sábado, 23 de março de 2019

Camilo Santana vai está em Viçosa do Ceará neste sábado

Como parte do cronograma de expansão do sistema de videomonitoramento e interiorização de forças especiais em todo o território cearense, o governador Camilo Santana, acompanhado da cúpula da segurança pública, entrega, neste sábado (23), às 9 horas, a unidade da Companhia de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e o sistema de videomonitoramento para a cidade de Viçosa do Ceará. O município da Serra da Ibiapaba é o 41º a receber o efetivo do CPRaio e integra a lista das 44 cidades do Interior e da Região Metropolitana de Fortaleza com o sistema de câmeras integradas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS.
O Raio chega a Viçosa do Ceará com 29 policiais militares, com auxílio de uma viatura e 12 motocicletas equipadas para dar suporte à atuação dos profissionais. Ao todo, incluindo Fortaleza, são 2.350 profissionais atuando no Batalhão especializado. Já a frota do Raio possui 74 viaturas e 1.340 motocicletas. Os profissionais que atuam no Raio passam por uma série de capacitações que incluem aulas práticas de pilotagem de motocicleta, tiro policial, defesa pessoal e técnicas policiais especiais, entre outras disciplinas que preparam seus participantes para pilotar motocicletas policiais com alto grau de destreza e segurança durante ações e operações de patrulhamento tático da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Já o sistema de videomonitoramento na cidade serrana vai contar com 16 equipamentos de captura de imagens, todos instalados em pontos estratégicos do município. As câmeras de alta performance são capazes de realizar giros de 360 graus, com visão noturna, além de identificar veículos furtados e roubados através da leitura de placas. O sistema de videomonitoramento do Estado está em 44 municípios do Interior.

Raio e videomonitoramento em Viçosa do Ceará
Data: 23 de março de 2018 (sábado)
Horário: 9 horas
Local: Rua Dr. Osmar de Paiva, s/n – Viçosa do Ceará (Praça General Tibúrcio)

Segunda-feira é feriado no Ceará: Agências bancárias fechadas

Na segunda-feira, dia 25 de março, é lembrada a Data Magna do Ceará, feriado que pega muita gente de surpresa. Instituído em 6 de dezembro de 2011 por lei publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), o feriado celebra a abolição dos escravos no Ceará. A província foi a primeira do Brasil a libertar os escravos, no dia 25 de março de 1884, embora o País tenha sido o último do Ocidente.
No Ceará, a abolição aconteceu quatro anos antes do restante do País. A famosa Lei Áurea foi sancionada em 13 de maio de 1888 e acabou inviabilizando uma série de personagens e setores da sociedade que lutaram por anos antes da conquista.

Leônidas Cristino busca solução para situação do Açude Granjeiro em Ubajara

Em reunião na manhã desta sexta-feira, 22, em Fortaleza, o deputado federal Leônidas Cristino, juntamente com o secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira, o prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos e o deputado estadual Salmito Filho, abordaram a política de segurança das barragens e discutiram sobre a preocupação com o abastecimento de água para os moradores das regiões afetadas pela barragem Granjeiro. (Sobram em revista).

sexta-feira, 22 de março de 2019

Ainda sobre adiamento do processo que envolve Gilmar Bastos e Carlos do Calisto


O funcionário da Prefeitura de Sobral, e ex-vereador Gilmar Bastos, enviou uma informação mais detalhada sobre o motivo do adiamento da audiência que crime de calunia e difamação, por conta de insinuações sobre o possível envolvimento do pedetista em roubo e furtos de gado.
Já foram marcadas três audiências, mas a ausência de testemunhas tem impedido a conclusão do processo pela Justiça da Comarca de Sobral.

Em nota via Zap, Gilmar Bastos comentou: “As audiências não aconteceram por causa da não intimação do jornalista Donizete Arruda. Eu tenho três testemunhas que são 2 delegados de Polícia Civil e um fazendeiro. Vejo o processo como uma oportunidade para esclarecer algumas coisas que a população tanto aguarda”.

quinta-feira, 21 de março de 2019

Prisão de Temer é assunto dos mais comentados nas rede sociais

A prisão de Michel Temer, nesta quinta-feira (21), pegou de surpresa os meios políticos. O assunto é um dos mais comentados nas redes sociais.
Michel Temer (MDB), bom destacar, foi o 37º presidente da República do Brasil. Ele assumiu o cargo em 31 de agosto de 2016, após o impeachment de Dilma Rousseff, e ficou até o final do mandato, encerrado em dezembro do ano passado. O ex-presidente responde a dez inquéritos.
Eleito vice-presidente na chapa de Dilma duas vezes consecutivas, Temer chegou a ser o coordenador político da presidente, mas os dois se distanciaram logo no começo do segundo mandato.
Formado em direito, Temer começou a carreira pública nos anos 1960, quando assumiu cargos no governo estadual de São Paulo. Ao final da ditadura, na década de 1980, foi deputado constituinte e, alguns anos depois, foi eleito deputado federal quatro vezes seguidas. Chegou a ser presidente do PMDB por 15 anos.

Com informações, Blog do Eliomar de Lima

Definido as datas dos jogos da semifinal do Cearense 2019


A diretoria de competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou na tarde desta quinta, as datas e os horários dos jogos do quadrangular decisivo do Campeonato Cearense 2019. O Guarany de Sobral vai enfrentar o Fortaleza, no mesmo dia e horário em que o Ceará enfrentará o Floresta no primeiro confronto. Dia 27, às 21h30, o jogo de ida acontece no estádio do Junco, e, o jogo de volta será no dia 3 de abril, às 21h30, no estádio Castelão. O segundo jogo do Ceará, contra o Floresta será no dia 10 de abril também no Castelão.

Regulamento da Semifinal do Cearense 2019

Art. 15 – Na Semifinal, os quatro clubes qualificados jogarão ida e volta, com mando de campo do segundo jogo para o clube com melhor classificação na Segunda Fase, nos seguintes grupos:  

GRUPO C: 1º Ceará  x 4º Floresta
GRUPO D: 2º Fortaleza x 3º Guarany 

§ único – Ao final dos dois jogos, em caso de empate em pontos e no saldo de gols, o clube com melhor classificação na Segunda Fase estará classificado.

Dr. Guimarães marca presença e participa da Cavalcada do Torto


Mantendo a tradição de anos anteriores, o suplente de Senador da República, Dr. Guimarães, atualmente filiado no PROS, esteve participando, XVI Cavalgada de São José do Torto. Acompanhado e atendendo o convite da futura candidata à vereadora em 2020, Ediene Portela e de seu esposo, Leone,  Dr. Guimarães cavalgou ao lado de lideranças políticas em boa parte do percurso. 
Durante o evento o suplente de Senador deixou transparecer que deverá voltar a disputar a Prefeitura de Sobral em 2020. Se depender das pessoas mais próximas, Dr. Guimarães entrará nessa nova disputa eleitoral. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo desta história.


Processo Judicial entre Carlos do Calisto e Gilmar Bastos é mais uma vez adiado


No processo que rola na Justiça, em que o vereador Carlos do Calisto acusa o funcionário da Prefeitura de Sobral, Gilmar Bastos de calunia e difamação por conta de insinuações sobre seu possível envolvimento em roubo e furtos de gado, não avança. Já foram marcadas três audiências, mas a ausência de testemunhas tem impedido a conclusão do inquérito pela Justiça da Comarca de Sobral. Após o adiamento da audiência marcada para manhã de quarta-feira, 20, Gilmar Bastos comentou nas redes sociais, “Hoje foi a terceira audiência no processo de roubo de gado. Foi adiada. O vereador Camilo Motos é testemunha do Carlos do Calisto.  Vamos aguardar a próxima audiência”. Comentou Gilmar Bastos.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...