domingo, 16 de outubro de 2016

Devido quadro de instabilidade, delegacias suspendem registro de BO’s

Em resposta ao clima de instabilidade e insegurança, provocada por invasões e fugas de presos, as delegacias plantonistas de Fortaleza suspenderam os registros de Boletins de Ocorrência neste fim de semana.
Os policiais seguem orientação do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e a Associação dos Delegados do Estado do Ceará (Adepol), que, por sua vez,  orientam a população que façam os boletins de ocorrência pela internet, até que todos os presos sejam transferidos das delegacias para os presídios.
Eles afirmam que a medida tem o objetivo de evitar novas fugas e resgates, garantindo a integridade dos funcionários e população até a transferência total dos detentos de Fortaleza e Região Metropolitana para as unidades prisionais.
A medida ocorre após 72 horas de uma série de resgates e fugas em distritos policiais e metropolitanas, na última semana. A Polícia Civil do Ceará, em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania, já iniciaram a transferência dos presos nas delegacias da Capital e Região Metropolitana para penitenciárias.
O Sinpol esclarece que a suspensão dos BO’s é devido o risco que o cidadão corre ao se locomover a uma delegacia em busca de fazer um BO. Nos plantões, no máximo três policiais ficam no local para custodiar dezenas de presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...