sábado, 2 de maio de 2020

Caixa amplia atendimento e abre mais de 900 agências neste sábado (02)

Caixa está sensível e atenta à situação de filas e aglomerações de pessoas nas agências pelo país. Para atender com mais agilidade e reduzir o tempo de fila, o banco amplia o atendimento com a abertura de 902 agências neste sábado (02/04), de 08:00 horas às 14:00 horas, aos beneficiários nascidos de janeiro a outubro que recebem o Auxílio Emergencial pela Poupança Social Digital e optaram por realizar o saque em espécie.
A abertura no sábado permitirá a antecipação do calendário do saque em espécie, contribuindo para o escalonamento no atendimento a quem recebe o auxílio. A data para os nascidos em novembro e dezembro está mantida na terça-feira (05/04).
Consulte as agências que estarão abertas:

Sobral em Revista Boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde de Sobral


Sergio Moro presta depoimento à Polícia Federal neste sábado


O ex-ministro da Justiça Sergio Moro vai prestar depoimento à Polícia Federal (PF) neste sábado, 2, para detalhar as acusações feitas por ele contra o presidente Jair Bolsonaro no último dia 24 de abril, ao anunciar sua demissão do Governo Federal. Oitiva foi marcada após o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter dado prazo de cinco dias a Moro, a conta do dia 30 de abril.
Inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) busca elucidar acusações como a interferência de Bolsonaro em investigações e na autonomia da PF, apontada pelo ex-juiz da Lava-Jato. Em entrevista à Veja, Moro afirmou que apresentará provas às autoridades.
Moro declarou que "não é mentiroso" e que tem, sim, evidências de que Bolsonaro tentou interferir em investigações. "As provas serão apresentadas no momento oportuno, quando a Justiça solicitar", afirmou o ex-juiz da Lava-Jato.

quinta-feira, 30 de abril de 2020

LIVE SOLIDÁRIA: UNINTA une forças para ajudar comunidades vulneráveis de Itapipoca e Tianguá


 Construir uma rede de solidariedade, alcançando comunidades vulneráveis em diversas cidades do estado do Ceará. Foi com este objetivo que o Centro Universitário Inta (UNINTA) se aliou às outras instituições da sua mesma mantenedora para executar ações coletivas que visam arrecadar alimentos para serem distribuídos de Itapipoca até Tianguá, passando por Sobral e Meruoca.

Intituladas lives solidárias, as iniciativas serão transmitidas pelo YouTube e os espectadores poderão doar através de um QR Code disponível na tela. Junto ao UNINTA, a Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), Faculdade Uninta Itapipoca e Faculdade IEducare Tianguá (FIED) também organizarão seus eventos, em datas específicas.

A "Live do Nathanzinho", exibida a partir dos jardins do UNINTA, acontecerá no sábado, 2 de maio, a partir das 14h30. A instituição iniciará o movimento solidário, doando duas toneladas de alimentos para serem distribuídos em comunidades carentes das cidades de Sobral, Meruoca e Tianguá. Empresas que desejarem doar antes da live podem entrar em contato pelo telefone (88) 99224.6265.

A participação do cantor Nathanzinho será beneficente e não foi cobrado cachê por sua apresentação, bem como de sua produtora, "É10 Entretenimento". A live também recebeu apoio de várias empresas que já realizaram doações ou ajudaram na organização do evento.

As outras instituições realizarão suas lives nas datas a seguir, com atrações diferentes:

Live Solidária Faculdade Uninta Itapipoca: Brunão Cantor, dia 30/04, às 18h;
Live Solidária Centro Universitário Inta: Nathanzinho, dia 02/05, às 14h30;
Live Solidária Faculdade Alencarina de Sobral: MC Rogerinho, dia 07/05, às 20h;
Live Solidária Faculdade IEducare Tianguá: Juntos e Conectados, dia 09/05, às 18h.

UNINTA no Enfrentamento ao Coronavírus

O Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou doações de materiais como máscaras e luvas à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, ao Hospital Regional Norte, ao Instituto Práxis, ao Hospital São Camilo de Itapipoca e para as Secretarias de Saúde de Meruoca, Itapipoca e Tianguá. O UNINTA também cedeu à Prefeitura de Sobral suportes de soro, macas, camas, estetoscópios, aparelhos de glicemia, mesas e tendas para serem utilizadas no atendimento às vítimas da pandemia na cidade.

Ceará define que retorno dos atletas ocorrerá só com liberação do Governo Estadual

Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

O time do Ceará definiu que, após o fim das férias, o retorno dos jogadores para reapresentação ao clube visando a volta aos treinamentos só ocorrerá com a liberação do Governo Estadual. A informação foi confirmada à reportagem pelo presidente do Alvinegro, Robinson de Castro.
A definição da diretoria alvinegra ocorre mesmo após posicionamento da CBF, que recomendou aos clubes a retomada dos treinamentos no mês de maio.
O Ceará irá respeitar o decreto de isolamento social realizado pelo Governo do Estado, que vai até o dia 5 de maio. Caso haja liberação para as atividades, o clube irá avaliar possível retorno, seguindo o protocolo estabelecido pelo clube. 

Com informações, Diário do Nordeste.

Coronavírus: Atualização da cidade de Sobral


Multa para fake news vai valer para todo Estado do Ceará


Multa pretende punir pessoas que espalham notícias falsas de forma “maldosa”, diz Augusta Brito. “Essa proposição vai ser um instrumento a mais para os órgãos competentes poderem investigar, dando o contraditório, para punir as pessoas que fazem isso de forma maldosa, para prejudicar, especialmente, as pessoas que não tem como checar informações verdadeiras”.
Augusta Brito, deputada estadual (PCdoB), autora do projeto que multa quem espalhar fake news sobre pandemia. (Ponto Poder).


Vereador da cidade de Groaíras inaugura tambor de lixo


Uma informação vinda da cidade de Groaíras, na região Norte do estado do Ceará, noticia que um vereador da cidade, acaba de inaugurar tambores para depósito de lixo. O ato político teria acontecido na localidade de Riacho das Carnaúbas, e teria sido comandado pelo vereador Cláudio Cocó, aliado do prefeito Ueliton Vasconcelos.

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...