sábado, 16 de janeiro de 2021

ENQUANTO ISSO, NAS REDES SOCIAIS...

 


"Boa noite Sobralense! essas são imagens de hoje no parque Aurélio pontes (pedrinhas), as pessoas se aglomerando em plena pandemia."

CAMILO SANTANA REITERA AUXÍLIO AO GOVERNO DO AMAZONAS E QUER AGILIZAR ENVIO DE OXIGÊNIO

O governador do Ceará reiterou nesta sexta-feira (15) que continua em contato com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para ajudar no caos da Saúde em Manaus. Camilo Santana ofereceu  suporte da  Rede Estadual e disponibilizou o Complexo do Pecém para agilizar a liberação urgente das cargas de oxigênio.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA DE SOBRAL


 

DEPUTADO MOSES ACOMPANHA O CANDIDATO BALEIA ROSSI


O deputado federal sobralense Moses Rodrigues tem acompanhado o candidato à presidência da Câmara dos Deputados Baleia Rossi e comenta: “Uma Câmara livre é a certeza de uma democracia viva. Com Baleia Rossi na presidência o Brasil ganha! E é por isso que estamos juntos nessa campanha. Conversando no “um a um”, buscando novos apoios. Na visita em Fortaleza tivemos um dia bastante produtivo. No aeroporto fomos recebidos pelos Deputados Estaduais Danniel Oliveira e Leonardo Araújo, e por representantes dos núcleos do MDB Juventude, Afro, Diversidade e Mulher.

Do aeroporto nossa comitiva formada ainda pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pelos deputados federais Isnaldo Bulhões e Perpétua Almeida, participou de um almoço na residência do Senador Eunício Oliveira, que contou com a presença dos deputados estaduais cearenses Walter Cavalcante e Davi de Raimundão.

O último compromisso na capital foi no Palácio da Abolição durante uma reunião liderada pelo governador Camilo Santana, que contou com a presença de parlamentares da bancada cearense no Congresso Nacional.”


MORADORES DA LOCALIDADE DE RECREIO RECLAMAM DE OBRA INACABADA DA PREFEITURA DE SOBRAL

 


Uma obra de asfaltamento na localidade de Recreio, no distrito de Rafael Arruda, está causando indignação na população. A obra, segundo os moradores, iniciada em novembro do ano passado, parou antes das eleições e não foi mais reiniciada, deixando uma parte da rua Dr. José Euclides um lado asfaltada e outro sem asfalto, o que gerou insatisfação nas pessoas que moram neste trecho da rua. 

O calçamento da localidade é de pedra tosca e muito irregular e a chegada do asfalto seria a melhoria que os moradores estavam esperando, em especial os idosos, para poderem trafegar sem o perigo de tropeçarem nas pedras do calçamento. 

Sérgio Marques da Costa, 33, morador da rua Dr. José Euclides, disse que “quando começaram a obra, antes das eleições, disseram que as ruas com calçamento seriam asfaltadas, mas fizeram só uma parte, e a outra ficou para ser feita. Depois das eleições disseram que vinham terminar, mas ainda estamos esperando”. 

A dona de Casa Antônia Neres de Aguiar, 59, reclamou da demora. “A comunidade quer que termine o asfalto para ficar melhor de trafegar no inverno, sem lama nas ruas. A gente acredita que vão terminar porque deixaram a máquina encostada aqui na rua”. 

O Portal Paraíso entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para falar sobre a obra, mas até o fechamento desta matéria não teve resposta. 


Fonte: Portal Paraíso / Edwalcyr

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

ARTIGO PUBLICADO NO JORNAL O POVO



VEREADOR IGOR BEZERRA É ELEITO PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTE

Na manhã da sexta-feira (08/01), durante sessão extraordinária da Câmara Municipal de Sobral, o vereador Igor Bezerra foi escolhido por seus companheiros de plenário para presidir a Comissão Permanente dos Direitos da Criança e Adolescente; e como relator da Comissão Permanente de Direitos Humanos e Minorias.

Com muita alegria e confiança, o vereador afirmou: "É uma honra! Sinto a responsabilidade desta função, mas venho destas políticas. Como coordenador de Juventude e Secretário de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer sempre trabalhei por essas bandeiras. A juventude é uma pauta que temos total interesse em defender. Com muita tranquilidade, muita harmonia e muita conversa”.


As comissões são órgãos técnicos de apoio ao processo legislativo. São formadas por vereadores e destinam-se principalmente a examinar e emitir documentos a respeito dos projetos de lei que estão em tramitação na Câmara.

 

CURSO DE DIREITO DO UNINTA TEM APROVAÇÃO DE 82% NO EXAME DA OAB

 


O Curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA), registrou um alto índice de aprovações no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O desempenho positivo da instituição aprovou cerca de 82% dos estudantes que realizaram a prova. A aprovação nessa avaliação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e, consequentemente, algo obrigatório para exercer a profissão. 

O curso possui uma gestão específica para realizar um acompanhamento cuidadoso e individualizado com os alunos. A preparação ocorre ao longo de toda a graduação, com simulados gratuitos, mini cursos com foco na prova, elaboração de peças, aulas no OAB em foco que tratam dos temas mais cobrados, além de parceria com cursos preparatórios e formação de grupos de estudos direcionados.  

A gestora de OAB Déborah Aragão ressalta que o resultado do alto índice de aprovação é um conjunto de ações que contaram com a liderança da coordenação e a colaboração dos docentes, “esse resultado incrível, é resultado do esforço dos nossos alunos, da dedicação e da garra que eles sempre demonstraram, somada à uma estrutura que deu apoio e suporte para que esse sucesso fosse alcançado. Estamos extremamente felizes e parabenizamos a todos pelo êxito”, enfatiza.  

A estudante aprovada no exame, Jackelyne Veras, comemora o resultado e fala sobre o sentimento de dever cumprido, “certamente o momento em que eu li meu nome na lista de aprovados no Exame da Ordem me veio um turbilhão de sentimentos, sobressaindo-se o de dever cumprido. Contudo, me veio também a sensação ambígua de conclusão e início, naquele momento foi o desfecho oficial da minha vida acadêmica, fora o somatório e bom resultado dos 5 anos do curso de Bacharelado em Direito, em contrapartida foi também o marco da minha introdução à vida profissional na advocacia. O curso de Direito sempre foi o meu sonho e a aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil o consolidou”, ressalta.  

O coordenador do Curso de Direito, Prof. Dr. Manoel de Castro Carneiro Neto, fala sobre a importância do resultado para o curso, "temos trabalhado através de uma gestão compartilhada, que nos permite sentir os anseios dos discentes e docentes da graduação diuturnamente. Com isso, fizemos o Projeto de Gestão de OAB, que há mais de um ano vem se dedicando exclusivamente em preparar e motivar nossos discentes para o exame. Agradeço ao Centro Universitário Inta (UNINTA) por acreditar em um projeto de gestão inovador e por nos dar tempo, estrutura e material humano qualificados para realizar nossas ideias e alcançar sonhos", acrescentou.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

BOLSONARO ERRA NOME DE CIDADE CEARENSE, POR TRÊS VEZES, AO RELEMBRAR VISITA: “VENDA VELHA”


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) errou o nome do município de Missão Velha ao relembrar passagem pela cidade cearense, em setembro do ano passado. Em solenidade da Caixa Econômica nesta terça-feira (12), em Brasília, ele chamou a cidade de “Venda Velha” e mencionou ter atendido a solicitação de moradores por uma agência do banco no local.

PREFEITURA DE MERUOCA TEM DÍVIDA DE R$ 2 MIILHÕES

 O novo prefeito do município de Meruoca, Herton Alves (PT), reclama da situação crítica em que encontrou a prefeitura, com todas as suas contas zeradas e quase 2 milhões de dívida.  

Inicialmente, o prefeito mobilizou toda sua equipe de secretários para normalizar a continuidade dos serviços essenciais, como a manutenção de contratos de serviços, regularidade da limpeza urbana, preparativos para o período de chuvoso, retorno das aulas, e garantia de atendimento básico de saúde.  

Herton Alves divulgou na sua rede social, os primeiros resultados da auditória interna realizada pela sua equipe, que contabilizou o sucateamento e desmonte da frota de máquinas pesadas do PAC, ônibus e veículos sem pneus e baterias. Além de obras paralisadas e com pendências de contratos e hospital sem medicamentos e sem alimentos para os internos.  

Antes mesmo da diplomação, o prefeito realizou uma maratona de visitas em busca apoio e parceria com deputados estaduais e federais para a sua gestão.


Com informações, Blog Célio Brito

PREFEITURA DE SOBRAL DEIXA ASFALTO PELA METADE EM RAFAEL ARRUDA

 


A Prefeitura de Sobral iniciou em outubro de 2020, o recapeamento no asfalto nas ruas da localidade de Recreio no distrito de Rafael Arruda, mas deixou para trás um trecho da avenida principal, causando revolta aos moradores que reclamam nas redes sociais. 

 Eles alegam que o serviço iniciou no período eleitoral e todas as ruas deveria ter sido asfaltada antes da eleição. Pelas imagens enviadas, apenas um sentido da via foi asfaltado nesse trecho da avenida, o que irritou tanto os moradores da localidade.  

O recapeamento foi uma reivindicação antiga dos moradores por causa do calçamento irregular e dos buracos da rua. Seria muito bom que a conclusão do asfalto fosse logo concluída para alegria da comunidade.


Com informações, Blog Celio Brito

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

SEIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORTE ESTÃO DEVENDO SALÁRIOS A SEUS SERVIDORES


Os municípios de Cariré, Frecheirinha, Massapê, Moraújo, Varjota, Amontada e Coreaú, estão entre os municípios pendentes no Estado do Ceará com atraso de salário dos servidores municipais e têm de amenizar insatisfações para evitar colapsos no funcionamento da máquina pública. Os dados são da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado (Fetamce).  

Em Coreaú, Edézio Sitonio (PDT) foi eleito como candidato da oposição. A informação da nova gestão é de que não há previsão de pagamento de pessoal referente a dezembro. “A gente vai ter que avaliar e parcelar, estamos nos esforçando pra pagar em janeiro”, diz o prefeito. A dívida apenas com folha de pagamento é de R$ 1,3 milhão.  

Nenhum dos servidores de Cariré - outro município que se encontra com atraso no repasse - recebeu salário pelo trabalho executado em dezembro. A atual gestão quer pagar em quatro parcelas, e informou uma dívida de R$ 6 milhões. O prefeito Antônio Martin (PDT) pediu ao MPCE quatro meses para reorganizar as finanças.  


Com informações, Diário do Nordeste.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

GANHADORES DO TOTOLEC - REGIONAL DE SOBRAL

 


Totolec Show 

Margarida Araújo Rocha. Centro,  Sobral. Ganhou Rodada R$ 1mil reais 

Vendedora: Marly Holanda

 

Totolec Interior 

Ana Celia Vasconcelos.  Fazenda Mutuca, Sobral. Ganhou Rodada

Vendedora: Irene

 

Claudinha Bandeira. Forquilha. Ganhou Rodada

Vendedor: Expedito

 

Gabriely Sousa. Padre Palhano, Sobral. Ganhou Rodada

Vendedora: Rosa Miguel

 

Ana Rosa de Souza. Rafael Arruda, Sobral. Ganhou Rodada

Vendedora Deborah

 

Edilane Almeida Alves. Boa Esperança, Cariré. Ganhou Rodada

Vendedora: Deborah

 

Maria da Penha e Benedito Sousa. Forquilha. Ganhou Rodada

Vendedora Socorro

 

Linderberg Lopes Duarte , Distrito Industrial, BR 222, Sinhá Saboia, Sobral. Ganhou Rodada

Vendedor: Cicero


VEREADOR JOHNSON LIMA SERÁ O VICE- LÍDER DA BANCADA NA CÂMARA DE SOBRAL


O deputado federal Moses Rodrigues (MDB/CE), esteve neste final de semana que passou na Serra do Rosário, no distrito de Jordão, participando de uma reunião na casa do vereador Johnson Lima. “Nossa pauta foi para escolha da liderança do MDB na Câmara Municipal. Em consenso, decidimos que o líder será o vereador Tiago Ramos e o vice-líder será o vereador Johnson.” Destacou Moses.

Estiveram presentes os vereadores Mário Vicktor, Micheline Ibiapina, Tiago Ramos, Chico Joia e Zé Vitor Marinho, além do anfitrião. Quero agradecer a acolhida recebida pela esposa do vereador Johnson, a amiga Fátima, pelo jantar oferecido após a reunião.

domingo, 10 de janeiro de 2021

CEARÁ VENCE FLAMENGO, IGUALA PONTUAÇÃO DE 2019


O Ceará conseguiu uma vitória gigante contra o Flamengo neste domingo (10) pela Série A: 2 a 0 no Maracanã, pela 29ª rodada. Com forte atuação defensiva, foi letal no ataque e marcou com gols de Vina e Kelvyn. Logo, termina o Brasileirão com 100% de aproveitamento frente ao atual campeão brasileiro e da Libertadores.

No escopo dos números, com 10 jogos de antecedência, iguala a mesma pontuação do clube em toda a competição de 2019 ao atingir 39 pontos.

Os números externam a grande temporada alvinegra. Agora em 9º colocado, está firme na zona de classificação para a Copa Sul-Americana e pode até sonhar com a Liberta: o Brasil pode atingir oito vagas para o principal torneio do continente, a depender dos resultados finais da própria competição e também da Copa do Brasil.

 Os próximos adversários são: Bragantino(C), Goiás (F), Palmeiras (C,) Athletico (C).     

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...