sábado, 19 de setembro de 2020

Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde de Sobral desta sexta-feira (18/09), atualizado às 18h30


 

PTB Nacional proíbe alianças com partidos de esquerda, mas não há mudanças no Ceará


(Ponto Poder)
PTB Nacional divulgou hoje, no site do partido, resolução que proíbe alianças com “partidos de esquerda”, dentro os quais estão, segundo a nota, DEM, PSDB, PT, Psol, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO. Fortaleza estaria inclusa nas proibições. O presidente estadual do PTB, Arnon Bezerra, diz que não recebeu orientações e as alianças seguem como estão.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Mais de 3 mil gestores no Ceará têm contas desaprovadas pelo TCE. Sobral na lista

(Diário do Nordeste) - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou ontem (17) ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE) a lista de 3.037 pessoas que tiveram contas relativas ao exercício de funções ou cargos públicos rejeitadas por irregularidade insanável ou por decisão irrecorrível, nos últimos oito anos. A relação é uma das principais fontes de casos de candidatos que se tornam "fichas sujas", ficando proibidos de disputar eleições.

Todos os 184 municípios do Ceará têm gestores citados na relação. Ao todo, são 5.279 processos, sendo 5.225 no âmbito municipal e 54 no âmbito estadual. Entre os casos listados, estão Prestações de Contas de Gestão, Tomadas de Contas Especiais, Tomadas de Contas de Gestão, Denúncias e Provocações.

O número de integrantes no levantamento, no entanto, tem caído. Em 2018, nas últimas eleições, 3.586 gestores haviam tido contas rejeitadas em decisão definitiva, uma redução de 15% em comparação com 2020. Em à relação última eleição municipal, em 2016, quando 4.412 gestores integraram a lista, a queda foi maior ainda, 31%.

Os nomes da cidade de Sobral:














quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Avante de Sobral define que são os candidatos a vereador nesta eleição


O partido Avante, que formará o bloco de apoio a candidatura do Dr. Oscar a prefeito de Sobral, definiu os filiados que estarão em disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores. Estão na disputa: Oscar Ribeiro, Natanael Cruz, Robério Potência, Enoque de Sousa, Chico Sobral, Adail Alves, Zé Arteiro, Silva Feirante, George Ramos, Catinha, Júnior Rego, Batista Miguel. As mulheres; Vilma Damasceno, Teresinha de Jesus, Verônica Barbosa, Elizângela Lira, Dona Graça.

Câmara cancela sessão desta quinta-feira após Rodrigo Maia pegar Covid-19


A Câmara dos Deputados cancelou a sessão agendada para esta quinta-feira (17) e transferiu o evento para a próxima sexta-feira. Nesta quarta-feira, o presidente da Casa, Rodrigo Mais (DEM-RJ), recebeu a confirmação de ter contraído covid-19 e, por isso, não pode comparecer aos trabalhos.

Outros deputados, como o vice-presidente Marcos Pereira (Republicanos-SP), poderiam assumir o comando das votações, no entanto, muitos parlamentares estão em seus estados envolvidos com aa convenções partidárias.

Na pauta do dia estava o projeto que altera as regras do Código de Trânsito e medidas provisórias, como a 971 que aumenta a remuneração dos agentes de segurança pública. Essas medidas seguem na pauta de sexta-feira.

Radialista Ivan Frota “O amigo de Fé” teve sua candidatura homologada para vereador em Sobral


(Célio Brito) - O MDB sobralense homologou durante convenção partidária realizada na última terça-feira (15), a candidatura para vereador do radialista Ivan Frota “O amigo de Fé”. Ele que venceu recentemente a Covid-19, garante que após ter passado e vivido o momento delicado da doença, está preparado para vencer qualquer adversidade pela frente. 

Ivan Frota, é casado com a dentista Maria de Jesus Mesquita, pai de Gabriel Frota e Ivan Júnior vai priorizar a família nas suas propostas de campanha que tem como base o projeto que desenvolve a mais de 20 anos com a temática: “você já conversou com o seu filho hoje? ”. 

O candidato apresentará sua experiência acumulado como ex-vereador pela cidade, além de mais de 30 anos de atuação como radialista nos diversos veículos de comunicação na cidade, trabalhando com utilidade pública para auxiliar os ouvintes para ser apreciado pelos eleitores sobralenses nas eleições deste ano.

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

MDB de Sobral realiza convenção e confirma Oscar Rodrigues para prefeito e Zé Vital como vice, além de 32 candidatos a vereador


Com o slogan “Coragem pra mudar”, os convencionais do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Sobral, se reuniram na manhã desta terça-feira (15), às margens do Açude Cachoeiro, no Bairro de mesmo nome, para deliberar as pré-candidaturas do Dr. Oscar Rodrigues, para prefeito e José Vital, para vice-prefeito de Sobral. Além da chapa majoritária, foram apresentados os 32 pré-candidatos a vereadores do município de maior economia da região Noroeste do Ceará.

O público presente se reuniu obedecendo todos os protocolos de segurança apontados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no que diz respeito ao combate ao novo coronavírus. Foram distribuídos e utilizados álcool em gel a 70% e máscaras descartáveis. O distanciamento social entre os presentes foi mantido, o que foi confirmado pela equipe da Vigilância Sanitária Municipal que esteve no local da convenção.

A Coligação “Pra Mudar Sobral de Verdade” é representada por 32 pré-candidatos, sendo 22 homens e 10 mulheres, na disputa pelas vagas na Câmera de Vereadores. Neste pleito, o MDB lança sua candidatura com apenas uma chapa majoritária, o que, na opinião do deputado federal Moses Rodrigues, é motivo de orgulho. “Aqui, nós estamos construindo a união da oposição na cidade de Sobral. Reconhecemos que faltou isso em 2012 e 2016. Hoje, nós temos a possibilidade de uma oposição com apenas uma chapa majoritária, para que possamos apresentar nossas propostas de governo para o nosso município”, salientou o deputado.

De acordo com Gladstone Rodrigues, presidente do Republicanos, “hoje, damos um passo importante. Celebramos a democracia. Enquanto permanecemos em pré-campanha, eu convido a cada um de vocês a conhecer a história de vida desses dois homens: Dr. Oscar Rodrigues e o nosso amigo Zé Vital, um cara guerreiro, que não tem medo de enfrentar esse novo desafio com o Dr. Oscar. Vamos juntos construir o futuro dessa nossa cidade”, disse em seu discurso.
Após a aclamação de hoje, dos nomes dos pré-candidatos que pleiteiam as vagas de prefeito e vice, além das cadeiras de vereadores, nessa quarta-feira (16), a ata da convenção será submetida à Justiça Eleitoral, que terá até o próximo dia 26 para a homologação da chapa majoritária e proporcional. A partir do dia 27 de setembro, estão previstas a realização de pequenas reuniões, com grupos reduzidos, nos bairros e distritos de Sobral, obedecendo o isolamento social.

O Deputado Federal Moses Rodrigues ainda afirmou que “acredito que será uma eleição mais virtualizada, mas claro que os futuros candidatos homologados terão a oportunidade de fazer suas visitas, sem nenhum problema, até o esperado dia D, em 15 de novembro, que vai mudar e revolucionar a cidade de Sobral”. Ele também destacou que a coligação, que reúne os partidos MDB, Republicanos, Avante e o Partido Novo. “ Essa mudança que, a cada 4 anos o grupo que está aí, há 26 anos, fala, pede desculpas e pede mais uma oportunidade, eu acho que já chega. Precisamos de um outro grupo que possa presentar o seu trabalho, um grupo como o nosso, coeso e unido para trabalhar por Sobral", ”reforça.




Convenção do PDT de Varjota acontece nesta quarta-feira


O PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Varjota homologará nesta quarta-feira (16), a candidatura a prefeito do empresário Elmo Monte e tendo Alessandra Araújo (Loura do Povo) como vice na sua chapa. Coligado com o PDT de Varjota - PTB, PSB e PT. A convenção acontecerá a partir das 16h, no Centreventos e será transmitida pelo Instagram @pdt_varjota.
O grupo, fortemente consolidado, também desfruta do apoio de importantes líderes, como o ex-prefeito Gentil Magalhães, Raimundinha Pires, Renato Pontes e o médico Erivaldo Mororó. Em nível estadual, o senador Cid Gomes e o deputado federal Leônidas Cristino tem empreendido grandes esforços para o êxito da chapa.

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Convenção do MDB de Sobral vai acontecer às margens do açude Cachoeira


O MDB de Sobral, realiza pela manhã desta terça-feira, em uma casa no Cachoeiro, sua convenção municipal. A novidade será o nome de Oscar Rodrigues, que deve ser anunciado como candidato do partido, a prefeito de Sobral. O vereador Zé Vital, será seu companheiro de chapa. Toda a articulação da montagem da chapa, passou necessariamente pelas mãos do deputado Moses Rodrigues.
Oscar Rodrigues sendo candidato a prefeito, é a pergunta que não quer calar. O "Lourão" é arrojado, e tem um estilo próprio de fazer as coisas.


Com informações, Caipora News

MDB fecha aliança com Heitor Férrer em Fortaleza

(O Povo) - O MDB acabou de decidir apoiar candidatura de Heitor Férrer (Solidariedade) para prefeito de Fortaleza. A aliança foi definida em reunião na noite desta segunda-feira, 14. O candidato a vice da chapa será indicado pelos emedebistas. Segundo um integrante da cúpula do MDB, nome foi “unanimidade” entre lideranças do partido.

PSL se junta ao MDB nas eleições municipais de Sobral


(Rubens Lima) - Reunidos em Convenção nesta segunda-feira (14), o diretório municipal do PSL em Sobral decidiu que não lançará candidato a sucessão de Ivo Gomes. Conduzida pelo segundo suplente de senador Francisco Guimarães, os partidários favoráveis em apoiar a chapa de oposição liderada por Oscar Rodrigues, do MDB, saíram vencedores, e a decisão foi homologada para tristeza de alguns pré candidatos a vereador, que torciam pelo alinhamento com o prefeito sobralense, que vai em busca da reeleição.

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Na oposição, MDB terá chapa pura em Sobral

O MDB de Sobral vai lançar o vereador Zé Vytal como candidato a vice na chapa majoritária com Oscar Rodrigues. A chapa será pura, ou seja, com dois emedebistas. O partido lidera a oposição em Sobral contra o prefeito, Ivo Gomes (PDT). A definição ocorreu ontem e desagradou parte dos candidatos ao Legislativo. O receio é de dificuldades para formar bancada.

Radialista Ivan Frota está proibido de usar a palavra: "traficante"


O comunicador Ivan Frota, idealizador de um projeto social que busca salvar os jovens do uso de droga, está proibido de usar a frase: “Converse com seu filho, antes que um traficante o adote”.
Ivan Frota revelou que antes da pandemia por conta do coronavírus, foi convidado para realizar uma palestra, em uma comunidade de Sobral, quando chegou ao local encontrou o ambiente vazio, e foi obrigado a deixar o bairro sob ameaças. Na saída dois homens o seguiram e o mandaram a trocar o tema da palestra. Desde então passou a usar "Você já conversou com seu filho hoje?? "
“Pra mim foi um choque! Tive a minha vida ameaçada. Ainda tenho medo.” Disse Ivan Frota, que acrescenta que a falta de segurança é um dos problemas que mais preocupa os moradores sobralenses.

domingo, 13 de setembro de 2020

Deputado Moses Rodrigues participa de Convenção em Viçosa do Ceará




Na manhã deste domingo (13), o deputado federal Moses Rodrigues (MDB-CE) participou da Convenção Municipal do MDB de Viçosa do Ceará, que homologou a pré-candidatura do atual prefeito José Firmino, a reeleição. Como pré-candidato a vice-prefeito, a chapa, que é 100% MDB, traz o nome do médico Marcelo Moreira.

Medidas de segurança foram adotadas, mas a solenidade ganhou a força das ruas, e famílias inteiras compareceram à convenção, que também contou com a participação do presidente do MDB de Viçosa do Ceará, Eurico Arruda, e do deputado estadual João Jaime, e da primeira-dama, Silvia Arruda.

“O que estamos assistindo aqui é um retrato da democracia, da força do povo. Reafirmo meu apoio às pré-candidaturas, porque acredito que os melhores nomes para Viçosa do Ceará são o do amigo Zé Firmino e de Dr. Marcelo.”, destacou Moses Rodrigues.

A convenção municipal ainda homologou as pré-candidaturas para o cargo de vereador de Edmar Gabriel, Francisco Ednaldo, Judite Fontenele, Manoel Alves, Ernevaldo Paulino, Neide Pereira, Antônio Silva, Eranildo Fontenele, Aldenor de Araújo, José Alves, João Luís Nogueira, José Ocelio, Lucas Daniel, Amanda Ramos, Luciana Carneiro, Wellington de Castro, Ronaldo Alves, Imelda Frota, Fabíola de Andrade, Flávia dos Santos e Benedito Aragão.




Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...