sábado, 25 de julho de 2020

Domingo é dia de forró solidário

Será neste dia 26 de julho a partir das 16h, a live LIVE solidária através do canal do youtube e facebook. 
Se inscreva no link.

#ForroDasAntigas
#ArrastaPé
#SãoJoãoComHT
#Prepara


Que Tempos Estranhos que Vivemos - Rosalvo MeloDias

Mercado Central de Sobral vai reabrir mas com restrições


O Mercado Central de Sobral tem data marcada para a retomada das atividades econômicas, será nesta segunda-feira, 27. O anuncio foi feito aos permissionários pelo prefeito Ivo Gomes após uma série de reuniões. Mas, o retorno seguirá todos os critérios para evitar contaminação pelo novo coronavírus.
Apenas uma porta será liberada para entrada dos compradores, e uma segunda porta será liberada para a saída dos clientes. Tanto na entrada como saída, será oferecido álcool gel, e as pessoas terão que está de máscaras. Nos boxes também serão colocados álcool gel. No setor alimentação, não será permitido o consumo de alimentos.
à venda de frutas e verduras e outros produtos nas calçadas no entorno do mercado está proibida nesse período de pandemia.

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Deputado Walter Cavalcante pede licença de 120 dias do mandato na Assembleia



De olho na disputa municipal, o deputado estadual Walter Cavalcante, presidente do MDB de Fortaleza, solicitou requerimento à Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (23), pedindo licença por 120 dias, a partir do dia 1º de agosto. O parlamentar vai participar das discussões da sucessão municipal na Capital. Rafael Branco assume o mandato.

Profissionais do CFS da Cohab 2 realizando visitas


Os profissionais do Centro de Saúde da Família (CSF) Doutor Guarani Mont’Alverne, do bairro Cohab II, estão realizando ações de educação em saúde nos estabelecimentos comerciais do bairro, como mercadinhos, padarias, farmácias, churrascarias e lotérica.
“O objetivo dessas ações é conscientizar a população sobre a importância do uso da máscara e do distanciamento social, além de lembrar a população sobre os cuidados com as arboviroses”, afirmou Tiara Teodósio, gerente da unidade de saúde.

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Informe epidemiológico - covid-19 de Sobral


Deputado Moses Rodrigues: "Grande Vitória da Educação" Novo Fundeb é aprovado na Câmara Federal


Ivo Gomes ameaça fechar novamente o comércio e provoca comerciantess


Esta quarta-feira (22.07), foi marcada por um verdadeiro tumulto no retorno das atividades do comercio de Sobral. O que se viu foi um verdadeiro desrespeito as medidas impostas através do protocolo em combate a disseminação da Covid-19.

Ao acompanhar a movimentação da população no centro comercial, o prefeito de Sobral Ivo Ferreira Gomes indagou através de suas redes sociais: "Estou  chocado com cenas que vejo de aglomerações absolutamente desnecessárias no centro comercial de Sobral, comprometendo o gigantesco esforço que todos nós fizemos até agora. Aviso que não hesitarei em fechar novamente o comércio se isso acontecer de novo amanhã". (Blog Bairro Sinhá Saboia)


quarta-feira, 22 de julho de 2020

Sobral, tem apresentado queda consistente nos indicadores da pandemia


A macrorregião de Sobral, no norte do Estado, tem apresentado queda consistente nos indicadores da pandemia. São 37.684 casos confirmados e 1.012 óbitos em decorrência da infecção registrados nos 55 municípios que abrange. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) é de 72,96%. Unidades de saúde na região já mudam o perfil de leitos, que passam a atender outras patologias. Os dados são de atualização às 17h42min de ontem, 20, da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O Ceará contabiliza 147.818 casos de Covid-19 e 7.256 mortes pela doença.

Conforme Regina Carvalho, secretária da Saúde do município de Sobral, é possível observar queda nos indicadores há algumas semanas. "Houve crescimento acelerado de novos casos na segunda quinzena de maio e começo de junho. Com o platô, depois foi reduzindo com muita lentidão no final de junho e agora em julho já vemos uma queda considerável", avalia.

No Hospital Regional Norte (HRN), 34 leitos de UTI foram direcionados a outras necessidades. O Hospital de Campanha do HRN, com 29 leitos de enfermaria, foi fechado. "A gente tem percebido essa desaceleração também nos outros municípios. Mas Sobral está bem mais evidente", frisa. A situação, no entanto, não é homogênea na cidade. "As áreas da sede tem reduzido muito. Alguns distritos ainda têm mantido a procura com sintomas de síndrome gripal", compara. (O Povo).

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...