sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Ivo Gomes concede reajuste salarial de 7,64% aos professores da rede municipal de ensino e garante piso nacional

O prefeito de Sobral Ivo Gomes concedeu reajuste salarial aos servidores do magistério da rede municipal de ensino de Sobral acima da inflação brasileira, garantindo pagamento do piso salarial nacional da categoria. O projeto de lei enviado pela Prefeitura à Câmara de Vereadores, aprovado na noite desta terça-feira (22/02), conferiu reajuste de 7,64%. O índice ficou 1,35% acima da inflação medida em 2016, que fechou o ano em 6,29%.

Com a correção salarial dos profissionais, de acordo com o prefeito Ivo Gomes, a Prefeitura busca compensar a perda do poder aquisitivo destes servidores e honrar o compromisso de oferecer à categoria magistério o reajuste no mesmo percentual conferido ao Piso Nacional do Magistério, mesmo que os professores de Sobral já ganhem valor superior ao definido pelo Ministério da Educação (MEC).

O valor do Piso Nacional deve ser pago para docentes com formação de nível médio com atuação em escolas públicas municipais com 40 horas de trabalho semanais. Com o aumento, o salário-base do professor passa dos atuais R$2.135,64 para R$2.298,80.
(Assessoria da Prefeitura).

Um comentário:

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...