segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Segurança: Moses apresenta o Programa Guardião de Sobral

O programa de governo do candidato a prefeito de Sobral, Moses Rodrigues (PMDB), tem três eixos principais: proteger Sobral, cuidar do seu povo e desenvolver a economia. Com o compromisso de Proteger Sobral, Moses apresenta o Programa Guardião de Sobral.
A Guarda Municipal terá um papel fundamental dentro do Programa. No Guardião de Sobral a proposta é que a Guarda Municipal atue nos bairros e distritos do município. Para isso, Moses propõe a implantação de bases descentralizadas da Guarda, além da criação de um Grupo Tático dentro da instituição.
“Precisamos fazer uma reforma administrativa, onde tenhamos uma guarda que proteja e eduque a população, e não sirva apenas como uma indústria de multa. O que hoje é feito, em Taperuaba, por exemplo, não garante segurança, nem tão pouco promove educação. O Guardião de Sobral quer devolver a Sobral o “status” de cidade segura e próspera.”, destaca Moses.

O Guardião de Sobral também prevê a criação do Núcleo Operacional de Inteligência da Guarda Municipal, o aumento do efetivo operacional para 600 guardas, a construção de uma sede própria e aquisição de novas viaturas e motocicletas para patrulhamento em bairros e distritos, assim como o treinamento e acompanhamento dos guardas municipais para o porte de arma de modo que esteja apta a agir em todas as situações que a compete.
O reforço do monitoramento da cidade, principalmente na área comercial, por meio de câmeras de segurança, também faz parte do Programa, além da implantação de barreiras inteligentes, para casos de possíveis interdições de vias públicas.
Outro ponto alto do Programa Guardião de Sobral é a Patrulha Maria da Penha que realizará trabalho de proteção e acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, por meio de visitas periódicas aos lares notificados sobre tais queixas.
“Esses são alguns pontos do nosso extenso Projeto de Governo. Acreditamos que a segurança pública da cidade focada nas medidas do Guardião de Sobral, recuperará a ordem pública e trará de volta a paz à nossa querida Sobral”, reforça o candidato Moses Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...