sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Enel corta energia de Praça do bairro Renato Parente e prefeitura tenta religar


Uma Equipe contratada pela Prefeitura de Sobral foi acionada para devolver a iluminação da Praça Mãe Rainha, que fica no bairro Renato Parente e que teve a energia cortada no final tarde de quinta-feira, por funcionários da Enel sob a alegativa de que o serviço estava irregular e deveria ser suspenso.

Mesmo correndo o risco de sofrer mais uma punição, homens da empresa que presta serviço à Prefeitura de Sobral arriscaram ligar os fios da rede elétrica à rede de poste da praça, mas se intimidaram com a presença do jornalista Wellington Macedo, que chegou a filmar e fotografar o trabalho dos funcionários do serviço de iluminação pública. Um dos moradores que vende alimentos na praça de sentiu prejudicado com a atitude do jornalista que evitou o que possivelmente seria mais um crime de furto de energia. Partiu para a intimidação contra o profissional que teve que acionar a Polícia Militar, para tentar apaziguar os ânimos. Os dois acabaram sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia 24 horas. Wellington chegou a relatar que o morador ameaçou tomar seus equipamentos e quebrar e ainda tentou agredi-lo.

A Praça desde a sua construção erguida pela Construtora Mãe Rainha, que projetou o loteamento e infraestrutura do bairro, vem sendo o ponto de encontro de todos os moradores do bairro. Pela Manhã um grupo de moradores pode ser visto caminhando no entorno da praça. Já a noite o espaço ganha aspecto de feira livre onde moradores se misturam entre vendedores e compradores. Com o movimento crescido entre a quinta-feira e o sábado. Para os moradores sem iluminação, fica vulnerável a marginalidades e as crianças não tem como brincar na escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...