sábado, 12 de janeiro de 2019

Inspetora Simone assume o comando da Guarda Civil Municipal de Sobral


Durante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (11/01), a Inspetora Simone Oliveira Machado, até então gerente operacional, assumiu o posto da Guarda Civil Municipal de Sobral. Pertencente à primeira turma da GCMS, Simone é a primeira mulher a assumir o comando da instituição em seus 22 anos de fundação.
“Me sinto honrada por ter sido convidada para assumir a Guarda Municipal de Sobral. Não apenas pelo reconhecimento do meu trabalho, mas por ser mulher, por ser a primeira comandante da corporação criada há vinte e dois anos. Ao aceitar o convite, aceitei também o desafio de ter um maior compromisso com a comunidade sobralense e vou buscar um contato direto com a população, para atuar de forma mais eficiente e humana, proporcionando o melhor para o nosso município”, disse a comandante Simone.
O prefeito Ivo Gomes aproveitou para reconhecer o trabalho realizado por Simone. “Quero dizer algo importante: a Simone não está sendo nomeada porque é mulher, está sendo nomeada por ser competente. Ela é honesta, trabalhadora, conhece bem o serviço que faz. Nós queremos mulheres e homens iguais nos direitos e nas obrigações”. O prefeito aproveitou ainda para agradecer o então comandante, Paulo Adriano Fernandes. “Eu quero dar as boas vindas à Simone e agradecer ao Adriano por esses dois anos de serviço e dedicação ao povo de Sobral. Não estamos trocando o comando por conta do momento de crise na segurança que o Ceará está passando. O Adriano pediu para sair, por motivos pessoais”, explicou Ivo Gomes.
O secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso, também aproveitou para mostrar gratidão pelo serviço realizado por Paulo Adriano. “Agradeço ao Adriano pela prestatividade, pela dedicação, pelo amor na execução dos trabalhos à frente da Guarda Municipal de Sobral. Desejo todo o sucesso à Simone, nessa nova empreitada na vida dela, que ela consiga fazer um excelente comando, que será, na verdade, uma consequência do trabalho que ela já tem desenvolvido na Guarda. Quero agradecer também ao prefeito Ivo Gomes por ter aceito a indicação, reconhecendo a representatividade do nome da Simone como a primeira mulher a assumir o comando da Guarda Municipal de Sobral. Tem uma simbologia grande para o público feminino”, pontuou Erlânio.
Simone Oliveira é formada em Serviço Social e está cursando especialização em Segurança Pública. Possui mais de 50 capacitações e cursos, dentre eles: Controle de Distúrbio Civil, Ronda Ostensiva Municipal, Patrulhamento Urbano, Mediação de Conflitos, Justiça Restaurativa, Direitos Humanos e Polícia Comunitária. A Inspetora já atuou na Ronda Escolar, como comandante do motopatrulhamento, comandante de eventos, comandante da Ronda Ostensiva Municipal e como gerente operacional, além de atuações diversas em ações da defesa civil e trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...