sábado, 20 de março de 2021

FILA DE AMBULÂNCIAS EM FRENTE AO HOSPITAL DE SÃO BENEDITO

 


Os moradores da Região da Serra da Ibiapaba, no Ceará, mais precisamente da cidade de São Benedito, viram na noite de sexta-feira, Dia de São José, uma cena chocante: Uma fila de ambulâncias paradas em frente ao hospital cidade, todas com pacientes com sintomas de Covid-19. Não havia vagas para internar infectados com Covid. Daí, pacientes continuavam em macas dentro de ambulâncias procurando um leito ou uma UTI. 

Minutos antes o telejornal - Jornal Nacional, da rede Globo, noticiava que a cidade de Guaraciaba do Norte, só tinha oxigênio para as próximas 48 horas.

DEPUTADO LEÔNIDAS ESCLARECE AS PROPOSTAS QUE ELE DEFENDE


 Na busca de esclarecer a população o que vem acontecendo no Brasil, por dentro da Câmara Federal. o deputado federal pelo Estado do Ceará, Leônidas Cristino levou ao conhecimento de seus seguidores, o que ele defende como propostas e o que está sendo colocado pelo Presidente da República. "É preciso que a população entenda a manobra da PEC Emergencial realizada pelo governo Federal. Na imagem, compare as duas propostas.", destacou Leônidas Cristino.

CIRO GOMES É ALVO DE INQUÉRITO DA PF APÓS CRÍTICAS A BOLSONARO

 

O ex-ministro, Ciro Gomes (PDT), é alvo de um inquérito da Polícia Federal (PF) que investiga um possível crime contra a honra do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O pedido de abertura da investigação foi assinado pelo próprio chefe do Executivo. As informações são do Estadão de São Paulo.

 O inquérito está investigando se ocorreu crime contra honra em uma entrevista concedida por Ciro Gomes, em 2020, para a Rádio Tupinambá, de Sobral. Na oportunidade, o ex-governador falou sobre as eleições municipais e afirmou que o baixo apoio aos candidatos apoiados por Jair Bolsonaro mostravam “repúdio ao bolsonarismo, à sua boçalidade, à sua incapacidade de administrar a economia do País e seu desrespeito à saúde pública”, disse. O ex-parlamentar ainda chamou o presidente da República de “ladrão” e citou o caso das rachadinhas em que o filho do chefe de Estado, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) estava envolvido. As declarações de Ciro foram repercutidas no CN7.

 Ciro ainda criticou o então ministro da Justiça, Sergio Moro, questionando qual o seu papel seu papel no combate à corrupção já que, segundo o ex-deputado, “passava pano e acobertava a ladroeira do Bolsonaro” em referência as investigações na Coaf contra os filhos e a esposa do presidente, além do ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz.

 A investigação da Polícia Federal tem como base o artigo 145 do Código Penal, que fala de crime contra a honra de funcionário público, no exercício de suas funções.

 

Com informações, CN7

quinta-feira, 18 de março de 2021

NOTA DE PESAR DO DEPUTADO MOSES RODRIGUES PELA MORTE DO SENADOR MAJOR OLÍMPIO

O Deputado Federal Moses Rodrigues lamenta profundamente o falecimento do Senador da República Major Olímpio, vítima de complicações da Covid-19.

Neste momento de luto no Congresso Nacional, o parlamentar externa o mais profundo sentimento e condolências aos familiares, e se une aos amigos em oração por essa grande perda, tendo a certeza de que em breve veremos novamente os queridos que dormiram no Senhor.

 

VEREADORES DE SOBRAL PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUINTA-FEIRA

 


Os vereadores de Sobral tem reunião nesta quinta-feira, 18, para uma audiência pública, onde será discutidos o projeto de autoria do prefeito Ivo Gomes, número 27/21 e 31/21.

Os projetos de lei em discursão que deverá ser via Internet, por meio de videoconferência, irá contemplar a cidade de Sobral em liberação para a decretação de Estado de Emergência e de calamidade pública, por conta do aumento de casos de covid-19, a falta de leitos para atendimento aos pacientes e o estado econômico que vive o município por conta do decreto de lockdown. A sessão em que a população também pode participar começa às 11 horas.

SENADOR CID GOMES SE MANIFESTA E CRÍTICA PRESIDENTE BOLSONARO

 

O senador cearense, Cid Gomes (PDT), resolveu se manifestar e atacar o Presidente da República, Jair Bolsonaro, por conta da situação em que se encontra o País pelos casos de Covid-19 que elevam o número de mortes em todas as localidades. Em sua página nas redes sociais o senador sobralense comentou: "Somos obrigados a lamentar todos os dias as mortos pela Covid. Isso não pode ser normal! Hoje foram mais 3.149. Todos com nomes, famílias e amigos. Brasil é destaque negativo em todo o mundo. É o preço que pegamos por ter um presidente irresponsável e perverso como Bolsonaro".

BRASAS DO FORRÓ VENDE ÔNIBUS PARA EVITAR PREJUÍZOS FINANCEIROS DA PANDEMIA

 


Prestes a completar 30 anos de existência, a banda Brasas do Forró é mais uma vítima da pandemia do coronavírus. Sem eventos, por conta de decretos no Ceará e em outros estados do Nordeste contra aglomerações, o grupo acaba de colocar um ônibus para vender.

Ivanilson Tavares, empresário da banda, conta que desde o início da pandemia, o grupo de forró já vendeu um caminhão, um carro particular e um terreno para poder honrar com compromissos financeiros da banda.

“O ônibus é praticamente a nossa casa. A banda leva os instrumentos e componentes para os shows. Devido à pandemia, a gente não tem perspectiva de voltar esse ano de 2021. Pois a gente só consegue isso quando a vacinação estiver alta. Ainda não chegamos nem 5% em março. Então, pela projeção, esse ano vai ser o ano novamente parado”, ressalta o empresário.


Com informações, Diário do Nordeste.

quarta-feira, 17 de março de 2021

ÁGUA BOA PARA O CONSUMO HUMANO SE DESPEDIÇA NO BAIRRO RENATO PARENTE, EM SOBRAL


 Os funcionários do Serviço Autônomo  de Água e Esgotos (SAAE) de Sobral tem buscar uma solução para evitar o desperdício de água pronta para o consumo humano que jorra 24 horas por dia, na chave de manobra que está instalada na rua Viviane Aguiar Holanda, bairro Renato Parente. O flagrante feito pelas lentes do BLOG WILSON GOMES, na manhã de terça-feira, 16, revela como acontece o vazamento bem próximo a caixa d'água, pertencente ao órgão. 

IVO GOMES SE REÚNE COM GERENTES DOS POSTOS DE SAÚDE E OUVE RELATOS PREOCUPANTES

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, realizou na tarde desta terça-feira (16) mais uma reunião com os gerentes dos 38 postos de saúde do município de Sobral, além de técnicos da Secretaria da Saúde. Na sua rede social, Ivo fez um relato do que viu e ouviu:

“Desde o início da pandemia, ano passado, não ouvia relatos tão preocupantes. Nunca os vi tão exaustos e com a emoção beirando as raias do desespero. Porém, firmes na luta e determinados a vencer. Seguirei, com eles, lutando pela vida de todos os sobralenses. Mesmo dos que deliberadamente sabotam as recomendações da ciência e de especialistas. Não cederei a pressões. Não lavarei as mãos.”, frisou.

 

Com informações, Sobral em revista.

VEREADOR DA CIDADE DE GROAÍRAS VAI DOAR PARTE DE SEU SALÁRIO

 

O vereador da Câmara de Groaíras, Artênio Mesquita Ramos (Blogueiro Tidi) está tomando uma atitude humanitária, doando metade de seu salário parlamentar, para ajudar as pessoas carentes com cestas básicas. O próprio vereador, gravou um vídeo nesta terça-feira (16/03) para marcar este ato de solidariedade. Tendo em vista, o momento difícil que estamos passando, em que por causa de um vírus, comércios tem sido fechado e automaticamente empregos tem sido perdido. "Sei que essa ação não vai resolver o problema, mas pelo menos trará algum alívio para algumas famílias”. Comentou o vereador.

 

Confira o vídeo completo em nosso canal no YouTube. Aqui!

terça-feira, 16 de março de 2021

CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROJETO QUE AUTORIZA A COMPRA DE VACINAS CONTRA A COVID-19

 

A Câmara Municipal de Sobral (CMSob), aprovou em sessão ordinária nesta segunda-feira (15), o Projeto de Lei nº 030/21 de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município aderir ao consórcio entre municípios e estados brasileiros, para comprarem vacinas contra a Covid-19. A matéria será enviada à sanção prefeito.

Com a autorização a prefeitura de Sobral, está preparada para comprar até 100 mil doses de vacina, que se somarão as que serão enviadas pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde.

A regra se apoia em decisão proferida recentemente pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou constitucional a iniciativa dos municípios sobre a aquisição e aplicação dessas vacinas.

GRÁFICA DE SOBRAL QUE ESTAVA FAZENDO ENVASAMENTO IRREGULAR DE ÁLCOOL EM GEL 70% É FECHADA PELA PREFEITURA

 


Em ação conjunta entre Vigilância Sanitária, secretarias do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Segurança Cidadã (Sesec) e Polícia Militar, a Prefeitura de Sobral realizou, neste sábado (13/03), a interdição de uma gráfica que estava fazendo envasamento irregular de álcool em gel 70%. A gráfica estava realizando fracionamento do produto, contrariando o disposto na legislação sanitária. 

O produto original, de 5 litros, estava sendo fracionado em frascos de 500 ml em um ambiente que não atende às mínimas condições sanitárias. Os trabalhadores não estavam utilizando equipamentos de proteção individual e manuseavam o produto sem equipamentos adequados. 

A fiscalização da Prefeitura, ao chegar no local após denúncia, constatou que o estabelecimento estava funcionando sem registro e sem licença para realizar a atividade. Cerca de 250 litros de álcool, já fracionados, foram encontrados na gráfica. 

A empresa não tem licença sanitária municipal para essa prática e nem autorização de funcionamento exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

De acordo com a gerente da Vigilância Sanitária, Verena Ferreira, a gráfica estava contrariando as normas legais e regulamentares, manipulando produtos de interesse sanitário sem a assistência de responsável técnico, legalmente habilitado. Também foi constatada adulteração de informações dos rótulos nas embalagens com o álcool fracionado. 

A empresa foi autuada, além de ter suspensa a venda e/ou fabricação do produto. O estabelecimento foi interditado e o responsável legal foi conduzido para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos. 

(Site Prefeitura)

segunda-feira, 15 de março de 2021

AMBULÂNCIAS CHEGAM A TODO MOMENTO COM PACIENTES SUSPEITOS DE COVID-19

 

A frequência da chegada de ambulância trazendo pessoas com suspeita da Covid-19, é uma constante. A todo instante profissionais da linha de frente da COVID-19 trazem pacientes para os hospitais de Sobral: Santa Casa, Hospital Regional Norte (foto) e Hospital de Campanha, montado pela Prefeitura de Sobral.

 

COMEÇA FALTAR OXIGÊNIO NAS CIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOBRAL

 

Falta oxigênio em algumas cidades que compõe a região metropolitana de Sobral.
Na noite deste domingo (14), 8 cilindros foram encaminhados da Santa Casa de Misericórdia para um hospital da cidade Santa Quitéria.

domingo, 14 de março de 2021

CEARÁ EMPATA SEM GOLS COM ALTOS-PI FORA DE CASA

No estádio Albertão, em Teresina, o Ceará empatou sem gols com o Altos-PI na tarde deste sábado, 13. A partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2021 teve poucas emoções. Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu segue na liderança do grupo A com cinco pontos, mas pode ser ultrapassado por Treze-PB e 4 de Julho-PI na rodada. 

Na próxima rodada, o Ceará protagoniza o Clássico-Rei diante do Fortaleza. O embate ocorre no próximo sábado, 20, às 16 horas, no Castelão.

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...