sábado, 15 de maio de 2021

POR AÍ! - DEPUTADO LEÔNIDAS CRISTINO E A PONTE DO RIO COREAÚ

 

Um flagrante do fotógrafo Bob, mostra um momento de descontração do deputado federal Leônidas Cristino (PDT/CE) que posou sobre a ponte do Rio Coreaú, no município de Granja para o registro da imagem. Tomou banho de chuva enquanto esperava o melhor momento.


FLEXIBILIZAÇÃO DA RETOMADA DA ECONOMIA EM SOBRAL - DIA 17 DE MAIO


 Flexibilização da retomada econômica em Fortaleza e Região Norte a partir de Segunda-feira, 17/05:

1) O comércio de rua passa a funcionar das 10h às 19h, e os shoppings das 12h às 21h;

2) Os restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar têm autorização para funcionar das 10h às 21h, com capacidade até 50%, de segunda a domingo;

3) Nas academias, ficam prolongado o horário de funcionamento até 21h;

4) Ficam autorizadas atividades esportivas individuais em clubes, como também escolinhas de esportes em clubes e areninhas;

5) Estão autorizadas as aulas práticas do ensino superior e atividades extra-curriculares das escolas, como também os cursos de música, informática, idiomas, entre outros;

6) O toque de recolher será realizado todos os dias das 22h às 5h, em todo o Estado.

BLOG WILSON GOMES SOBRAL SOFRE ATAQUE DE RAQUEADORES

 


No início da noite de sexta-feira, raqueadores invadiram o sistema do 'blogger' e travaram os usuários do blogspot.com. Um dos blogs mais acessados do Ceará - WILSON GOMES SOBRAL, também foi afetado. Algumas horas após o ataque o sistema voltou a normalidade. O Blogger ainda não se manifestou sobre o ataque.

UNINTA OFERECE INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA INGRESSO POR NOTA DO ENEM PARA 2021.2


 O Centro Universitário Inta (UNINTA) anuncia a gratuidade para as inscrições no processo seletivo 2021.2, com ingresso pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, para cursos presenciais. A condição não é válida para o curso de medicina.

O processo seletivo, totalmente online, ocorre no endereço vestibularesemsobral.com.br. Nesta página, o candidato insere seus dados e informa a sua melhor nota do ENEM a partir da edição a partir de 2010. Em até um dia útil, o resultado é disponibilizado e o estudante que tenha obtido perfil de ingresso pode efetuar, também de forma online, a sua matrícula no curso desejado.

Uma vez confirmada a sua matrícula, o aluno já terá acesso a diversas atividades acadêmicas do curso escolhido, enquanto aguarda o início das aulas síncronas do semestre 2021.2. 

Faça agora a sua inscrição: https://vestibularesemsobral.com.br 

Confira o Edital:

https://drive.google.com/file/d/1yJYTKzAybsCHQ4v0siP4sb3NHNUhwzVa/view

APÓS HORAS DE NEGOCIAÇÕES HOMEM DESISTE DE PULAR DA PONTE JOSÉ EUCLIDES EM SOBRAL

 



Um trabalho de negociação de mais de duas horas salvou a vida de um homem que ameaçava pular da Ponte José Euclides Ferreira Gomes, no Centro de Sobral. Até o momento não foram divulgados a motivação ato. 

O fato teve início por volta de 18h e só terminou às 20h desta sexta-feira (14/05). Bombeiros, Policiais Militares, Agentes da Guarda Municipal e a Secretaria da Segurança e Cidadania do Município, Emanuela Leite, convenceram a vítima a não pular. 

Durante a negociação, foi interditada os dois sentidos da via para que os agentes tivessem tranquilidade para dialogar com a vítima. Após horas de mediação, a vítima resolveu descer e foi levado para atendimento médico. A ação foi comemorada por muitos que acompanharam o desfecho da ocorrência.

 

Com informações, Blog Célio Brito/Repórter Fotográfico: Ulisses Sousa

sexta-feira, 14 de maio de 2021

DEPUTADO LEÔNIDAS ANUNCIA QUE O PDT VAI FICAR NA OBSTRUÇÃO


 O PDT vai ficar em obstrução para evitar a votação da proposta de Lei Geral de Licenciamento Ambiental. Este projeto é a cara do Bolsonaro, é a cara desse governo que não se preocupa com o meio ambiente.  Licenciamento ambiental não é mera formalidade burocrática, é cuidar do meio ambiente. É desagradável, nesse momento de pandemia, a escolha dessa pauta contra o licenciamento ambiental.

ANDANDO POR AÍ: CARLOS DO CALISTO VISITA CENTRAL DE TRATAMENTO

O titular da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Evanilson (Carlos do Calisto), esteve na tarde de quinta-feira no Pátio Municipal de Compostagem que fica na Central de Tratamento de Resíduos (CTR), juntamente com o Coordenador de Limpeza, Júnior Javi e da Coordenadora de Gestão Integrada de Resíduos, Cirliane Viana. “Verificamos de perto a produção do composto orgânico, que é feito do material que é coletado durante a poda urbana e na coleta que ocorre no Mercado Público Municipal, na área do hortifrúti”. Destacou Carlos do Calisto.




EM SOBRAL O NÚMERO DE PESSOAS TESTANDO POSITIVO ESTÁ ELEVADO

 


O prefeito de Sobral Ivo Gomes se reuniu na tarde desta quinta-feira (13), de forma virtual, com todos os 38 gerentes de postos de saúde do município de Sobral. Mais uma vez os relatos deixaram o prefeito preocupado, dado a elevação da procura de pessoas com síndromes respiratórias, Nas unidades de saúde.

Em suas redes sociais, Ivo também demonstrou preocupação com o alto número de pessoas testando positivo, especialmente na tenda de testagem rápida instalada pela prefeitura na praça de Cuba, ali, a média de casos detectados chega a 10% do número de testes aplicados.

Ivo também fez um apelo à população. “Sobralenses, abracem a sensatez e se protejam. O uso de máscaras sempre que sair de casa, evitar aglomerações e a higienização das mãos por enquanto são os únicos meios de evitar essa doença é mortes, já que a vacina tem vindo muito lentamente.”, enfatizou.

 

POPULAÇÃO DE SOBRAL VER CRESCER A VIOLÊNCIA E COBRA AÇÕES

 

A população da cidade de Sobral vive em constante perigo com a onda da violência que cresce a cada dia e parece que as autoridades do município fazem descaso com as reclamações diária dessa população. 

Até mesmo sentar numa calçada a qualquer hora do dia ou da noite é se entregar a própria sorte, como mostra um vídeo postado nas redes sociais, onde um casal que está sentado na calçada, no início da noite de quinta-feira, 13, é surpreendido com a chegada de duas pessoas, um homem e uma mulher em uma motocicleta e praticam um assalto. Ele usa tornozeleira eletrônica.

O prefeito Ivo Gomes, demonstra não conhecer essa realidade, que está presente no cotidiano, na ida e vinda do trabalhador, que muita das vezes são obrigados a entregar o seu meio transportes.  Ir ao supermercado, ir ao banco, ir ao comércio, é se entregar a violência.

A Polícia do Estado do Ceará também vive essa sensação de que algo tem que ser feito urgentemente para que Sobral saia dessa realidade de uma cidade dominada pela violência.


quinta-feira, 13 de maio de 2021

UNINTA APOIA HEMOCE CEARÁ EM CAMPANHA PARA SENSIBILIZAR NOVOS DOADORES

 


O Hemoce conta com a colaboração de apoiadores consagrados, para sensibilizar e conscientizar a população que ainda não doou sangue, a realizar o gesto de solidariedade.

O Centro Universitário Uninta, exercendo a sua responsabilidade com a sociedade, se estabelece como apoiador ativo do Hemoce Ceará ao incentivar integralmente as campanhas de doações de sangue. Como exemplo, a campanha lançada na terça-feira (04), “A primeira doação a gente nunca esquece”, que tem como objetivo motivar novos doadores. 

A nova campanha consiste em conceder o “Passaporte da Solidariedade” para as pessoas que doarem sangue até o dia 31 de maio. Com o documento solidário o doador poderá convidar novos candidatos à doação, assim ele terá atendimento preferencial de segunda a sexta-feira, em qualquer Hemocentro do estado.

Os voluntários podem agendar suas doações pelo site: https://doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones: (85) 3101-2305 / (85) 99681-7597 (WhatsApp) para atendimento em Fortaleza ou (88) 3677-4624 para Sobral. 

Requisitos básicos para se tornar um doador:

Estar em boas condições de saúde.

Ter entre 16 e 69 anos.

Pesar no mínimo 50kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro*).

 

quarta-feira, 12 de maio de 2021

SEFAZ DIALOGA DISCUTE PROJETO PILOTO DO “CONTRIBUINTE PAI D’ÉGUA” NESTA QUINTA-FEIRA (13)


 A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) realiza, nesta quinta-feira (13/5), a oitava edição do projeto Sefaz Dialoga, com o tema “Contribuinte Pai d’Égua: conheça o projeto piloto de classificação dos contribuintes”. O evento virtual será transmitido ao vivo pelo canal da Sefaz no YouTube e terá a mediação da coordenadora de Relações Institucionais da Fazenda, Germana Belchior.

Na ocasião, a servidora Najla Cavalcante vai explicar detalhes do Programa Contribuinte Pai d’Égua, que prevê benefícios para quem adotar boas práticas tributárias, dando destaque para o projeto piloto de classificação dos contribuintes.

O encontro também contará com a participação da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba; da secretária executiva da Receita Estadual, Liana Machado; e de representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), da Receita Federal e da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE).

Serviço
8º Sefaz Dialoga – “Contribuinte Pai d’Égua: conheça o projeto piloto de classificação dos contribuintes”
Data: 13/5 (quinta-feira)
Horário: 15h
Transmissão: Youtube Sefaz Ceará, no link https://www.youtube.com/watch?v=H7wvm4Y-s_s

A DANÇA DE CADEIRAS INCLUI PROFISSIONAIS DA TV GLOBO E DA GLOBONEWS

 


As equipes de jornalismo da TV Globo, em sinal aberto, e da GloboNews, por assinatura, passarão por mudanças no próximo mês. Alguns profissionais da emissora mudarão de programa e até mesmo de canal. As informações foram divulgadas pela jornalista Cristina Padiglione, em sua coluna na Folha de S. Paulo.

Segundo a colunista, alguns nomes que passarão por essas alterações no time são os jornalistas Heraldo Pereira, Giuliana Morrone, Aline Midlej, Julia Duailibi e Cesar Tralli. As novidades devem ser divulgadas pela Rede Globo à imprensa e ao público no início de junho.

No programa Jornal das Dez, da GloboNews, a grande mudança será na apresentação. Atualmente, o telejornal é comandado por Heraldo Pereira, que deve passar a função para Aline Midlej. Hoje, ela é âncora do jornal matutino Edição das Dez, no mesmo canal.

Heraldo voltará ao canal aberto da emissora, assumindo o lugar de Giuliana Morrone como apresentador de Brasília no Bom Dia Brasil. A jornalista, por sua vez, ainda não tem o seu futuro definido dentro da empresa, podendo assumir o posto de comentarista no Jornal da Globo ou voltar à reportagem.

A dança de cadeiras na Rede Globo também efetivará a dupla Julia Duailibi e Cesar Tralli no ‘Em Ponto’, também da GloboNews. No início da pandemia, os jornalistas assumiram a apresentação do programa em substituição a José Roberto Burnier e Leilane Neubarth, que estão no grupo de risco da Covid-19.


Com informações, portal comunique-se

CIDADES CEARENSES COM MAIS MORTES POR COVID-19

 


10 cidades cearenses que possuem registros de mais óbitos pela Covid-19. Os dados o divulgado pelo INTEGRASUS até a segunda-feira (10 de maio):
 

Confira as dez cidades cearenses com mais mortes pelo coronavírus no estado do Ceará. 

Fortaleza - 8.013 e 292 suspeitas.

Caucaia - 736 e 47 suspeitas.

Maracanaú - 611 e 46 suspeitas.

Sobral - 600 e duas suspeitas.

Juazeiro do Norte - 444 e 23 suspeitas.

Itapipoca - 231 e oito suspeitas.

Maranguape - 217 e três suspeitas.

Quixeramobim - 172 mortes.

Crato - 172 mortes.

Pacatuba - 170 mortes.

UM MEMORIAL PARA HOMENAGEAR VÍTIMAS DA COVID-19 EM SOBRAL

 Assim como ocorre em outras cidades, Sobral deverá homenagear as vítimas da covid-19. Isso porque o vereador Igor Bezerra (PDT), apresentou em sessão ordinária nesta segunda-feira (10) um Projeto de Indicação, que solicita ao prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), a criação de um memorial em homenagem aos cidadãos mortos pela Covid-19 no município.

Em sua justificativa, o edil diz que essa é uma forma de “guardar a memória dos cidadãos mortos pela Covid-19; marcar historicamente o enfrentamento e as consequências da pandemia em nosso município; e oferecer aos familiares e amigos em geral um local de homenagens.”

terça-feira, 11 de maio de 2021

TRATAMENTO RESÍDUOS ORGÂNICOS EM SOBRAL

 

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), recolheu, no mês de abril, 100 toneladas de resíduos orgânicos que foram devidamente destinados ao pátio de compostagem da Central de Tratamento de Resíduos (CTR). Todo esse material deixará de ser aterrado e terá uma destinação adequada.  A compostagem (técnica aplicada para estimular a decomposição de materiais orgânicos) visa o descarte e o aproveitamento dos resíduos orgânicos gerados pela poda urbana e também dos materiais coletados do Mercado Público Municipal, na área de hortifruti.  Outras informações em sobral.ce.gov.br.

MORRE DE COVID-19, POLICIAL CIVIL GERARDO FILHO


É com muita tristeza e pesar que comunicamos o falecimento do Policial Civil, Gerardo Filho. Gerardo morreu na noite desta segunda-feira (10) de complicações da Covid-19.

Gerardo Filho desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense, com muita dedicação e profissionalismo. Gerardo atuou por muito tempo na década de 1990 na Delegacia Regional do Crato, região do Cariri. Atualmente, trabalhava na Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral.

Aos familiares e amigos externamos nossos votos de solidariedade e pedimos a Deus pelo conforto de todos os familiares.

segunda-feira, 10 de maio de 2021

TOTOLEC SHOW E INTERIOR - GANHADORES DA REGIONAL DE SOBRAL

 


1 - Maria das Graças de Sousa Silva. Rua Dr. Monte, Centro – Sobral, Ganhou 3º prêmio – R$ 4 mil reais. Vendedora Marcia Farias 

2- Rubens Sampaio Damasceno Filho. Rua Frei Álvaro, Alto do Cristo – Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Joyce de Zuza 

3- Joao de Deus Sales Pinheiro. Itapajé. Ganhou Rodada. Vendedor André. 

4- Maria das Graças. Bairro Terrenos Novos, Sobral. Ganhou Rodada. Vendedor Rodrigo 

5- Carlos Antônio da Luz. Rua Antônio Carretel, Padre Palhano – Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Rosa Miguel 

6- Valdênia Rodrigues Mesquita. Rua Joaquim Mariano, Alto do Cristo - Cristo Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Larissa 

7- Chaiany Fernandes de Albuquerque. Sobral. Ganhou Rodada. Vendedor Coraci.

RODOVIA DO CONTORNO DE ITAPIPOCA JÁ ESTÁ PRONTA PARA TRÁFEGO

 


Estão finalizadas as obras de duplicação em trecho de 9 quilômetros (km) da rodovia CE-354, que contorna o município de Itapipoca. A via já está sinalizada e liberada para o trânsito, inclusive nas interseções com a BR-402.

O Governo do Ceará, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), investiu R$ 24 milhões para a recuperação e ampliação do segmento. Cada etapa dos serviços de engenharia foi acompanhada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

 

Com informações, Rubens Lima.

O CEARÁ VENCE FÁCIL O CAUCAIA PELO CERTAME CEARENSE

 


Um dia após decidir a Copa do Nordeste o Ceará voltou a campo neste domingo, 9, pelo Campeonato Cearense. O Vovô enfrentou o Caucaia no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Estadual. O Alvinegro de Porangabussu escalou somente reservas neste jogo e não teve dificuldades para bater a Raposa Metropolitana. O Ceará goleou por 6x1, com gols de Rick (3 min/1°T), Felipe Baxola (11 min/1°T), JV (16 min/1°T), Marthã (38 min/1°T), Buiú (5 min/2°T) e Marco Antônio (35 min/2°T). Wilker (41 min/2°T) fez o gol de honra do Caucaia.

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...