sábado, 8 de agosto de 2020

Ivo Gomes gera destempero entre seguidores

(Wilson Gomes/Redação) - Quando o prefeito de Sobral Ivo Gomes marca presença nas redes sociais, os desentendimentos com os seus seguidores são sempre polêmicos. Numa dessas postagens, ao classificar o seguidor como "Bolsominions", que foi indagado para explicar "O dinheiro do Queiroz" que era assessor parlamentar do filho do presidente Jair Bolsonaro o internauta disparou: "...Cadê o dinheiro da vila olímpica há décadas sem conclusão?...". Muitos desses internautas são bloqueados após criar atrito com o chefe do executivo sobralense.


Padre Bosco festeja a recuperação do seu irmão que está lutando para vencer o coronavírus



(Blog Célio Brito) - A boa notícia que repercutiu na rede social, foi o comunicado do Padre Bosco Linhares, Vigário da Paróquia de Alcântaras, que utilizou sua conta no Facebook para agradecer a todos que participam de uma "grande corrente de orações" pela recuperação do seu irmão Airton Linhares. 

Segundo o depoimento emocionante de Padre Bosco, “Pela graça de Deus, o seu estado de saúde tem melhorado bastante. Força Airton, vamos sair dessa. Obrigado a todos. Continuemos rezando por ele”. Disse. 

Airton Linhares é um comerciante bastante conhecido em Sobral, proprietário do Restaurante DeLaGrill e sócio da Padaria Ki-Pão, além ser o irmão mais velho da família “Chicute” dos galinhas d’água, que assumiu o papel do seu pai, João Chicute in memoriam, de orientar e a aconselhar a família nos negócios e na vida social.

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Vereadora Loura do Povo, reclama demora na conclusão da obra do mercado de Varjota


(Wilson Gomes/Redação) - A vereadora varjotense, Alessandra Araújo (Loura do Povo), usou a tribuna da Câmara de Vereadores na sessão de quinta-feira, a primeira do mês de agosto, para revelar o porque está insatisfeita com a atual administração municipal.

Para ela (Loura do Povo), a prefeita Célia Rodrigues não vem dando a atenção devida para o desenvolvimento da cidade, e reclamou que a obra do Mercado Público iniciada há mais de dois anos, ainda não foi concluída e não tem data para a entrega do empreendimento a população. “A nossa cidade não tem matadouro público. E o projeto de recuperar toda a iluminação pública, que é um direito do cidadão, e que foi discutido por mais de dois meses nessa casa, não foi dada a atenção devida”, reclamou Alessandra Araújo.

Loura do Povo, disse ainda que recursos de emenda parlamentar do deputado federal Moses Rodrigues (MDB/CE) para contemplar o município com a construção de 100 casas populares e, outro, para pavimentação (calçamento) em pedra tosca para as ruas da cidade já foram aprovados mas falta a doação do terreno para construção das casas. “A prefeitura deveria fazer a doação do terreno para a construção das 100 casas, mas ainda não fez. E o calçamento nas ruas dos bairros periféricos até o momento não foi feito nenhum metro de calçamento”. Discursou a Loura do Povo.

Municípios cearenses com maior e menor número de eleitores


(Wilson Gomes/Redação) - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atualizou os números de eleitores aptos a votar nas eleições municipais deste ano. Entre os municípios do Ceará com maior número de eleitor, estão;

Fortaleza: 1.821.382 eleitores.
Caucaia: 222.128 eleitores.
Juazeiro do Norte: 174.604 eleitores.
Maracanaú: 160.198 eleitores.
Sobral: 142.091 eleitores.

Cinco municípios com menos eleitores do Ceará. Com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral.
Granjeiro: 5.636 eleitores.
Guaramiranga: 5.636 eleitores.
Ererê: 5.737 eleitores.
Potiretama: 5.666 eleitores.
Baixio: 5.637 eleitores.



quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Prefeitura de Sobral reforma Praça do Quartel da PM

(Assessoria/PMS) - A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinf), está reformando a Praça Luzia Homem, popularmente conhecida como a "Praça do Quartel". Os serviços devem ser concluídos até o próximo mês de setembro.
A área contará com novo piso (intertravado, concreto e granito), grama sintética, novos bancos em estilo puff, estacionamento, acessibilidade, urbanização no entorno e paraciclos.
Ao todo, serão investidos na obra mais de R$ 560 mil, com recursos municipal e estadual.

Vereadora de Varjota, Loura do Povo visita as novas instalações do Hospital de Reriutaba


(Wilson Gomes/Redação) - A vereadora da cidade de Varjota, Alessandra Araújo, carinhosamente chamada pelos seus munícipes de “Loura do Povo”, esteve na cidade de Reriutaba, município vizinho a Varjota, para conhecer de perto as novas instalações que estão sendo realizadas no hospital municipal daquela cidade.

A convite do secretário de saúde de Reriutaba, Francisco Igor, a visita foi considerada bastante proveitosa pela vereadora Loura do Povo, que deverá concorrer às eleições deste ano, como candidata a vice-prefeita na chapa que será encabeçada pelo grande líder político Elmo Monte (PDT). Candidaturas que já receberam o aval do Senador Cid Gomes e do deputado federal Leônidas Cristino.

Alessandra Araújo (Loura do Povo) quer manter uma aproximação amigável com todos os municípios circunvizinhos, cujo objetivo é o engrandecimento sócio-econômico da região.

Reforma feita pela Prefeitura de Sobral no mercado central aparece com gambiarras


(Wilson Gomes/Redação) - Mais uma vez a população de Sobral, em destaque para os permissionários e usuários do Mercado Central, em que o prefeito Ivo Gomes, chegou a anunciar em rede social, durante transmissão ao vivo, que teria usado dinheiro público para a reforma dos banheiros da parte superior do mercado. As fotos mostram que muitas, mais muitas mesmo gambiarras foram feitas nos banheiros, e em seguida foi aplicada uma pintura de cal, para mostrar a população que a Prefeitura fez uma grande reformas. É Ivo Nessa!
sanitário que aparece cpmo reformado
OS SANITÁRIOS FORAM REFORMADOS
TODO O PISO FOI REFORMADO

TODAS AS PAREDES FORAM REFORMADAS


Prefeitura de Sobral arrecada bem no primeiro dia de liberação da rua Diogo Gomes

(Wilson Gomes/Redação)
- Choveu multas no primeiro dia de liberação de carros e motos pela rua Diogo Gomes, no Centro de Sobral. A toda passagem de uma equipe da Guarda Civil Municipal, nesta quarta-feira, era aplicada dezenas de multas em veículos estacionados ao logo da via, nas imediações do Mercado Central até o cruzamento com rua Anahid de Andrade.
Quem parava o veículo, principalmente motocicleta, para uma compra rápida, quando retornava encontrava no tanque de combustível a notificação da infração cometida por estacionar em local proibido.
Teve ainda que buscava uma explicação, mas a faixa amarela e as placas justificavam a atuação por parte dos agentes da Prefeitura de Sobral.
Para os próximos dias a fiscalização será mais intensa, cujo objetivo, além de arrecadar, é evitar que os veículos volte a ocupa as ruas do centro da cidade, que estão isoladas por conta da pandemias do novo coronavírus.

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Pré-candidatos de oposição intensificam articulação para alianças

(Diário do Nordeste) - A menos de um mês para o início das convenções partidárias - entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro -, quando serão definidos os nomes que disputarão as eleições deste ano, partidos intensificam diálogos para a formação de alianças. Na oposição, pré-candidatos a prefeito tentam fazer uma frente na disputa na Capital e em outros municípios.

Um evento realizado, nesta segunda-feira (3), na Assembleia Legislativa, para lançamento de um movimento chamado Eleições Limpas, reuniu representantes de partidos de oposição na Capital, vários deles pré-candidatos à Prefeitura, em um demonstrativo da tentativa de união do campo para as disputas municipais.

O deputado federal Capitão Wagner (Pros), um dos que encabeçaram o evento, está na corrida em busca de partidos maiores que o apoiem na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Até o momento, oito partidos compõem o arco de aliança: PTC, Podemos, PL, Republicanos, Avante, PSC, PMN e PMB.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...