sexta-feira, 27 de março de 2020

Deputado Leônidas comenta sobre o projeto de Renda Básica Emergencial

"Acabamos de aprovar, na Câmara dos Deputados, na luta contra o Coronavírus, um Projeto de Lei que estabelece uma Renda Básica Emergencial a pessoas de baixa renda. O benefício é de R$ 600,00, podendo chegar a R$ 1.200,00 por família.
A medida fortalece a rede de proteção social e tem como objetivos centrais: (1) atender as pessoas mais vulneráveis afetadas pela pandemia e (2) agir como instrumento de apoio para manter a economia funcionando.
Os trabalhadores autônomos e informais e pessoas que sobrevivem com renda baixíssima serão os beneficiados. Estamos cumprindo o nosso papel".

Dados atualizado de Sobral - O novo coronavírus


quinta-feira, 26 de março de 2020

Carro de ex-prefeito é atingido por enxurrada em Assaré

(Foto: Reprodução/Facebook)

O carro do ex-prefeito de Assaré, região do Cariri, Antônio Benjamim de Oliveira, foi atingido por uma enxurrada na manhã desta quarta-feira, 25, e ficou submerso. Ele foi resgatado na manhã de hoje por agricultores que estavam na zona rural próximo ao local do acidente.
Ao atravessar uma passagem molhada na Baixa do Riacho Caldeirão, em Assaré, o ex-prefeito perdeu o controle da direção da picape que conduzia quando enfrentou a forte correnteza do local. O carro ficou parcialmente submerso. Ninguém ficou ferido.

Com informações, O Povo.

Ceará chega a 211 casos confirmados de coronavírus, a Covid-19


O número de casos confirmados no Ceará do novo coronavírus, a Covid-19, chegou a 211. Até terça-feira, eram 185 casos confirmados pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Nenhuma morte foi contabilizada no Estado. O dado é da Secretaria da Saúde do Ceará. De terça para quarta, todos os novos casos foram em Fortaleza.

quarta-feira, 25 de março de 2020

Polícia Civil amplia para 18 os tipos de crimes que podem ser registrados pela Internet


Polícia Civil ampliou de 11 para 18 os tipos de ocorrências de registros de Boletins Eletrônicos de Ocorrência na Delegacia Eletrônica. A ação é parte da série de medidas para a contenção da proliferação do novo coronavírus e foi adotada nessa segunda-feira, 23.

As vítimas dos crimes não precisarão se deslocar a uma delegacia física para registrar uma das ocorrências. A delegacia atende as sete novas tipificações: maus-tratos aos animais, estelionato, ameaça, furto qualificado (arrombamento), crime contra o idoso, apropriação indébita, crime contra o consumidor.

Os Boletins Eletrônicos de Ocorrência podem ser registrados na Deletron, em qualquer horário do dia ou da noite.



 SERVIÇOS:

1 – Extravio (de objetos e documentos);

2 – Dano;

3 – Acidente de trânsito (sem vítima);

4 – Injúria;

5 – Furto;

6 – Difamação;

7 – Roubo a pessoa (que não resulte em morte ou lesão corporal);

8 – Calúnia;

9 – Desaparecimento de pessoa;

10 – Roubo a residência;

11 – Violação de domicílio;

12 – Maus-tratos aos animais;

13 – Estelionato;

14 – Ameaça;

15 – Furto qualificado (arrombamento);

16 – Crime contra o idoso;

17 – Apropriação indébita;

18 – Crime contra o consumidor.

Com informações, O Povo.

Em resposta a Bolsonaro, Camilo diz continuar "trabalhando fortemente" no combate ao coronavírus no Ceará


Após pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional, classificando a pandemia do coronavírus como “histeria”, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) foi às redes sociais para reafirmar que o Governo do Estado segue com o compromisso de conter o avanço da Covid-19 "para buscar a proteção dos cearenses". O presidente da república chegou a defender, nesta terça-feira, 24, que o País "volte à normalidade". 
"Vamos continuar trabalhando fortemente as ações que visam evitar o avanço do coronavírus em nosso estado, como temos feito até aqui", pontuou Camilo Santana. O chefe do Executivo Estadual afirmou que o Ceará vem seguindo recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para mitigar os efeitos do novo coronavírus, protocolos, que conforme ele, "têm sido a melhor forma de enfrentamento ao coronavírus no mundo". 

Mercado Público volta a funcionar nesta quarta-feira (25/03) com restrições; atendimento ao público será das 6h às 13h


O Mercado Público Chagas Barreto, que ficou fechado durante três dias como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, será reaberto ao público nesta quarta-feira (25/03). A reabertura do equipamento, no entanto, sofrerá restrições. Apenas os setores de hortifruti, carnes e cereais têm autorização da Prefeitura para funcionar. Cada box poderá ter no máximo duas pessoas trabalhando e feirantes com idade superior a 60 anos deverão permanecer em casa. 

“Essas medidas são importantes para evitar aglomerações, que é tudo o que não queremos neste momento", explica o titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Inácio Ribeiro. De acordo com ele, os permissionários idosos poderão ser substituídos por alguém da família que não esteja no grupo de risco para o Covid-19. “Nossa preocupação é garantir a saúde desses permissionários”, afirma o secretário.

Entre as medidas de prevenção adotadas pela STDE está o rodízio de boxes. Nesta quarta-feira, somente os números pares estarão autorizados a funcionar. Na quinta-feira, será a vez nos números ímpares. Cada feirante deverá tomar cuidados, como o uso de equipamentos de proteção individual, álcool em gel e máscaras de proteção.

A reabertura do mercado não deve alterar o funcionamento do comércio do seu entorno. As medidas de restrição de funcionamento para o comércio continuam valendo. “Por isso, poderão funcionar apenas os seguimentos autorizados pelo município, como farmácias, mercadinhos e frigoríficos, por exemplo, lembrando que esses estabelecimentos também devem tomar medidas para evitar a aglomeração de pessoas”, destaca Inácio Ribeiro.

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...