quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Aquartelados Guardas Municipais de Sobral reclamam de "escravidão"



Os agentes da Guarda Civil Municipal de Sobral, amanheceram nesta quinta-feira, 19, aquartelados. Eles recusam a escala desumana que estão sendo submetidos pela atual administração municipal, além da falta das condições de trabalhos. Os agentes dizem que os profissionais estão sem as mínimas condições de zelarem por sua própria segurança. “Situação absurda, sem o mínimo de condições humanas e até de se desempenhar um serviço digno que o povo de Sobral merece. Não temos onde bebermos água, nem onde usarmos um banheiro, caso necessitemos.
Trabalhamos 12 horas por dia, em pé. Estresse, pressão, falta de condições de trabalho. Muitos trabalhamos com coletes vencidos e uma pistola de plástico (SPARK), já desgastada e com munição vencida. Só pedimos para que a população fique do nosso lado e ponha se em nosso lugar. A atitude tomada pelo atual prefeito, não é para agradar aos sobralenses, é uma forma de vingança, em decorrência do apoio de nossa instituição ao deputado federal Moses Rodrigues”, desabafa integrantes da categoria, ao mesmo tempo em que faz um apelo: “Pedimos aos sobralenses, que fiquem do nosso lado, apoiem nossas reivindicações, estamos pedindo socorro para não morrermos atingidos por tiros. Hoje, somos nós, amanhã pode ser um filho ou parente seu, que preste concurso e venha a servir na Guarda Municipal. Trabalhamos sob condições análoga a de escravos. Toda vez que precisamos beber água, temos que informar pelo rádio, sob penas de punições severas. No Residencial Caiçara, são 3.364 unidades residenciais e fazemos o patrulhamento a pé. Como podemos ao menos fugir, numa situação de risco? Desarmados, sem treinamento, sem EPI's, cansados numa jornada diária de 12 horas de serviço em pé, apenas para saciarmos a sede de vingança do Prefeito. Hoje, podemos afirmar, “Os Guardas estão temerosos pela própria vida, tendo em vista que o ambiente não oferece segurança. Até porque, Guarda precisa ter segurança para transmitir segurança para a sociedade”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...