sábado, 30 de março de 2019

Ceará vence o Salgueiro, garante liderança e enfrentará o Náutico nas quartas do Nordestão

Com autoridade, imposição e uma atuação segura. Foi assim que o Ceará venceu o Salgueiro por 3 a 1, na tarde deste sábado, 30, e garantiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Nas quartas de final da competição, o Vovô enfrentará o Náutico, 4º colocado da chave.
A vitória deste sábado garantiu ao Vovô a melhor campanha geral do Nordestão. Em oito jogos, o time de Lisca venceu cinco e empatou três, sendo uma das únicas duas equipes que ainda não perderam no certame.
Como teve melhor campanha na fase de grupos, o Alvinegro jogará em casa. A partida será realizada no próximo fim de semana, ou no sábado, 6, ou domingo, 7, na Arena Castelão. Em jogo único, quem vencer estará classificado. Em caso de empate, a decisão do time que avançará à semifinal será nos pênaltis.
Antes, o Ceará volta a campo na quarta-feira, 3, para enfrentar o Corinthians, às 21h30min, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, o Vovô perdeu por 3 a 1.

Com informações, O Povo.

sexta-feira, 29 de março de 2019

Fred Gomes, dirigente do Guarany em pé de guerra com a torcida rubronegra

Não pegou nada bem para o dirigente do Guarany de Sobral, Fred Gomes, que durante a escolta do ônibus na chegada ao estádio, palco de um dos jogos da semifinal, destratou, segundo nota, a torcida rubronegra que fazia a festa para os jogadores que naquela noite de quarta-feira, enfrentaria o Fortaleza. 
Palavras como "tornozeleiras eletrônicas", "Buzina Motorista, a gente que manda nessa porra"; "Tudo vagabundo" -"Quer fazer média? Venha pra cima de mim não. Bando de vagabundo desses", teriam sido ditas, e, estão sendo atribuídas ao dirigente Fred Gomes.
Em nota de repúdio que circula nas redes sociais,  os torcedores esclarecem que: "a recepção do Ônibus do clube, no momento em que o torcedor se mobilizou para levar boas energias aos atletas e organizou um show pirotécnico "corredor de fogo" jamais visto no interior do Norte e Nordeste, comentado pela sua beleza por torcedores de outros times em todas as regiões do país".
 
Essas frases, teriam sido repetidas exaustivamente pelo Diretor Fred Gomes dentro do ônibus dos atletas enquanto a torcida cantava lá fora e atletas transmitiam ao vivo em suas redes sociais.
 Em outro trecho da nota, os torcedores rebatem: "Senhor Fred, aqui você não manda em nada, aqui é apenas um empregado do Guarany, quem manda "nessa p..." Somos nós, torcedores e ninguém, absolutamente ninguém está acima da instituição GUARANY SPORTING CLUB, portanto respeite-nos! Vagabundo é você, que não respeita o torcedor do time que deu um emprego.(...).
"O fato é que nós enquanto torcedores jamais iremos aceitar tais ofensas, pois a torcida do Guarany Sporting Club é formada por cidadãos, trabalhadores que levam suas famílias ao junco, como visto durante o próprio corredor de fogo a presença de viárias crianças, torcedores que deixam suas casas em dias de jogos, seja em Sobral ou em outra cidade para apoiar o Guarany.
O torcedor bugrino sente-se ferido, não pela derrota, mas pelas declarações e diante desse cenário discriminatório e inadmissível, EXIGIMOS a renúncia, não é a demissão, é RENUNCIA IMEDIATA do Atual Diretor de Futebol Fred Gomes e a Identificação do autor das frases criminosas".
 
Assinam esse Nota de Repúdio: G.R.T.O. FORÇA JOVEM GUARANY; MOVIMENTO BORA GUARÁ; GUARA-CHOPP; GRUPO DE ORGANIZADORES DO CORREDOR DE FOGO

Pássaros como testemunhas nos supostos crimes dos PMs de Sobral e Tianguá


Os pássaros que aparecem dentro de gaiolas durante oitivas dos policiais militares na audiência na manhã de quinta-feira, e que apura crime de concussão (quando funcionário público exige para si ou outro vantagem indevidas), corrupção no exercício do cargo, com pagamento de propinas para a liberação de objetos de apreensões feitas em operações, podem ter sido apresentado como testemunhas, já que eles eram usados como “moeda” de troca entre os “donos” que os mantinham em cárceres privados antes de serem localizados por esses policiais lotados no Batalhão de Policiamento Ambiental. 
Os pássaros foram levados à sede do Ministério Público Estadual (MPE) de Sobral, situado na Rua Coronel Rangel, em uma viatura do próprio batalhão sob escolta de outros policiais.
Os policiais, O tenente-coronel da Polícia Militar, um major e sete praças, supostamente envolvidos no crime em que apura o Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), tiveram que trocar na manhã de quinta-feira, o canto dos pássaros mantidos dentro das gaiolas, pelo som estridente das sirenes das viaturas, que surgiram nas portas dos quartéis e de suas residências no amanhecer do dia.

quinta-feira, 28 de março de 2019

O Largo Musical está de volta!


Em sua 14ª edição, o evento encerra comemorações do Dia Internacional da Mulher e o Festival de Artes Integradas do Sesc Sobral, nesta sexta (29), a partir das 19h, na Concha Acústica ­ Margem Esquerda. 
A programação inicia às 18h, com a apresentação da campanha Profissão Mulher e uma homenagem a todas as mulheres participantes. O acesso é  gratuito.
Os shows musicais começam em seguida, a partir das 19h, com o Bloco Bato Siri Rica (Sobral), às 20h, com o show “Nada”, da cantora Ilya (Fortaleza), às 21h tem grupo Manas (Sobral), às 22h é a vez da banda Dona Leda (Fortaleza) e, para encerrar as apresentações do Largo Musical, a banda Las Tropicanas de Fortaleza, às 23h.

Leônidas Cristino pede ao ministro da Infraestrutura conclusão de obras de estradas paradas no Ceará

Com a bancada federal, o deputado Leônidas Cristino participou, quarta-feira, 27, de audiência com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Na ocasião , o parlamentar cearense pediu providências para agilizar a conclusão das obras dos pontos críticos da BR-222 (Variante dos Frios, Contorno de Umirim e Travessia de Tianguá), da duplicação da BR-222, trecho da BR-020 ao Porto do Pecém e o Anel Viário da Região Metropolitana de Fortaleza.

No encontro, também foi discutida a manutenção das pontes, viadutos e túneis de responsabilidade do Dnit e a situação dramática do sistema Ferroviário Nacional. O tema da infraestrutura do Ceará foi abordado, antes da chegada do ministro, com o diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) André Kuhn. O diretor afirmou que os projetos para os viadutos de acesso a vários municípios estão prontos, mas faltam recursos para dar andamento às obras. 

O deputado Leônidas lembrou que é preciso atuar na manutenção das obras viárias, que são constantemente degradadas. Citou como exemplos o contorno de Tianguá, Umirim, Forquilha e outros trechos. O ministro
concordou que o anel viário é prioridade, mas não prometeu nada, sinalizando para a necessidade de recuperação de algumas rodovias. Mas não quis se comprometer com nenhuma obra especificamente.

Tarcísio Gomes observou que rodovia é igual a um ser vivo e comparou a patologia de pavimento ao câncer - “se a gente não cuidar, vira metástase. A estrutura trinca, entra água e se deteriora. Quando não temos dinheiro, rapidamente a malha se deteriora”. Com relação à Ferrovia Transnordestina, o ministro disse que precisamos de uma atitude pactuada entre Legislativo e Executivo e assinalou que já devia ter sido decretada a caducidade da concessionária, para finalizar a obra ou construir uma solução.


Com informações, Assessoria do deputado

Quem ama cuida: Caminhão da Prefeitura de Sobral cai dentro de uma vala

Na manhã desta terça-feira, dia da coleta de lixo do bairro Renato Parente, o caminhão que faz o serviço ficou atolado ao passar pela rua Rita Leite  e quase foi engolido por uma cratera.
O Bairro Renato Parente sempre foi esquecido pelas autoridades do município. A  pavimentação nas ruas do bairro é de fazer dó, a exemplo da camada asfáltica da rua onde fica localizado o Clube dos Calçadistas. A população  pede  mais atenção por parte do puder público. 

Com informações, Tiro e Queda notícias

Tasso aponta boa vontade do Congresso Nacional pela reforma da Previdência

Para o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), não existe uma oposição organizada tentando impedir a reforma da Previdência. “Pelo contrário, é quase consenso que a reforma da Previdência tem que ser feita, evidente que há discordâncias pontuais”, disse Tasso, durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos, nesta quarta-feira (27), com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Tasso foi indicado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para a relatoria da Comissão Especial que acompanhará a tramitação da proposta da reforma da Previdência.

Guarany é derrotado no primeiro confronto da semifinal

Apesar da grande festa na recepção dos jogadores e comissão técnica, o Guarany de Sobral não conseguiu um resultado positivo no primeiro jogo da semifinal do Campeonato  Cearense. A equipe sobralense reeditou a última partida contra o Fortaleza e saiu derrotado por 1 a 0.
Rogério Ceni não contava com boa parte de seus defensores antes da partida, mas surpreendeu ao escalar Tinga e Bruno Melo. Ambos retornaram do departamento médico do tricolor e já foram postos como titulares.

O treinador Gilmar Silva não contou com Jefferson Costa, Ciro e Pedro Neto. Os dois primeiros cumpriram suspensão automática e o último está entregue ao DM e provavelmente  volte no jogo de volta.
Guarany de Sobral e Fortaleza voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (3), na Arena Castelão, às 21h30, pela rodada de volta da fase semifinal. Para o Guarany só a vitória importa.
Com estádio lotado e boa presença  da torcida das duas equipes, a renda foi de R$79.585,00 para um total de 4.518 torcedores. 


Com informações, Sobral Portal de Notícias 

quarta-feira, 27 de março de 2019

As curtas do BLOG WILSON GOMES


1 - Uma página do facebook fakenews, que usa a imagem do prefeito Ivo Gomes, e usa o nome de IVOCADO, que possivelmente seja administrado por uma pessoa amiga dos FGs, criou uma briga com os torcedores do Guarany. IVOCADO acredita que o Guará vai perde para o Fortaleza, por 3 x zero. Quem postou retirou imediatamente.


2 - O vereador Romário Araújo que está sendo investigado por crime de estelionato a apropriação indébita, não tem comparecido às sessões e sua ausência tem sido acompanhado de perto pelo vereador Tiago Ramos, que pediu durante a sessão de terça-feira, punição para o parlamentar com perda de mandato.


3 - Policiais militares que prestam serviço na segurança do posto fiscal de Ipaumirim foram surpreendidos com uma determinação absurda fixada no refeitório a qual permitia apenas acessos funcionários de carreira da Sefaz e terceirizados.  O presidente da associação de praças do Cariri ASPRAC tenente Nascimento ao tomar conhecimento comunicou ao Coronel comandante do CPI SUL e o problema foi solucionado.


Sargento Ailton e Tiago Ramos movimentam a tribuna do Plenário da Câmara de Sobral


A Câmara de Vereadores de Sobral, teve uma sessão bastante movimentada na tarde e noite de terça-feira, com dois vereadores utilizando a tribuna; Tiago Ramos e Sargento Ailton Marcos. Destaque para o Sargento Ailton que fez uma tribuna de forma equilibrada e buscando conscientizar os edis daquela casa para a importância do projeto que tramita naquela casa legislativa, de sua autoria, que trata de punição para os donos de postos de combustíveis, que não repassarem de imediato a redução dos produtos derivados de petróleo aos consumidores. Sargento Ailton pontuou, os artigos que sofreram alterações. Ailton ainda teve requerimentos de sua autoria aprovados na sessão de terça-feira, dentre eles; o  que requer com urgência o reparo na rede de esgotos da rua Evangelina Saboia, no bairro Cohab 2, que segundo o autor do requerimento está com vazamentos em vários trechos.

Embate entre Uninta e Rádio Tupinambá FM continua

O constrangimento que passou o diretor de uma das maiores universidades particular do Ceará, Oscar Rodrigues, ainda vai render muitos comentários, e represálias aos profissionais da imprensa. Oscar Rodrigues, teve parte de sua entrevista cortada, por conta segundo a direção da Rádio Tupinambá, por falhas técnica.  O caso foi registrado durante entrevista concedida ao programa "Nos Bastidores da Política", na tarde de sexta-feira, 22.
Em embate ao fato, e depois de emitir uma nota relatando o constrangimento, o patrocinador master do Guarany de Sobral, está proibindo os diretores do clube de futebol sobralense a conceder entrevistas aos profissionais da Rádio Tupinambá FM, com exceção ao apresentador Oliveira Domingos, com quem o diretor da Uninta tem o maior respeito.
Pessoas próximas ao Oscar Rodrigues, comentam que a ordem poderá ser estendida aos jogadores e comissão técnica do Guarany de Sobral, bem como a suspensão de contratos com profissionais da imprensa que tem vínculo com empresa. 

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...