sexta-feira, 21 de junho de 2019

Após feriado, Governo do Ceará decreta ponto facultativo na sexta-feira

De acordo com a publicação do Diário Oficial do Ceará da última terça-feira (18), após o feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (20), será ponto facultativo para os servidores públicos estaduais na sexta-feira (21). A maior parte dos servidores deve imprensar a data, somando quatro dias de folga, considerando o fim de semana.
As exceções estão nos regimes de plantão, como serviços prestados pela Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Forense e pelo Corpo de Bombeiros Militar, o atendimento médico-hospitalar, ambulatorial e do Samu.

O dinheiro para obra de contenção da praia do Icaraí

A liberação de recurso já aprovada de R$ 28 milhões pelo Governo Federal para as obras de contenção da erosão na praia do Icaraí, em Caucaia, será cobrada diretamente ao ministro da Integração Gustavo Canuto, em reunião na próxima terça-feira (25). A deputada estadual Érika Amorim (PSD) irá a Brasília com o prefeito Naumi Amorim, que é também seu marido, e representantes do Movimento SOS Caucaia.

Com informações, PC Norões

Um general vai comandar Correios

O presidente Jair Bolsonaro deve nomear o atual Secretário-Geral da Presidência, Floriano Peixoto Neto, para a presidência dos Correios. A informação é da GloboNews.
Ele vai substituir o general Juarez Cunha, que teve a demissão anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada, durante encontro com jornalistas.
Para Bolsonaro, Cunha se comportou como “sindicalista” e se manifestou contrário à privatização da estatal. O presidente é favorável à privatização dos Correios.
Perfil
O general Floriano Peixoto Neto iniciou a carreira militar em 1973 e concluiu a formação na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 1976, na arma de infantaria.
Além da formação militar, com experiências na Suíça e nos Estados Unidos, Floriano é formado em Administração de Empresas e tem MBA em Gerência Executiva.
Paraquedista militar, assim como Bolsonaro, Floriano alcançou o posto de general de divisão (três estrelas), o penúltimo na hierarquia do Exército. Ele passou à reserva em março de 2014.


(Foto – Divulgação)

Vereadores levam ao prefeito Ivo Gomes proposta dos Agentes de saúde


A Vereadora Alessandra Ponte, juntamente com a Vereadora Socorrinha Brasileiro e o vereador Rogério Arruda estiveram na quarta-feira, reunidos com David Duarte, chefe de gabinete do prefeito Ivo Gomes, onde foi apresentada a proposta que os Agentes Comunitários de Saúde decidiram em Assembleia para a melhoria da categoria, onde o prefeito Ivo Gomes acatou a proposta. A Vereadora Alessandra Ponte, por ser da área da saúde, enfermeira, conhece bem o trabalho e a dedicação destes trabalhadores e sempre esteve ao lado caminhando pela valorização da categoria.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

PT do Ceará antecipa projetos e se afasta dos FGs

O BLOG WILSON GOMES, recebendo a informação que o deputado federal, José Guimarães (PT/CE) já anuncia o rompimento da aliança entre seu partido e o grupo FG, para a Prefeitura de Fortaleza em 2020. Lula não admite mais acordo com Ciro Gomes na política do Ceará. O governador do Ceará Camilo Santana, segundo as informações, já teria sido comunicado. Lula que deverá está solto, deverá vir ao Ceará, durante o pleito eleitoral.


Vereadora Alessandra Ponte tem encontro com diversas comunidades


A vereadora Alessandra Ponte tem participado de diversas reuniões com várias comunidades sobralenses. Esses encontros tem trazido resultado em diversas solicitações. Alessandra Ponte, já encaminhou algumas dessas solicitações para o prefeito Ivo Gomes, e secretários municipais. Entre os pedidos estão: Recapeamento e sinalização nas ruas do bairro Alto da Brasília; sinalização – placa de sinalização na Rua Ministro José Sarney,  bairro Paraíso das Flores; retirada de 1 poste na calçada (sem utilidade) - Rua Pedro Mendes Carneiro; tapa buraco na Avenida Paulo de Almeida Sanford; tapa Buraco na Rua Vitória, Alto da Brasília tapa Buraco na Rua Ministro José Sarney, Bairro Paraíso das Flores.

Eunício se reúne com lideranças do MDB de todo Ceará


O presidente do MDB do Ceará, Eunício Oliveira, esteve reunido nesta quarta-feira (19) com lideranças políticas de várias regiões do estado. Na pauta, a organização e o fortalecimento do partido.
Em movimento estratégico de planejamento, tendo em vista as eleições municiais de 2020, a agremiação segue debatendo pautas que trabalham a melhoria da qualidade de vida da população cearense.
 Entre as lideranças que estiveram com Eunício, estão os deputados estaduais Danniel Oliveira e Walter Cavalcante; o vereador de Fortaleza Casimiro Neto; o ex-vereador de Caucaia, Deuzinho Filho; Segundinho, Dr. Crispim e Aroldo, lideranças do município de Baturité; a ex-prefeita de Chorozinho Argentina Roriz; a vereadora de Tabuleiro do Norte Lindalva Linhares; Júnior do Titico, liderança jovem de Ipueiras. “Vamos seguir dialogando e fortalecendo o MDB no Ceará. É se voltando para os anseios da nossa base que construiremos juntos melhores dias para o povo cearense”, ressaltou Eunício.



Filiações no Ceará atingem maior número dos últimos 3 anos pré-eleitorais


Apesar do desgaste popular que vêm enfrentando, os partidos políticos têm atraído mais pessoas no Estado. De acordo com levantamento feito pelo Núcleo de Dados do Sistema Verdes Mares, com base em informações do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), até 2015, o número total de filiados era pouco superior a 507 mil, tendo passado para 539 mil em 2017 até chegar aos atuais 546 mil. A evolução é um indicativo de que, em ano pré-eleitoral, a disputa por novas filiações aumenta e, entre dirigentes partidários, deve ficar mais intensa para garantir força em 2020.

Ranking das siglas no Ceará

As dez com mais filiados:
• PT: 79.686
• PSDB: 57.227
• MDB: 48.167
• PP: 37.167
• PTB: 34.679
• PDT: 30.564
• DEM: 28.506
• PPS: 26.058
• PSB: 25.057
• PCdoB: 21.945*

As dez com menos filiados:
• PCO: 76
• PCB: 353
• Novo: 576
• Rede: 1.128
• PSTU: 2.104
• Patriota: 2.677
• PPL: 2.761*
• PSOL: 3.071
• PTC: 3.203
• Pros: 3.243

* O PPL, recentemente, se fundiu ao PCdoB. Com isso, alguns membros deixaram a legenda.

Fonte: Diário do Nordeste

Jovem de 19 anos é estuprada dentro de uma escola no distrito de Taperuaba em Sobral



Um caso de violência sexual foi registrado dentro banheiro de uma escola no distrito de Taperuaba, município de Sobral. O crime de estupro, segundo registro da Polícia, aconteceu por volta das 22h de segunda-feira, e o suposto estuprador, que tem 19 anos, foi preso em flagrante. A vítima, uma jovem que estuda do EJA, também tem 19 anos, e seria colega de sala do agressor.
Após o crime, o próprio agressor teria chamado um dos coordenadores da escola e confessado o estupro. Ele atraiu a garota para o banheiro masculino, a trancou no box e cometeu o crime, conforme o diretor da escola.
A vítima passou por exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Ela foi ouvida Delegacia Regional de Sobral. O inquérito policial sobre o caso foi transferido para a Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral.

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...