domingo, 15 de setembro de 2019

Fazenda da Esperança recebe visita da vice-prefeita de Sobral


A vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, visitou na última quinta-feira (12) a Fazenda da Esperança São Bento, comunidade terapêutica que atua na recuperação de dependentes químicos, localizada em Patriarca, distrito de Sobral. Acompanhada de sua equipe, Christianne conheceu in loco o trabalho realizado pela Fazenda da Esperança, que atua há 10 anos na região, já tendo acolhido milhares de homens de todas as idades, que procuram a comunidade para saírem das drogas.
A visita foi intermediada pela vice-reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Izabelle Mont`Alverne Albuquerque, que também é voluntária da Fazenda da Esperança. A comitiva, que também contou com a presença da coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Luzinete Ziegler, foi recebida pelos acolhidos e voluntários da comunidade terapêutica no Santuário de São Bento, ocasião em que um dos recuperandos contou um pouco da experiência vivida com as drogas e as mudanças que já pôde viver na caminhada de recuperação, que tem duração de um ano na comunidade terapêutica.
Na oportunidade, o Pe Uli Endres, sacerdote missionário da Alemanha, explicou um pouco da espiritualidade da Fazenda da Esperança, que junto com o trabalho e a convivência compõe o tripé da terapia desenvolvida na instituição.
O presidente da Fazenda da Esperança, João Xavier Sales Filho, destacou a importância da contribuição da sociedade e testemunhou a alegria de também fazer parte do projeto como voluntário. Ele também mencionou o projeto de construção da Fazenda da Esperança Santa Clara na Serra da Meruoca, para recuperar o público feminino.
Voluntária da Fazenda da Esperança há mais de dez anos, Francirene Tomaz Parente ressaltou o apoio que a gestão municipal tem dado à Fazenda da Esperança desde a sua fundação e a importância da continuidade dessa parceria.
A vice-prefeita Christianne Coelho elogiou o trabalho da Fazenda da Esperança e se comprometeu a acompanhar de perto e auxiliar no desenvolvimento dos projetos empreendidos pela comunidade terapêutica. Ela também encorajou os recuperandos a permanecerem firmes na sua caminhada.
“A Fazenda é um espaço lindo, acolhedor e de energia muito positiva dos que se solidarizam e trabalham para melhorar a vida das pessoas e dos que se permitem ser tocados pelo poder da transformação através do trabalho, da convivência e da espiritualidade”, disse Christianne Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...