sábado, 22 de dezembro de 2018

Comunicado da Prefeitura de Sobral


Show do Ivan Frota Natal Solidário

Neste Natal, dia 25 de dezembro, terça-feira, será realizado no Palmeiras Country Clube, no Bairro Dom Expedito, o show da solidariedade promovido pelo amigo de fé, Ivan Frota.
Este show é uma parceria do presidente do Palmeiras Country Clube, Edilson Frota, que terá início às 11h, com as seguintes atrações:
1 – Banda Cacetada Forrozeira;
2 – Manoel Chapéu de Couro;
3 – Banda Raízes Forrozeiro.
Atenção: As piscinas serão liberadas.
A entrada será um 1KG de alimento não perecível para ajudar os nossos irmãos carentes.
Venha e traga sua família!
Venha passar um Natal Feliz, com seu amigo de fé, Ivan Frota!




Paulo Vasconcelos inaugura obra no distrito de Aracatiaçu


O prefeito de Sobral, Paulo Vasconcelos, inaugurou, nesta quinta-feira (20), o Largo Vereador Nelson Tavares, no distrito de Aracatiaçu. O evento contou com a presença do chefe de gabinete, Dr. David Duarte, da secretária de urbanismo de Sobral, Marília Ferreira Lima, dos vereadores Socorrinha Brasileiro e Cumpade Bony e ainda, de familiares do homenageado que agradeceram pela lembrança. O equipamento recebeu investimento de R$ 30 mil, oriundos do Tesouro Municipal.
Paulo Vasconcelos também inaugurou no distrito uma academia ao ar livre, instalada na praça da Igreja do distrito, que tem como objetivo proporcionar qualidade de vida e lazer à população. Ela não possui equipamentos com pesos, sendo necessário o uso da força do próprio corpo para execução de exercícios de musculação e alongamento, criando resistência física e gerando benefício para os usuários. 
Foi anunciado ainda, a abertura de licitação para uma grande obra que será executada em Aracatiaçu, que contempla a construção de uma grande praça próximo a Igreja Matriz com espaço de lazer ara as crianças, mesas com jogos, uma área para a realização de eventos religiosos e à pedido da população, a instalação de um cruzeiro em frente a Igreja.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

PDT, PCdoB e PSB criam grupo de oposição na Câmara Federal

Os líderes na Câmara dos deputados do PCdoB, do PDT e do PSB anunciaram nesta quinta-feira, 20, por meio de nota que formarão bloco de oposição ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O deputado cearense André Figueiredo, líder do PDT, foi um dos que assinou o documento.
A nota afirma que as as três siglas “têm identidade histórica” e que outros partidos podem “se reunir” ao grupo formado, que tem como objetivo fortalecer “as posições políticas e a ação parlamentar desses partidos”. O PT ficou de fora do bloco, cuja formação já vinha sendo discutida desde o fim das eleições.
Os três partidos elegeram juntos 69 deputados federais.

População volta a se manifestar em Acaraú buscando melhorias nas estradas


A BR-403, no km 06, entre as localidades de Córrego das Varas e Macajuba, em Acaraú, foi interditada por manifestantes na manhã desta quinta-feira, 20. Os populares que costumeiramente passam pelo local, reivindicam melhorias na respectiva rodovia que está cheia de buracos. Em novembro um trecho da mesma BR, entre Acaraú e Cruz, foi realizado uma manifestação tendo em seguida os buracos sido tapados.

Os manifestantes bloquearam a via com pneus e atearam fogo. Motorista de ônibus que fazem a linha para a sede de Acaraú diariamente também participaram bloqueando a via. Equipes da polícia militar e bombeiros foram deslocados ao local, para acompanhar a manifestação pacifica. Até o fechamento da matéria, a manifestação ainda ocorria.



Manifestações



Em 2015 moradores de Aranaú, em Acaraú, realizaram uma manifestação buscando melhorias na estrada que liga a CE-085 ao Distrito. Pouco tempo depois a estrada foi totalmente reformada. Já neste ano de 2018, em junho, moradores de Espraiado realizaram manifestação pedindo a reforma da estrada que liga a CE-085 em Juritinaha, as localidades de Espraiado e Volta do Rio. Semanas depois a via foi totalmente reformada. Em novembro último, uma manifestação foi feita na BR-403 no trecho que liga Acaraú a Cruz. Em seguida foi feito uma operação tapa buracos, sendo que a população ainda espera uma reforma completa. (Blog Acaraú).

Deputados estaduais também estariam envolvidos em desvio de verbas em Juazeiro, diz PF


A Operação Grahm Bell, deflagrada em Juazeiro do Norte aponta desvio de dinheiro das Secretarias da Educação e da Saúde da Prefeitura do Município, em benefício do financiamento da candidatura do deputado federal eleito Pedro Bezerra (PTB), filho do prefeito José Arnon (PTB), e também de deputados estaduais, informou a Polícia Federal em entrevista coletiva no início desta tarde. O nome dos deputados estaduais não foi revelado. Material apreendido na primeira fase da Operação culminou na identificação de organização criminosa. (O Povo).



A Operação apreendeu R$ 159 mil, e identificou casos de coação grave de eleitores, associação criminosa, desvio de verbas públicas para fins eleitorais e tráfico de influência. De acordo com a Polícia Federal, o afastamento de agentes públicos foi solicitado e está sob análise do juiz eleitoral.

De acordo com a Controladoria Geral da União (CGU), o superfaturamento nas Secretarias da Educação e da Saúde ocorria de duas formas. A primeira pela não entrega do produto; a segunda pela cobrança acima do esperado. 



A PF cumpriu os 17 mandados de busca e apreensão desta quinta-feira em Barbalha, Crato, Fortaleza, e Viçosa do Ceará. As investigações apontam organização criminosa com participação de pessoas ligadas à prefeitura de Juazeiro do Norte,  secretarias municipais da cidade e empresas prestadoras de serviço. 



De acordo com a PF, agora, o material apreendido será analisado e deve resultar em novas fases da investigação. A CGU identificou elementos de desvio de verbas tanto com crimes conexos ao eleitoral  e contra a administração pública, e eventualmente, serão instaurados outros inquéritos. 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Projeto da nova sede do Sindsems é apresentado para Secretaria de urbanismo e meio ambiente de Sobral


O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (Sindsems) Gilvan Azevedo, juntamente com Oclécio Marçal (secretário de finanças) e Graça Timbó (arquiteta), fizeram uma visita a Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, na tarde desta quinta-feira, onde foi apresentado a secretária Marília Gouveia, o projeto da nova sede do sindicato.
A arquiteta responsável pelo projeto apresentou a nova sede, explicando detalhadamente todas as partes. Ao final, Marília Gouveia agradeceu a presença da diretoria do Sindsems, e disse que assim que o pedido para a reforma da casa chegar às mãos de sua equipe para análise, ela daria um parecer para o sindicato.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...