quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Governador Camilo Santana apresenta na Assembleia Legilativa prioridade para 2017



A Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (02/02), a partir das 10h, a sessão de instalação da 3° Sessão Legislativa da 29ª Legislatura, com a presença do governador do Estado, Camilo Santana. O chefe do Executivo, que será recebido pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), fará a leitura da mensagem governamental com as prioridades para 2017, além de apresentar o balanço das ações realizadas no ano anterior.

Na manhã desta quarta-feira (01/02), durante a posse da Mesa Diretora da AL para o biênio 2017/2018, Camilo Santana adiantou algumas das prioridades deste ano. "Amanhã (quinta) vamos apresentar (na AL) mensagens, fazer uma prestação de contas dos resultados obtidos em 2016 no Estado, falando dos investimentos feitos nas áreas da saúde, educação, segurança, além de desafios na economia", disse.  


O governador ressaltou ainda a parceria com a Casa. "Importante estarmos prestigiando a posse da nova Mesa Diretora da Assembleia, liderada pelo presidente Zezinho Albuquerque, como uma forma de reconhecimento ao trabalho do Poder Legislativo e à nossa parceria, respeitando sempre a independência dos poderes", afirmou. Na avaliação do chefe do Executivo, é importante, em um momento de dificuldades econômicas do País e de estiagem, que os três poderes estejam sintonizados.

Camilo Santana informou que, em reunião com a equipe econômica do Governo na tarde desta quarta, vai avaliar qual o percentual de reajuste vai ser concedido aos servidores públicos em 2017. "Não queremos comprometer as finanças do Estado, que tem se mantido equilibrado e mantido o nível dos investimentos importantes para a população. Vamos trabalhar para evitar qualquer transtorno e prejuízo à população cearense", ressaltou.    

A primeira sessão plenária ordinária da AL no ano ocorrerá na sexta-feira (03/03), com a leitura de matérias que passarão a tramitar na Casa. Entre elas está a mensagem do Executivo que propõe reajuste salarial dos servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...