sábado, 5 de maio de 2018

Neste sábado tem - Boteco do Lorão


Ceará embarca para enfrentar o Corinthians com novidades na delegação


O Ceará seguiu no fim da tarde desta sexta-feira (4) para São Paulo visando o duelo com o Corinthians, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, a comissão técnica optou por não divulgar a lista de relacionados.
Mas o Esportes O POVO acompanhou o embarque e confirmou que três dos novos contratados viajaram com a equipe e são opções para o técnico Marcelo Chamusca. São eles: os atacantes Hyuri e Eder Luís, além do meia Juninho Piauiense. Por outro lado, jogadores como o zagueiro Rafael Pereira e o lateral-direito Arnaldo não foram vistos junto com o grupo, no aeroporto.
Outr novidade na delegação é o retorno do meia Ricardinho, que está recuperado de uma leão no tornozelo, que o afastou dos últimos dois jogos do time na Série A. Com isso, Chamusca pode recompor o meio-campo com força máxima, contando ainda com a presença de Richardson e Juninho Carioca. A permanência de Reina no meio é incerta.
O esquema tático que o treinador mandará a campo para encarar o Timão segue como incógnita. No ataque, o treinador pode mexer no time, sacando Arthur e colocando Elton na equipe. A definição deve ocorrer após o treino que a equipe ainda fará na manhã deste sábado, no CT do Palmeiras, na capital paulista.

Corinthians x Ceará se enfrentam neste domingo (6), as 11h, na Arena Corinthians, no bairro de Itaquera, em São Paulo. (O Povo).

Acontece neste domingo, o 1º Encontro Diocesano do Terço dos Homens em Sobral


A Diocese de Sobral realiza no próximo domingo (6), o 1º Encontro Diocesano do Terço dos Homens, com o Lema: “Terço dos Homens, compromisso com evangelho, ação e a fé”. Com o objetivo de fortalecer a partilha da fé entre os participantes do movimento do Terço dos Homens da Igreja Católica, além de celebrar a troca de experiência entre os grupos. 

O Evento será concentrado durante todo o dia no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu, situado na Rua Murilo Andrade na Lagoa da Fazenda no Bairro Coração de Jesus. A programação terá início às 8 horas, com acolhida e concentração dos fiéis na Paróquia Nossa Senhora de Fátima no bairro Sinhá Saboia, quando partirão em carreata até o local do evento. 

Na sequência, acontecerão Palestras, adorações, oração do ofício, louvores, oração do Santo Terço e Missa solene de encerramento no Santuário da Mãe Rainha, as 17horas, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Luiz de Vasconcelos. (Célio Brito).



sexta-feira, 4 de maio de 2018

O prefeito de Cariré viaja para Brasília e obtém recursos para construção de uma adutora


O Prefeito de Cariré, Elmo Aguiar, esteve nos últimos dias em Brasília, visitando os Ministérios com a intenção de angariar recursos para o município, visando à liberação de verbas para o melhoramento das estradas vicinais e o desenvolvimento da saúde, educação e abastecimento de água no município.
Na ocasião, o prefeito Elmo Aguiar conseguiu recursos para construir uma adutora que vai atender as localidades de Alto Feliz, Cacimbas e Rafael Arruda, a fim de solucionar o problema que essas comunidades têm com a escassez d´água durante o período de seca. A obra beneficiará 1576 famílias da região e está orçada em 5 milhões e 400 mil reais, dinheiro esse que já está assegurado, empenhado, publicado e com a licitação já realizada.
“Mais de 90% do nosso município já é atendido com ligação d’água nas residências. O problema é que muitas localidades eram abastecidas por poços profundos. E agora, com esse recurso, a água sairá do açude Taquara que tem uma capacidade de 324 milhões de metros cúbicos d´água. Isso significa que dificilmente irá faltar água nas residentes destas localidades”, afirmou o gestor. Ainda segundo o prefeito, a ordem de serviço será dada até o final de maio.

Com informações, Sobral de Prima


FOTO LEGENDA - Importante para Câmara de Sobral

O presidente Paulo César Lopes Vasconcelos, juntamente com os procuradores jurídicos Dra. Juliana Freitas e Dr. Samir Nobre, estiveram reunidos com o Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) Exmo. Sr. Dr. Davi Ferreira Gomes Barreto, assessorado pelo Sr. João Gustavo de Paiva Pessoa, servidor da Corte de Contas, para tratar de assuntos de interesse do Legislativo Sobralense.

Leônidas Cristino assume compromisso de defender a causa animal no Congresso Nacional


O deputado federal Leônidas Cristino reuniu-se na manhã desta quinta-feira (3) com o Presidente da União Cearense das Entidades de Proteção Animal (UNICEPA), Alex Paiva. Na pauta, a criação da Unidade Básica de Saúde Animal para atender os municípios que compõem a Região Metropolitana de Sobral no que tange o resgate, tratamento e reintegração de animais domésticos em situação de abandono e vulnerabilidade.
Sensível ao tema, o deputado Leônidas se comprometeu em trabalhar pela defesa da causa animal no Congresso Nacional e pela instalação de uma rede de atendimento básica voltada para o bem estar animal que atenda todas as regiões do Estado.

As curtas do BLOG WILSON GOMES

VEREADOR AILTON COM O PÉ NA ESTRADA

O vereador e pré-candidato a deputado estadual pelo SD, sargento Ailton Marcos, deverá retomar neste final de semana a sua caminhada pelos municípios do estado do Ceará. Na agenda dois importantes municípios; Quixadá e Canindé. Em Canindé já firmou apoio um dos mais importantes vereador da cidade.

PRETO 27 OU VERMELHO 28

Quem também está fora de Sobral, e porque não dizer fora País é o vereador Zezão, que comunicou à Câmara sua estada de oito dias nos Estados Unidos. Zezão tem sido o mais procurado pelos desejam uma definição sobre a data da eleição da Mesa Diretora. Se fica como está, sendo no começo de junho ou se muda para dezembro.

JÚNIOR BALREIRA E O PARQUE JATOBÁ

O vereador Júnior Balreira tem apresentado requerimentos e debatidos assuntos de interesse de moradores de vários bairros e distritos de Sobral. Apresentou requerimento que indica com urgência, asfaltar a rua Antônio Aguiar Carneiro, Parque Jatobá e  a recuperação da estrada vicinal que liga a BR 222 à localidade de Telha.

Gilvan Azevedo toma posse para mais um mandato no Sindsems

Foi bastante prestigiada a posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (Sindsems), no final da tarde desta quinta-feira, que leva para mais um mandato de três anos o professor/radialista Gilvan Azevedo. A solenidade de posse aconteceu nas dependências da sede do sindicato situado ao lado do prédio da Prefeitura de Sobral.
A vice-prefeita e filiada ao PT Christianne Coelho, esteve no evento acompanhado de mais secretários municipais. O presidente da OAB de Sobral, Rafael Ponte e ex-presidente José Inácio e outros advogados; o delegado dos Radialistas - Oliveira Domingos; o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio - Hudson Hélio, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais - Raimundo Carneiro, também foram a posse da nova diretoria do Sindsems.
No discurso de posse, Gilvan agradeceu a participação de todos durante o pleito eleitoral e reforçou que a prioridade será garantir o PCC para as categorias que ainda não foram contempladas.
 

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Radialista sobralense Danilo Neves poderá amputar um pé


O radialista de Sobral, Danilo Neves que está há mais de 17 dias internado no Hospital regional deverá ter um pé amputado. Ele conta que foi os dias de maiores sofrimentos desde quando passou a ter tratamento médico repentino por conta de uma doença rara. “Estou internado aqui no Hospital Regional Norte. Vim por causa de uma lesão em um dedo do pé que acabou virando uma necrose”.  Conta ele que acrescenta: “Cheguei aqui no dia 17 de abril. Vim para a emergência, um lugar frio com mais de 100 pessoas todas acumuladas em cima da outra, com só um banheiro para ser usado por todos, homens e mulheres.
Quando chegue passei minha preocupação além do meu pé, era também com o traqueostomo, pois o acúmulo de gente em um ambiente fechado, poderia me fazer mal, mesmo assim fui aguentando os dias, e enquanto aguardava os exames e procedimentos, meu pé foi piorado e ficando confeccionado, e para piorar peguei uma tosse que não me deixava dormir, e depois meu pé começou a doer, e assim minha situação foi ficando cada vez pior. (...). Na enfermaria as cosas melhoraram, pois é um lugar com mais conforto, porém os exames não saiam. (...)
Já me Internei 22 vezes em Fortaleza no Hospital das Clínicas, e essa foi a primeira vez que me interno em Sobral, e confesso que está sendo muito difícil, pois tenho sofrido muito com o traqueostomo, às vezes passo mal e fico quase sem respirar, e isso tem me deixado muito triste e muito angustiado.
Não existe Vitória sem luta, Não existe conquista sem uma grande batalha.
Que Deus abençoe a todas e a todos”.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...