sábado, 9 de janeiro de 2016

Veja as mudanças e nomeações que acontecerão na Diocese de Sobral

1 – Paróquia do Acaraú
Pároco: Padre José Edmilson Eugênio Nascimento;
Vigário Paroquial: Pe. Herlandino Sampaio Paiva;

2 – Paróquia de Frecheirinha
Pároco: Pe. Francisco Alves Magalhães;

3 – Paróquia do Sagrado Coração de Jesus
Administrador Paroquial: Pe. Fábio Soares Duarte;

4 – Paróquia de Santa Quitéria
Pároco: Pe. Francisco Fábio do Nascimento Araújo;
Vigário Paroquial: Pe. Elânio Carvalho de Alcântaras;

5 – Paróquia do Cristo Ressuscitado
Pároco: Pe. João Batista Nery de Abreu;
Vigário Paroquial: Pe. Francisco Eufrásio Pontes Ribeiro.

6 – Paróquia de Alcântaras
Pároco: Pe. João Bosco Arruda Linhares;
Vigário Paroquial: Pe. José Marcone Martins.

7 – Paróquia da Meruoca
: Administrador Paroquial: Pe. João Paulo Aguiar Bezerra;

8 – Paróquia de Massapê
: Pároco: Pe. Marcos Neves de Oliveira;
Vigário Paroquial: Pe. Espedito Odilon Coelho;

9 – Paróquia Senador Sá
Pároco: Pe. Raimundo Nonato Leonardo Bastos;

10 – Paróquia de Pires Ferreira
Pároco: Pe. Manoelito Quinto Oliveira;

11 – Paróquia de Aranaú
Pároco: Pe. Mailson Costa Sousa;

12 – Paróquia de Aracatiaçu
 Pároco: Pe. José Maurílio Xavier Lima;

13 – Paróquia da Catedral
Vigário Paroquial: Pe. Marcos Antônio Bezerra Uchôa;

14 – Paróquia de Bela Cruz
 Vigário Paroquial: Pe. Juscelino Pascoal de C. Monteiro;

15 – Paróquia do Patrocínio
: Vigário Paroquial: Pe. Francisco Jairo Ribeiro Linhares.

Nomeações:
1 – Reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição – Fortaleza
 Pe. Antônio Eudes da Cruz;

2 – Vice Reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição – Fortaleza
 Pe. Gerson Luiz Peres Gomes;

3 – Reitor do Seminário Diocesano Propedêutico São José
Pe. Raimundo Ítalo Arcanjo de Sousa;

4 – Vice Reitor do Seminário Diocesano Propedêutico São José
Pe. Fábio Soares Duarte;

5 – Vigário Episcopal para os religiosos(as)
Pe. Francisco Alves Magalhães.

6 – Diretor Espiritual do ECC
Pe. João Paulo Aguiar Bezerra;

7 – Pastoral Universitária
Pe. Francisco Jairo Ribeiro Linhares;

8 – Reitor do Santuário Diocesano da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoesnstatt
 Pe. Marcos Antônio Bezerra Uchôa;

9 – Coordenador Diocesano pela Urgência Iniciação à Vida Cristã: Pe. Marcos Antônio Bezerra Uchôa; Cooperador
 Pe. Mailson Costa Sousa;

10 – Assessor Diocesano do Setor Juventude
 Pe. Manoel Domício Morais.

11 – Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação – PASCOM
 Pe. Francisco Fábio do Nascimento Araújo.

Estágio Pastoral dos Seminaristas concluintes do curso de Teologia
1 – Jocélio Mendes Medeiros – Paróquia Santana do Acaraú;
2 – José Elmir Gomes – Paróquia de Moraújo;
3 – Valdir Braga – Paróquia de Ipú.



Festa no rádio sobralense neste sábado dia 9

SOCIAL. O radialista e repórter Carlos Alberto Ritchelly está aniversáriando neste sábado, dia 9. Um profissional bastante respeitado em Sobral e conhecido em boa parte do Ceará, Carlos Ritchelly é exemplo de luta e companheirismo. Todas as manhã acorda os ouvintes da Rádio Tupinambá onde, ao lado de outros grandes comunicadores, entre eles o delegado sindical Araújo Pachelle apresenta o programa "Em dia com a notícia". O Blog Wilson Gomes, abre as aspas das comemorações para registrar a passagem do natalício de outro comunicador e cantor cearense, Xico do Nordeste, que voltou neste início de 2016, para sua terra Natal, Crateús, depois de uma jornada de 15 anos, atuando na crônica esportiva sobralense.




sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Zé Vital poderá assumir cadeira na Assembleia Legislativa


POLÍTICA. O ex-vereador de Sobral Zé Vital vive na expectativa de assumir cadeira na Assembleia Legislativa, possivelmente ainda este ano. O suplente de deputado assegurou ao Blog Wilson Gomes, que há um acordo dentro da coligação que disputou a eleição estadual, que pelo menos quatro dos suplentes parlamentares irão ter a oportunidade para chegar a Assembleia Legislativa, mas que até agora apenas o primeiro suplente assumiu.  Vital foi candidato a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) e obteve 14.010 votos (0.31%). Na noite de sexta-feira, enquanto acontecia a inauguração de mais uma praça em Sobral, Praça de Várzea, Zé Vital era cumprimentado pelas pessoas que assistiam ao evento, numa demonstração de simpatia ao pré-candidato nas eleições deste ano.

Mototaxistas de Sobral protestam durante inauguração de praça

CIDADE. Um grupo de aproximadamente 50 mototaxistas, protestou diante dos discursos das autoridades que participavam da inauguração da nova praça da Várzea, reformada pelo governo do Estado. Os motoqueiros buzinavam e gritavam chamando o prefeito Veveu Arruda de "mentiroso", numa referência as promessas para coibir com a pirataria no sistema e a entrega das novas batas. O grupo passou e se preparava para fazer o retorno quando foi impedido por Guardas Municipais que foram deslocados para os quarterões arredores para bloquear a passagem da caravana. A ordem era recolher a bata quem tentasse furar o bloqueio. Antes ao fato uma reunião com mesmo grupo foi registrado no escritório de um advogado, onde um documento foi preparado para ser enviado ao Ministério Público Estadual, solicitando providências e pedindo a punição do município pela negligência.

Acúmulo de lixo causa aborrecimento no bairro Padre Ibiapina


CIDADE. Moradores de pelo menos duas ruas do bairro Padre Ibiapina, estão reclamando de muito lixo, onde segundo eles, tem gerado bastante transtorno às famílias que vivem no local. São pessoas que residem nas ruas Ugo Alfredo Cavalcante, antiga rua Groaíras e Rua João XXIII, também chamada de rua Mãe Rainha, que reclamam de mal cheiro, ratos e baratas que estariam vindo de montanhas de lixos espalhados em vários pontos do bairro. 

Iphan de Sobral fecha os olhos para obras que modificam a arquitetura histórica do Centro de Sobral

CIDADE. Uma obra que cega os olhos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), está modificando o Centro Histórico de Sobral. Quem passa pela Praça do Teatro São João, ao lado da Casa do Papai Noel, pode observar que o Iphan de Sobral não é mais o mesmo e que os fiscais da prefeitura de Sobral também a muito tempo já abandonaram o posto, pelo material de construção que foi colocado no leito da rua impedindo a passagem de pedestres. Pedras de britas e areia atrapalham a passagem livre dos transeuntes, enquanto operários trabalham com toda rapidez para modificar o prédio que até então era patrimônio histórico da cidade. Moradores antigos que já receberam a visita indesejada dos fiscais do Iphan, assistem tudo com indignação e repúdio, por ver quem tem muito dinheiro é quem manda em Sobral e a qualquer momento pode transformar em arquitetura moderna os antigos prédios que deveria ser preservado pelo Iphan.


quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

As curtas do Blog Wilson Gomes. Até quando?

1- Até quando... Vamos ouvir que a candidatura do Dr. Guimarães será barrado pelo Senador Tasso Jereissati que tem acordo para fechar apoio com o PPS de Moses?

2- Até quando... Vamos ter que ouvir que muitos que entraram na canoa, queriam apenas passear e que em breve estarão de volta?

3- Até quando... Vamos ter que ouvir que Marco Prado (Chocolate) está de volta para disputar mais uma eleição em Sobral?

4- Até quando... Vamos ter que ouvir que somente os Ferreira Gomes sabe fazer política, e que os outros não coragem de enfrentá-los de igual para igual?

5- Até quando... ?


Sobral volta até esgoto a céu aberto

CIDADE. Sobral parece que está regredindo ao tempo, com a volta dos esgotos a céu aberto pelas ruas da cidade. Há mais de cinco dias, água vinda de esgotos residenciais escorre pela rua, ao longo de todo meio-fio, ao lado do prédio do Anexo da Câmara de Vereadores. Segundo pessoas que moram nas imediações diversas ligações já foram feitas para o SAAE, que sempre se prontifica de mandar uma equipe ao local. A podridão e o mal-cheiro vem prejudicado os moradores e os transeuntes que passam pelo local. Na gestão do então prefeito Leônidas Cristino, Sobral recebeu uma atenção para as obras de saneamento básico e rede de esgotos, e, o trecho onde o esgoto estourou recebeu recentemente piso entretravado.

Vem aí mais uma edição do Beach Lulu de Sobral

CIDADE. Mais uma vez Sobral vai se transformar em cidade marítima, com a chegada da quarta edição do Beach Lulu. com o tema: Beach Lulu no Havaí, e sob a coordenação do promotor de evento Nazion Albuquerque, com mais de 20 anos de experiência na área, o evento que abre o período momino na cidade, deverá ganhar uma grande mídia, além de boas atrações. O material para divulgação do Beach Lulu no Havaí já está sendo produzido.

Sobral recebe prefeitos de 55 municípios em reunião no Centro de Convenções

CIDADE. Sobral sedia nesta quinta-feira, reunião do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika, que deverá contar com a participação de prefeitos dos 55 municípios da macrorregião Norte. O encontro será realizado no Centro de Convenções (Salão Plutão), às 9h30, e reunirá também secretários de saúde, coordenadores da atenção primária, agentes comunitários de saúde, representantes das igrejas, do Exército, do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público de toda a Região.
A ação faz parte do Plano Estadual de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti lançado pelo governador Camilo Santana, no último dia 21 de dezembro, em Fortaleza. O Comitê visa propor, articular, coordenar e avaliar as ações de controle do vetor, para reduzir a incidência das doenças e seus efeitos, além de auxiliar a pesquisa relacionada às ações de vigilância, prevenção, atenção à saúde e controle da dengue, chikungunya e zika.


quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Moses Rodrigues se destaca entre os deputados federais cearenses

POLÍTICA. Para oito dos 22 parlamentares cearenses que tomaram posse na Câmara Federal em fevereiro, 2015 foi o ano de mandato no cargo de deputado federal, em 125 sessões deliberativas, novatos tiveram, de modo geral, presença maciça, mas quando o cenário mostrou-se conturbado no principal palco da Casa – o plenário, uns buscaram entrar em cena, enquanto outros foram coadjuvantes.
O deputado federal Moses Rodrigues, de Sobral, teve no ano passado, 20 discursos em plenário. No mais recente, em 12 de novembro, destacou que, na reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as secas (DNOCS) no Ceará, Walter Gomes de Sousa, solicitou um estudo de viabilidade para a construção de um açude, batizado de Pajé, em Aracatiaçu, distrito do Município de Sobral.
Em agosto, o parlamentar Moses Rodrigues, foi ao plenário da Câmara para criticar a condução da política econômica do governo federal e o desequilíbrio na distribuição de recursos entre União, Estados e Municípios, defendendo a reforma do pacto federativo.
Os crescente índices de criminalidade em Sobral também foram tratados por ele, Moses, no dia 5 de maio. No plenário o sobralense informou que nos 112 primeiros dias do ano de 2015, o município registrou 33 assassinados, ao todo 106 mortes no ano.

Quanto a frequência em plenário no primeiro ano do atual mandato, de 125 sessões deliberativas, Moses esteve presente em 120. Sua ausência não foi justificada em uma das quatro faltas registradas.

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- Quantas emissoras de rádio e de TV transmitiram ao vivo a coletiva do prefeito Veveu Arruda na tarde de segunda-feira, que marcou o anúncio da data para inaugurar a reforma da praça da Varzea? Será que valeu a pena?

2- Um dos dedicados ao serviço público de Sobral Eugênio Pacelle está aniversariando nesta terça-feira. Deverá receber festinha organizada pelos amigos nesta data. 

3- Obra que não levanta nem poeira, adutora do distrito do Jordão, anunciada em período de campanha eleitoral, nunca saiu do papel, apesar dos esforços do prefeito Veveu Arruda e do vereador Rogério Arruda.


Mais dois vereadores deverão deixar a Câmara de Sobral no mês de fevereiro

Os vereadores Christianne Coelho e Gilmar Bastos se preparam para deixar a Câmara de Vereadores. A vereadora petista Christianne, deverá se ausentar dos trabalhos legislativos, para se preparar para acompanhar o marido que deverá passar por uma cirurgia bastante delicada nos próximos dias. Com a sua saída quem vai assumir é o suplente petista Raimundo do Sindicato. Gilmar Bastos também justifica problema de saúde para se ausentar da Casa do Povo, Gilmar Bastos, precisa fazer uma cirurgia na garganta para conservar as cordas vocais. O afastamento dos dois vereadores sobralenses deverá acontecer no mês de fevereiro. Sobre as mudanças da Câmara, Dr. Wellington já substitui Kaká Linhares.

Veja o vídeo do Centro de Saúde do Conjunto Santo Antônio em Sobral

Moradores do Conjunto Santo Antônio sonhavam com CSF e ganharam obra abandonada

CIDADE. Parece que o conjunto Santo Antonio, no complexo Sinhá Saboia, foi o bairro escolhido para obras abandonada da atual administração pública e com exclusividade na área da saúde. A primeira delas, a tão prometida Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que foi iniciada há quase seis anos sem tempo para conclusão apesar de a prefeitura marcar por diversas a entrega do equipamento.
Abandonada, quem precisa de atendimento acaba sofrendo com a superlotação na rede de saúde. 
No lugar de pessoas sendo atendidas o que se vê no local é um canteiro de obras esquecido. De acordo com os moradores, a construção começou a todo o vapor, mas foi paralisada por diversas vezes e faz mais de dois anos que a obra está completamente abandonada. 
Agora vem outro prédio, o do Centro da Saúde da Família, que custou aos cofres públicos, quase 500 mil reais. Com aproximadamente, 95% da obra concluída, sem explicação à população a construtora deixou o prédio e os vândalos passaram a tomar de contas.
Na manhã de segunda-feira, o blog Wilson Gomes esteve no local e pode constatar que janelas de vidros foram arrancadas, além de portas, prateleiras da farmácia, balcões e parte da fiação elétrica.
Os moradores que sonhavam com um posto de saúde, vão ter que se contentar com o ponto de apoio para os usuários de drogas, e esconderijos de marginais que atuam na área. Com a resposta a Prefeitura e a secretária de saúde.







terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Prefeito Wilebaldo Aguiar de 'olho' numa reeleição

POLÍTICA. As dificuldades enfrentadas por municípios pequenos desestimulam prefeitos que conhecem bem o diário da política no interior. Na cidade de Mucambo, o prefeito Wilebaldo Aguiar (PDT) que está em seu terceiro mandato, convive com um conflito pessoal, mesmo tendo o direito legítimo de concorrer à reeleição, e com o aval de uma aprovação significativa da população, o gestor pensa em "largar de mão" a ideia de ser novamente candidato. No entanto, o médico atuante e dedicado a sua profissão é acima de tudo um vocacionado para a política do bem servir, e terá uma tarefa difícil - que é a de convencer seu o povo que provou de suas administrações tal desistência. 
"Sou médico, estarei prefeito até quando for da vontade do povo de Mucambo", relata sem vaidades o prefeito que é chamado carinhosamente de "Pombo Branco.

Com informações, Armando Costa.

Dr. Wellington Vasconcelos está de volta à Câmara de Sobral

POLÍTICA. Sai Tiago Ramos retorna Chico Joia, Sai Kaká Linhares entra o advogado Wellington Vasconcelos. Estas são as primeiras mudanças em período de recesso da Câmara de Vereadores de Sobral em 2016. Dr. Wellington que já foi vereador em legislatura passada, e, agora na função de suplente assume por um espaço de 60 dias, no lugar do vereador de oposição Kaká Linhares, que apresentou pedido de licença por 60 dias. Wellington vai usar 30 dias, de atividades parlamentar, quando em fevereiro retomar os trabalhos na Câmara. A chegada do dr. Wellington foi bastante prestigiada, na manhã desta segunda-feira, quando esteve no gabinete do presidente Zezão.

Chico Joia se destaca entre os vereadores com maior número de requerimentos

POLÍTICA. Já está disponível no site da Câmara Municipal de Sobral, o relatório anual dos trabalhos legislativos de 2015 e a produção individual de cada um dos 21 vereadores que compõem o legislativo municipal. 
Os vereadores com maior número de requerimentos aprovados foram, pela ordem, Chico Jóia (160), Gilmar Bastos (130) e Dr. Estevão (70); Já com relação a indicações, os mais atuantes foram Dr. Estevão (227), Carlos do Calisto (195) e Júnior Balreira (128); Na apresentação de Projetos de Lei, destaque para os vereadores Christianne Coelho (16), Dr. Estevão (15) e Gilmar Bastos (11). 

Os discursos no Plenário 5 julho também tiveram seus destaques, com Gilmar Bastos,63 vezes; Fredim, se destaca com 28 discursos; e Adauto Arruda usou a tribuna por 17 sessões.   

Com informações, Rubens Lima.

Vereador é morto após assalto na praia de almofala na cidade de Itarema

Polícia. O vereador e empresário de Itarema José Marcondes Rodrigues foi assassinado nesta segunda-feira (4) após um assalto, na Praia de Almofala, no litoral Oeste do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, o vereador do PRB foi abordado por dois homens em uma motocicleta, foi assaltado e baleado em seguida. Os tiros que atingiram o vereador acabaram matando.
A Polícia Militar esteve no local do crime mas ainda não soube informar se a vítima tentou resistir ao assalto.
Até a noite desta segunda-feira, ninguém havia sido preso. A Polícia Militar diz que reforçou as buscas na região pelos suspeitos da morte do político e empresário de Itarema.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Totolec Extra desta quinta-feira, tem 70 mil reais no primeiro prêmio

PUBLICIDADE. Férias! A sua oportunidade de relaxar, curtir a família, sair com os amigos... E a sua tão sonhada chance de ganhar  R$ 70 mil no 1º prêmio do Totolec Extra desta semana! E ainda tem R$ 10 mil do 2º ao 3º prêmios e cinco prêmios de R$ 1.000,00 na Rodada Extra!


Bandido tenta invadir casa do ex-governador Cid Gomes na Meruoca

POLÍCIA. Um bandido ainda não identificado tentou no início da noite de domingo invadir a casa do ex-governador Cid Gomes, na serra da Meruoca. Segundo testemunha o bandido que ocupava uma motocicleta e estava com arma em punho, dominou o caseiro e a família. O suspeito estaria a procura de dinheiro e queria entrar na casa de sítio do ex-governador. Fugiu levando objetos pessoais do caseiro e da família. A polícia foi acionada e fez diligências pela serra da Meruoca, mas o suspeito não foi localizado.

Simulador de direção nas autoescolas é obrigatório

NACIONAL. A partir deste ano é obrigatório o uso do simulador de direção veicular nas autoescolas para quem vai tirar carteira de motorista e dirigir carros de passeio, na Categoria B. Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada em julho do ano passado, deu prazo até o dia 31 de dezembro de 2015 para que a exigência fosse implantada. Os motoristas que vão adicionar à habilitação a Categoria B também devem ter aulas no simulador.
O candidato que for tirar a primeira habilitação terá que fazer, no mínimo, 25 horas de aula prática. Do total, 20 horas em veículo de aprendizagem, sendo quatro horas no período noturno. As demais cinco horas serão feitas no simulador de direção, sendo uma hora com conteúdo noturno. Quem já tem carteira de motorista e vai adicionar a Categoria B faz 20 horas de aula, sendo cinco horas no simulador.
No simulador, os alunos têm reproduzidas situações como ultrapassagem, mudança de faixa, direção com chuva e manobra em marcha à ré. De acordo com o Contran, numa segunda etapa será obrigatório o uso do simulador para quem dirigir veículos comerciais, caminhão, ônibus e motos.
A obrigatoriedade de aulas no simulador de direção veicular foi prevista, inicialmente, pelo Contran, e depois suspensa. Em fevereiro de 2014, donos de autoescolas protestaram nas proximidades do Congresso Nacional contra o uso de simuladores. Eles alegavam que o equipamento custava caro, entre R$ 30 mil e R$ 40 mil, e não traria grandes benefícios aos alunos. Por meio da Resolução 543, de 15 de julho de 2015, a obrigatoriedade foi retomada. À época, o Contran informou que o pedido para a volta da obrigatoriedade partiu dos Detrans de todo o país.


Com informações, Agência Brasil

Guarany faz jogo treino na cidade de Groaíras


ESPORTE. O Guarany de Sobral foi a cidade de Groaíras e enfrentou em jogo treino, o time do Palmeiras local. O placar final 1x1. O Guarany usou, boa parte do elenco, jogadores da base sub-20 não sendo possível para a torcida avaliar se o elenco está pronto para enfrentar o Fortaleza pela Copa dos Campeões em jogo marcado pela FCF para o dia 10.

Dr. Guimarães tem encontro e fala sobre sua candidatura


POLÍTICA. Durante toda a semana passada, o líder político e pré-candidato a prefeito de Sobral, Dr. Guimarães, esteve reunido com assessores, pré-candidatos a vereadores, lideranças comunitárias e apoiadores políticos. Na pauta, traçar estratégias para este ano. Dr. Guimarães diz estar bastante otimista com os resultados dessas reuniões: “Todas as pessoas envolvidas neste novo projeto para a nossa querida Sobral e que, certamente integram o verdadeiro grupo de oposição da cidade, estão bem integradas nas nossas ações. Como pré-candidato, irei, junto com o nosso grupo, intensificar as visitas nos bairros e distritos de Sobral e vamos fazer o que eu mais gosto, que é estar perto do povo, ouvindo as pessoas e, a partir daí, traçar um plano de governo. Não vamos parar. A oposição de Sobral está fortalecida, e queremos chegar lá, junto com o povo”, disse Dr. Guimarães. 

Padre Edmilson Eugênio vai deixar a paróquia de Alcântaras


CIDADE. O padre Edmilson Eugênio até então respondia pela paróquia da cidade de Alcântaras, será transferido para a cidade de Acaraú. O anúncio foi oficializado na manhã de domingo. Com quase 10 anos a frente da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro o vigário deve em março próximo assumir a Paróquia de Acaraú, no Litoral Norte do Estado. Com a sua saída a saída padre João Bosco Arruda Linhares hoje administrador da Paróquia do Cristo Ressuscitado em Sobral, vai ficar a frente desta paróquia.

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- Cid Gomes e Ivo Gomes, deverão concentrar suas visitas pelo interior de Sobral. Cid que praticamente vive em Sobral, ganhará reforço do seu irmão e pré-candidato à prefeito Ivo Gomes, que aproveitará o recesso na Assembleia Legislativa.

2- A Câmara de Vereadores de Sobral começa o ano com muitas mudanças. Depois das demissões dos funcionários comissionados, a volta do Chico Joia ao posto de vereador. Tiago Ramos volta a função de suplente.

3- O deputado federal Moses Rodrigues, também se concentra na região Norte do Estado. Deverá reunir com lideranças de seu partido que pretendem disputar cargos de prefeitos. O primeiro passo deverá ser dado em direção a cidade de Forquilha.

Diretoria do Guarany está a procura do jogador Tininho


ESPORTE. A diretoria do Guarany de Sobral está a procura do jogador Tininho, que não vem comparecendo aos treinos. Uma notícia ainda para ser confirmada, informa que o atleta que tem contrato com Bugre sobralense, até dezembro de 2017, foi levado por um empresário para o futebol mineiro, ou seja, provavelmente para o time do Boa Esporte. A diretoria promete que não vai ceder o jogador para qualquer outro clube.

domingo, 3 de janeiro de 2016

Mucambo registra chuva na tarde deste domingo

REGIONAL. Os moradores da cidade de Mucambo, região Norte do Estado, foram presenteados na tarde deste domingo com uma forte chuva. Muita gente aproveitou as águas para tomar o tradicional banho de bica. O tempo permanece estável em toda região serrana da Ibiapaba, que no mês de dezembro registrou chuva de granizo. Na virada do ano quem comemorou com uma boa chuva foram os moradores da cidade de Carnaubal. (Foto: Renato Melo).

Margem esquerda, cartão postal esquecido

Cidade. Um dos principais cartões postais da cidade de Sobral, Margem Esquerda do Rio Acaraú, está em ruína. O calçadão de toda a margem está completamente destruído pela ação do tempo e pela falta de manutenção. As paredes do prédio onde abrigou o Museu Madi e o anfiteatro estão pichadas, pelos vândalos que adotaram o local como ponto de encontro para uso de drogas, moradias e prática de sexo. Em fotos postada pelo Correio Sobralense, dar para se ter uma noção de como se encontra a Margem Esquerda. 



Carro tem pintura arranhada após ser estacionado em frente a pizzaria em Sobral

CIDADE. Um dos problemas enfrentado nos grandes centros urbanos pelos proprietários de veículos automotor é na hora de estacionar, principalmente nas imediações dos restaurantes e casas de shows. Em Sobral, conforme boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia, um cidadão (identidade preservada) registrou queixa dando conta que teve o carro riscado, ao estacionar nas imediações de uma pizzaria, no centro da cidade. Ele acusa o flanelinha (pastorador) de ter riscado a pintura por não aceitar a cobrança do estacionamento. (Foto: Correio Sobralense)

Carlos Cesar ganha apoio para disputar a prefeitura de Forquilha


Política. Os encontros visando às eleições municipais deverão se intensificar mais ainda no município de Forquilha, que vem ganhando uma terceira força política, Carlos Cesar Martins. Filiado ao PPS, Carlos Cesar pretende disputar as eleições apostando numa candidatura a prefeito. Ele (Carlos Cesar) vem ganhando apoio local do deputado federal Moses Rodrigues.  Outro grande político conhecido em todo estado do Ceará, Roberto Pessoa (ex-deputado e ex-prefeito de Maracanaú), confirmou após reunião em sua residência na capital cearense, apoio a sua candidatura.


Menores são apreendidos quando praticavam assaltos em Sobral

Polícia. Policiais Militares de Sobral efetuaram na tarde de sábado (02), por volta 16h, a apreensão de dois menores que vinham praticando assalto na ponte do rio Oiticica, bairro sinhá Saboia, Uma das vítimas foi um mototaxista.  De acordo com informações os menores, que portavam um facão, roubaram todo o dinheiro do mototáxi.
Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral para a realização dos procedimentos legais.


Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...