sábado, 11 de fevereiro de 2017

Bandidos vêm agindo dentro das agências bancárias de Sobral

Dois homens estão circulando pelas agências bancárias de Sobral e aplicando furto. Uma das vítimas foi o radialista Bené de Castro que teve a mochila levada por um dos suspeitos (foto). Segundo informações da vítima, enquanto conversava com o gerente da Caixa Econômica Federal (Centro), deixou a mochila ao seu lado no piso do banco, e, em determinado não mais se encontrava no local.

Ministério Público entra com ação contra o ex-prefeito de Santa Quitéria



O ex-prefeito do município de Santa Quitéria, Fabiano Magalhães de Mesquita, está sendo alvo de uma ação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), protocolada no último dia 2 de fevereiro. Segundo o MPCE, Fabiano teria praticado atos de improbidade administrativa ao contratar, sem o devido processo legal, centenas de pessoas durante sua gestão.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Fiscalização mais intensa no trânsito de Sobral



Além das blitzes que ocorre durante toda a semana, a fiscalização de trânsito do município de Sobral deve se intensificar nesses finais de semana de pré-carnaval. No ano passado, nesse mesmo período carnavalesco, motoristas abusaram de suas atitudes chegando a estacionar seus veículos na calçada do Teatro São João, conforme foto acima.



Veja o que diz o CTB:

 O Código de Trânsito Brasileiro - CTB, Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, autoriza o trânsito de veículos o sobre os passeios e calçadas, somente para que estes adentrem ou saiam dos imóveis e das áreas especiais de estacionamento (artigo 29, inciso V).

Tudo pronto para o Carnaval do Derby Sobralense


Abertas matrículas da Educação de Jovens e Adultos em Sobral



Jovens com mais de 15 anos, adultos e idosos que não concluíram o Ensino Fundamental já podem matricular-se na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A modalidade é oferecida em 31 escolas municipais da sede e distritos de Sobral, com aula no período noturno, de segunda a sexta-feira.

Fiscalização do TCM chega a Choró, Graça e Bela Cruz



Equipes de fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) estão nos municípios de Choró, Graça e Bela Cruz. Até o final desta sexta-feira, 10, os técnicos colhem informações e documentos para analisar a regularidade de decretos de emergência emitidos por Prefeituras e eventuais despesas que tenham sido contratadas sem licitação, com justificativa na situação de risco em que se encontram.

Herbert Lobo assume superintendência do Ibama no Ceará



Nesta quinta-feira (09) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a nomeação de Herbert Lobo para superintendência estadual do Ibama. A indicação para o cargo foi do Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) e do atual Presidente do Senado, Senador Eunício Oliveira (PMDB/CE).

Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração Pública, Herbert possui ampla experiência nas áreas público e privada. O administrador foi secretário executivo na Prefeitura de Fortaleza e recentemente ocupava o cargo de assessor parlamentar na Câmara Federal.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Sobral convoca aprovados em concurso para agente administrativo

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Ouvidoria, Controladoria e Gestão (Secog), convocou, na última sexta-feira, 3, 100 candidatos aprovados no concurso para o cargo de agente administrativo, realizado no segundo semestre de 2016. A convocação foi publicada no Impresso Oficial do Município (IOM), nº 847, página 9.

Prefeito anuncia melhorias para os servidores públicos de Sobral



Em mais uma demonstração de que efetivará seu compromisso de diálogo permanente com os sobralenses, o prefeito Ivo Gomes se reuniu, nesta quarta-feira (08/02), com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Sobral (Sindsems) e garantiu uma série de melhorias que passam a valorizar ainda mais os profissionais que atuam no poder público, como a garantia imediata do pagamento do piso nacional para os servidores da educação e a realização de diversos concursos públicos durante a sua gestão. 

Água para o Ceará: Deputado Moses se reúne com Ministro da Integração



Nesta quarta-feira (08), o Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) participou de uma audiência com o Ministro da Integração, Helder Barbalho, para tratar da crise hídrica que atinge o Estado do Ceará.  
Durante o encontro, o Ministro garantiu ao deputado que em março de 2017 deve assinar uma ordem de serviço para reiniciar as obras do eixo Norte da transposição do Rio São Francisco. “Foi um encontro que devolveu a esperança, não somente para mim, mas para todos os cearenses, e principalmente o homem do campo. O Ministro prevê que até início de setembro deste ano, as obras estejam concluídas e que a tão sonhada água chegue ao Estado do Ceará, via Barragem de Jati, com chegada de água ao Castanhão”, destacou Moses Rodrigues.

Sem alterações, Senado aprova MP do Ensino Médio e texto vai a sanção



(Agência Brasil) - O plenário do Senado aprovou hoje (8) a Medida Provisória que trata da Reforma do Ensino Médio. O texto foi aprovado por 43 votos favoráveis e 13 contrários e seguirá agora para sanção do presidente da República, Michel Temer. A MP não sofreu alterações em relação ao texto final da Câmara dos Deputados.
Entre as principais mudanças estão a ampliação de 50% para 60% a composição do currículo da etapa de ensino preenchido pela Base Nacional Comum. Os 40% restantes serão destinados aos chamados itinerários formativos, em que o estudante poderá escolher entre cinco áreas de estudo: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional. O projeto prevê que os alunos poderão escolher a área na qual vão se aprofundar já no início do ensino médio.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Requerimentos do vereador Tiago Ramos são aprovados na sessão de terça-feira



O vereador Tiago Ramos (PMDB) tem buscado nesses primeiros dias de sessões apresentar requerimentos e propostas voltados para atender as reclamações dos moradores de diversos bairros da cidade. Na sessão de terça-feira, 7, o vereador apresentou requerimentos solicitados pelas comunidades de Parque Silvana e Pedra Branca.

Vereador Paulo Vasconcelos rebate às críticas a sua gestão


Vereador Paulo Vasconcelos concede entrevista

De forma humilde, o presidente da CM de Sobral, se defendeu das críticas direcionadas à sua atuação como presidente da Mesa Diretora, durante a sessão de terça-feira, 7. Disse que tomou a decisão de realizar as sessões extraordinárias, após consultar pelo menos três dos quatros advogados que fazem assessoria naquela Casa Legislativa. “Estou aqui para trabalhar ao lado de vocês. Tenho a consciência que fiz a coisa certa. Cumprir o que determinou a Justiça. Sei que o mandato passa rápido e daqui a dois anos, estarei sentado aí ao lado de vocês. Agradeço ao professor Zezão que muito me ensinou em ser presidente”, disse Paulo Vasconcelos.

Vereadores vão a tribuna e criticam o comportamento do presidente Paulo Vasconcelos


Vereador Adauto Arruda, usou a tribuna na terça-feira

Para esclarecer a população o motivo que levou os vereadores de oposição a não participar das convocações feitas de forma extraordinária pelo presidente da Câmara de Sobral, Paulo Vasconcelos, os parlamentares Sargento Ailton, Júnior Balreira, Adauto Arruda e Zezão ocuparam a tribuna do Plenário 5 de Julho, na sessão desta terça-feira.
O Sargento Ailton, o primeiro a ocupar a tribuna falou um pouco de seu perfil, um resumo de seu curriculum, antes de descarregar seu discurso nos problemas que o município tem enfrentando, com a possível desativação do Tiro de Guerra 10-011, e as condições de trabalho que estão sendo submetido os integrantes da Guarda Civil Municipal.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Centro de Diagnóstico por Imagem do Sindicato Calçadista



O Setor de Saúde do Sindicato Calçadista de Sobral disponibiliza de um moderno Centro de Diagnóstico por Imagem, estruturado com modernos equipamentos para a realização de exames de Mamografia, Raio X e Raio X Odontológico, realizando exames diariamente com rapidez e confiança, antecipando diagnósticos e tratamentos.

Sabatina de Alexandre de Moraes pode ocorrer na próxima semana, diz Eunício



(Agência Brasil)  - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse nesta segunda-feira, 6, que o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, indicado para a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF) deverá passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado já na próxima semana.
No entanto, para que isso ocorra, a nova formação da CCJ precisa ser concluída, com a indicação dos membros e do presidente pelos partidos políticos. “Amanhã terei reunião com líderes e pedirei celeridade na indicação dos membros da CCJ para que colegiado possa estar completo”, disse Eunício.

Vereador Tiago Ramos abre discurso na Tribuna da Câmara



A primeira sessão do período legislativo, acontecida na noite de segunda-feira, teve de tudo um pouco, a começar pela visita do prefeito Ivo Gomes, da vice-prefeita Christiane Coelho e secretários, houve ainda duas tribunas da oposição; Tiago Ramos e Zé Vital, ambos do PMDB.
O vereador Tiago Ramos fez um discurso cheio de reclamações começando com imprensa, qualificada pelo vereador como “imprensa do mal”.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Prefeito Ivo Gomes é aguardado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira



(Marcelo Marques) - Com a presença confirmada do prefeito Ivo Gomes, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Vasconcelos, abrirá os trabalhos legislativos da Câmara de Sobral. Nesta primeira sessão ordinária, o prefeito Ivo Gomes falará de sua gestão e dirá que espera contar com a parceria dos vereadores, para os grandes projetos que serão enviados para a casa do povo.
Com o clima meio azedo entre os vereadores de situação e oposição, pelos últimos acontecimentos, fica na expectativa de como os edis se comportarão nesta abertura dos trabalhos.

Técnico Júnior Cearense deixa o Guarany depois da derrota em Juazeiro



Júnior Cearense se desliga do Guarany Sporting Club. O treinador, em comum acordo com a diretoria do clube, se desligou do comando técnico da equipe, após derrota para o Guarani, pelo placar de 5x2, na tarde deste domingo (05), em partida válida pelo Campeonato Cearense 2017.
Pela equipe sobralense, Junior Cearense foi campeão da Fares Lopes em 2015 e deixou o time entre os quatro primeiros colocados em 2016, além de ter disputado várias finais como atleta pelo Guarany. A diretoria agradece ao técnico Junior Cearense pelos serviços prestados ao clube.
O Guarany está em busca de um novo comandante para as disputas dos jogos do Estadual 2017.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...