sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Camilo tenta diálogo nacional no debate sobre eleições municipais

(Inácio Aguiar/DN) - O governador Camilo Santana está adotando a estratégia de nacionalizar os diálogos com o PT para debater as eleições deste ano nos municípios brasileiros, entre eles Fortaleza, o que mais desafia o poder de articulação do governador, por posições antagônicas entre dois dos maiores partidos da sua base aliada: PT e PDT. Os diálogos de Camilo, até aqui, envolveram governadores, parlamentares de outros estados e até o ex-presidente Lula. A missão inicial, apurou esta coluna, é distensionar as relações entre os dois partidos. Camilo tem defendido que as "convergências" entre as duas legendas seriam maiores do que as "divergências". Está em andamento um trabalho do governador de "fazer a ponte" entre as partes para tentar avançar, missão nada fácil, tendo em vista as recentes trocas de farpas entre Ciro Gomes e Lula. Por adotar um tom mais conciliador, Camilo tem sido procurado, inclusive, por petistas que, em algumas cidades estão isolados e precisam tentar construir alianças na esquerda.

Leônidas Cristino convence o vereador Paulão a disputar novamente sua reeleição


(Célio Brito/Blog) -Após o vereador Vicente de Paulo Albuquerque- Paulão (PDT), deixar vazar a intenção de abandonar a política de forma irreversível, logo agitou seus chefes políticos em buscar uma saída para demovê-lo da intenção. 

No entanto, coube ao deputado federal Leônidas Cristino, presidente municipal do PDT, a interlocução na mediação com o vereador Paulão, que tão logo encerrou o encontro nesta quinta-feira (13), anunciaram que vai estar no “páreo” novamente na renovação do seu mandato. 

Resolvido as arrestas, Paulão saiu animado do encontro onde pretende se empenhar na sua campanha eleitoral e do prefeito Ivo Gomes.

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Nota de esclarecimento da Delegacia de Defesa da Mulher


(Assessoria/Polícia Civil) - A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que a Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral (DDM-Sobral) concluiu as investigações sobre uma denúncia de estupro de vulnerável, que tem como suspeito um hipnoterapeuta e a vítima foi uma adolescente de 13 anos, em Sobral - Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. O inquérito policial foi concluído mediante o indiciamento de Daniel Menezes, tendo a autoridade policial representado pela prisão do suspeito. No entanto, o pedido não foi deferido pelo Poder Judiciário. 

Logo após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), em novembro de 2019, a delegacia especializada iniciou as apurações. Com os indícios colhidos durante as diligências e oitivas, a Polícia Civil representou por mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário. As equipes cumpriram as decisões judiciais, em janeiro de 2020, na casa e na clínica pertencentes à Daniel Menezes Nogueira (45) - que já responde por estelionato e crime contra a ordem tributária. Os investigadores apreenderam computadores e dispositivos, que foram submetidos à perícia. A Polícia Civil informa ainda que exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) confirmaram o abuso sexual contra a jovem.

Vereadora Loura do Povo pede explicação sobre kit da merenda escolar

(Wilson Gomes/Redação) - O kit da merenda escolar distribuído pela Secretaria de Educação do município de Varjota virou tema de debate pela vereadora Alessandra Araújo (Loura do Povo). 
Na semana passada o assunto foi levado ao conhecimento ao da população através de programa de rádio, pelo radialista Hélio Soares, da Rádio Styllus FM. Agora o assunto chega a Câmara de Vereadores e a vereadora Loura do Povo, está solicitando a presença do secretário de educação do município Silvino Oliveira na Casa do Povo para explicar o porquê que durante quatro meses de pandemia, o kit da merenda escolar foi entregue apenas uma vez.

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Live "Conversando sobre a família" será apresentada neste dia 14

(Wilson Gomes) - A Pastoral da Comunidade Católica São Paulo Apóstolo, irá realizar nesta sexta-feira, 14, uma live para falar sobre a importância da família nesse momento de pandemia. A Live - "Conversando sobre a família - com o tema: "Eu em minha Casa Serviremos ao Senhor" terá a apresentação do padre Fábio Gomes com a participação de Micheline Ibiapina. 
Durante a apresentação no canal YouTube, com horário previsto para as 20h30, após o Santo Terço, haverá sorteio de brindes.

Na cidade de Coreaú aliança com PDT esvazia o PSB

(Armando Costa) - A pré-campanha a prefeito de Coreaú, do pedetista Edésio Sitonho (PDT) que ao lado de Erika Cristino (PDT) está de forma exemplar esbanjando profissionalismo nas plataformas digitais (com grande receptividade) passa a ser impactante também na comunhão de aliados de sempre e ex-apoiadores do prefeito Carlos Roner (PSB).
A aliança do líder político e ex-prefeito de Cariré, Antônio Martins (PDT) com os Cristinos, que tem relação fraternal com o grupo Ferreira Gomes, foi a jogada no xadrez político da "Velha Palma" que a situação em Coreaú não acreditou de início, mas agora sente o peso significativo do PDT, na cidade que está na rota da sigla partidária.
O prefeito Carlos Roner, mesmo filiado hoje ao PSB, que é partido da base em nível de Estado, está provando do mesmo isolamento sentido em 2012 quando o gestor não obteve êxito quando tentava sua reeleição.

Em meio a impasse com PSL, André Fernandes se filia ao Republicanos

(Ponto Poder) - O deputado estadual André Fernandes se filiou, na tarde desta segunda-feira (10), ao partido Republicanos. O anúncio foi feito pelo presidente estadual da legenda, Ronaldo Martins, que afirmou ainda ter “certeza que fomos presenteados” com a chegada do parlamentar. Fernandes enfrenta pedido de perda de mandato feito pelo PSL por infidelidade partidária.

Uma adolescente de 13 anos foi dopada e violentada por um terapeuta em Sobral durante consulta


( Oswaldo Eustáquio) - O caso foi registrado como estupro de vulnerável na delegacia da mulher, em dezembro de 2019, mas o suspeito do crime continua sem punição. 

Foi aberto um inquérito policial, sob o número 13/2020, mas até hoje não deu em nada. Nem mesmo uma operação de busca e apreensão foi realizada, contra o acusado Daniel Menezes Nogueira. Ele é formado em Gestão de Recursos Humanos, pela UVA, e estuda Psicologia na Faculdade Luciano Feijão. Formado pelo Instituto Brasileiro de Hipnologia, atua como hipnoterapeuta. 

Daniel é suspeito de usar a profissão para cometer crimes sexuais. 

O profissional é tido como acima de qualquer suspeita na sociedade sobralense. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Sobral (Acis). Sabe-se que é muito religioso e participante ativo da Comunidade Rainha da Paz. Ele foi indicado aos pais como ótimo terapeuta por integrantes da irmandade. 

Segundo os pais da adolescente, Daniel Menezes Nogueira, pediu que levassem o medicamento que a filha de apenas 13 anos, tomava para o tratamento de depressão. A mãe conta que a garota foi dopada com o próprio remédio enquanto estava sozinha com o acusado por cerca de três horas. Daniel nega que deu remédio a jovem e garante que a mãe acompanhou de perto a terapia. 

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Vereador Zé Vital na tribuna e a opinião de Oliveira Domingos


(Oliveira Domingos) – “Quando digo que o vereador Zé Vital é importante na composição da casa do povo de Sobral, é porque é verdade. O filho do João Chicute, voltou a tribuna da Câmara Municipal de Sobral, mais afiado do que nunca, mostrando que está em total sintonia com as coisas que vem da rua. Como dizia o saudoso Zé Maria Félix, fala a língua do povo. Seu discurso não tem firulas nem lero lero. É contundente”.

Vereadora Alessandra Ponte solicita Campinho da Galera para o Novo Recanto


(Wilson Gomes/Redação) - A vereadora Alessandra Ponte – PDT de Sobral, solicitando através da Câmara Municipal, asfalto para rua Nossa Senhora do Carmo no bairro do Sumaré, e para rua Arco Verde, recapeamento asfáltico. Os pedidos foram aprovados e segue para Secretaria de Infraestrutura. A Câmara também aprovou de autoria da vereadora Alessandra Ponte, indicação para a instalação de um Campinho da Galera na praça do Recanto I, no bairro Novo Recanto (Recanto I).

Vereador Júnior Balreria e as melhorias para o complexo Sinhá Saboia


(Wilson Gomes) - O vereador do MDB sobralense, Júnior Balreira apresentou requerimentos solicitando melhorias para diversas áreas do complexo Sinhá Saboia.
 Na sessão de segunda-feira, foi aprovado a indicações de revestimento asfáltico para a rua Tuiuti; rua Inês Vasconcelos, no bairro Cohab1. O vereador Júnior Balreira está solicitando ampliação do canal  que liga a rua Antônio Peixoto, na Cohab 1.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...