domingo, 24 de julho de 2016

Igreja Betesda de Sobral usa imagem do Padre Ibiapina como ponto de tiro ao alvo

Uma festa profana realizada pela Igreja Betesda de Sobral, causou revolta aos que tratam com respeito a imagem de padre Ibiapina, entre elas a empresária Zuila Muniz que está envolvida numa campanha para resgatar a vida e obra desse sobralense. No meio a uma festa de forró, os adeptos da igreja usaram como ponto para o alvo uma estátua que representava a imagem do padre. "Simplesmente indignada com este ato… Igreja Betesda de Sobral, trata a fé alheia desta forma. Estão fazendo um chitão e usando o Padre Ibiapina como boneco de tiro ao alvo", descreveu Zuila Muniz em sua página na internet.
Segundo ela ao tomar conhecimento foi até o local para tomar satisfação e o pastor informou que isso não é desrespeitoso. "Quer dizer que atirar na imagem de um Padre que está em processo de beatificação e que a igreja está engajada na campanha de valorização de suas obras é algo normal .Que tipo de religião é essa que não respeita? Estou me sentido revoltada, desrespeitada, indignada", disse Zuila.
 Depois que a notícia se espalhou o pastor Marcelo Gomes apresentou nota de pedido de desculpa: "Venho por meio desta nota em nome da Igreja Betesda de Sobral reiterar o nosso pedido de desculpas pelo mal entendido gerado na noite de ontem por ocasião de uma programação festiva (um arraiá de festa junina). A Igreja Betesda tem em seu registro histórico uma ótima convivência e respeito com os nossos irmãos católicos.
Portanto, não tínhamos de forma alguma nenhuma intenção de ridicularizar ou de macular a estátua, o monumento do Padre Ibiapina. O casal que chegou a nossa festa inconformados, fui até eles e de pronto expliquei que não tínhamos a intenção de gerar nenhum desconforto ou desrespeito. Pedi desculpas pessoalmente a eles na presença de outras pessoas e imediatamente mandei que tirassem a arma de madeira, de brinquedo.
Lamento, a forma como foi disseminado nas redes sociais, dizendo que a igreja havia quebrado os braços ou as mãos da estátua do Padre Ibiapina. Essa informação não procede, isso nunca aconteceu, tendo em vista que a imagem já se encontrava deteriorada já há bastante tempo. Os vizinhos e moradores da redondeza testificam de que falo a verdade.
Mais uma vez, lamento o constrangimento, fica aqui registrado o nosso pedido de desculpas e nos retratamos com toda a comunidade católica por todo esse mal entendido e constrangimento. A Igreja Betesda reconhece a importância do Padre Ibiapina em razão de suas boas obras".
Igreja Betesda de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...