sábado, 3 de novembro de 2018

PSDB vai decidir na próxima semana seu rumo na Era Bolsonaro

Na próxima semana, a executiva nacional do PSDB avaliará as eleições e seu futuro. Hora de juntar cacos do ninho e decidir por uma reestruturação defendida, há tempos, pelo senador Tasso Jereissati.
Isso, com um bode na sala: João Doria, governador eleito de São Paulo, que quer os tucanos apoiando o governo de Jair Bolsonaro. No ninho tucano, Tasso se posicionou, desde a campanha, contra aproximações com o então candidato a presidente pelo PSL.


Com informações:Agência Brasil/O Povo

Leandro Carvalho torce o tornozelo e pode ser quarto desfalque do Ceará para jogo contra o Sport

Além dos três desfalques confirmados que o Ceará tem para o jogo contra o Sport, que acontece na segunda-feira, 5, na Ilha do Retiro, o técnico Lisca ganhou uma dúvida. O atacante Leandro Carvalho torceu o tornozelo direito durante o treino da quinta-feira, 1, e deixou o gramado de Carlos de Alencar Pinto sem conseguir pisar no solo.

A lesão aconteceu após uma dividida de Carvalho com o zagueiro Valdo. Apesar do lance, o atacante isentou o companheiro de culpa e disse que torceu o tornozelo sozinho. Ele está em tratamento intensivo para ganhar condição de atuar contra o Sport.

No confronto direto contra o Leão da Ilha, Lisca já não poderá contar com Juninho Quixadá, lesionado, Richardson, suspenso e Samuel Xavier, que não pode atuar porque pertence ao Sport. Caso Leandro Carvalho não se recupere a tempo, o comandante alvinegro terá de lançar a campo um time com quatro modificações em relação ao considerado titular. Felipe Azevedo é o substituto imediato do atacante.

O que deve mudar na aposentadoria com as mudanças propostas por Bolsonaro


O vice-presidente eleito General Mourão afirmou no último domingo, 28, que a Reforma da Previdência deve ser prioridade no governo de Jair Bolsonaro. O militar da reserva, inclusive deixou clara a intenção de aprovar a proposta do presidente Michel Temer, pelo menos em parte, ainda em 2018. Porém, a equipe que assessora o presidente eleito já havia deixado claro que a Reforma da Previdência de Temer precisava de mudanças. O futuro ministro da Fazenda. Paulo Guedes, já declarou que a pauta é prioritária e deseja que seja aprovada neste ano de 2018.

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Lojas do Becco do Cotovelo estão sendo arrombadas todas as noites

Todos os comerciantes do Becco do Cotovelo, cartão postal da cidade de Sobral, têm um relato a contar sobre arrombamentos em seus pontos comerciais. Os roubos além de deixar a sensação de insegurança na cidade governada por um dos filho da família FG, deixa a sensação que está mesmo entregue a bandidagem sem que nada de concreto seja feito. A última vítima dessa onda de arrombamento, foi o Rodrigo, proprietário da Lanchonete que leva o nome da cidade "Sobral". Na noite da quinta-feira para sexta-feira - Dia de Finados, dois arrombadores que frequentam o Becco durante o dia pedindo esmola, tentaram adentrar no estabelecimento, arrombando um dos portões, o ato só não foi concretizado porque dois vigilantes perceberam a ação e agiram rápido. Os suspeitos foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil, mas acabaram sendo liberados minutos depois, enquanto a vítima teve que ficar por mais de duas horas, até o encerramento do TCO.
Na semana passada, crime semelhante já havia sido registrado no restaurante que fica em frente a Lanchonete Sobral, vários objetos foram levados.
Relatos de lojas arrombadas no Centro Comercial de Sobral foi tema do vereador Zé Vital, na terça-feira, na Câmara Municipal que ao registrar o arrombamento de uma loja próximo ao Banco do Brasil, ainda cobrou o uso das câmeras de fiscalização do trânsito no combate a outros crimes, entre eles os arrombamentos na calada da noite.

Moses Rodrigues prestigia a festa do servidor público em Pacatuba


Os Servidores da Prefeitura de Pacatuba tiveram na noite desta quinta-feira (01/11) comemorando o dia do funcionário público com uma Grande festa oferecida pelo Prefeito Carlomano Marques.

O evento aconteceu no tradicional Mitos Clube no Alto São João, e contou com a presença dos Deputados Moses Rodrigues e Leonardo Araújo, Federal e Estadual respectivamente.

Carlomano Marques, ladeado por seu Chefe de Gabinete Rafael Marques e seu Secretário de Relações Institucionais Claudio Régis Pitta, reiterou seu compromisso de realizar uma Grande Gestão favorecendo a ampliação da qualidade de vida dos pacatubanos. Foram sorteados diversos brindes, dentre eles uma motocicleta. "Neste momento, ao lado do Prefeito Carlomano Marques, dos secretários Rafael Marques e Cláudio Pitta, e do amigo e deputado estadual, Leonardo Araújo, participo da festa em comemoração ao Dia do Servidor Público. Para mim, é muito importante fazer parte do dia a dia desta cidade que me acolheu como um filho e que foi essencial para minha reeleição". Destacou Moses.



Governo vai cobrar pelo acesso ao Diário Oficial da União

Portaria publicada no dia 1º de novembro no Diário Oficial da União (DOU) prevê cobrança pelo acesso matutino do público em geral ao conteúdo da publicação, onde são divulgados os atos do governo, como leis sancionadas, normas e decretos. O acesso ao DOU, veiculado todos os dias no portal da Imprensa Nacional na internet, atualmente é gratuito. A partir da norma, o acesso às edições completas do DOU em formato de leitura será gratuito apenas das 12h às 23h59min, diariamente.
De acordo com a portaria, o governo vai passar a cobrar pelo acesso às edições completas do DOU em formato de leitura imediatamente após a publicação no portal da Imprensa Nacional, o acesso ao conteúdo das edições do DOU em formato aberto, o serviço de seleção e remessa diária de conteúdo publicado e o acesso a painéis analíticos baseados no conteúdo do Diário
A portaria publicada hoje informa que “os termos e os preços cobráveis pelos serviços descritos no art. 5º serão regulamentados em até 180 dias após a data de publicação desta Portaria”.


(Agência Brasil)

Ceará tem três desfalques no time titular para enfrentar o Sport


O técnico Lisca terá problemas para montar o Ceará para o próximo jogo do time no Brasileirão. Isso porque o treinador não terá três peças do time titular para o duelo contra o Sport. A primeira delas é o lateral-direito Samuel Xavier, que não pode entrar em campo por força de contrato, já que possui seus direitos federativos ligados ao time pernambucano.
Outra baixa é o volante Richardson, que levou o 3º cartão amarelo da série no jogo contra o Atlético-MG e agora terá que cumprir suspensão automática. O outro desfalque é no setor ofensivo: Juninho Quixadá, que rompeu 80% do tendão do músculo adutor da coxa esquerda e ficará fora dos gramados por pelo menos quatro semanas.

Sem Samuel Xavier, Lisca deve optar por Fabinho, que é volante de ofício, mas atua também na lateral-direita. Já para a vaga de Richardson, o treinador tem a opção de Pedro Ken, que vem entrando com regularidade nos jogos do time. Já para a vaga de Juninho, o meia Ricardinho, que voltar a ficar à disposição após cumprir suspensão automática, é o mais cotado.

Ceará e Sport se enfrentam na próxima segunda-feira (5), as 19h (horário de Fortaleza), na Arena Castelão. O jogo é válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Com informações, O Povo

Judiciário funciona em regime de plantão no feriado e fim de semana


Magistrados da Capital e de comarcas do Interior atuarão, em regime de plantão, nesta sexta-feira, Dia de Finados, e no fim de semana. No Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o atendimento será feito pelos desembargadores Francisco de Assis Filgueira Mendes e Francisco Lincoln Araújo e Silva, além da juíza convocada Rosilene Ferreira Facundo. Os magistrados atenderão, respectivamente, na sexta (2/11), sábado (3) e domingo (4), das 12h às 18h, no Palácio da Justiça, bairro Cambeba.


FÓRUM
No Fórum Clóvis Beviláqua, o plantão ficará a cargo da 12ª, 13ª e 14ª Varas de Família e da 12ª, 13ª e 14ª Varas Criminais da Capital. Os juízes estarão disponíveis das 12h às 18h. Os pedidos de natureza cível no âmbito de competência da Infância e da Juventude, destinados apenas para apreciação de casos urgentes, serão analisados pelos citados plantonistas.


INTERIOR
No Interior, o atendimento acontecerá das 8h às 14h nas comarcas de Juazeiro do Norte (Vara de Família e Sucessões e Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), Barbalha (2ª e 3ª Varas), Iguatu (JECC), Jucás (Vara Única), Missão Velha (Vara Única), Porteiras (Vara Única), Pereiro (Vara Única), Solonópole (Vara Única), Quixadá (JECC), Quixeramobim (1ª Vara), Baturité (JECC), Capistrano (Vara Única), Morada Nova (2ª e 3ª Varas), Aracati (3ª Vara e JECC), Pacatuba (1ª e 2ª Varas), Chorozinho (Vara Única), Eusébio (1ª Vara), Caucaia (JECC e Vara Única da Infância e da Juventude), Trairi (Vara Única), Uruburetama (Vara Única), Sobral (3ª Vara Criminal e 3ª Vara Cível), Granja (2ª Vara), Itarema (Vara Única), Forquilha (Vara Única), Frecheirinha (Vara Única), Reriutaba (Vara Única), São Benedito (Vara Única), Crateús (3ª Vara e JECC), Catarina (Vara Única), Independência (Vara Única), Irauçuba (Vara Única) e Itapajé (1ª Vara).

Grupo fortemente armado explode a agência do Bradesco de Aracatiaçu, em Sobral


Um grupo fortemente armado explodiu na manhã desta sexta-feira (02), por volta das 2h, agência do Banco do Bradesco do distrito de Aracatiaçu. A ação foi praticada por seis homens fortemente armados que chegaram a agência, localizada no centro do distrito, e fizeram todos que estavam na rua de refém. Ante da a acão houve disparos de arma de fogo, para intimidar a população.

segundo informações de populares o grupo de assaltantes contava com dois carros de apoio. Levou todo o dinheiro que tinha nos caixas. Após o assalto policias chegaram ao local isolaram a área e foram embora.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...