sábado, 17 de abril de 2021

DEPUTADO MOSES É SUBMETIDO A TRATAMENTO CIRÚRGICO EM SÃO PAULO


 O último boletim, divulgado pelos médicos que acompanham o deputado federal Moses Rodrigues (MDB/CE), é tranquilizante. O deputado foi submetido a tratamento cirúrgico de obstrução intestinal e com sucesso. 

Moses Rodrigues está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São  Paulo, desde o dia 14 de abril.

GOVERNO FEDERAL ENTREGA 56 QUILÔMETROS RESTAURADOS DA BR-122/CE

 


O Governo Federal finalizou a restauração de 56 quilômetros ao longo da BR-122/CE. O trecho, localizado entre o km 98 e km 154, vai beneficiar os municípios de Quixadá e Banabuiú, melhorando as condições de trafegabilidade da malha rodoviária no estado do Ceará. As obras foram realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).        

CORREDOR LOGÍSTICO –A BR-122/CE tem início no município de Chorozinho, seguindo em direção ao sul do estado até a divisa com Pernambuco. A rodovia serve de ligação entre a região norte e as regiões centro-sul e sul do Ceará, apresentando-se como um importante corredor logístico para o transporte de mercadorias e passageiros com destino ao interior. Com a restauração, diversos pontos críticos ao longo da BR foram eliminados. 

sexta-feira, 16 de abril de 2021

TOTOLEC - REGIONAL DE SOBRAL E A ENTREGA DE PREMIAÇÃO DOS GANHADORES DO DIA 11 DE ABRIL









 VEJA A RELÇÃO DOS GANHADORES:

Raimundo Nonato da Silva  Rafael -Arruda Pedrinhas - Sobral - Marcou 19 bolas Ganhou 200 reais.

 Regina Célia Sampaio - Alto do Cristo - Sobral - Marcou 19 bolas Ganhou 200 reais. Vendedora Elissania  

Ana Nirla Torres Vieira - Rua Aabb - Sobral - Marcou 19 bolas Ganhou 200 reais. Vendedor Estácio

 Totolec Interior  

Francisco Edisom Cunha - R Mariinha Paiva - Sinhá Saboia  - Sobral. Ganhou 1º prêmio vai levar sozinho 40 mil e moto Honda 160 start.  Vendedora Maria de Jesus  

Taiane Rodrigues Silva - Sobral - Ganhou Rodada - Vendedora Joyce de Zuza  

Maria Ingrid - Sitio São Francisco - Jordão - Sobral - Ganhou Rodada - Vendedora Bianca.  

Arthur Miguel Silva - Bairro Edmundo Rodrigues - Forquilha - Ganhou Rodada - Vendedor Expedito

 Roberto Linhares Guerra Cunha - Pedrinhas - Sobral - Ganhou Rodada - Vendedor Vanderlei Silva

 Maria Eduarda da Silva - Padre Palhano - Sobral - Ganhou Rodada - Vendedora Rosa Maria


MÉDICOS QUE ACOMPANHAM O DEPUTADO MOSES EMITEM BOLETIM

 

Os médicos que acompanham o deputado federal do Ceará Moses Rodrigues (MDB) do Hospital Israelita Albert Einstein, São Paulo, divulgaram um novo boletim, sobre o seu estado de saúde. A nota assinada pelo doutor Sérgio Araújo - Diretor Médico e doutor Miguel Cendoroglo - Diretor Médico e de Serviços Hospitalares, e publicada na noite de quinta-feira, 15, comunica que o paciente segue em tratamento clínico e se encontra bem e estável, internado em leito comum. Moses se internou com um quadro clínico de obstrução intestinal, de causa a esclarecer.

CPRAIO DE SOBRAL DEVERÁ IR PARA O PARQUE DE EXPOSIÇÕES

 


O Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) deverá ganhar em breve uma nova sede no Parque de Exposições de Sobral. 

A promessa foi feita pelo prefeito Ivo Gomes, durante reunião virtual na tarde desta terça-feira (13), com subchefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar, Klênio Sousa. 

Atualmente, o comando do Raio funciona junto à base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), no bairro Derby. O pedido da mudança de local foi feito ao prefeito pelos representantes do RAIO no município.

quinta-feira, 15 de abril de 2021

VEREADOR QUESTIONA PREFEITO IVO GOMES QUE OS ACUSAM DE HIPÓCRITAS POR PRESSIONAR ABERTURA DAS IGREJAS

 


O Vereador Apóstolo Jander (PSB), que foi eleito com quase 1.450 votos e autor de projeto que reconheceu as Igrejas como atividades essenciais, voltou a Tribuna do Parlamento Municipal, durante sessão extraordinária virtual, na noite da ultima terça-feira (13), para questionar o prefeito Ivo Gomes, que os acusam de hipócritas, por pressionarem pela abertura dos templos religiosos no município. Uma vez que será concedido um benefício de R$600,00 em duas parcelas para que os templos continuem de portas fechadas. 

O Apóstolo Jander, disse ter ficado perplexos com os relatos, (fazendo referência o anuncio oficial do prefeito Ivo Gomes). “Se forem verdade, digo, não iremos receber esse dinheiro. Falo em nome de mais 37 pastores amigos meus, não negociaremos a nossa chamada e a honra da Igreja”. Destacou o parlamentar que na Câmara de Sobral, representa a classe de evangélicos, acrescentando que “O desejo dos Pastores não é dinheiro, mas transformar e salvar as almas das pessoas. Não quero com isso, me levantar contra o executivo e a nenhuma outra autoridade”. 

O prefeito Ivo Gomes, durante sua live na rede social, na noite da última segunda-feira (12), onde chamou a atenção de muitos líderes religiosos das grandes Igrejas evangélicas que “precisamos ser francos em vez de ficar com hipocrisia, em dizer que as pessoas precisam voltar aos templos porque elas precisam rezar. Essas pessoas mais afoitas deviam ser francas e sinceras em dizer que precisam de dinheiro. Vamos acabar com essa lorota de que as pessoas precisam de igrejas. Precisam mesmo, mais não neste momento excepcional como estamos vivendo”. Clamou o prefeito.


Com informações, Blog Célio Brito.

 

SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS REALIZA TRABALHO DE LIMPEZA NO CENTRO DE SOBRAL

 



A Prefeitura realiza limpeza e desinfecção de ruas e espaços públicos do Centro de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), realiza, entre os dias 15 e 18 de abril, o serviço de limpeza e desinfecção de ruas estratégicas da área central da cidade. 

Buscando agir em vias com maior fluxo de pessoas, a atividade reforça as ações de higienização e minimiza o risco de contaminação pelo novo coronavírus. 

Equipes da SCSP estão fazendo a limpeza com água, sabão, água sanitária, cloro e quartenário de amônia, com o auxílio de pulverizador costal. 

Programação

Sexta-feira (16/04)

Manhã: Praça de Cuba e Praça Coluna da Hora

Tarde: Calçadas em torno do Mercado Público. 

Sábado (17/04)

Manhã: Praça Senador Filgueiras.

 

Domingo (18/04)

Manhã: Boulevard do Arco

EX-VICE-PREFEITO DE FORQUILHA REGIS PRADO, É TRANSFERIDO PARA FORTALEZA

 

O ex-vice-prefeito  Regis Prado, da cidade de Forquilha, Município da Região Norte do Ceará, foi transferido no final na tarde desta quinta-feira, para Fortaleza. Regis Prado, testou positivo para Covid-19 e estava em tratamento no Hospital Unimed Sobral, havia uma semana.

APÓS PROJETO DE LEI APRESENTADO PELO VEREADOR MÁRIO VICKTOR PREFEITO DECRETA NOVO DECRETO


 O Vereador Mário Vicktor (MDB) protocolou no dia 5 de abril, um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Sobral, para permitir o funcionamento, na modalidade Drive Thru, dos restaurantes e lanchonetes em todo o território sobralense, mesmo mediante a vigência dos decretos de isolamento social. No dia 06 de abril, o Vereador realizou emenda modificativa ao projeto de Lei, que amplia a permissão para que os consumidores possam fazer a retirada do produto pessoalmente nos estabelecimentos. E nesta terça-feira, 13, foi publicado um decreto no Impresso Oficial do Município de Sobral que os restaurantes e lanchonetes poderão funcionar em Sobral na modalidade Drive Thru e take away (que permite a retirada do consumidor pessoalmente no estabelecimento).

DEPUTADO LEÔNIDAS CRISTINO E A PANDEMIA DA FOME NO BRASIL


 O deputado federal pelo Ceará, Leônidas Cristino (PDT), postou recentemente nas redes sociais os números que revelam a pandemia da fome no Brasil. "A fome atinge 59,3% dos brasileiro, 125,6 milhões privados de acesso à qualidade de alimentos ideais. Os números são da pesquisa Efeitos da Pandemia na alimentação e na situação de segurança alimentar no Brasil, sediada na Universidade Livre Berlim", destacou Leônidas.

VEREADOR PAULÃO ALERTA AS FAMÍLIAS SOBRALENSES SOBRE A VACINA H1N1

 


O Presidente da Câmara de Sobral, vereador Paulo Albuquerque (Paulão), recomendando que as famílias sobralenses levem seus filhos as Unidades de Saúde para vacinar contra a gripe H1N1, como também as gestantes puérperas na sede e distritos. Paulão reforçou que o calendário de vacinação para a gripe, começou no dia 13 para sobral - sede, e distritos. No dia 14 teve inicio nas demais localidades.

 

UM DIA APÓS SER O 1º NO NORDESTE EM ÓBITOS, CEARÁ NÃO ENVIA NOVOS DADOS


 O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualizou nesta quarta-feira (14) o número de mortes pela Covid-19 registradas nas últimas 24 horas, no Brasil. Foram 3.459 novos óbitos em todo o país. Além disso, 73.513 brasileiros foram infectados com o coronavírus.

Os números apresentados pelo Conass, no entanto, não contam com os óbitos registrados no Ceará. Isso porque um dia depois de registrar 117 óbitos e ser o estado com maior número de mortos de toda a região Nordeste, a Secretaria de Saúde (Sesa) não enviou a atualização com os novos números para o órgão.

Com os novos números, o Brasil possui 361.884 mortes registradas e 13.673.507 milhões de infectados, em números contabilizados desde o início da pandemia do coronavírus no país.

Coronavírus no Ceará

Atualmente, o estado do Ceará possui mais de 15 mil mortes pela doença e quase 600 mil casos confirmados desde o início da pandemia.


Com informações, CN7

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL GANHA KITS DE HIGIENE PARA PACIENTES E ACOMPANHANTES

 


Atos solidários fazem a diferença no atendimento de pacientes de Sobral e região que chegam à Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS).  Um exemplo foi a doação de kits de higiene realizada na segunda-feira (05/04) pelo Grupo Católico Amare. Materiais começaram a ser entregues a pacientes e acompanhantes – que necessitam durante a internação - na quarta-feira (07/04).

De acordo com a religiosa e coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da instituição, Irmã Ana Expedita Oliveira, os atos solidários são bem-vindos e essenciais para o tratamento dos pacientes. “Nosso coração se enche de alegria quando recebemos qualquer tipo de doação que irá contribuir para a recuperação e bem-estar de nossos pacientes. Atos assim confortam aqueles que mais precisam em momentos de aflições”, explica Irmã Expedita.

quarta-feira, 14 de abril de 2021

BOLSA SANTANDER: INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ SEXTA-FEIRA, 16 DE ABRIL

 


O Centro Universitário Inta (UNINTA) informa que o período de inscrições para o Programa Santander Graduação foi prorrogado até sexta-feira, dia 16 de abril. A parceria concederá bolsas em dinheiro aos acadêmicos selecionados e os interessados podem se inscrever no site:  

https://www.becas-santander.com/pt-BR/program/graduacao2021.

 Como requisito obrigatório para participar da seleção, o estudante deve ter pelo menos 18 anos, ter integralizado entre 20% e 80% do curso, ter um Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou acima de 7,5, apresentar renda familiar bruta de até 2,5 salários mínimos por pessoa e ser correntista ativo do Santander com alguma movimentação nos últimos 89 dias. No caso de não possuir conta, poderá abrir uma conta universitária durante o período de inscrições, para concorrer.

 Ao se inscrever, o estudante também tem direito a 30 dias gratuitos de um curso de inglês da EF EnglishLive. Para começar o curso, basta acessar o site e preencher o formulário no link https://englishlive.ef.com/pt-br/lp/oe/santander-universidade-v3/ utilizando o código promocional: BRSANTANDER.

 Durante os dias 11 de abril a 07 de maio, o UNINTA dará continuidade ao processo de seleção dos estudantes inscritos, de acordo com as regras dispostas em edital. Para a entrevista, o candidato deverá apresentar o currículo (Lattes ou Vitae). As adesões acontecerão entre os dias 08 a 20 de maio.

 

 SERVIÇO:

 BOLSAS SANTANDER GRADUAÇÃO

R$ 300,00 por mês, durante 12 meses

Inscrições até 11 de abril

 

 REQUISITOS:

 – Ser maior de 18 anos

 – Ter cursado de 20% a 80% do curso

 – Renda familiar de até 2,5 salários por pessoa

 – Ter ou abrir conta universitária Santander (pode abrir online)

 

 INSCRIÇÃO:

 – No ato da inscrição, o estudante deverá marcar na aba “universidade” o UNINTA Centro Universitário Inta

 – Ao abrir a conta, escolha o Instituto Superior de Teologia INTA

DEPUTADO MOSES É TRANSFERIDO PARA O ESTADO DE SÃO PAULO ONDE SEGUE EM TRATAMENTO

 

O deputado federal Moses Rodrigues (MDB/CE) foi transferido na terça-feira, para o Estado de São Paulo, onde seguirá com o tratamento de uma infecção gastrointestinal. Nas redes onde as pessoas poderão acompanhar o seu estado clínico, o deputado fez um agradecimento pelas mensagens enviadas e pelas correntes de orações. 

HRN É ALVO DE RECLAMAÇÃO: "NOTÍCIA SÓ EM CASO DE ÔBITO"

 


Após levar o pai para uma consulta no Hospital Regional Norte (HRN), e para um teste de covid-19, um internauta, disse que o mesmo ficou internado, e desde então não se tem mais notícia de seu estado clínico, o que acabou trazendo preocupação.

"Oi boa noite! Gostaria de pedir para divulgar o descaso que está a saúde de Sobral. 

 Além de não haver vagas, ainda não temos direito nem a informação. 

Meu pai foi internado hoje no hospital regional, fez o teste de covid e deu negativo, mas como estava tossindo muito e quase desmaiado internaram, já liguei várias vezes para o hospital e para ouvidoria e ninguém atende, então fui pessoalmente em busca de alguma notícia, mas o atendente disse que não podia falar, só podia dar notícias em caso de óbito, como pode isso? Não tenho direito nem de saber se ele está no oxigênio, ou se melhorou, isso é absurdo, nem se fosse um animal era pra ficar assim, imagine um ser humano. Peço a todos que se cuidem e rezem para não pegar essa doença maldita, pq depois que entra no regional vc só vai ter notícias se ficar recuperado ou se morrer."

terça-feira, 13 de abril de 2021

O QUE FEZ O PREFEITO IVO GOMES COM A VEREADORA ELEITA SANDRA ARCANJO

 


O radialista e jornalista Oliveira Domingos, que escreve a coluna Social - 'C
aipora news' fez uma postagem que busca esclarecimento sobre o que fez o prefeito Ivo Gomes com a vereadora eleita Sandra Arcanjo:  "CASTIGO- e a eleição de Sandra Arcanjo, foi uma vitória da empresária ou um castigo. Jogaram a vereadora em uma secretaria que é igual peito de homem, não serve pra nada, a não ser um grande cabide de emprego. Dona Sandra poderia ser mais útil na Câmara, onde iria justificar sim, os votos que recebeu. Ivinho é mesmo o "manim cruel". Tirou de tempo Paulo Vasconcelos e deu a cumadre Sandra, um verdadeiro presente grego. Mais não pode reclamar. É boca de siri."

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL ADQUIRE DOIS EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO PARA A CENTRAL DE MATERIAL E ESTERILIZAÇÃO

 


Central de Material e Esterilização (CME) do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral é responsável por esterilizar cerca de 42 mil pacotes de instrumentais por mês, disponibilizando para todos os serviços assistenciais e cirúrgicos. Para garantir melhor desenvolvimento com segurança e qualidade, a instituição adquiriu um Gabinete de Secagem e um Esterilizador a Peróxido de Hidrogênio - PHB. O investimento em equipamentos custou cerca de R$ 379 mil.

Os equipamentos

 O Gabinete de Secagem - que custou R$ 53.450,00 - é utilizado para o uso pós-lavagem de tubos, mangueiras, instrumentos metálicos, acessórios anestésicos/ventilatórios, vidros e borrachas. Já o Esterilizador a Peróxido de Hidrogênio - que custou R$ 325.289,00 - é um equipamento a baixa temperatura – que utiliza vapor de peróxido de hidrogênio e plasma – e é usado para processamento de produtos termossensíveis para a saúde, com mais praticidade e segurança.

DEPUTADO MOSES RODRIGUES ESTÁ INTERNADO APÓS EXAME MÉDICO NA SANTA CASA DE SOBRAL

 


O deputado federal Moses Rodrigues se encontra internado para uma avaliação médica. Moses foi diagnosticado com uma infecção gastrointestinal e fará exames. Deverá permanecer internado por três dias. "Olá, amigos, passando aqui para explicar sobre o meu estado de saúde. Neste final de semana apresentei um quadro de infecção gastrointestinal. Hoje amanheci com algumas dores abdominais e vim à Santa Casa de Misericórdia de Sobral realizar alguns exames. Por prudência, a equipe médica recomendou minha internação por dois ou três dias. Quero agradecer as inúmeras mensagens que já recebi e dizer que está tudo bem. Logo, logo estarei de volta à ativa. Um forte abraço!", tranquiliza o deputado Moses.

RADIALISTA IVAN FROTA ENTRA NA CAMPANHA VACINA JÁ!


 O comunicador Ivan Frota - Rádio Paraíso FM, entrou na campanha "Vacina Já". 

Em postagem feita recentemente para seus seguidores, Ivan Frota que se recupera de uma cirurgia, mostra a importância de ser vacinado contra a covid-19. "Depois de tomar a 2ª dose da vacina, o corpo leva de 10 a 14 dias para gerar a resposta imunológica", destaca o "Amigo de fé - Ivan Frota".

segunda-feira, 12 de abril de 2021

PROFESSOR É DETIDO POR GUARDAS MUNICIPAIS DE SOBRAL POR DIRIGIR SEM MÁSCARA


 Um fato inusitado aconteceu nesta manhã em Sobral, quando um professor de uma instituição de ensino particular foi detido e levado para Delegacia de Polícia por está dirigindo o seu próprio carro sem uso da máscara facial, que para os Agentes da Guarda Civil Municipal, seria proibido, neste periodo de pandemia do novo coronavírus, o que não ficou constatado quando o caso foi levado até a presença do delegado de Polícia Civil.

 A abordagem segundo a vítima, aconteceu na barreira sanitária da Avenida Fernandes Távora, no momento e que a mesma voltada para casa, já que reside em Sobral. 

Pelo menos cindo viaturas foram acionadas para escoltar o professor até a Delegacia de Polícia Civil que fica no bairro do Junco. O professor que se identifica apenas pelo nome de 'Jonas", disse que para ele ficou o constrangimento em ter que ser levado para delegacia acusado de está desobedecendo as normas do prefeito Ivo Gomes, fato esclarecido pela autoridade competente, que não houve crime algum. 

BOLSAS SANTANDER TÊM INCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ SEXTA-FEIRA (16)

 


A Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), em parceria com o Programa Santander Graduação, comunica que foram prorrogadas as inscrições para a seleção que contemplará com bolsas em dinheiro os acadêmicos selecionados. O Programa tem como objetivo contribuir, através de apoio financeiro, para que estudantes de instituições de ensino superior tenham a oportunidade de dar continuidade aos estudos, incrementando a qualidade da formação acadêmica. As inscrições seguem até sexta-feira (16) e são realizadas no site oficial do banco, no link https://www.becas-santander.com/pt-BR/program/graduacao2021.

Como requisito obrigatório para participar da seleção, o estudante deve ser maior de 18 anos, ter integralizado entre 20% e 80% do curso, ter um Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou acima de 7,5, apresentar renda familiar bruta de até 2,5 salários mínimos por pessoa e ser correntista ativo do Santander, apresentando as movimentações dos últimos 89 dias. No caso de não possuir conta, poderá abrir uma conta universitária, no link http://abrasuaconta.santander.com.br/ durante o período de inscrições, para concorrer.  Ao preencher as informações de abertura da conta, procure por: Instituto Superior de Teologia Aplicada INTA.

Para participar, o estudante também precisa disponibilizar a carga horária de 12 horas (presencial ou online) semanais para desempenhar funções administrativas, atendimento ao público, comunicação e divulgação das informações, participar de Grupos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, redigir editais de acordo com a legislação pertinentes, conforme atividades desenvolvidas nos curso de graduação ou Projetos Multidisciplinares em andamento na instituição. Os procedimentos da seleção devem ser consultados no edital nº 04/2021, no link https://drive.google.com/file/d/1cX0vHVbXb3qcjOX2h6IJ8gOxlYrhXDj7/view?usp=sharing.

A bolsa, de R$300,00 mensais, será recebida ao longo dos 12 meses, terá livre utilização e será paga de forma direta ao estudante através do Santander Universitário. Para participar da seleção, o estudante que atenda os requisitos citados deve se inscrever no site oficial do programa, no link https://www.becas-santander.com/pt-BR/program/graduacao2021 e marcar a aba “universidade” o UNINTA Centro Universitário Inta.

Ao se inscrever, o estudante também tem direito a 30 dias gratuitos de um curso de inglês da EF EnglishLive. Para começar o curso, basta acessar o site e preencher o formulário no link: englishlive.ef.com/pt-br/lp/oe/santander-universidade-v3/ utilizando o código promocional: BRSANTANDER.

Durante os dias 16 de abril a 07 de maio, a FAL dará continuidade ao processo de seleção dos estudantes inscritos. Para a entrevista, o candidato deverá apresentar o currículo (Lattes ou Vitae). As adesões acontecerão entre os dias 08 a 20 de maio.

INSCRIÇÃO:

– No ato da inscrição, o estudante deverá marcar na aba “universidade” o UNINTA Centro Universitário Inta.

SERVIÇO:

BOLSAS SANTANDER GRADUAÇÃO

R$ 300,00 por mês, durante 12 meses

Inscrições até: 16/04/2021

REQUISITOS:

– Ser maior de 18 anos;

– Ter cursado de 20% a 80% do curso;

– Renda familiar de até 2,5 salários por pessoa;

– Ter conta universitária Santander (ou abra online), no link: https://abrasuaconta.santander.com.br/.

ABERTURA DA CONTA UNIVERSITÁRIA:

– Ao preencher as informações de abertura da conta, procure por: Instituto Superior de Teologia Aplicada INTA.

INFORMAÇÕES:

Faculdade Alencarina de Sobral:

Contato: (88) 9 9233-0496

Email: dir.acad@faculdadealencarina.com.br

GANHADORES DOTOTOLEC SHOW E INTERIOR DA REGIONAL DE SOBRAL - 11 DE ABRIL


Ganhadores do Totolec -Regional de Sobral - sorteio do dia 11 de abril -  Foram mais 6 ganhadores. 
 

1- Francisco Edison Cunha. Rua Mariinha Paiva, bairro Sinhá Saboia – Sobral. Ganhou 1º prêmio do Totolec Interior vai levar sozinho R$ 40 mil e moto Honda 160 start. Vendedora Maria de Jesus. 

2- Taiane Rodrigues Silva. Cidade de Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Joyce de Zuza. 

3- Maria Ingrid. Sitio São Francisco, Jordão – Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Bianca.

4- Arthur Miguel Silva. Bairro Edmundo Rodrigues – Forquilha. Ganhou Rodada. Vendedor Expedito. 

5 -  L G C, Sobral - Ganhou Rodada. Vendedor Vanderlei Silva.  

6- Maria Eduarda da Silva. Bairro Padre Palhano – Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Rosa Maria. 

Já são 22 ganhadores neste mês de abril. 3 ganhadores do 1º prêmio. Sobral.

domingo, 11 de abril de 2021

O QUE MUDA COM O NOVO DECRETO DO GOVERNADOR CAMILO SANTANA - LOCKDOWN

 O Governo do Ceará publicou no início da noite deste sábado, 10, o decreto que flexibiliza as restrições contra a Covid-19 no Estado. As novas regras valem a partir da próxima segunda-feira, 12, até 18 de abril. Entre as principais mudanças estão o lockdown seguindo nos fins de semana e a retomada gradual de setores econômicos e comportamentais, como escolas, igrejas e restaurantes. 

Comércios e serviços

- O comércio de rua e serviços, envolvendo estabelecimentos situados fora de shoppings, inclusive restaurantes, funcionará das 10h às 16h, com limitação de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade de atendimento simultâneo.

- Os shoppings, abrangidos os restaurantes neles situados, funcionarão das 12h às 18h, com limitação de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade de atendimento simultâneo;

Construção civil

Podem funcionar a partir de 8h.

Instituições religiosas

Templos poderão realizar celebrações presenciais, desde que observados o limite de 10% da capacidade.

Hotéis

- Estão autorizados a funcionar com 80% da capacidade.

- O uso dos apartamentos e quartos limitado ao máximo de três adultos ou dois adultos com três crianças.

- Os restaurantes de hotéis, pousadas e congêneres poderão funcionar, de segunda a sexta-feira, das 16h às 20h, bem como aos sábados e domingos, desde que exclusivamente para o atendimento de hóspedes.

Shoppings centers e comércio de rua:

- Controle eletrônico nas entradas principais dos shoppings informando, através de painéis, a quantidade máxima permitida e a quantidade de pessoas naquele momento no local;

- Inclusão da quantidade de clientes, funcionários e demais colaboradores presentes simultaneamente na capacidade máxima de cada estabelecimento, em shopping ou comércio de rua.

Permanecem fechados

Academias, parques aquáticos, barracas de praia, cinemas, museus e teatros, públicos ou privados.

Não se sujeitam à restrição de horário de funcionamento:

a) serviços públicos essenciais;
b) farmácias;
c) supermercados/congêneres;
d) indústria;
e) postos de combustíveis;
f) hospitais e demais unidades de saúde e de serviços odontológicos e veterinários de emergência;
g) laboratórios de análises clínicas;
h) segurança privada;
i) imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral;
j) funerárias.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...