sábado, 18 de agosto de 2018

Camilo e Eunício faz comício na cidade de Caucaia

O primeiro comício da campanha de Camilo Santana (PT), que tenta a reeleição para o Governo do Estado, foi realizado na Praça da Igreja Matriz, no Centro de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), na noite desta sexta-feira, 17. Ele comemorou o resultado da pesquisa Ibope divulgada nesta quinta, 16, onde apareceu com com 64% das intenções de voto. 
Dos candidatos ao Senado apoiados por Camilo, esteve apenas Eunício Oliveira (MDB). Cid Gomes (PDT) cumpria agenda no Cariri cearense, na noite desta sexta. 
"Sou Lula e voto Lula, mas estamos respeitando o palanque e as divergências de escolha (de coligação) nacional", declarou o presidente do Senado.  
Já o governador mantém-se dividido, contrariando os interesses do partido. Conforme O POVO Cid defende a neutralidade do petista, enquanto o deputado José Guimarães (PT), por exemplo, diz que o partido não abre mão do apoio exclusivo a Lula e Haddad. 
 
Colaborou O Povo/Foto Alex Gomes.

Caminhada Moses Rodrigues e Danniel Oliveira


sexta-feira, 17 de agosto de 2018

FOTO LEGENDA - Tadeu Oliveira no Becco do Cotovelo

O pré-candidato a deputado estadual pelo PPS Tadeu Oliveira - 23 123, está na região de Sobral participando de encontros, reuniões e visitas aos distritos deste município. Depois de uma reunião com empresários, na manhã de sexta-feira, foi a Beco do Cotovelo e lado de seu representante Dr. João Alberto, conversou com a imprensa local.

Caminhada por Sobral lançará campanha à reeleição de Moses Rodrigues e de Danniel Oliveira


No próximo sábado (18) o deputado federal Moses Rodrigues (MDB) lançará sua campanha para reeleição com uma caminhada pelo Centro da cidade de Sobral. A concentração do evento está marcada para as 8h da manhã, em frente à igreja dos Mórmons e a saída será feita na rua Cel. José Silvestre. Em seu município natal, o candidato faz dobradinha com Danniel Oliveira (MDB/CE), que também busca reeleição na Assembleia Legislativa.
Segundo a assessoria do candidato, o percurso do ato político passará pelo Mercado Central de Sobral, indo posteriormente até a Praça de Cuba, seguindo pelo Beco do Cotovelo, a Praça da Coluna da Hora e terminará com um ato simbólico na Praça do Teatro São João, onde os apoiadores e lideranças comunitárias deverão se fazer presentes.
Nas eleições de 2014, o deputado federal Moses Rodrigues alcançou a relevante marca de 147.044 votos, obtendo a sétima maior votação do estado do Ceará. Em Sobral, seu berço político, o parlamentar, atingiu o total de 30.020 sufrágios, o que lhe deu a posição de deputado federal mais votado da cidade. 


Serviço

Evento: 1ª Caminhada 1515 em Sobral
Dia: 18 de agosto de 2018
Hora: 8h
Concentração: Em frente a igreja dos Mórmons (saindo pela Rua Cel. José Silvestre em direção ao Mercado Central)
Contato: 88 9640-7003

Gilvan Azevedo garante na Justiça o recolhimento do imposto sindical


Nove meses após o fim da obrigatoriedade do imposto sindical, o presidente do Sindsems Gilvan Azevedo, na tentativa de manter sua maior receita em dinheiro, conseguiu na justiça por meio de uma liminar o direito de recolher o valor de uma diária correspondente a um dia de serviço dos servidores públicos municipais de Sobral. O montante, estar acertado junto à administração para ser descontado em setembro próximo. 
Embora estando em vigor nova regulamentação que põem fim a obrigatoriedade do recolhimento do imposto sindical, o Gilvan Azevedo, buscou em março deste ano, o recolhimento administrativamente do recurso junto à prefeitura de Sobral, que logo foi negado pela Procuradoria Geral do Município, devido às modificações da reforma. Não se conformando, o presidente do Sindsems, buscou por meio de uma ação na Justiça com auxilio da Federação Estadual dos Servidores - FETAMCE, que agora aguardam o cumprimento da ação e o devido recolhimento.
 O valor chama a atenção. Em 2017, a arrecadação alcançou o patamar de aproximadamente R$ 250 mil reais. A expectativa e que esse ano chegue a R$ 350 mil reais.
A decisão foi em primeira instância, mas a prefeitura pode muito bem recorrer à segunda instancia para evitar o recolhimento e o desconforto dos trabalhadores que não esperava mais o recolhimento obrigatório de parte do seu salário.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Sem policiamento, bandidos atacam moradores do Renato Parente

Os bandidos estão se sentido "dono do pedaço", em uma das ruas que dá acesso ao bairro Renato Parente. Sem policiamento dia e de noite, homens armados se sentem a vontade para escolher suas vítimas que tentam chegar em casa depois de uma jornada de trabalho. e quando a Polícia Militar aparece horas depois, ficam viajando o matagal, que separa o bairro Renato Parente do Conjunto Nova Caiçara. Como os assaltantes sempre estão armados, a polícia não sabe como enfrentá-los, pois acho que não foram treinados para tal situação e vão embora sem resolver o problema. 
Em Sobral a segurança não será prioridade. Prioridade aqui é eleger os FGs a cargos políticos. Na noite de quinta-feira, um dos morador do bairro se tornou a mais nova vítima da bandidagem, foi atacado por vários homens armados que saíram de dentro do mato roubaram seus pertences. Para esses moradores resta apenas pedir aos céus, que não seja a próxima vítima. Vão dizer o que "os homis da lei".

Deputado Moses Rodrigues faz dobradinha com Danniel Oliveira


Em Sobral, o candidato a reeleição deputado federal Moses Rodrigues (MDB), que recebeu o número pelo TSE para votação 1515, vai fazer parceria com o já deputado estadual Danniel Oliveira, que terá na urna o número 15333 para votação.

MOSES está indo para sua reeleição com um mandato muito bem avaliado, deve ser votado em todos os 184 municípios, sendo esperada uma projeção maior de votos em pelos 15 municípios, com apoio de prefeitos e vices, vereadores e lideranças políticas e comunitárias.

Danniel Oliveira está indo para a terceira eleição, tendo aumentado consideravelmente a sua votação desde a sua primeira eleição. O nobre deputado estadual é sobrinho do Senador Eunício Oliveira e detém uma forte liderança na região centro sul do estado. Daniel faz parceria com MOSES em Lavras da Mangabeira e diversas cidades daquela região.

A campanha já está nas ruas, com direito a material gráficos, bandeiras e carros de som. 
A propaganda eleitoral no rádio e na TV estará liberada somente a partir do dia 31 de agosto.

Fonte: Sobral Agora.


Camilo, Eunício e Cid Gomes no Becco do Cotovelo

O governador Camilo Santana 13 realizou no início da tarde desta quinta-feira (16), em Sobral, seu segundo ato de campanha rumo à reeleição. No Becco do Cotovelo, conhecido ponto de encontro dos sobralenses, Camilo conversou com a população e provou os tradicionais cafezinhos do seu Luiz Torquato e do Café Jaibaras.
Uma multidão acompanhou a caminhada, que ganhou também algumas ruas da região central do município, localizado na Região Norte. Os candidatos ao Senado, Cid Gomes, e Eunício Oliveira, a vice-governadora Izolda Cela, o prefeito Ivo Gomes, prefeitos da região e lideranças políticas participaram do ato.
"Tenho um carinho e uma gratidão enorme por Sobral. O povo sempre me recebe de forma muito acolhedora. Aqui temos a melhor educação do Brasil e vamos continuar trabalhando para avançar não apenas nessa área, mas na geração de empregos e na melhora da infraestrutura para toda população de Sobral e da Região Norte", citou Camilo Santana.
"Temos que aproveitar as potencialidades de Sobral para fazer o município avançar ainda mais. Não tenho dúvidas de que, com a parceria administrativa do prefeito, podemos melhorar ainda mais a qualidade de vida de todos os sobralenses", disse Camilo, que almoçou a famosa carne do sol do Aragão, no bairro Sinhá Sabóia.

General inicia campanha ao lado de Tasso e Wagner e come pastel no Centro

O candidato do PSDB a governador do Ceará, general Guilherme Theophilo, realizou seu primeiro ato oficial de campanha nesta quinta-feira, 16, no Centro de Fortaleza. Ele estava acompanhado de sua candidata a vice, Emília Pessoa (PSDB), dos candidatos ao Senado Mayra Pinheiro (PSDB) e Eduardo Girão (Pros). Estavam com eles os maiores puxadores de voto da aliança: o senador Tasso Jereissati (PSDB) e do candidato a deputado federal Capitão Wagner (Pros).
Ao final da caminhada, o general comeu pastel no tradicional Leão do Sul.

Congresso de 2018 das Testemunhas de Jeová vai acontecer em Sobral

Nesses dias difíceis, precisamos de coragem mais do que nunca! Na escola, no trabalho ou quando uma tragédia acontecer. Temos o prazer de convidar você para assistir ao congresso de três dias que será realizado pelas Testemunhas de Jeová em Sobral.

O QUE VOCÊ PODE ESPERAR?

• Palestras e entrevistas: Você vai ver maneiras práticas de mostrar coragem ao lidar com problemas de hoje e que ainda virão.
• Apresentações em áudio e vídeo: Você vai aprender o que pessoas reais, e até mesmo animais, podem nos ensinar sobre coragem.
• Discurso para o público: Você vai descobrir por que Jesus disse “não tenha medo” a um pai que tinha perdido sua filha. (Marcos 5:36) Também vai assistir a uma palestra bíblica que será feita no domingo de manhã. O tema dela é: “Como a esperança da ressurreição nos dá coragem?”
• Filme: No domingo à tarde, você vai ver por que Jonas ficou com medo do trabalho que Deus deu a ele e acabou fugindo.

QUEM ESTÁ CONVIDADO?

Todos. A entrada é grátis, e não se fazem coletas.
Veja a programação completa e assista a um vídeo sobre nossos congressos.
Em Sobral, CE será dia 24 a 26/08 e 31/08 a 02/09.
Local: Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu
Contato Imprensa local:
(85) 9.9659-8761 | (88)9.9295-0350

FOTO LEGENDA - Fardamento sob medida

Estudantes da rede municipal de ensino de Sobral ficaram constrangidos com o novo fardamento (educação física) disponibilizado pela Secretaria de Educação do Município. O fardamento foi entregue aos alunos da escola Maria Dias Ibiapina, bairro Cohab 3.

Patrimônio de presidenciáveis chega a R$ 834 milhões


 Encerrado o prazo para registro das candidaturas, os partidos políticos apresentaram 13 nomes para disputar o Palácio do Planalto, sem surpresas em relação às decisões das convenções nacionais.
Segundo dados disponíveis no Sistema de Divulgação de Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o patrimônio declarado dos presidenciáveis chega a R$ 834 milhões.
Pelas relações de bens apresentadas à Justiça Eleitoral, os candidatos têm patrimônio que varia de zero a R$ 425 milhões. O candidato com maior patrimônio é João Amoêdo (Novo), que construiu sua carreira do mercado financeiro. O candidato do Patri, Cabo Daciolo, conforme o portal do TSE, não apresentou declaração de bens.
Já Amoêdo declarou casas, apartamentos, carros, joias, quadros, objetos de arte, título de clube, aplicações, embarcação, salas comerciais e depósito em conta corrente.
Henrique Meirelles (MDB) declarou R$ 377,5 milhões, incluindo depósito em conta no exterior, cotas de capital, título de clube, aplicações, apartamento e carros. Engenheiro de formação, Meirelles construiu a carreira no mercado financeiro, tendo sido presidente do BankBoston.
O terceiro candidato com maior patrimônio é João Vicente Goulart (PPL), totalizando R$ 8,6 milhões declarados. A relação de bens apresentada ao TSE inclui cotas de capital e imóveis. Na sequência, vêm o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que declarou patrimônio de R$ 8 milhões; e José Maria Eymael (DC), com R$ 6,1 milhões declarados.
Pelo calendário eleitoral, o TSE tem até o dia 17 de setembro para julgar os pedidos de registro de candidaturas. Esse também é o prazo final para que os partidos substituam nomes nas chapas, exceto em caso de morte de candidato. 
A seguir candidatos que pediram registro e o respectivo patrimônio:
. João Amoêdo (Novo)  -  R$ 425 milhões
. Henrique Meirelles (MDB) -  R$ 377,5 milhões
. João Goulart Filho (PPL) -  R$ 8,6 milhões
. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – R$ 8 milhões
. José Maria Eymael (DC) – R$ 6,1 milhões
. Alvaro Dias (Pode) – R$ 2,9 milhões
. Jair Bolsonaro (PSL) – R$ 2,3 milhões
. Ciro Gomes (PDT) – R$ 1,7 milhão
. Geraldo Alckmin (PSDB) - R$ 1,4 milhão
. Marina Silva (Rede) – R$ 118,8 mil
. Vera Lúcia (PSTU) – R$ 20 mil
. Guilherme Boulos (PSOL) – R$ 15,4 mil
. Cabo Daciolo (Patri) – não declarado

Com informações, Agência Brasil

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...