quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A falta d´'água em Forquilha só aumenta e preocupa o governador Camilo



A situação por falta d’água no município de Forquilha é muito preocupante. O açude que abastece a cidade está abaixo de 2% de sua capacidade. Os quase 25 mil moradores, estão sem água nas torneiras e estão indo para a disputa de um lugar na fila de baldes e garrafões que formou há mais de dois meses em frente ao único chafariz da cidade. Dos 12 pontos para coleta de água doce, apenas um está em funcionamento. Os outros possuem água salobra, impossibilitando o aproveitamento, tanto para beber quanto para cozinhar.
Para tentar amenizar a situação a prefeitura está tentando fazer uma ligação de água diretamente do poço à rede de distribuição, buscando aumentar a vazão e tentar melhorar o alcance às residências.
Há informação de que o governador Camilo Santana autorizou a perfuração de novos poços às margens do rio Acaraú para enviar água à estação de tratamento de Forquilha.
Na mesma situação de escassez de água vive os municípios de Hidrolândia, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Pires Ferreira, Reriutaba, Varjota e Viçosa do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...