sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Ministros do TCU entregam relatório de fiscalização de obras 2017 a Eunício



Na terça-feira (14), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), defendeu uma mudança na legislação para que o Tribunal de Contas da União (TCU), possa ter uma ação mais efetiva no controle de obras com irregularidades graves no Brasil. A sugestão foi feita durante a entrega a Eunício do relatório anual de consolidação das fiscalizações de obras (Fiscobras) 2017, pelos ministros Raimundo Carreiro, presidente do TCU, e Vital do Rêgo, relator.
“Fazer uma legislação para dizer o seguinte: tem uma denúncia, o TCU, em 90 dias, analisa e, dependendo do resultado da fiscalização, o próprio TCU afasta os gestores e faz uma intervenção na obra. O relatório é importante, mas estagnou”, afirmou o presidente do Senado.
O Fiscobras 2017 traz a avaliação de 94 obras auditadas, em 72 delas, o TCU encontrou indícios de irregularidades graves, o que corresponde a 76,5% do total. Os problemas mais recorrentes foram: projeto inexistente, deficiente ou desatualizado; sobrepreço ou superfaturamento. Das 72 obras com irregularidades graves, 11 receberam indicativo de paralisação (IGP). A recomendação de paralisação não se aplica à totalidade da obra, mas especificamente aos contratos fiscalizados.
(Presidência do Senado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...