quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Duas pessoas morrem em acidente de trânsito e Prefeito de Santa Quitéria lamenta



Uma colisão entre uma Van e um caminhão deixou duas vítimas fatais e vários feridos, no final da tarde desta terça (19), em uma ladeira próxima ao Posto Balança, na CE-257, entre os municípios de Santa Quitéria e Canindé.

O veículo Fiat Ducato, de cor branca e placas HXJ-3496, pertencente à Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, retornava para o município com os pacientes que fazem tratamento em Fortaleza, quando acabou colidindo fortemente com a traseira de um caminhão, que não foi identificado.

Com o impacto, o motorista da van Luiz Gonzaga Rodrigues de Lima não resistiu e veio a óbito, além dos passageiros que acabaram se ferindo, com pancadas, cortes e fraturas. Os primeiros socorros começaram no local e em seguida, foram trazidos para o Hospital Municipal de Santa Quitéria, onde foram avaliados e encaminhados para a Santa Casa de Sobral.

Maria de Fátima Costa Lima chegou à ser socorrida para Sobral, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no caminho, tendo retornado para a unidade hospitalar.

Municípios vizinhos como Catunda, Hidrolândia, Varjota, Cariré, Crateús, Nova Russas, Varjota, Ipu e Mucambo, sensibilizados com a tragédia, disponibilizaram ambulâncias para socorreram as vítimas e a todo momento, chegavam no hospital para auxiliarem nos trabalhos.

Um grande número de pessoas, principalmente familiares das vítimas, se concentrou em frente ao Hospital Municipal, em busca de informações sobre seus parentes e amigos envolvidos no acidente, conforme plantão ao vivo do site A Voz de Santa Quitéria direto do local.

Texto: Santa Quitéria Notícias


NOTA DE PESAR DA PREFEITURA DE SANTA QUITÉRIA

A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, através do Prefeito dr. Tomás Figueiredo, vem expressar seu mais profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido hoje à tarde, entre a Cidade de Canindé e Santa Quitéria, que vitimou o Sr. Luiz Gonzaga Rodrigues de Lima e dona Maria de Fátima Costa de Lima.

Ao tempo em que se solidariza com as famílias das vítimas, a Prefeitura mobilizou os servidores da área de saúde e afins, em nome dos quais registramos o profícuo trabalho da Secretária de Saúde Dra. Ana Patrícia e ao Diretor do Hospital Dr. Diego Timbó, com o objetivo de proporcionarem apoio logístico e profissional, necessário para o socorro e amenizar a dor de tão grande perda.

Agradecemos o apoio das Prefeituras circunvizinhas: Crateús, Nova Russas, Catunda, Hidrolândia, Varjota, Ipu, Cariré e Mucambo, pelo total e incondicional apoio através de ambulâncias e profissionais.

Agradecemos ao IML de Canindé, na pessoa do Dr. Paulo Granjeiro, pelo pronto atendimento e ao Capitão Sousa do Corpo de Bombeiros do Canindé na agilidade do Socorro às vítimas.

Registramos nosso agradecimento especial, aos Sobralenses através da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar, que através de logística estratégica, preparou toda área próxima a Santa Casa de Sobral, no sentido de agilizar o atendimento aos vitimados.

Nossa gratidão especial ao Secretário de Saúde de Sobral Dr. Gerardo Cristino, a diretora do DERE Dra. Mônica, ao corpo clínico e auxiliar da Santa Casa de Sobral, em nome do Diretor Geral Padre Júnior, ao Diretor Cirúrgico dr. Cristiano; e em especial aos médicos, enfermeiros e auxiliares, que estando em repouso em suas residências, se fizeram presentes de imediato, fortalecendo a Grande Equipe no atendimento irmanados na salvar das vidas.



Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa

Prefeito Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...