sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Em Sobral, contratada pesquisa de origem duvidosa de instituto fraudulento

O Sistema Liberdade de Comunicação, em Fortaleza, contratou uma pesquisa de intenção de votos para a cidade de Sobral. A pesquisa, tem suspeita de origem fraudulenta, será realizada pelo IDHATA Instituto de Pesquisa e Inteligência de Marketing LTDA.

Em áudio vazado recentemente, uma das sócias da empresa, Denise Almeida Ribeiro Silva, revela como é possível manipular a pesquisa dentro das regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Denise revela que vai manipular os questionários para que sejam aceitos pelo TSE para registro e divulgação.

Histórico de fraudes

Várias cidades do interior do Estado, com candidatos apoiados pela família Ferreira Gomes, contrataram o mesmo instituto para realizar pesquisas. Nesta terça-feira (27), a Justiça Eleitoral de Mucambo, decidiu barrar a realização e divulgação de pesquisa realizada no município sobre a responsabilidade do IDHATA. A referida empresa é composta pelos mesmo sócios da Exacta Instituto de Pesquisa e Consultoria LTDA, que foi encerrada após seu envolvimento em fraudes de pesquisas eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...