sábado, 14 de novembro de 2020

Vereador Ivan Frota se identifica com Encontro de Casais com Cristo


 O candidato a vereador pelo MDB, nessas eleições municipais, radialista Ivan Frota - amigo de fé, se identifica com um dos grande movimento cristão que reúne casais e famílias em Sobral. Neste vídeo postado nas redes sociais, Ivan Frota revela essa aproximação com o ECC.

Motocicleta roubada é recuperada pela Guarda Civil de Sobral


Por volta das 16h30 desta sexta-feira, dia 13, em Patrulhamento pelo bairro Vila União, em Sobral, a equipe ROMU 04 da Guarda Municipal recuperou mais uma motocicleta que teria sido tomada de assalto.

O veículo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, um termo de restituição foi feito e o objeto será devolvido ao proprietário.

 



 

Dois municípios cearenses têm candidato único à Prefeitura

 


A disputa eleitoral deste ano em alguns municípios cearenses está cercada de indefinições, às vésperas da eleição. Em Jaguaretama e Ereré, no entanto, os eleitores vão ter apenas um candidato na corrida pela Prefeitura, após a desistência de grupos políticos.

Já no município de Salitre, que estava na lista dos colégios eleitorais com candidatura única, houve uma reviravolta e os eleitores vão ter duas chapas concorrendo à sucessão do Executivo Municipal.

No caso dos municípios com candidatura única, o postulante precisa apenas de um voto para ser eleito, já que, de acordo com a legislação eleitoral, são necessários 50% dos votos mais um para um candidato vencer o pleito. Ou seja, basta que ele vote em si.

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Ceará tem sequência difícil e ajustes para Série A e Copa do Brasil

 


O time do Ceará atravessa momento chave na temporada e tem dilemas para resolver. O avanço às semifinais da Copa do Brasil ficou mais difícil após derrota por 3 a 0 para o Palmeiras na ida - e são R$ 7 milhões em premiação ao classificado. Em paralelo, o choque não pode interferir na Série A do Brasileiro, quando soma seis partidas de invencibilidade e duelo com o Grêmio no sábado, 14, fora de casa. As peças em campo ficam para decisão do técnico Guto Ferreira, mas devem ser estratégicas.

Um fato é certo: tudo será prioridade, faz parte do planejamento da diretoria alvinegra. Em cinco dias, na Arena Castelão, o Vovô vai usar força máxima disponível para tentar reverter o revés no duelo eliminatório. O desgaste, então, pesa nas escolhas e deve também receber um maior crivo técnico. “A gente está em uma briga e querendo passar, mas estamos em uma fase de cereja do bolo, onde a gente andou bastante e esse mérito precisa ser dado. Conforme vamos andando, o sarrafo vai subindo, são poucos os que passam (na Copa do Brasil). O Palmeiras foi bastante competitivo e mentalmente não podemos nos jogar para baixo, não podemos nos colocar como perdedor, o fato de estarmos aqui é um sinal de time vencedor”, explica Guto.


Com informações, Diário do Nordeste.

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

FAL no Enem: Aulão gratuito auxilia alunos que se preparam para o exame


Muitos estudantes sonham com uma vaga no ensino superior e muitos tiveram que mudar sua rotina de estudos devido a pandemia da Covid-19 e do adiamento do Enem. Para ajudar na preparação dos futuros universitários, a Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) realizará, no dia 29 de novembro, das 10h às 12h, a terceira edição do projeto FAL no Enem. A iniciativa tem como público-alvo alunos do 3º ano, egressos de ensino médio e o público em geral que se preparam para a prova e outros vestibulares.

 O FAL no Enem é transmitido ao vivo pelo Youtube, no canal VemPraFal. A aula contará com a participação dos professores Dra. Renata Prado, Dr. Tiago Arruda e Me. Rafael Pereira, que ministrarão o Aulão de Biologia.

 Os interessados devem fazer a inscrição exclusivamente pela internet, no link: bit.ly/inscricao-fal-no-enem. Após o preenchimento do formulário, será enviado um lembrete horas antes do aulão começar.

 Promovido pela instituição, o FAL no ENEM é um projeto de extensão e responsabilidade social com conteúdos voltados para o Enem, vestibulares e processo seletivo dos cursos da IES. As aulas das edições anteriores estão disponíveis no canal: https://www.youtube.com/vemprafal.

 Estude na FAL

As inscrições do Processo Seletivo da FAL estão abertas. Acesse: https://faculdadealencarina.com.br/site/processos-seletivos/ e escolha entre Administração, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social.

 Fale com a gente pelo whatsapp (88) 9 9218-5784.⠀

Resultado da pesquisa eleitoral para Sobral - IBOPE


 

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Como está a disputa pela Prefeitura de Frecheirinha


Diferentemente do que está sendo noticiando por alguns órgãos de comunicação, o candidato Helton Luís encontra-se com seu registro deferido pela Justiça Eleitoral. Assim, a eleição na terra da lingerie vai ser decidida nas urnas e não no tapetão, nada de voto anulado.

confira o link:

https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/2020/2030402020/13919/60000860853

OSCAR RODRIGUES GARANTE A IVAN FROTA A REABERTURA E AMPLIAÇÃO DO RESTAURANTE POPULAR DE SOBRAL


 Em conversa com o candidato a prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, o candidato a vereador Ivan Frota solicitou dele o compromisso de reabrir o restaurante popular, fechado pelo atual prefeito Ivo Gomes. Ivan ouviu de Oscar Rodrigues a afirmativa de que ele, quando prefeito, não só reabrirá o restaurante, como também o ampliará para que mais pessoas sejam atendidas, principalmente estudantes e trabalhadores.

Ceará encara o Palmeiras em jogo de ida da Copa do Brasil

O único time do Nordeste que continua vivo na Copa do Brasil entra em campo hoje para tentar seguir adiante na competição. A missão é difícil, mas o Ceará vai encarar o Palmeiras embalado pela boa campanha que faz no torneio, acreditando que a partida de 16h30, no Allianz Parque, pode abrir o caminho para a classificação no duelo de 180 minutos.

terça-feira, 10 de novembro de 2020

FAL é certificada com o Selo de Responsabilidade Social 2020/2021

 


Em reconhecimento pelo trabalho social realizado, a Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) recebeu o ‘Selo Instituição Socialmente Responsável’ 2020/2021, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), por sua participação na 16ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular (IES).

Promovida anualmente pela ABMES, a campanha tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas IES particulares de todo país.

A FAL recebeu o selo de responsabilidade social graças às ações de responsabilidade sociais desenvolvidas durante o período da pandemia do Covid-19, aos projetos de extensão, vinculadas ao ensino e pesquisa, com foco no desenvolvimento sustentável e bem-estar da comunidade na qual está inserida.

Para o Diretor-Geral da FAL, Dr. Hamilton Vale Leitão, “a conquista de mais uma edição do Selo reforça o compromisso da FAL com a extensão e responsabilidade social no processo de formação de nossos alunos”, destacou.

A iniciativa, criada em 2005 como Dia da Responsabilidade Social, tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, dentre outras, direcionadas para a sociedade.

Estude na FAL

As inscrições do Processo Seletivo da FAL estão abertas. Acesse: https://faculdadealencarina.com.br/site/processos-seletivos/

 e escolha entre Administração, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social.

Fale com a gente pelo whatsapp (88) 9 9218-5784.⠀

Após deixar o Fortaleza, Rogério Ceni chega ao RJ para assinar com o Flamengo

 


Ex-técnico do Leão, Rogério Ceni já está no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo, nesta terça-feira (10). O Fortaleza publicou uma nota nas redes sociais agradecendo o treinador pelos momentos vividos nas três temporadas no clube.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Em formato virtual, UNINTA realiza Colação de Grau e forma 49 novos médicos

 


O Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou na manhã da quarta-feira, 04 de novembro, a Colação de Grau do curso de Medicina. A cerimônia ocorreu em formato virtual e foi transmitida pelo canal oficial do UNINTA, no Youtube. A solenidade seguiu o tradicional protocolo do evento, na qual os então 49 acadêmicos receberam o grau de bacharel. 

A sessão solene foi conduzida pelo Pró-Reitor Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar, e teve a mesa composta pela Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante, Profa. Me. Ingrid Soraya de Oliveira Sá, Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos, Profa. Me. Eliza Angélica Rodrigues Ponte, Profa. Esp. Simone Alves Frazão de Sousa, Profa. Me. Graça Maria de Morais Aguiar e Silva, e pela Coordenadora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Benta Maria Ferreira. 

O coordenador do curso, Dr. Klauber Roger, fala sobre a formação da terceira turma de Medicina da instituição. “Um dia de celebração. Um momento de muita alegria. Estudantes que tivemos o cuidado e zelo, para que eles tivessem uma boa formação, dentro daquelas três dimensões que sempre falamos, as dimensões do conhecimento, das habilidades e das atitudes. 

Em sua fala, ele ainda destaca a qualidade e a responsabilidade na formação. “Temos a sensação de ter feito um trabalho bem realizado. Afinal, estamos entregando à sociedade médicos com condições de contribuir de uma forma assertiva e positiva para a melhoria da sociedade, profissionais que certamente honrarão toda a tradição milenar da medicina. São médicos bem formados e que muito contribuirão para a melhoria da qualidade da saúde”, finalizou. 

Medicina UNINTA – Melhor nota de reconhecimento do Brasil 

O curso de Medicina do UNINTA é o primeiro curso privado desta área na região norte do estado. Desde sua implantação, a qualidade da graduação vem sendo atestada não só pelo meio acadêmico, mas pelo Ministério da Educação (MEC), que reconheceu o curso com a nota máxima em sua avaliação. Desde o quadro de professores até a estrutura, os estudantes podem contar com um ensino de excelência para conquistar seus objetivos profissionais na área. 

O Reconhecimento do Ministério da Educação, realizado em dezembro de 2018, avaliou o UNINTA com a nota 5 em todas as dimensões, sem arredondamentos, o que classifica a instituição no topo dos cursos superiores de Medicina do Brasil, não havendo curso no país com nota mais alta. 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso no curso de Medicina. A seleção para o semestre 2021.1 é online e consiste no aproveitamento da nota do ENEM. As inscrições já estão disponíveis no site. 

Os candidatos poderão concorrer utilizando sua melhor nota do ENEM a partir da edição 2017, sem a necessidade de realizar uma nova prova ou mesmo se deslocar para Sobral na fase de inscrição. 

Todas as informações referentes ao processo seletivo podem ser consultadas no edital. 

Inscreva-se em: uninta.edu.br/site/medicina/

Ganhadores do Totolec - Regional de Sobral

 


1- Miqueline R. A Cavalcante. Renato Parente, Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Leotina. 

2- Sheila da Costa Gama. Rua Central, Jordão, Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Pamela. 

3- Jose Valtemir do Nascimento. Rua Frei Álvaro, Alto do Cristo, Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Maria Zulmira. 

4- Maria Aíla. Rua Bela Vista, Santa Casa, Sobral. Ganhou Rodada. 4- Vendedora Andrine. 

5- Antônio Alves Carlos. Rua Pinto Lemos, Santa Casa, Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Ana Queila. 

6- Maria José Ripardo. R. Pres. João Figueiredo, Alto da Brasília, Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Virgínia

 

Ex-vereador Luciano Linhares recomenda e apoia retorno de Ivan Frota ao Legislativo sobralense

O ex-vereador Luciano Linhares em conversa com o comunicador e candidato a vereador pelo MDB, Ivan Frota, disse estar confiante de que sua volta à Câmara será de grande valia, isso porque Ivan é uma pessoa que tem experiência de parlamento e que se mostra o tempo todo incansável na busca de melhorias para o povo.

Em suas gestões Ivan Frota foi autor de vários projetos de lei, que servem até hoje aos sobralenses. Sua volta, segundo o ex-vereador, será um ganho para os sobralenses.

domingo, 8 de novembro de 2020

PF investiga suposto atentado contra candidato a vereador em Icó

 


Agentes da Polícia Federal cumpriram mandado de busca e apreensão, na manhã deste sábado (7), na residência de um vereador de Icó, na cidade do Centro-Sul cearense. A ação apreendeu mídias digitais e documentos na residência de Francisco Evandro de Araújo, conhecido como Evandro Juvino. Ele é suspeito de atirar contra a casa de Tobias Pires de Araújo, candidato a vereador daquela cidade, segundo a PF. Os dois são parentes e correligionários, filiados ao PDT. Não foram feitas prisões na operação, nem foram localizadas armas de foto no imóvel. 

A ação foi autorizada pela Justiça Eleitoral da 15ª Zona, sediada em Icó, a pedido do promotor de Justiça Eleitoral Renato Magalhães. Os advogados do suspeito, Fabrício Moreira e Getúlio Oliveira, comentaram o caso em nota, destacando que o vereador está “à inteira disposição das autoridades com boas intenções e atos”. 


Com informações, Diário do Nordeste.

Justiça Eleitoral suspende "pesquisa irregular" Ibope em Sobral

 

O Juiz Eleitoral Elison Pacheco Oliveira Teixeira, acatou representação é da coligação "Pra mudar Sobral de verdade", que tem à frente o candidato Professor Oscar Rodrigues, e mandou suspender a divulgação de pesquisa Ibope de intenção de votos para pleito municipal.

           


Pesquisa aponta vitória de Marcão (PSB) para prefeito em Ibiapina

 




Ao que tudo indica a população da cidade de Ibiapina, na serra da Ibiapaba, caminha para eleger o novo prefeito no próximo dia 15 de novembro. Alguns populares mais experientes apontam que o atual prefeito LEANDRO LINHARES (PDT) “cavou sua própria sepultura”, pois o mesmo fez uma gestão muito abaixo do esperado e muito inferior às suas promessas de campanha. Do outro lado, o grupo de oposição, formado pelo candidato a prefeito MARCÃO (PSB), sua vice NEIDINHA (PSD) e o médico da Serra, DR. ORISMAR, se fortalece cada dia mais numa só voz, numa ONDA LARANJA jamais vista nas ruas de Ibiapina, na Sede e na zona rural.

A confirmação da opção da população por mudança foi constatada na PESQUISA do INSTITUTO IBPI – INSITUTO BRASIL DE PESQUISA INTELIGENTE, com inscrição no TRIBUNAL REGIONAL  LEITORAL n. 01807/2020. A pesquisa foi registrada devidamente, como manda a Lei de diretrizes que regulam a divulgação de pesquisa, número 9.504/97 – TSE, e oficialmente homologada no dia 04 de NOVEMBRO DE 2020.

A análise contabiliza números expressivos a favor do candidato da oposição MARCÃO (PSB), em comparação com o atual prefeito, com mais de 10% de vantagem.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...