sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

EQUIPE DA PREFEITURA DE SOBRAL TERIA FEITO "UM GATO" EM CARACARÁ?

 


O advogado e ex-vereador sobralense José Crisóstomo Zezão, levou ao conhecimento de seus seguidores que a uma equipe da Prefeitura de Sobral teria feito "um gato", na localidade de Picada, região de Caracará: "Às Vésperas das Eleições uma equipe da Prefeitura de Sobral , instalou um equipamento para que a comunidade de Picada (Caracará) pudesse ter água em Casa.

Certamente essa ação deve ter gerado alguns votos para o Candidato à prefeito e também ao Vereador.

Passado o período eleitoral, uma equipe Da ENEL esteve na Localidade e cortou a energia do referido equipamento, deixando os moradores sem água nas torneiras.

Alguns moradores me ligaram dizendo que o pessoal da ENEL informou se tratar de " GATO " na ligação, mas sinceramente não acredito que o Gestor tenha autorizado tal procedimento criminoso."

DEPUTADO MARCOS SOBREIRA VISITA CÂMARA DE SOBRAL



O presidente da Câmara de Sobral, vereador Paulo Albuquerque, recebeu na manhã desta quinta-feira (7) a visita do deputado estadual Marcos Sobreira, que estava acompanhado pelo seu irmão, o vereador Marlon Sobreira. A visita, de cortesia, foi acompanhada também pelos vereadores Ajax Cardozo, 1° secretário da Casa, e Camilo Motos.

O parlamentar estadual está aproveitando o recesso da Assembleia para visitar suas bases no interior, e aproveitou a visita a Sobral para parabenizar o novo presidente da Casa Legislativa e se colocar a disposição para um estreitamento de relações institucionais entre Câmara e Assembleia.

Marcos Sobreira ainda participou de bate papo com correligionários sobralenses e concedeu entrevista a imprensa local antes de seguir para a região da Ibiapaba. (Assessoria).

POLÍCIA MILITAR EM OPERAÇÃO PELA REGIÃO NORTE DO CE

 

Visando combater a criminalidade, bem como intensificar o policiamento no interior da região norte do estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagrou a “Operação Duas Rodas”. O reforço, que começou na última terça-feira, 5, segue até o final do mês de março deste ano com foco nas abordagens a pessoas que transitam em veículos motorizados. A ação é realizada por policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

A intenção é ampliar as ações preventivas e, assim, reduzir os indicadores de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP). Serão ações com Barreiras Setoriais, em locais estratégicos e com preferência em trechos mais propensos ao cometimento de quaisquer ações criminosas.

“Essa operação é uma forma de intensificar ações de segurança no interior do estado. Nela são ampliadas as abordagens aos veículos e, com isso, dificultamos a prática de crimes na região norte do Ceará”, explica o comandante o 3º Comando Regional de Policiamento Militar, tenente coronel Adrianísio Paulo.

CANDIDATOS BALEIA ROSSI E ARTHUR LIRA ESTARÃO EM FORTALEZA NO MESMO DIA

Na quarta-feira próxima (13), a disputa por apoio na corrida pela presidência da Câmara entre os deputados Baleia Rossi (MDB) e Arthur Lira (PP) terá Fortaleza como palco. O emedebista, acompanhado do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM), será recebido por Camilo Santana (PT). Já Lira estará em evento organizado pelo PP, presidido no Ceará pelo dep. AJ Albuquerque. (Ponto do Poder). 

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

HOSPITAL VETERINÁRIO DO UNINTA RESGATA E ACOLHE MACACO PREGO EM SOBRAL

 


Referência no atendimento de animais domésticos, silvestres e de pequeno e grande porte na região Norte do Estado, o Hospital Veterinário do Centro Universitário Inta (HOVET UNINTA), foi acionado pela Polícia Ambiental de Sobral, na tarde desta terça-feira, 05 de janeiro, para resgatar um macaco da espécie ‘Sapajus’, popularmente conhecido como Macaco-prego.

Após o macaco invadir algumas casas no bairro Renato Parente, a solução, para evitar que o animal fosse ferido ou abatido, foi entrar em contato com a polícia ambiental. A iniciativa partiu dos próprios moradores. E, através disso, uma equipe do HOVET foi até o local, com um aparato de três médicos veterinários.

Depois de ser submetido a exames e cuidados médicos, o animal foi encaminhado na manhã desta quarta-feira, 06 de janeiro, ao Instituto Municipal do Meio Ambiente – IMMI, localizado na cidade de Itapipoca, onde passará a partir de agora, viver em seu hábitat natural.

O médico veterinário e clínico geral do HOVET UNINTA, Dr. Romuelly Cavalcante pontua que o animal aparentava ter sido domesticado, e fala sobre as conduções dos trabalhos na captura, cuidados e entrega do animal, “através da polícia ambiental fomos contactados para o resgate de um macaco que estava aprontando e causando um pouco de bagunça no bairro. A gente teve o cuidado para preservar as propriedades selvagens do animal. Ele é um animal extremamente curioso, e não é agressivo, estava apenas atrás de comida, não causou nenhum dano às pessoas. Na parte médica, o macaco estava bem, apenas um ferimento, uma lesão de pele traumática, mas sem contaminação, estava tranquilo”, concluiu.

Conheça o HOVET

Há mais de 10 anos, a comunidade sobralense e da região, conta com o Hospital Veterinário de Pequenos Animais (HOVET) que atende 24h, incluindo urgências e emergências. Além de beneficiar os acadêmicos com práticas e experiências.

Em 2020, o HOVET foi autorizado pelo Ministério da Educação do Brasil a receber quatro residentes na área de clínica médica e cirúrgica através do curso de Medicina Veterinária UNINTA. Uma grande conquista, visto que agora o hospital participa de um seleto grupo dentre as IES de medicina veterinária que dispõe de tais vagas.

Serviço

Hospital de Pequenos Animais UNINTA

Atendimento 24 horas

Travessa Roma, Bairro Dom Expedito – Sobral – CE

Tel: (88) 9 9951 0382 36143133


DEPUTADO MOSES RODRIGUES APOIA CANDIDATURA DE BALEIA ROSSI À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


 Na tarde desta quarta-feira (06), o deputado federal Moses Rodrigues participou, em Brasília, do lançamento oficial da campanha do deputado federal Baleia Rossi à presidência da Câmara Federal.  O evento aconteceu no Salão Negro, do Congresso Nacional, e contou com representantes de 11 partidos da base aliada e da imprensa.

“A Câmara precisa ser livre para que possamos manter viva a democracia, e é assim que o amigo Baleia Rossi vem defendendo seu nome como o candidato que uniu partidos em prol do respeito e da constituição”, destacou Moses Rodrigues.

Durante o discurso de lançamento da candidatura, o deputado federal Baleia Rossi defendeu o respeito à democracia. “Vivemos um momento histórico, sim, e vale esse registro porque, desde a redemocratização do nosso país, nós não tínhamos um movimento de união de partidos que pensam diferente formando uma frente ampla”, desatou o candidato.

O bloco de apoio à candidatura de Baleia Rossi é formado por PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PT, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede, que juntos somam 261 parlamentares. No entanto, nos próximos dias outros partidos podem aderir a campanha de Rossi ampliando o número de votos, podendo chegar a 281.



quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

PRESIDENTE PAULÃO EMPOSSA NOVOS VEREADORES SOBRALENSES


O presidente da Câmara de Vereadores de Sobral vereador Vicente de Paulo – Paulão empossou na manhã de terça-feira, 5, os suplentes de vereadores do PDT  Maria do Socorro Brasileiro e José Igor Bezerra aos cargos de vereador. 

A solenidade aconteceu no gabinete da presidência da Câmara no anexo do prédio Gerardo Menezes Cristino. 

Os suplentes ocuparão cargos por força dos requerimentos de pedido de licença de autoria dos vereadores Alessandra Cavalcante Arcanjo Vasconcelos e Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos (Carlos do Calisto) que ocupam cargos de secretários da gestão do prefeito Ivo Gomes.

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

MACAQUINHO É FLAGRADO NAS CASAS DO BAIRRO RENATO PARENTE, SOBRAL

 

Os moradores do bairro Renato Parente, em Sobral têm sido incomodados com a presença de um macaco, que possivelmente seja da espécie prego ou sagui, que costuma aparecer com frequência nesta região, que tem habitat na Serra da Meruoca, bem próximo ao bairro. Em duas aparições recentes há relatos de que objetos foram destruídos dentro das residências. Não há informação se algum órgão de proteção da espécie tenha sido acionado para capturar o mamífero.

Na tarde desta terça-feira, um novo vídeo foi postado por um morador, onde o macaquinho aparece em um varal de roupas.


ESCOLA SESI SENAI SEGUE COM MATRÍCULAS ABERTAS PARA 2021


As escolas SESI SENAI de Sobral e Juazeiro do Norte seguem com matrículas abertas, gratuitas, para dependentes dos trabalhadores da indústria. A Escola dispõe de práticas pedagógicas diferenciadas, fazendo uso de ferramentas tecnológicas, como a robótica, e oferecendo educação empreendedora, concentrando-se, também, na formação integral de crianças e adolescentes.

Para saber mais detalhes sobre a prova de seleção e a documentação necessária para se inscrever, visualize os editais em  https://www1.sfiec.org.br/escolasesisenai/

MEDICINA UNINTA - CAMPUS ITAPIPOCA: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2021.1


O Curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) Campus Itapipoca está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2021.1. Com a disposição total de 50 vagas, o sistema classificatório contemplará a primeira turma da graduação, que seguirá a experiência do primeiro curso de medicina do UNINTA, em Sobral, reconhecido com a maior nota do Brasil em 2018.          

O processo de seleção está disponível em duas modalidades: vestibular (ingresso por prova) e com aproveitamento da nota do ENEM, sendo possível concorrer com a melhor nota das últimas quatro edições (2017, 2018, 2019 e 2020). Para concorrer a uma vaga o candidato deverá acessar o site oficial do UNINTA, acessando www.uninta.edu.br/vestibulares, e realizar a inscrição, efetuando o recolhimento da taxa.

O segundo curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), em Itapipoca, foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) com a publicação da Portaria Nº 642, de 30 de dezembro de 2020.

Estendendo a qualidade já consolidada pela Medicina do Campus Sobral, o curso em Itapipoca reúne uma estrutura física em completa sintonia com as mais efetivas metodologias de ensino ativo, permitindo o acúmulo de conhecimentos clínicos, de habilidades técnicas e de formas atitudinais da comunicação, liderança, pró-atividade, efetividade e ética profissional, que são fundamentais à formação médica, com preocupação humanística. 

A estrutura compreende espaços amplos, inclusivos, salas de aula em formato de anfiteatros, salões circulares aproximando docentes e discentes, bibliotecas setoriais e laboratórios em ciências básicas e clínicas, permitindo a prática através de simulações realísticas, preparando o estudante para os grandes desafios da profissão.

PREFEITO IVO GOMES TERÁ UM GRANDE DESAFIO: REFORMA DO MERCADO CENTRAL

 


O desafio do prefeito Ivo Gomes, neste próximo quatro anos de governo, será realizar uma reforma de qualidade no Mercado Central, onde os permissionários estão esperando há vários anos. 

Foram quatro anos de mandado e o Ivo Gomes não conseguiu oferecer aos vendedores e compradores um ambiente com as mínimas condições dignas de sobrevivência. 

Na primeira chuva do ano, revelou mais uma vez que toda sua estrutura merece de uma reforma urgente. 

Para evitar prejuízos baldes de lixo foram colados pelos negociantes do local para receber as águas das goteiras.

PREFEITO IVO GOMES DÁ POSSE AO NOVO SECRETARIADO


O prefeito Ivo Gomes e a vice Christianne Coelho deram posse, na manhã desta segunda-feira (04/01), aos 13 secretários municipais, ao chefe de gabinete, ao procurador-geral e ao controlador-geral do município.

Em solenidade, no auditório da Prefeitura, Ivo Gomes ressaltou que o desafio dessa nova gestão é imunizar a população de Sobral contra o coronavírus. Também estão entre as suas prioridades a geração de emprego e renda, o reforço nas ações de segurança, com foco na prevenção, e a volta às aulas. “60 mil pessoas em Sobral vão voltar às aulas este ano. Vamos todos nos empenhar para que possamos garantir às nossas crianças, jovens e adultos o retorno às aulas presenciais”, disse o prefeito.

Aos secretários, Ivo Gomes pediu empenho e espírito público na defesa dos interesses da população. “Vocês foram escolhidos pelos talentos individuais, pelo que vocês podem, com autonomia e com tirocínio, cumprir os compromissos que nós assumimos durante a campanha”, ressaltou o prefeito.


Saiba quem são os novos secretários:

- Chefia do Gabinete do prefeito - David Duarte
- Procuradoria Geral do Município - Rodrigo Araújo
- Controladoria e Ouvidoria Geral do Município - Cézar Pinheiro
- Secretaria do Orçamento e Finanças - Socorro Oliveira
- Secretaria do Planejamento e Gestão - Ramom Carvalho
- Secretaria Municipal da Saúde - Regina Carvalho
- Secretaria Municipal da Educação - Herbert Lima
- Secretaria da Infraestrutura - David Bastos
- Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) - Sandra Arcanjo
- Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social - Andrezza Coelho
- Secretaria Municipal da Cultura - Simone Passos
- Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer - Eugênio Parcelli
- Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente - Marília Lima
- Secretaria da Segurança e Cidadania - Emanuela Leite
- Secretaria dos Serviços Públicos - Carlos do Calisto
- Secretaria do Trânsito e Transportes - Kaio Dutra

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

COM LIMINAR DO STF, PREFEITO DE VIÇOSA COM REGISTRO CASSADO TOMA POSSE SEM DIPLOMAÇÃO

Mesmo sem ainda terem sido diplomados pela Justiça Eleitoral, o prefeito eleito de Viçosa do Ceará, Zé Firmino (MDB), e seu vice, Dr. Marcelo (MDB), tomaram posse nos cargos, na Câmara Municipal, no dia 1º de janeiro. Eles conseguiram uma liminar no STF, em 31 de dezembro de 2020, suspendendo as sanções aplicadas pela cassação dos registros de suas candidaturas pelo TRE-CE.

domingo, 3 de janeiro de 2021

COMUNIDADE DO BAIRRO ALTO, JORDÃO, ESTÁ SEM ÁGUA PARA BEBER

FOTO: JORGE ALVES

A comunidade do Bairro Alto, localizada na serra do distrito do Jordão, município de Sobral, está vivendo momentos difíceis, pelo fato do caminhão-pipa não está abastecendo as cisternas com água potável.

Os moradores que querem ter água em suas cisternas chegam a pagar R$ 300,00 por uma carga de água de um carro-pipa.

Antes das eleições a localidade era atendida com este serviço a todo o momento. Depois das eleições,  é muito raro um caminhão-pipa abastecer as cisternas dos moradores.

 

LOURA DO POVO TOMA POSSE COMO VICE-PREFEITA DE VARJOTA, AO LADO PREFEITO ELMO MONTE

 Foram empossados no dia 1º de janeiro de 2021 como o mais novo prefeito de Varjota Elmo Monte e como vice-prefeita Alessandra Araújo conhecida carinhosamente como "Loura do Povo". Essa dupla de empresários dinâmico irá fazer uma administração incrível.

Conheça um pouco da história dessa mulher de garra e de luta, que aos cinco anos de idade veio com seus pais morar em Varjota.


BIOGRAFIA DE VIDA ALESSANDRA (VICE-PREFEITA LOURA DO POVO)

Alessandra Araújo Pinheiro, conhecida carinhosamente por Loura do Povo, nasceu no Rio de Janeiro no dia 06 de fevereiro do ano de 1979, filha de Antônio Valmir Silva e Francisca Fátima Araújo Silva, tendo como irmãos Ana Clécia e Antonio Anderson.

Quando Alessandra tinha cinco anos de idade seus pais vieram morar em Varjota – CE.

Alessandra estudou na escola Lar da Providência (escola de freiras) e conclui o terceiro ano cientifico no colégio Major Joel de Mendonça Furtado (saudoso ginásio).

Quando estudou no colégio da CENEC, no ano de 1994, Alessandra foi eleita a mais bela cinecista do ano.

 Conheceu o amor de sua vida, Marcos Martins Pinheiro, que hoje é seu marido.

Alessandra sempre foi uma mulher à frente do seu tempo. Começou a trabalhar ainda adolescente. Seu pai era veirante  e ela ajudava ele na feira aprendendo assim a negociar.

No ano de 1997, com 17 anos de idade Alessandra casou-se com Marcos, e dessa união nasceram os filhos Lyssandra Robert Araújo Pinheiro, Antônio José Araújo Pinheiro e Marcos Antônio Araújo Pinheiro.

No início da vida dos dois, não foi nada fácil. Foram morar em Juca, que é um município de Cariré, vendia confecções de casa em casa para se manter.

Em busca de melhorias de vida, decidiram ir pra o Rio de Janeiro.

Chegando no Rio de Janeiro colocaram uma banca de fruta, La no arco da Lapa.

No Rio também não foi fácil. O casal trabalhava muito e quando chegava o RAPA levava tudo o que eles tinham. Mas o casal não desistia e no outro dia estavam lá com sua vendinha. 

Quando Alessandra ficou grávida da sua primeira filha, o casal decidiu vir embora para a cidade de Varjota. Chegando de volta à terra que ama Alessandra e Marcos começaram a fazer lotação em sua topic de Varjota à Sobral.

Como Alessandra sempre foi uma mulher de fé, de coragem, determinada, que nunca desisti diante dos obstáculos. Uma empreendedora visionária,que com o passar do tempo deixou de ser topiqueira e colocou uma pequena loja de materiais de construção na qual hoje é umas das maiores lojas de construção da região, atualmente Alessandra e Marcos  são proprietários do grupo Loura Empreendimentos na cidade de Sobral e Varjota eles soa um casal visionario conquistaram também uma franquia Carmen Steffens que vende  roupas e acessorios no North Shopping Sobral, em 2010 Alessandra e Marcos passaram por mais um provação descobriram seu filho Marcos Antônio tinha um câncer mas com muita fé em Deus conseguiram por esse obstáculo obtendo a cura de seu filho depois desse grande milagre Alessandra se tornou uma pessoa que começou a se importar mais com o próximo sempre procurando ajudar ao próximo, ver as dificuldades da cidade e resolveu se candidatar a vereadora no ano de 2016 e ficou conhecida como Loura do Povo,  foi eleita com 651 votos e foi Presidente da Câmara Municipal no ano de 2017, se destacou na política em defesa dos mais carentes e era a voz do povo varjortense na Câmara. Chegando a apresentar mais de 50 requerimentos  em prol do desenvolvimento de Varjota.

Hoje Alessandra Araújo a nossa Loura do Povo representa bem as mulheres e o povo do município de Varjota.

No ano de 2020 Alessandra se filiou ao PDT e junto com outro grande homem empreendedor que tem uma história parecida de sonhos e superação, ela se candidata a vice-prefeita de Varjota ao lado do candidato a prefeito Elmo Monte. Sendo vitoriosos, eleitos com 7.068 votos.

Hoje é com grande honra que temos eleita essa vice-prefeita que representa bem as mulheres de Varjota e com sua histórias de superação mostra que tudo com fé e Alessandra Araújo Pinheiro, a “Loura do Povo” !

CLÉBER ARADO MORRE AOS 47 ANOS VÍTIMA DA COVID-19

 


Morreu, aos 47 anos, em Curitiba (PR), o ex-atacante Cléber Arado, vítima de complicações da Covid-19. O ex-jogador estava internado no Hospital da Reabilitação, localizado na capital paranaense, mas não resistiu.

Cléber teve passagens pelo Ceará em 2002 e 2004. Conquistou o Campeonato Cearense pelo clube, em 2002. Pelo Coritiba, o jogador marcou época no final dos anos 90, se configurando com um dos ídolos do clube. Arado começou a carreira no América/SP e se aposentou pelo time da sua cidade natal, o Rio Preto, em 2006. No Coxa, atuou de 97 ao início do ano 2000. 

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...