sábado, 31 de julho de 2021

Prefeitura de Sobral atende projeto de autoria do Vereador Raimundo Carneiro e entrega nova Praça em Varjota dos Machados



A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura, inaugurou, nesta quinta-feira (29/07), nova Praça Francisco Cordeiro da Silva, na localidade de Varjota dos Machados, no distrito de Salgado dos Machados. A nova praça tem 289 m², possue piso intertravado e em pedra cariri, bancos, lixeiras e iluminação em LED.

A solicitação para a construção da praça foi feita por meio de projeto de autoria do vereador Raimundo Carneiro (PT). Raimundo comemorou o benefício entregue a população e agradeceu ao Gestor Municipal Ivo Gomes, Vice Christianne e Presidente da Câmara Paulão Albuquerque.

“Esta é a primeira obra das muitas que virão para a  localidade de Varjota dos Machados trazida através do esforço da gente e do nosso prefeito Ivo Gomes”, agradeceu a votação de todos reivindicou a construção de uma creche na localidade, frisou Raimundo.

Na última semana, foram inauguradas quatro novas praças em Sobral, nas localidades de canudos, Macapá, Boa Vista e Valentim, no distrito de Taperuaba. Entre sede e distritos, Sobral se aproxima de 150 praças em seu território urbano.

O Programa Show do Ivan Frota, a voz do Becco, voltará em breve.

 


Depois de 1 ano sem programas aos sábados devido à Pandemia, o Programa Show do Ivan Frota está de volta com força total, a ser realizado todos os sábados, das 9h às 11h, diretamente do Becco do Cotovelo, Corredor Nacional da Democracia, repleto de atrações. 

Várias entrevistas, debates e muita música aos seus sábados. 

A realização do Show do Ivan Frota é um oferecimento da Associação dos Amigos do Becco, estando à frente o Sr. Expedito Vasconcelos e o Sr. Chico Prado, com o apoio do Banco do Nordeste. 

Aguarde.

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Deputado Leônidas em reunião com a secretária de Educação do Estado do Ceará


 O deputado federal Leônidas Cristino (PDT/CE) participou de uma reunião com a secretária de Educação do Estado do Ceará, Eliana Estrela. Na pauta principal demandas importantes para Coreaú: uma nova escola de ensino médio para o distrito de Ubauna, reformas nas escolas municipais e a inauguração da Escola Profissional Topógrafo Gerardo Cristino, na sede. 

Estavam presentes; o prefeito Edézio Sitônio, Lia Gomes, secretário Benedito Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal, Chico Antônio e o diretor Romildo Moura.

Variante Delta da Covid-19 é registrado em Sobral, diz prefeito Ivo Gomes

 


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, anunciou na noite desta quinta-feira (29) que a cidade registra o primeiro caso da variante Delta da Covid-19 naquele município. Um jovem que foi contaminado no Rio de Janeiro (RJ) e que já se encontra em auto quarentena há 10 dias.

A Secretaria Municipal da Saúde está acompanhando o caso e identificando seus contatos. "Peço a todos que fiquem alertas e que mantenham as precauções recomendadas pelas autoridades sanitárias. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance pra que superemos essa fase o mais rápido possível", ressaltou o gestor.

 

quinta-feira, 29 de julho de 2021

PÓS-GRADUAÇÃO UNINTA: INDIQUE TRÊS AMIGOS E GANHE ATÉ 5 CURSOS DE CAPACITAÇÃO


A Pós-Graduação presencial do Centro Universitário Inta (UNINTA) anuncia uma condição especial para novas matrículas durante o mês de agosto. Na promoção, o estudante ganhará 5 cursos de capacitação ao indicar 3 pessoas que efetivarem matrícula em um dos cursos de especialização. O indicado também ganha um curso ao se matricular. 

Como funciona 

Nessa condição especial, o interessado deverá indicar 3 pessoas. Uma vez que os indicados se matriculem, o estudante que realizou a indicação receberá 5 cursos de capacitação, com carga horária de 30h cada. Já os indicados ganharão, cada um, 1 curso de capacitação. A promoção vale durante todo o mês de agosto. 

Para participar, o aluno deve informar, no ato da matrícula, o nome da pessoa que o indicou. É importante ressaltar que, para que o indicante receba os 5 cursos, as matrículas de todas as 3 pessoas indicadas por ele devem ser confirmadas. 

As matrículas podem ser feitas na página de Pós-Graduação do UNINTA ou pelo telefone (88) 9.9960-0124. Conheça os cursos disponíveis: pos.uninta.edu.br.

Tem novidade no ar na nova programação da Rádio Educadora de Sobral

 


O assunto do momento na radiofonia sobralense é a estreia do Show do Ivan Frota, acompanhado da voz padrão do rádio brasileiro, Eduardo Silva, ex-rádio globo, na Educadora.

A estreia está marcada para o dia 02 de agosto, segunda-feira, às 7 horas da manhã, com muitas atrações.

O programa Show do Ivan Frota assume a liderança de seus horários há vários anos e, esse retorno para o rádio em dias de semana, promete impactar e muito a o restante da cadeia de programas.

Sobre o retorno, Ivan Frota afirma: “estou muito feliz de retornar a minha casa onde tudo começou, além de estar consciente da minha responsabilidade de somar aos meus companheiros de casa. Nos vemos dia 02 de agosto.”

Ivan, além da grade semanal na Educadora com o Show do Ivan Frota, permanece na FM Paraíso com o Clube do Rei, das 5 da manhã às 10, todos os domingos.


CLIK NA IMAGEM A BAIXO E ACOMPANHE A CHAMADA DE ESTREIA:




Motivo para se comemorar mais uma ano de vida!

 


Nesta quinta-feira, 29, é dia de festa para o funcionário da prefeitura de Sobral Aurélio Lourenço e a radialista Débora Simoni. A princesinha da família, Maria Clara, comemora mais um ano de vida, e chega aos 11 anos de idade.

Desde a chegada dessa vida na família, as alegrias estão sempre presentes. Parabéns Maria Clara, Aurélio Lourenço e Débora Simoni.

 Que sua festa de aniversário seja maravilhosa! Curta muito cada instante dela, aproveite com as pessoas que estão ao seu lado e te querem bem. Nem sempre valorizamos as coisas da vida e o aniversário é um desses que devemos valorizar.

quarta-feira, 28 de julho de 2021

UNINTA Conquiste: Escolha sua graduação com 30% de bolsa e acesso ao FIES

 


O Centro Universitário Inta (UNINTA) lança uma oportunidade única para os estudantes que desejam ingressar no ensino superior ainda neste ano, a campanha UNINTA Conquiste. Com a condição especial promocional, cinco graduações escolhidas terão bolsa de 30%, ainda com possibilidade de conquistar adesão ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). A inscrição para o processo seletivo é gratuita.

 Com o UNINTA Conquiste, as mensalidades custam a partir de R$ 573,73*, para o semestre 2021.2. As graduações participantes da campanha são: Administração, Educação Física, Engenharia de Produção, Gastronomia e Jornalismo. As aulas para os estudantes que se matricularem terão início já no mês de setembro.

 Financie com FIES

 Além da bolsa de 30%, é possível inscrever-se também no FIES, que pode financiar até 97% do curso. Para isso, é necessário ter nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em qualquer edição a partir de 2010. A nota mínima precisa ser de 450 pontos na média das provas e uma nota diferente de zero na redação. As inscrições do FIES estão abertas até o dia 30 de julho no site fies.mec.gov.br. Já as inscrições para o Processo Seletivo podem ser feitas no site do UNINTA.

 Simule agora e inscreva-se na página:

https://conquiste.uninta.edu.br/

 *Valor promocional referente à mensalidade do curso de Jornalismo com bolsa de 30%, para ingresso em 2021.2.

 

Prefeitura de Sobral flagra descarte de lixo em local impróprio

 Assim está errado! Essas lixeiras públicas são destinadas a pequenas quantidades de resíduos e feitas para uso da população que transita pela cidade. Os donos de empresas que geram mais de 150 litros de lixo diários, devem contratar uma empresa para realizar a sua coleta. 

E pode jogar lixo em via pública? Claro que não! Vamos deixar Sobral limpa, coloque seu lixo em frente a sua residência apenas nos dias das coletas.

Sujou? Estamos de olho! Denuncie para o Flagrante do Sujão: 9 8802-5029


Brasil vence sauditas e avança em primeiro no grupo em Tóquio


Na manhã desta quarta-feira, o Brasil derrotou a Arábia Saudita por 3 a 1, no Estádio de Saitama, e avançou às quartas do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mesmo tendo uma atuação de pouco destaque, o time brasileiro venceu com gols de Matheus Cunha e Richarlison, duas vezes, enquanto Al Amir fez o único dos sauditas.

Com o resultado, o Brasil foi aos sete pontos, na liderança da chave D. Nas quartas de final, o time terá pela frente o segundo colocado do grupo C. No momento, é a Austrália que ocupa o posto. O jogo da próxima fase acontecerá no sábado, às 7h, em Saitama.

terça-feira, 27 de julho de 2021

Após pedir demissão ao vivo, âncora vence ação contra a Globo e embolsa milhões


O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região de Fortaleza (CE) deu ganho de causa ao apresentador Kaio Cezar em processo movido contra a Globo e outras três empresas: TV Verdes Mares (afiliada Globo no Ceará), TV Diário (TV local do Sistema Verdes Mares) e Rádio Verdes Mares (a rádio do grupo). O profissional deve embolsar em torno de R$ 2 milhões de indenização –o cálculo ainda será concluído pela Justiça.

Kaio Cezar ficou conhecido por ter pedido demissão ao vivo em uma edição do Globo Esporte em 16 de fevereiro em 2019. Na ocasião, ele acusou o diretor Paulo César Norões, ex-diretor de relações institucionais do Sistema Verdes Mares, de cometer assédio e danos morais. No processo, Cezar conseguiu provar os constrangimentos feitos contra ele e sua mulher.

“Fico muito feliz”, disse o narrador ao Notícias da TV. A coluna teve acesso à condenação. O caso foi julgado pelo juiz do trabalho Adalberto Ellery Barreira Neto. Cezar alegou, entre outros pontos, que a Globo se aproveitou da força de trabalho e pouco fiscalizou a situação à qual ele e seus colegas foram submetidos na TV Verdes Mares em transmissões do SporTV e do Premiere.

O apresentador e seus advogados relataram no processo que o jornalista não recebeu por trabalhos que fez na TV por assinatura, como na Copa do Mundo de 2014. Nessa cobertura, ele ficou responsável pela coordenação de entradas ao vivo no SporTV.

Segundo a ação, a Globosat (programadora que controla os canais pagos da Globo) repassava o dinheiro para a Verdes Mares, que não pagava Kaio Cezar.

Outro ponto importante no qual o radialista venceu na ação foi em relação ao assédio praticado. Em um dos casos, o jornalista provou que Paulo César Norões lhe mandou “tomar no cu” em uma reunião dentro do Sistema Verdes Mares. A emissora alegou que isso era algo normal em redações de Jornalismo, o que o juiz do trabalho recusou.

Além disso, Kaio Cezar relatou que Norões fez comentários de cunho machista contra sua mulher pelo fato de ela ter um filho de uma união anterior. “Esse daí é um doido, pega uma mulher com um menino e faz outro nela (sic). É um doido!”, teria dito Norões.

O magistrado concordou com as alegações de Kaio Cezar e comentou:

Entendo que os fatos em questão ofenderam a honra e a dignidade do reclamante, sendo que xingamento do nível ‘vai tomar no cu’, proferido em reunião, e brincadeira machista e de extremo mau gosto envolvendo o fato de a esposa do reclamante ter um filho de união anterior, na presença de colegas de trabalho, não são fatos corriqueiros e muito menos são compatíveis com o respeito recíproco que deve permear a relação de emprego.

Apresentador processado

Durante o processo trabalhista, o Sistema Verdes Mares também decidiu entrar com uma ação contra Kaio Cezar por ele ter pedido demissão ao vivo no Globo Esporte. O motivo alegado foi danos morais contra a emissora. A Justiça não concordou e deu ganho de causa também para o radialista em duas instâncias.

Com todas as vitórias que teve, Kaio Cezar deve receber aproximadamente R$ 2 milhões das quatro empresas rés no processo. O valor da indenização ainda está sendo levantado pelo tribunal que julgou o caso. A definição da quantia exata sairá nas próximas semanas.

Procurado pelo Notícias da TV, Kaio Cezar confirmou celebrou a vitória. “Fico muito feliz. Por ter falado a verdade –que é dever do jornalista– e denunciado arbitrariedades. Enfrentei muitos problemas, inclusive retaliações depois da minha saída. Ver a justiça sendo feita, de certa forma, lava a minha alma”, disse ele.

Procurada, a Globo diz que não comenta casos sub judice. (Fique Ligado Cariri).

Fique Ligado Cariri

Deputado Moses participa de audiências em Fortaleza


O deputado federal cearense, Moses Rodrigues, esteve na Capital Cearense onde participou de audiências, uma delas com o Diretor do Dnosc/Ceará. “A agenda começou na capital cearense, onde participei de duas audiências, uma delas, com Dr. Rosilônio Magalhães, Diretor Administrativo do DNOCS. Ao lado de meu filho e presidente da Juventude do MDB no Ceará, Moses Filho, do advogado Allan Galvão, e do ex-vereador de Apuiarés Agenor Galvão, tratamos sobre demandas de alguns municípios cearenses.” Destacou Moses, nas redes sociais.

Na sequência, Moses e comitiva  participou de uma outra reunião com o Diretor-Geral do DNOCS, Dr. Fernando Leão, e com o Coordenador Estadual, Dr. Antônio José Porto Mota. “Nossa pauta trouxe o Ceará em primeiro plano. Tratamos mais uma vez de demandas do Estado. Vamos seguir trabalhando firmes em busca de melhorias para o nosso povo.”

 

Ciro Nogueira terá missão de minar a terceira via em 2022

 Ao mesmo tempo em que atuará para preservar os interesses do governo no Congresso, Ciro Nogueira terá a missão de tentar fechar todas as brechas que possam representar fôlego para uma terceira via em 2022. A tentativa de fusão dos partidos, que sofre um mar de resistências, é parte desse processo, a fim de evitar que uma parcela do DEM esteja engajada na busca de uma alternativa à polarização entre Lula e Jair Bolsonaro.

A avaliação dos aliados do presidente da República é a de que o presidente do PSD, Gilberto Kassab, caminhou muito mais do que eles calculavam. Montou candidaturas fortes em Minas Gerais, no Rio de Janeiro tem Eduardo Paes e está prestes a receber o ex-governador Geraldo Alckmin para concorrer ao estado de São Paulo. (Denise Rothenburg)

 

Trabalhadores rurais de Sobral elegem nova presidente


O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Sobral elegeu como sua nova presidenta, a jovem trabalhadora Aparecida Aragão, que na eleição realizada na última sexta-feira (23) bateu um recorde na história do sindicalismo da região, ao vencer a eleição com 98,95% dos votos válidos. Ela substitui a atual presidenta Albertina Teixeira, que, eleita e reeleita não pôde concorrer a nova reeleição.

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Lima lamenta empate do Ceará na Ilha do Retiro: "Gostinho de derrota"


 O meia-atacante Lima deixou o gramado da Ilha do Retiro insatisfeito com o empate so Ceará em zero a zero com o Sport do Recife, neste domingo, 25, em Recife, pela 13ª rodada da Série A.

Responsável por boa parte das jogadas ofensivas do Vovô, em finalizações e construções, o camisa 45 lamentou a igualdade e destacou a postura da equipe no duelo.

"Poucas (finalizações) não, finalizamos bastante. Um gostinho de derrota, poderia sair com a vitória que a gente veio buscar aqui. Finalizamos bastante, infelizmente a bola não entrou. Agora é descansar que a gente tem o clássico pela frente", disse o jogador, em entrevista ao Premiere. (O Povo).

Acidente deixa duas pessoas feridas e motorista foge do local, em Sobral

 


Uma mulher grávida e uma criança de 12 anos ficaram feridas após um grave acidente, registrado durante a noite deste sábado (24), no cruzamento da Avenida Cleto Ponte com a rua Noeme Dias Ibiapina, no bairro do Junco, em Sobral.

De acordo com informações colhidas pelo SPN, as duas estavam em uma motocicleta Honda Biz vermelha sem placa e foram atropeladas por um veículo Fiat Strada branco de placas NVF-9761, com inscrição de Sobral. O motorista do carro fugiu do local sem prestar socorro. 

As vítimas foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional Norte. O estado de saúde delas não foi divulgado. Ambos os veículos foram retirados do local e o trânsito foi organizado pela Guarda Municipal de Sobral. (SPN).

 

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...