sábado, 4 de abril de 2020

Doze pessoas são detidas em São Benedito por infringir medida de saúde

Uma operação, que contou com a participação de diversos órgãos públicos de São Benedito deteve 12 pessoas que estavam infringindo medida de saúde. 11 delas estavam participando de uma festa e a outra abriu um estabelecimento comercial. O objetivo da ação era conscientizar a população sobre o risco da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Ministério Público do Ceará (MPCE), polícias Civil e Militar, Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania), Coordenadoria de Trânsito Municipal (Cotran), Vigilância Epidemiológica e agentes de saúde participaram da operação. Segundo o promotor de Justiça titular de São Benedito, Oigrésio Mores, os suspeitos já haviam sido avisados três vezes sobre o descumprimento da lei. 
Na última sexta-feira (3), as autoridades decidiram dar voz de prisão a 11 homens que se confraternizavam, com churrasco e bebidas alcoólicas, em um lava-jato no Centro do Município, localizado próximo a um hospital. Outras pessoas fugiram no momento da abordagem.
Já neste sábado (4), o proprietário de uma loja de variedades também foi detido, por abrir o estabelecimento, localizado também no Centro de São Benedito. (Diário do Nordeste).

Camilo prorroga decreto de isolamento social no Ceará por mais 15 dias

O governador Camilo Santana (PT) anunciou no fim da tarde deste sábado, 4, a prorrogação do decreto de isolamento social e medidas contra avanço do novo coronavírus, a Covid-19, no Ceará por mais 15 dias. Com a decisão, a validade do decreto vai até o próximo dia 20 de abril. Última prorrogação vencia neste próximo domingo, 5 de abril.
"Decisão tomada com base em estudos científicos com o objetivo de proteger a vida dos cearenses", explicou o chefe do Executivo Estadual por meio de seu Twitter, onde publica atualizações referentes ao enfrentamento à Covid-19.
Em última atualização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), o número de casos do novo coronavírus no Ceará chegou a 745. Uma nova morte foi registrada nas últimas 24 horas e agora são 23 vítimas.
Fortaleza concentra 680 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Aquiraz aparece como a segunda cidade cearense com mais casos confirmados: 15. Na sequência, estão Sobral (5) Horizonte (4) e Caucaia (4). Ao todo, são 23 municípios com pessoas infectadas pela Covid-19.
Visando prevenir a propagação do vírus no Estado, o governador Camilo Santana (PT) prorrogou até maio a suspensão de aulas presenciais em escolas e universidades no Ceará. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira, 30.

(O Povo)

Secretário Igor Bezerra entrega cargo para ser pré-candidato à vereador em Sobral



Na sua conta pessoal da rede social, Igor Bezerra, anunciou sua desincompatibilização do cargo de Secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral(SECJEL), atendendo aos prazos eleitoral. O agora ex-secretário pretende ser pré-candidato à vereador em Sobral. 
Na sua postagem, o ex-secretário agradeceu ao prefeito de Sobral, Ivo Gomes, pela confiança deposita na sua pessoa em ocupar um cargo tão importante no primeiro escalão da sua gestão. Concluiu dizendo que foi um desafio incrível, mais teve muitas vitórias. Disse Igor. 
A pouco mais de seis meses das eleições municipais, nesta sexta-feira (03), foi o último prazo para os secretários que pretendem concorrer nas eleições municipais deste ano, deixassem seus cargos. (Célio Brito).

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Milhões de pessoas em todo o mundo estarão conectadas para lembrar o valor da morte de Jesus Cristo


 
Na noite antes de morrer, Jesus pediu que seus seguidores se reunissem para lembrar a sua morte. Ele disse: “Persistam em fazer isso em memória de mim.” — Lucas 22:19.
 Em obediência a essa instrução, na terça-feira, 7 de abril de 2020, após o pôr do sol, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão conectadas — de suas próprias casas — por meio de videoconferências ou outros meios eletrônicos para lembrar o valor do sacrifício de Jesus. Uma palestra bíblica explicará por que a morte de Jesus é tão importante e como ela pode nos beneficiar.
 Com o intuito de criar expectativa para essa celebração, no sábado e no domingo, 4 e 5 de abril de 2020, um discurso especial com base na Bíblia será feito em todo o mundo. O tema é: “Existe um líder em quem você pode confiar?”
 Você, sua família e seus amigos estão convidados para se conectarem conosco! Para saber a hora e o link da videoconferência, fale com uma Testemunha de Jeová em sua região ou acesse a gravação desses discursos no site jw.org. 
  

Ipueiras ganhará sede regional do Corpo de Bombeiros


O Município de Ipueiras está se preparando para receber uma nova Sede Regional do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Ceará. Além de Ipueiras, a nova sede atenderá os municípios da região dos Sertões de Crateús no combate a incêndios e ações de urgência e emergência por estar em uma posição estratégica. Recentemente o prefeito de Ipueiras, Nenem do Cazuza, visitou o canteiro de obras do que será o quartel do CBM, que terá alojamentos, salas de administração, sanitários e garagem para caminhões. Na foto, o prefeito Nenem acompanhado do deputado Jeová Mota em visita ao Coronel Holanda, comandante geral do CBM no Ceará. (Sobral em Revista).

Tidi vai cocorrer ao cargo de vereador na cidade de Groaíras

O jovem comunicador, Artênio Mesquita (Tidi), administrador do Blog do Tidi, deixa o MDB e segue para o PSB, sigla alternativa do grupo político da situação no Ceará. No 1º dia de abril (quarta-feira) Tidi filiou-se ao PSB de Groaíras.
O blogueiro se filiou a convite do líder político, Adail Melo (PSB) ex-prefeito do Município, e está de olho no pleito de outubro próximo, e já é cotado como pré-candidato a vereador na Terra dos Três Rios.

Prefeituras aguardam efetivação de auxílio financeiro no Senado


Agravada pela crise na saúde, a crise financeira dos municípios tem intensificado a mobilização de gestores públicos por medidas de enfrentamento aos efeitos colaterais do combate à pandemia do coronavírus. Um dos principais focos, agora, é a aprovação no Senado de uma proposta que mantém nos patamares de 2019 os repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Na última quarta-feira (1º), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que obriga o Governo Federal a garantir aos entes repasses iguais aos do ano passado. FPE e FPM dependem da arrecadação de Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que deve diminuir por conta da crise econômica relacionada ao novo coronavírus.
Pelo texto, a União terá de complementar eventual diminuição de repasses por perda de arrecadação enquanto durar a calamidade causada pela pandemia de Covid-19, ou seja, até 31 de dezembro de 2020. A diferença será paga aos entes federados na forma de auxílio emergencial.

Com informações, Diário do Nordeste.

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Dr. Júnior Balreira fala sobre os projetos enviados à Câmara de Sobral

O vereador Dr. Júnior Balreira (MDB de Sobral) participou da sessão para votação de projetos de autoria de prefeito Ivo Gomes, que trata de medidas emergenciais para enfrentamento da pandemia do coronavírus. Em vídeo gravado nas redes sociais, Dr. Júnior Balreira esclarece que será beneficiados com os projetos votados na Câmara de Sobral.

Cai número de cidades em contingência de abastecimento no Ceará

As chuvas acima da média registradas no Ceará no trimestre inicial de 2020 possibilitaram o início de reversão de um quadro crítico no abastecimento hídrico domiciliar. Em abril do ano passado, oito municípios - Itapiúna, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Milhã, Boa Viagem, Parambu, Pereiro e Piquet Carneiro - enfrentavam medidas de contingência no abastecimento urbano. Em igual período de 2020, este número caiu para seis: Itapiúna, Milhã, Monsenhor Tabosa, Mombaça, Boa Viagem e Salitre. Se comparado abril ao mês anterior, o número regrediu pela metade. Em março deste ano, eram 12 cidades e, em igual período de 2018, 46. As ações de contingência englobam rodízio entre os bairros na distribuição de água e racionamento em dias alternados. (Diário do Nordeste).

Sobral inicia trabalho de desinfecção de locais estratégicos em combate ao coronavírus


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), iniciou nesta quarta-feira (01), a limpeza e desinfecção de locais estratégicos com maior circulação de pessoas no passeio público da cidade, em combate ao novo coronavírus.
Com o objetivo de tentar conter a disseminação do coronavírus, a Sesep está adotando uma limpeza especial com jatos de água de caminhões pipa com composto desinfectante com água sanitária, cloro e quaternário de amônia. Além de equipes com pulverizadores costal motorizados para aplicação de desinfectante por névoa em colunas, postes, bancos e corrimão.
As equipes já realizam limpeza e desinfecção na Boulevard do Arco, Praça da Coluna da Hora, Beco do Cotovelo e Mercado Central. Mas outras áreas também receberão a limpeza.

Coronavírus: Emenda de Tasso Jereissati estende auxílio emergencial de R$ 600 para taxistas

Os taxistas brasileiros também terão direito ao auxílio emergencial de R$ 600 aprovado no Congresso Nacional. O benefício para a categoria foi proposto pelo senador Tasso Jereissati (PSDB), por meio de emenda parlamentar. A emenda foi aprovada na tarde desta quarta durante sessão virtual no Senado.(Ponto Poder).

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Rádio Bandeirantes suspende contratos de comentaristas esportivos


A mudança na rotina da imprensa em decorrência da pandemia do novo coronavírus já faz com que a relação de profissionais com veículos de comunicação seja modificada. A Rádio Bandeirantes, por exemplo, decidiu suspender por três meses os contratos que mantém com comentaristas esportivos. É o que informa o colunista Flávio Ricco  no UOL, na terça-feira, 31.
Com a decisão, os comentaristas fixos Fábio Piperno e Mauro Cezar Pereira ficarão sem receber a partir de 1º de abril. Além da dupla, a suspensão contratual atinge os dois profissionais que figuram como freelas no time de comentaristas esportivos da Rádio Bandeirantes: o jornalista Eduardo Tironi e o ex-jogador Paulo Jamelli. Integrantes oficiais ou pontuais da emissora, os quatro vinham atuando como pessoas jurídicas (PJs).
A reportagem do Portal Comunique-se apurou que os comentaristas esportivos foram comunicados da suspensão de contrato na segunda-feira, 30. O aviso foi feito de forma individual pelo apresentador e coordenador de esportes da Rádio Bandeirantes, Bernardo Ramos. A perspectiva passada é que o quarteto volte a trabalhar — e a receber — a partir do início de julho. Contratados como CLT, os repórteres do setor seguem ativos. (Portal: Comunique-se).

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...