quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Planalto manda demitir diretores do Banco do Nordeste



A pedido do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), o presidente interino Michel Temer decidiu demitir Eliane Libânio Brasil de Matos e Luiz Carlos Everton de Farias dos cargos de diretores do Banco do Nordeste. Os dois tinham como padrinhos os irmãos Ciro e Cid Gomes e próceres do PT, que se juntaram em 2014 para derrotar Eunício na disputa pelo governo do Ceará.

Ontem, no início da tarde, Eunício se reuniu com Temer no Palácio do Planalto. No encontro, reclamou da quantidade de adversários políticos lotados no Banco do Nordeste e em outros cargos federais no Ceará. Reclamação apresentada, Eunício rumou para o plenário do Senado e convenceu colegas a abrir mão de discursar, a fim de dar celeridade à votação que faria de Dilma Rousseff ré no processo de impeachment. Na madrugada desta quarta-feira, a votação foi concluída, e a presidente afastada, derrotada, por 59 votos a 21. Se o placar se repetir na última fase do processo, a petista perderá o mandato, e Temer assumirá de forma efetiva.

Leia mais:

A demissão dos dois diretores é uma retribuição ao trabalho de Eunício, que já havia indicado o novo presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda. Segundo o Planalto, se os governistas não tivessem aberto mão de discursar, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, poderia suspender a sessão devido ao adiantado da hora e, com isso, atrasar o cronograma do impeachment. O processo, então, dificilmente seria concluído em agosto. É tudo o que Temer pretende evitar. O interino, como se sabe, quer participar da reunião do G-20, em setembro, na China, sua primeira viagem oficial ao exterior, como presidente com plenos poderes.

Com informações, Veja.com

12 comentários:

  1. Não se trata de apoiar, ou não, os "Ferreira Gomes". Trata-se de apoiar corruptos, golpistas, ladrões. Não podemos nis aliar a bandidos apenas porque não gostamos dos ferreiragomes. Eu também não gosto, mas não embarco nessa....

    ResponderExcluir
  2. Eunicio defende apenas seus interesses empresariais. Ficou milionário assim. É um golpista.

    ResponderExcluir
  3. Que reformista vc é em amigo?
    O pior é que ainda tem gente que cai neste papo de golpe. Rapaz quem quebrou este país? Quem pôs este péssimo prefeito em Sobral? Vai.engabelar outro com estas idéias reformistas furadas.

    ResponderExcluir
  4. Que reformista vc é em amigo?
    O pior é que ainda tem gente que cai neste papo de golpe. Rapaz quem quebrou este país? Quem pôs este péssimo prefeito em Sobral? Vai.engabelar outro com estas idéias reformistas furadas.

    ResponderExcluir
  5. O reformista tem razão, seu Jorge o sr e daqueles que só conhecem o quintal de casa. Esse eunicio também é um fanfarrão, tem vários contratos de segurança e trasporte com o governo de Brasília, foi lá e no Tocantis onde fez fortuna.
    Vários contratos sem nem haver licitação. Não é esse cordeiro que falam não.

    ResponderExcluir
  6. O reformista tem razão, seu Jorge o sr e daqueles que só conhecem o quintal de casa. Esse eunicio também é um fanfarrão, tem vários contratos de segurança e trasporte com o governo de Brasília, foi lá e no Tocantis onde fez fortuna.
    Vários contratos sem nem haver licitação. Não é esse cordeiro que falam não.

    ResponderExcluir
  7. Pelo sobrenome desse cidadão ai, suas opiniões não devem ser consideradas ! Fora ditadura FG!

    ResponderExcluir
  8. Conheço Sobral de "cabo a rabo". Quem apoiou este cidadão ao Senado? Os FG's. Conheço tb aluguns podres enterrados em alguns quintais de nossa cidade e no porão da Prefeitura. Vc esta aqui falando de licitação. GOMES vai ver vc como pão assado na sanduicheira de quase R$ 3.000,00 da um tempo Gomes.

    ResponderExcluir
  9. Conheço Sobral de "cabo a rabo". Quem apoiou este cidadão ao Senado? Os FG's. Conheço tb aluguns podres enterrados em alguns quintais de nossa cidade e no porão da Prefeitura. Vc esta aqui falando de licitação. GOMES vai ver vc como pão assado na sanduicheira de quase R$ 3.000,00 da um tempo Gomes.

    ResponderExcluir
  10. Fico imaginando os podres enterrados em quintais de faculdades, de construtoras e de igrejas por aqui na nossa princesinha do norte.

    ResponderExcluir
  11. Realmente tem muitos, na UVA, e na tecnocon. Discordo com vc das Igrejas pois respeito a fé e a religião dos outros.

    ResponderExcluir
  12. Realmente tem muitos, na UVA, e na tecnocon. Discordo com vc das Igrejas pois respeito a fé e a religião dos outros.

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...