sábado, 20 de janeiro de 2018

Proposta proíbe remoção de veículo por atraso no pagamento do IPVA e de outros tributos



A Câmara dos Deputados analisa proposta que proíbe a apreensão ou remoção de veículo por autoridade de trânsito em função de atraso no pagamento de tributos, taxas e multas ou falta de porte de documento.
Os tributos e taxam incluem, por exemplo, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Certificado de Registro e Licenciamento de veículos e o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT). Pelo texto, a proibição não se aplicará quando a autoridade estiver de porte de mandado judicial.
A medida está prevista no Projeto de Lei 8494/17, do deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO), e abrange as seguintes autoridades de trânsito:
- Departamento de Estradas de Rodagem dos Estados da Federação e do Distrito Federal (DER);
- Detrans (Departamentos de Trânsito dos estados da Federação e do Distrito Federal);
- Conselho Nacional de Trânsito (Contran);
- Departamento Nacional de Trânsito (Denatran);
- Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER);
- Polícia Rodoviária Federal;
- e a Polícia Militar dos estados e do Distrito Federal.

Um ano, após sair da Rádio Regional, Ivan Frota se torna líder de audiência



O radialista Ivan Frota, que mudou da Rádio Regional para a Rádio Paraíso FM 101,1, depois de um ano, já é líder de audiência na nova casa.
O programa Show do Ivan Frota, estreou no dia 16 de janeiro de 2017, e está de no ar de segunda à sexta-feira, das 7h às 9h. Parabéns, pelo sucesso!

Equipe:
·         Apresentador: Ivan Frota.
·         Leew Vasconcelos: Comentarista da pesquisa do dia.
·         Eduardo Silva: Editor Chefe do departamento de jornalismo.
·         Rivaldo Santos: Departamento telefônico
·         João Rodrigues: Departamento de achados e perdidos.
·         Ismael Farias: Produção.

População de Sobral assustada com os supostos casos de meningite



Mais um caso suspeito de meningite, está sendo investigado. Segundo matéria publica no site “Sobral 24 horas”, um homem teria sido diagnosticado com meningite na tarde desta sexta-feira, 19, e estaria internato no hospital Unimed Sobral. O denunciante informou que o paciente não teria sido internado em um local seguro (isolado), pondo em risco a saúde de outras pessoas.
O BLOG WILSON GOMES, recebeu a informação que apesar do estoque de dose da vacina, para quem quer se proteger da doença ser suficiente para atender a demanda, a aplicação está suspensa em todas as unidades de saúde deste município.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Mudança no trânsito na Avenida John Sanford


Prefeitura apresenta para funcionários municipais e um pequeno grupo de moradores maquete do Alto do Cristo

Uma chuva fina, que surgiu de repente, quis colocar água na apresentação do projeto de revitalização do Alto Cristo, que a Prefeitura de Sobral, marca para este ano, com alvo nos estúdios e torres das duas principais emissoras de radiodifusão  da cidade, Plus FM e Paraíso FM.
O show de apresentação, como esperado cercado de representantes do órgão que foram ouvir as explanações de como ficará o morro após as reformas que estão sendo anunciadas. A presença de poucos moradores, demonstrava a falta de interesse de quem reside ali. Há quem diga e que teme que a obra, se torne um "esqueleto branco", como é o caso do Acquario em Fortaleza, iniciado na gestão do então governador Cid Gomes.
A Prefeitura, parece não saber o certo o que realizar. Na maquete apresenta uma área completamente desabitada, mas o prefeito insiste em dizer que não serão derrubadas casas, apenas os prédio que abrigam as emissoras mencionadas.

Debate público: Censura ou prevenção?

Nota de Repúdio

A Secretaria Nacional de Política para Mulheres e o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher vem a público manifestar repúdio as canções intituladas “Só Surubinha de Leve”, do Mc Diguinho e “Vai faz a fila”, do Mc Denny que fazem clara apologia aos crimes de estupro.
Para apuração e responsabilização quanto aos possíveis crimes praticados, a SPM solicitou ao Ministério Público Federal e ao Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (FONAVID) providências cabíveis.
As duas letras se encontram em destaque na lista de “virais” na internet no Brasil. A música é uma manifestação cultural legítima, mas não pode ser ferramenta incentivadora de crime, sendo necessária a tomada de providências legais contra autores, interpretes e divulgadores.
É importante ressaltar que a investida sexual sem o consentimento da mulher, ou em qualquer circunstância que lhe provoque perda de consciência, caracteriza violência sexual e pelo novo código penal é enquadrado no crime de estupro e crime de estupro de vulnerável, respectivamente.
De acordo com o Anuário da Segurança Pública 49.497 mulheres sofreram estupro em 2016. Portanto, reforçamos que o trabalho da SPM é para que as mulheres brasileiras tenham seus direitos garantidos. Acompanharemos de perto o andamento da questão.


Secretaria Nacional de Políticas para Mulher

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Campanha do Hemoce para o período do Carnaval


Capitão Wagner vai se filiar ao Pros e busca vaga na Câmara Federal

O deputado estadual Capitão Wagner confirmou, nesta quarta-feira (17), sua saída do PR e ida para o PROS.
Como o Ceará News 7 havia noticiado, Wagner está fora da disputa pelo Palácio da Abolição e anunciou a pré-candidatura à Câmara Federal.
O nome do Capitão foi cotado para disputar o Senado ou o Governo do Estado pela oposição, mas o deputado defendia o palanque livre para os presidenciáveis. O que foi vetado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB), que também está cotado para disputar o Abolição.

Mulher é executada em Fortaleza; cadela tenta defender e acaba morta



Iara Maia de Freitas, de 31 anos, foi executada na rua Júlia Sales, no bairro Salinas, em Fortaleza, nessa terça-feira, 16. Durante a ação criminosa, a cadela de Iara tentou defender a dona, mas também foi baleada e morreu.
O POVO Online apurou que a vítima saiu de casa em uma motocicleta para comprar salgado para os sobrinhos. Quando voltou, Iara estacionou o veículo na calçada e dois homens em um Siena de cor cinza observavam a vítima. No momento em que cruzava a rua, Iara foi surpreendida pelos disparos. As cápsulas utilizadas na ação eram de calibre 380.
A cachorrinha de Iara interveio e tentou avançar nos criminosos, no entanto também foi baleada e morreu ao lado da dona. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local para realizar os primeiros levantamentos sobre o crime.

O Povo.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Moradores do bairro Renato Parente mostram o descaso da Prefeitura de Sobral


Enquanto o prefeito fica querendo saber se existe alguma passagem na Bíblia Sagrada que trate do tema: "queimar carretel", os moradores da Rua 31, no bairro Renato Parente, aguardam que o mesmo prefeito adote uma postura de gestor e passe a resolver os problemas do bairro. Em um vídeo postado na rede social, a real situação de quem mora nesse bairro e que não é contemplado com obras da Prefeitura e secretarias municipais. A escuridão a noite mete medo. Com uma segurança fragilizada a situação é de desespero desses pagadores de impostos.

Ceará bate o Salgueiro fora de casa e estreia com vitória na Copa do Nordeste



A estreia do Ceará em 2018 não poderia ter sido melhor. Com a espinha dorsal da equipe que conseguiu o acesso na Série B 2017, o Vovô manteve o bom futebol do ano passado e começou a Copa do Nordeste vencendo o Salgueiro por 2 a 0, no estádio Cornélio de Barros, em Pernambucano. Elton e Felipe Azevedo marcaram para o Alvinegro em duas assistências de Andrigo, que em sua primeira partida com a camisa alvinegra foi um dos destaques da equipe.
O Alvinegro voltará a jogar já na próxima sexta-feira, 19, quando enfrenta o Guarani de Juazeiro, às 20 horas (horário de Fortaleza), na Arena Castelão, em jogo que marcará a estreia do Vovô no Campeonato Cearense.
Pela Copa do Nordeste, o próximo jogo do Vovô será diante de seu torcedor. No dia 30 (terça-feira), o Ceará enfrentará o CSA-AL, no Castelão, às 21h45min (horário de Fortaleza).

O Povo.

Moradores de Forquilha estão sofrendo para conseguir vaga no Caps



 Moradores de Forquilha estão madrugando para conseguir uma consulta no Centro de Atenção Psicossocial, Almir Rufino de Souza (CAPS). De acordo com os usuários, são apenas 20 vagas disponíveis. A fila iniciou por volta das 18h desta última terça-feira (16). "Nem vigia tem aqui, cheguei seis e meia da tarde, estamos correndo risco de vida", disse o Senhor Raimundo.
Um senhor veio da localidade de São Lourenço, zona rural do município de Forquilha, ele conta pra nossa reportagem que chegou às 17h desta última terça-feira para conseguir uma vaga para sua esposa: "Daqui a pouco chega mais gente, aí completa as 20 pessoas, disse o cidadão.

A noite chega e com ela a escuridão. “Cadê o prefeito? cadê a secretária da Saúde? O povo está sofrendo! Tem que ser revisto essa situação de descaso e desrespeito com o povo forquilhense", comentava um morador de Forquilha.

Com informações, Sobral24horas.

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...