sexta-feira, 11 de novembro de 2016

MPCE receberá recursos do Fermoju para reaparelhamento

O governador Camilo Santana deve assinar, nesta sexta-feira, 11, a Lei que destina 15% das custas judiciais e extrajudiciais e 5% dos emolumentos cartorários arrecadados no estado para o Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Ministério Público do Estado do Ceará (FRMMP/CE).
Os recursos, oriundos do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (FERMOJU), representam cerca de R$ 10 milhões por ano e deverão estar à disposição do MPCE a partir de 2017, para serem aplicados em estrutura física, equipamentos tecnológicos e treinamento de pessoal. Atualmente, 99,09% do orçamento do Ministério Público são destinados ao pagamento de pessoal e custeio, sobrando para investimento apenas 0,91%.
Para o procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, o evento marca um novo momento na história do Ministério Público Estadual. "Essa verba era o que faltava para a sociedade ter um Ministério Público mais atuante, eficiente e muito mais eficaz. É uma fonte de recursos exclusiva para investimento em infraestrutura, capacitação de membros e servidores e sem dúvida o que arrecadarmos será revertido para a população cearense", explica.


Com informações, 247.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...