sábado, 6 de julho de 2019

Ministério proíbe venda de azeite de oliva de seis marcas após descoberta de fraudes


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento proibiu a venda de azeites de oliva de seis marcas após a fiscalização de ter encontrado produtos fraudados e impróprios ao consumo. Até a próxima segunda-feira (8), deverão ser recolhidos dos supermercados e atacados de todo o país os azeites das marcas Oliveiras do Conde, Quinta Lusitana, Quinta D’Oro, Évora, Costanera e Olivais do Porto.
O Ministério está intimando as redes varejistas e atacadistas (onde foram encontrados os produtos fraudados) a informar os estoques existentes, sob pena de autuação em caso de omissão de informações. Os responsáveis pelas marcas são Rhaiza do Brasil Ltda, Mundial Distribuidora e Comercial Quinta da Serra Ltda.
Os comerciantes que forem flagrados vendendo os produtos, após as advertências, serão denunciados ao MPF (Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão), encaminhados à Polícia Judiciária para eventual responsabilização criminal e multados em R$ 5 mil por ocorrência com acréscimo de 400% sobre o valor comercial dos azeites.
A fiscalização do Mapa encontrou os produtos fraudados em oito estados, desde Alagoas até Santa Catarina, em redes de atacado, atacarejo e pequenos mercados. Foram analisadas 19 amostras do Oliveiras do Conde; oito do Quinta Lusitana e duas da marca Évora. Da Costanera e Olivais do Porto, foram encontrados rótulos em uma fábrica clandestina, em Guarulhos (SP).

Com informações, Assessoria de Comunicação

Santa Casa vai inaugurar nova sala de recuperação e sala de acolhimento da Maternidade

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) vai inaugurar, no próximo dia 11 de julho, às 18h30, dois importantes espaços que contribuirão para um melhor acolhimento dos seus pacientes. O Hospital passa a contar com uma nova sala de recuperação pós-anestésica, espaço para onde são transferidos os pacientes cirúrgicos no pós-operatório, e também com uma sala para realizar o acolhimento com classificação de risco para as pacientes atendidas pela Maternidade Sant’Ana. As salas serão inauguradas em solenidade a ser conduzida pelo Provedor da Santa Casa, bispo Dom Vasconcelos.

A nova sala de recuperação pós-anestésica conta com 17 novos leitos, todos com monitorização de pressão arterial, cardioscopia, oximetria de pulso, fonte de gases, aspirador, barras laterais de proteção, placa de identificação com informações do paciente e dispensadores de álcool em gel, estrutura que oferece maior segurança ao paciente, meta maior da atual gestão.
A sala atende às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e passou por reforma no piso, paredes, banheiro, que foi adaptado para cadeiras de rodas a fim de promover uma maior acessibilidade, e bancada central, onde a equipe de profissionais faz o monitoramento dos pacientes por meio de sistema computadorizado.

Poeta do Becco, César Barreto, lança livro no Programa Show do Ivan Frota


Como acontece todos os anos na abertura do aniversário de Sobral, César Barreto, o Poeta do Becco, lançará mais um livro, desta vez, presta uma homenagem ao ex-governador Virgílio Távora.
O livro tem como título: "Virgílio Távora, o estatística cearense", é de autoria do César Barreto, juntamente com o senhor Saulo Barreto Lima.
Esse evento acontecerá sábado, dia 06 de julho, 2019, às 9h, no Programa Show do Ivan Frota, A Voz do Becco no Becco do Cotovelo - Corredor Nacional da Democracia.
Contaremos com honrosa presença da engenheira Tereza Maria Távora Ximenes e ex-senador Mauro Benevides (ex-presidente do Senado) entre outros convidados.
Na oportunidade a filha do ex-governador Tereza Távora receberá a "Comenda Orgulho de Ser Sobralense",  (in memoriam),  pelo ex-governador Virgílio Távora.
A apresentação do livro será feito pelo ex-senador Mauro Benevides e pelo autor Arnaud de Holanda Cavalcante.
Também receberá um diploma de honra ao mérito, o nosso maestro Sr. Diego Melo, da Banda de Música de Sobral, pelos relevantes serviços prestados a cultura da nossa cidade de Sobral.
Parabéns, Sobral, pelos seus 246 anos!
Viva Sobral! Viva todos os sobralenses!

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Unidade Sesc Junco reabre com show de Waldonys nesta sexta-feira (5)

Nesta sexta-feira, 5 de julho, a comemoração da reabertura deve reunir público de mil pessoas no Sesc Junco com shows gratuitos.  O cantor Régis Brito se apresenta a partir das 19h, em seguida, às 20h30, o sanfoneiro Waldonys canta seu repertório.

Programação da Exponorte para sexta-feira

Dia 5 (sexta-feira)
8h às 12h - Exposição de equipamentos e produtos apícolas (Toldo)
8h às 12h - Seminário cearense sobre as abelhas – CEARAMEL (auditório)
14h às 16h - Workshop “VIVA LA CARNE” (sala climatizada 1)
17h às 20h - Oficina “Pão e Pizza” (Sala climatizada 1)
18h às 22h - FESTIVAL VIVA LA CARNE (espaço gastronômico)
20h30 - Quadrilha junina (palco cultural)
21h30 - Forro Arre Égua (palco cultural)

A partir das 22h - Felipão | Fran e Diogo | Forró Real (palco grande)

Justiça decide que Ciro responderá a processo por ter difamado João Doria


A 3ª Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios determinou que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) responda a um processo por difamação contra o governador João Doria (São Paulo). A informação é do site Conexão Política.
O fato se registrou em março de 2017. Nessa ocasião, Ciro afirmou que o então prefeito de São Paulo seria um “farsante” e que “enriqueceu fortemente com dinheiro público”. Após isso, o tucano processou o pedetista por calúnia e difamação.
Na primeira instância o pedido foi rejeitado.
Doria recorreu e alegou que aquela não era a primeira vez que o ex-governador do Ceará o ofendia.
A 3ª Turma, então, descartou o processo de calúnia, mas aceitou o de difamação pela fala de Ciro Gomes de que Doria enriqueceu com dinheiro público.

 Com informações, O Povo.

quinta-feira, 4 de julho de 2019

O maior município da região Norte do Estado ganhará um reforço na promoção do acesso à justiça


A Defensoria Pública do Estado do Ceará vai inaugurar uma sede própria na cidade, o edifício Moacir Gomes Sobreira, com objetivo de ofertar melhor estrutura e mais comodidade à população.

A solenidade de entrega do prédio será nesta quinta-feira (04/07), às 17h, na avenida Monsenhor José Aloísio Pinto, 1.200, no bairro Dom Expedito.

O prédio possui com onze gabinetes individualizados para os defensores, duas recepções - uma no pavimento térreo com capacidade para 100 pessoas, e outra no andar superior para quinze pessoas -, duas salas para mediação, uma sala para atendimento psicossocial, sala de reuniões, salas para estagiários e equipe de T.I., brinquedoteca, banheiros e estacionamento.

Ao todo, dez defensores estão titulares na cidade e dividem a rotina entre os atendimentos na sede e as audiências judiciais, no Fórum Municipal, que fica próximo a nova sede.

Ao longo dos últimos dois anos, a Defensoria Pública do Ceará tem consolidado a presença no interior do Estado. Novas sedes foram inauguradas Quixeramobim, Camocim, Pacatuba, Iguatu, Beberibe e Canindé.





Unidade Sesc Junco reabre com show de Waldonys nesta sexta


 Após reforma, a Unidade do Sesc Junco, localizada na cidade de Sobral, será reaberta na próxima sexta-feira, 5/7. A estrutura do clube e do centro esportivo estará novamente disponível à população da cidade, com a piscina infantil e a adulta, cuja  capacidade é de 150 banhistas; restaurante; quadra, campo de futebol e agora também com parquinho. A reinauguração marca o aniversário do município que comemora seus 246 anos.

A Unidade irá oferecer atividades esportivas a cerca de 500 pessoas, entre trabalhadores do comércio e moradores da região. Os alunos poderão praticar natação, hidroginástica, treino funcional, vôlei, futsal, futebol e jogos de mesa.

O Sesc Junco também é espaço para programação cultural com shows de artistas locais. Aos finais de semana, é realizado o Sábado Recreativo para escolas e a comunidade e, no Domingo de Lazer, o clube é aberto ao público.

Na sexta-feira, 5 de julho, a comemoração da reabertura deve reunir público de mil pessoas no Sesc Junco com shows gratuitos.  O cantor Régis Brito se apresenta a partir das 19h, em seguida, às 20h30, o sanfoneiro Waldonys canta seu repertório.

O presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola e o Diretor Regional do Sesc e Senac, Rodrigo Leite, participam da cerimônia de reinauguração. Os dois representam a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará, responsável pelas ações de fortalecimento e defesa do comércio, representando mais de 150 mil empresas no Estado.

Com informações, Assessoria de Comunicação.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...