sexta-feira, 21 de maio de 2021

ESTUDANTES QUE TIVERAM APARTAMENTO INCENDIADO FAZEM VAQUINHA VIRTUAL

 



Estudantes que moravam em um apartamento na Boulevard do Arco, acima da churrascaria Frangobar, fizeram uma vaquinha virtual depois que o apartamento em que moravam pegou fogo, na manhã desta segunda-feira (17/5), e tiveram seus móveis, aparelhos eletrônicos e documentos consumidos pelas chamas. 

A ideia da vaquinha virtual surgiu através de uma amiga das estudantes que moravam no apartamento depois de postarem as fotos do incêndio nas redes socais. Até a agora as estudantes já receberam doação de um fogão, roupas e pequena quantia de dinheiro.

Alice de Oliveira de Araújo, 24, estudante de Recursos Humanos, natural de Barroquinha, disse que oito meninas moravam no apartamento e quatro usavam o quarto onde começou o incêndio, inclusive ela.


Com informações, Edwacyr Santos/ Paraíso


POR AI: CAMILO SANTANA E LÚCIO GOMES EM VISTORIA NA LINHA LESTE DO METRÔ


O governador Camilo Santana esteve na manhã de quinta-feira, 20, vistoriando as obras da Linha Leste do Metrô, em Fortaleza. Nas redes sociais o governador Cailo fez o registro das pessoas que o acompanhavam nesta vitoria. "Estive vistoriando as obras da Linha Leste do Metrô, acompanhado do presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, e do secretário Lúcio Gomes (Seinfra). Quando estiver concluído, o equipamento terá 7,3 km de extensão e capacidade para transportar até 150 mil passageiros por dia. A Linha Leste terá integração com as Linhas Sul e Oeste, no Centro, e com o VLT Parangaba-Mucuripe, além do terminal de ônibus no Papicu. São cerca de 700 trabalhadores na obra. Nossa luta é diária para melhorar a qualidade de vida dos cearenses e gerar cada vez mais empregos para nossa população." Destacou Santana.

MORADORES DE APRAZÍVEL EM SOBRAL, APAVORADOS COM A FALTA DE SEGURANÇA NA REGIÃO


 As reclamações sobre a falta de segurança na cidade de Sobral, partem também da Zona Rural. No distrito de Aprazível os moradores denunciam que a localidade está entregues "as baratas". O assunto sobre a falta segurança, veio à tona após um assalto a mão armada na localidade. "(...) tive amigos tratados como bicho, deitados do chão e arma na cabeça (...)"

quinta-feira, 20 de maio de 2021

DE FORMA VOLUNTÁRIA, IRMÃS DOAM PARTE DOS FIOS DE CABELO PARA PESSOAS EM TRATAMENTOS CONTRA O CÂNCER NA SANTA CASA DE SOBRAL

 


Com apenas onze anos, Yasmin Linhares Lima Costa foi responsável por um ato de renúncia e compaixão. A pequena abdicou do seu lindo longo cabelo para ajudar outras pessoas que passam pela situação difícil de um tratamento contra o câncer. Sua irmã mais nova – Julia Linhares Lima Costa, de apenas sete anos, também aderiu ao ato de carinho. Com o auxílio da mãe Kátia Linhares Lima Costa e do pai, o médico Dr. Cristiano Araújo Costa, as pequenas decidiram realizar a doação das mechas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O Hospital por meio do Serviço Social realizou a entrega dos cabelos à Casa Viva a Vida, local onde os pacientes em tratamento contra o câncer e seus acompanhantes que não residem em Sobral são acolhidos com hospedagem e alimentação. A Instituição destina os fios para fabricação de perucas que, posteriormente, devem ser entregues a pacientes oncológicos que perderam as madeixas em decorrência do tratamento.

Este gesto de desapego e generosidade ajuda a aumentar consideravelmente a autoestima dos pacientes e a amenizar um pouco a dor do processo de tratamento. “No momento do corte Yasmin e Júlia estavam bem animadas, mas ao mesmo tempo receosas de como iriam ficar com cabelos curtos. À princípio estranharam não ter cabelos compridos para fazer todos os tipos de penteados, porém em nenhum momento se arrependeram. Hoje elas falam em deixar os cabelos crescerem para em um futuro próximo repetir o ato de doação. Nós, como pais, ficamos muito orgulhosos de ver uma atitude tão bela e de grande empatia, partindo das nossas filhas. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, destacou Kátia Linhares, mãe de Yasmin e Julia.

MOSES FILHO ASSUME PRESIDÊNCIA DA JUVENTUDE DO MDB DO CEARÁ

 


Na noite desta quarta-feira, 19, o sobralense Moses Filho assumiu a presidência do Núcleo Juventude do MDB do Estado do Ceará. A vice-presidência será ocupada pelo filho do ex-Senador Eunício Oliveira, Rodrigo Oliveira. A solenidade foi realizada remotamente, respeitando as medidas de segurança da pandemia.

Pelos próximos dois anos, o estudante do 5º semestre do curso de Medicina, Moses, que é filho do Deputado Federal, Moses Rodrigues, e neto do presidente do MDB de Sobral, Oscar Rodrigues, terá a missão de liderar a ala jovem do partido no Ceará. 

A primeira atitude do novo presidente foi se solidarizar com as famílias dos mais de 441 mil brasileiros que perderam a vida pela Covid-19. Na sequência, Moses Filho lembrou um dos fundadores do partido, Ulysses Guimarães, ao falar sobre a preservação da democracia. “Assumo o cargo de Presidente da Juventude Estadual do MDB na certeza de quero deixar gravada a minha marca, firmar os valores democráticos, representando o meu Ceará e o meu partido”, destacou. 

O jovem demonstrou coragem em sua fala. “Serão inúmeros os desafios, as provocações. Unidos seremos resistência! A voz da democracia! (...) Democracia, meus irmãos, é liberdade! Vacina já e salve a Democracia!”, finalizou.

O evento contou com a presença do Presidente do MDB do Ceará, o ex-Senador, Eunício Oliveira, dos deputados estaduais, Danniel Oliveira, Walter Cavalcante e Leonardo Araújo, do presidente da Juventude Nacional do MDB, Assis Filho, de representantes dos núcleos Mulher, Ana Paula Araújo, e Afro, Eron Narciso, que também representa a Fundaçao Ulysses Guimarães. A reunião também contou a presença do presidente da Juventude do MDB do Estado de São Paulo, Bruno Gabriel,  do vereador de Sobral, Mário Vicktor, além de filiados da sigla no Estado.


 

quarta-feira, 19 de maio de 2021

MEDICINA CAMPUS SOBRAL 2021.2: RESULTADO DEFINITIVO DO 1º CICLO DISPONÍVEL


O Centro Universitário Inta (UNINTA) informa que está disponível para consulta o resultado definitivo do 1º Ciclo para o ingresso em Medicina, Campus Sobral, do semestre 2021.2. Os aprovados devem realizar os procedimentos para a matrícula seguindo as regras do edital. 

Confira a lista dos aprovados no site oficial: uninta.vc/resultadomedicina20212

 

ALTO DO CRISTO GANHA ILUMINAÇÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO DEFENSOR PÚBLICO

 


Comemorado no dia 19 de maio, o Dia Nacional do Defensor Público leva à reflexão sobre a importância da atuação do Defensor Público, garantindo os direitos de quem não tem condições financeiras de pagar um advogado particular.

Para Secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, neste dia celebramos o reconhecimento e a importância de um profissional que atua, diariamente, para garantir que o país seja um espaço de convivência mais fraterna, mais justa e mais igualitária. "Fortalecer e reconhecer o papel do defensor público na sociedade é fortalecer todos os valores que falam de um futuro de mais esperança e justiça social para todos", pontuou.

A Coordenação de Iluminação Pública da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos fez a mudança dos refletores RGB do Alto do Cristo para cor verde, em homenagem à data, que permanece até o dia 22 de maio.

A VOLTA DOS TRANSPORTES INTERMUNICIPAIS PARA SOBRAL


Após alguns meses com circulação suspensa, as vans da Coopfornorte que fazem diariamente a rota Santa Quitéria a Sobral retomam os seus trabalhos nesta quarta-feira (19). O decreto, assinado pelo prefeito de Sobral Ivo Gomes no último domingo, liberou a retomada gradual de mais algumas atividades econômicas, incluindo o transporte intermunicipal complementar, no entanto, somente de segunda a sexta. 

Os veículos deverão seguir os protocolos sanitários, tais como disponibilizar álcool 70%, verificação de temperatura no embarque, máscara de proteção de uso obrigatório. Evitar o uso de ar condicionado.

Santa Quitéria à Sobral 

05:30/06:00/06:30/07:00/07:40/11:50/13:00 

Sobral à Santa Quitéria 

08:45/10:00/11:00/12:00/13:00/15:30/17:10

 

Com informações, A voz de Santa Quitéria.

POR AÍ: ESCURIDÃO ASSUSTA MORADORES DO BAIRRO DOM EXPEDITO


 Os moradores do bairro Dom Expedito, em Sobral, estão cobrando da Prefeitura e de órgãos competentes a recuperação da iluminação pública da margem direita do Rio Acaraú. Em vídeo gravado no local na noite de terça-feira, 18, e postado nas redes sociais, mostra o descaso com a iluminação pública. Andar a noite a pelo logradouro é arriscar a própria sorte, principalmente neste período que a cidade vida a crescente onda de violência.

terça-feira, 18 de maio de 2021

DEPUTADO MOSES ENVIA NOTA DE PESAR PELA MORTE DO VEREADOR ITAMAR RIBEIRO

 


"Recebo com pesar a notícia do falecimento do vereador de Sobral Itamar Ribeiro. Filho do Distrito de São José do Torto, Itamar deixa seu legado na história de Sobral. Na Câmara, o vereador ocupou cargos de destaque, sendo presidente da Casa do Povo e membro de importantes comissões. Neste momento de dor, rogo a Deus que possa confortar o coração dos familiares e amigos."

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.” (1 Tessalonicenses 4:16,17)
Nossos sentimentos.

UNINTA ANUNCIA VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (PcD)

 


O Centro Universitário Inta (UNINTA) anuncia a abertura de vagas para seleção de pessoas com deficiência (PcD) para integrar seu corpo técnico-administrativo. A seleção compreende diferentes setores e níveis de experiência e escolaridade.

Os interessados devem direcionar seus currículos, relacionando suas habilidades e cursos realizados, bem como seu laudo médico mais recente para o e-mail curriculos@uninta.edu.br.

I MASTERCLASS DE GESTÃO DO UNINTA RECEBE MARCELO SALGADO, GERENTE DE MARKETING DIGITAL DO BRADESCO; INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS


O Centro Universitário Inta (UNINTA) realiza, no dia 20 de maio, a primeira edição do Masterclass de Gestão – UNINTA. O projeto é uma iniciativa conjunta do curso de Administração do UNINTA EaD e da Diretoria de Marketing e Comunicação e conta com o apoio das coordenações dos cursos de gestão das instituições mantidas pela AIAMIS.

O palestrante, Marcelo Salgado, é um dos mais influentes profissionais de Marketing do Brasil, atualmente responsável pelas estratégias de marketing digital do Bradesco, maior banco privado brasileiro, com valor de mercado de R$180 bilhões.

Segundo o diretor de Marketing e Comunicação do UNINTA, Gabriel Ramalho, o evento “tem por objetivo promover um momento de troca de experiências e informações sobre as tendências do marketing e sua importância estratégica nas empresas, sobretudo no momento atual”. O Masterclass trará informações relevantes para administradores, profissionais de marketing, publicitários, jornalistas, profissionais autônomos e profissionais das carreiras de gestão e engenharia.

Aberto ao público em geral, o evento terá início às 19h do dia 20 de maio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia do evento no endereço www.uninta.vc/masterclass.

DEPUTADO LEÔNIDAS LAMENTA A MORTE DO VEREADOR ITAMAR RIBEIRO

 


Mais uma notícia triste nos abala e comove nesses tempos de tantas perdas causadas pela Covid-19. Faleceu na noite de segunda-feira nosso amigo querido Itamar Ribeiro. Político nato, Itamar exercia o décimo mandato consecutivo de vereador de Sobral. Batalhador incansável pelas comunidades as quais representava, notabilizou-se pela lealdade, amizade e vocação para servir. A cidade está de luto. Nesse momento tão doloroso, enviamos nosso sentimento de profundo pesar a sua esposa, Minerva, suas filhas e a todos os familiares e amigos. Que Deus o receba em sua infinita bondade e conforte os nossos corações. Descansa em paz, amigo-irmão.

MORRE DE COVID-19 O SERESTEIRO SOBRALENSE JONAS SANTOS

 


O cantor sobralense Jonas Santos, morreu na noite desta segunda-feira (17), em Sobral. Diagnosticado com Covid-19, o artista tinha 64 anos de idade, e mais de 30 anos de carreira.  Confira no vídeo (AQUI) 

A informação foi confirmada por Tarcísinho Filho e Lidiane Cavalcante da “Banda Som da Terra” que lamentaram a morte do colega de palco e de muitas apresentações musicais. A morte do cantor gerou muitas reações nas redes sociais. 

Jonas era bastante conhecido na região pelo seu repertório romântico e brega que fazia sucesso na cena da música de seresta. Ele teve passagem por vários grupos musicais alguns já extintos, mais foi no “Som da Terra” que teve grande destaque. Ultimamente ele estava na Banda Regional do “Lu do Acordeom”. Sua música e sua alegria ficará sempre na lembrança de alguém que embalou várias gerações.

 

VEREADOR DE SOBRAL ITAMAR RIBEIRO MORRE DE COVID-19

 


Faleceu na noite de segunda-feira (17), o vereador José Itamar Ribeiro da Silva (PDT), 70 anos. Após alguns dias de batalha contra a covid-19. Ele estava internado num Hospital na Capital Fortaleza, onde fazia um tratamento.

Decano na Câmara Municipal de Sobral (CMSob), tendo começado na política em 1982, quando foi eleito para o primeiro mandato de vereador, no qual foi reeleito por mais oitos mandatos. No parlamento, assumiu vários cargos na mesa diretora, presidente de várias comissões permanentes e tendo sido Presidente da Casa Legislativa por três períodos. Tendo inclusive assumido como Prefeito em exercício de Sobral, no período de 23 dias.

Itamar Ribeiro era natural da zona rural do Distrito de São José do Torto Sobral, com bastante atuação também nos Distritos Aprazível, Rafael Arruda, Pedra de Fogo, Pau D' Arco, Recreio e Ouro Branco. Com a sua morte, assumira efetivamente a primeira suplente do partido Socorrinha Brasileiro (PDT). 


Com informações, Célio Brito.

 

CARLOS DO CALISTO VISITA A NOVA CENTRAL MUNICIPAL DE RESÍDUOS (CMR)

 



O secretário da Secretaria de Serviços Públicos – Carlos do Calisto esteve nesta segunda-feira, 17, visitando a mais nova Central Municipal de Resíduos (CMR) no bairro Cohab II. “É com satisfação que junto a Prefeitura de Sobral damos apoio aos catadores e catadoras de recicláveis da nossa cidade, que agora contam com um local para triagem, como também para a população de Sobral levar seu resíduo separado para reciclagem e materiais volumosos como podas, móveis e outros.” Destacou Carlos do Calisto

 

 

segunda-feira, 17 de maio de 2021

CENTRO DE ESTÉTICA DO UNINTA RETOMA OS ATENDIMENTOS E OFERECE PACOTE PROMOCIONAL PARA CUIDADOS COM A PELE

 


O Centro de Estética UNINTA (CESU) anuncia a retomada dos atendimentos, através de agendamento prévio e cumprindo todos os protocolos de biossegurança e normas sanitárias. O espaço destinado a serviços de estética faciais e corporais conta com um leque de opções e promoções novas a cada mês.

Durante este mês de maio, os clientes podem aproveitar o pacote promocional para a pele, com Limpeza de Pele, Peeling Ultrassônico e Revitalização Facial. O cuidado torna-se importante em tempos de pandemia, que já aponta efeitos negativos e desconfortos no rosto causados pelo uso frequente das máscaras. É o que explica o fisioterapeuta do CESU, Natan Alves.

“A pandemia do novo Coronavírus trouxe uma série de mudanças e novos hábitos para a vida das pessoas, como alteração no sono, na alimentação, nas emoções, sem falar no uso da máscara, um item de proteção indispensável, com isso, pode ser que você tenha observado também alterações na sua pele e quem sabe até no surgimento de espinhas na região do queixo, nariz e bochechas, áreas que ficam cobertas. Por esta razão, precisamos sempre cuidar da nossa pele. Mensalmente, podemos realizar procedimentos faciais, como limpeza de pele, peelings, entre outros”, explica Natan.

Os serviços disponíveis no Centro de Estética são aliados para quem busca estar em dias com o cuidado, a autoestima e a saúde. Os procedimentos são realizados por profissionais da área e o espaço conta também com estagiários de diferentes áreas, que agregam na diversidade de conhecimento. O agendamento para avaliação, bem como os valores, podem ser consultados através do WhatsApp: (88) 9 9214-0443.

 

Confira os procedimentos disponíveis:

Procedimentos Estéticos Faciais:

Limpeza de pele

Peelings

Microagulhamento

Rejuvenescimento facial

Tratamento para manchas e acne

 

Procedimentos Estéticos Corporais:

Tratamento para gordura localizada

Tratamento para estrias

Tratamento para celulites

Pós-operatório de cirurgias plásticas faciais e corporais

Tratamento pós parto (Flacidez, fissura mamária e diástase)

Massagens terapêuticas (relaxante, modeladora, redutora, drenagem linfática)

 

Procedimentos Patológicos Específicos:

Mastectomia

Doenças vasculares

Retenção de líquido crônica

MERCADO PÚBLICO - PREFEITURA DE SOBRAL VAI MANTER FECHADO

 


Mercado Público

O Mercado Público de Sobral permanecerá fechado no período de vigência do presente decreto, sendo vedado ainda ocorrência de feiras livres e comércio de ambulantes, conforme art. 1º, VI do Decreto Estadual Nº 34.067, de 15 de maio de 2021.

O perímetro do Centro, descrito no anexo único deste decreto permanecerá fechado para trânsito de veículos, com exceção de veículos de transporte de valores, abastecimento de serviços essenciais, veículos de urgência e emergência, ou veículo autorizado pela Coordenadoria Municipal de Trânsito - CMT.

 (*) Esse decreto entrou em vigor no domingo, dia 16, mas as novas medidas começam a partir de quarta-feira, dia 19.

 

INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS - PREFEITURA DE SOBRAL AUTORIZA CELEBRAÇÕES PRESENCIAIS


Instituições religiosas

As instituições religiosas poderão realizar celebrações presenciais até as 20 horas, desde que respeitados o limite de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade e as regras estabelecidas em protocolos sanitários. 

(*) Esse decreto entrou em vigor no domingo, dia 16, mas as novas medidas começam a partir de quarta-feira, dia 19.

domingo, 16 de maio de 2021

SETOR DE ALIMETAÇÃO - PREFEITURA DE SOBRAL DETERMINA A PARTIR DE QUARTA-FEIRA, 19

 


Setor de alimentação

O Setor de alimentação situado fora de shopping, funcionará com limitação de 40% (quarenta por cento) da capacidade de atendimento simultâneo, nos seguintes dias e horários:

Segunda-feira a quinta-feira, das 11h às 20h;

Sexta-feira a domingo, das 11h às 21h.

ATRIZ EVA WILMA MORRE, AOS 87 ANOS, DE CÂNCER NO OVÁRIO

 


A atriz Eva Wilma morreu na noite deste sábado, 15 de maio (15/05), às 22h08min, aos 87 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A artista foi vítima de câncer no ovário disseminado, levando à insuficiência respiratória. Ela estava internada desde o dia 15 de abril, a princípio para tratar problemas cardíacos e renais e o câncer foi descoberto no último dia 7 de maio.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...