sábado, 11 de setembro de 2021

MULHER É ASSASSINADA A TIROS NO DISTRITO DO TORTO, EM SOBRAL

 


Por volta das 23h desta sexta-feira (10), o corpo de uma mulher foi encontrado com marcas de tiros na zona rural de Sobral.

A vítima foi identificada por Maria Fernanda, 20 anos.  

Segundo informações, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima. Ele foi capturado pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia para a lavratura dos procedimentos legais.

Lima cita mudanças no Ceará com Tiago Nunes

 


Tiago Nunes utilizou a manhã desta sexta-feira, 10, para comandar o penúltimo treino do Ceará antes da partida contra o Grêmio, que marcará a estreia dele como técnico do Vovô. No fim da tarde, a delegação alvinegra seguirá para Porto Alegre, onde ainda fará um último trabalho no CT do Internacional, na manhã de sábado.

Depois do último trabalho em solo cearense antes do embarque, o meia-atacante Lima foi para a coletiva, garantiu que os nove dias de trabalho até aqui foram bem utilizados e que o elenco conseguiu assimilar bem as ideias do novo comandante. "Nesses dias aí já deu pra implantar bem o que ele quer, deu pra entender as modificações que ele deseja dentro de campo”, disse.

Questionado sobre o que o torcedor pode esperar ver diferente no estilo de do Vovô, jogador citou o gosto pela posse da bola, uma saída mais qualificada, mas esclarece também que os pontos fortes que a equipe apresentava quando treinada por Guto Ferreira permanecem. (O Povo).

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Deputado Moses registra a passagem do pré-candidato Capitão Wagner

 


O deputado federal Moses (MDB/CE), registrou na sua rede social as visitas que fez ao lado do deputado federal Capitão Wagner e futuro candidato à governo do estado. As andanças pela região Norte começou por Sobral, precisamente no Becco do Cotovelo. 

Na cidade de Uruoca  O encontro reuniu lideranças locais como o vereador Jean Fernandes, que estava acompanhado do Presidente da Câmara, Joel Pereira, e das vereadoras Sheila Andrade e Fátima Aragão, e dos vereadores Júnior Marcal, Gean Camilo, Macarrão e Gago. Quem também esteve presente no almoço foi o prefeito do município Kennedy Aquino e do vice-prefeito Raul Conrado.

O encontro ainda reuniu os ex-prefeitos Jan Keuly e Kilsem Aquino, além do amigo Gaudencio Lucena e do ex-prefeito de Martinópole, James Bel. 

Fim de tarde na cidade  Massapê a agenda pelo Ceartá na companhia do Deputado Federal Capitão Wagner chegou ao município de Massapê. “Na cidade fomos recebidos pelos vereadores Rogério Emanuel e Dudu Menezes, que reuniram amigos e lideranças políticas para um bate-papo descontraído sobre temas importantes para o desenvolvimento do município.


Em nossa pauta, geração de emprego e renda, enfrentamento à seca, políticas públicas para a juventude. Quero agradecer o carinho que recebemos e dizer que estamos juntos para promover o crescimento da cidade.” Destacou o Deputado.

“Encerramos a nossa noite em casa. Nesta noite, eu e meu pai, @droscarrodrigues, reunimos amigos para abraçar esse grande homem que é para uns deputado federal, para alguns capitão, para outros professor e para quem o conhece, Wagner Sousa.” Destacou Moses Rodrigues.




quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Polícia de Sobral tem dificuldade para combater furtos e roubos de motocicletas em Sobral


Um tipo de crime que virou rotina em Sobral, roubos e furtos de motocicletas. Na tarde desta quarta-feira, 8,  por volta das 14 horas uma moto foi furtada de um estacionamento, próximo a Ótica do Trabalhador , Mercado Central, mas precisamente, Rua Coronel Deodato. O proprietário deixou a motocicleta estacionada e foi para o trabalho quando veio pegar a moto por volta das 17 horas a motocicleta não se encontrava no local. Então ela foi furtada.

 

Até os portas bilhetes dos ônibus da TranSol estão quebrados

 


A cada dia passa os ônibus que servem as linhas de transportes Urbanos de Sobral, (TranSol) apresentam sucateamentos. Agora são os locais apropriados para colocar as passagens que se tornaram inutilizados. Sem explicação, as caixinhas foram fechadas com papel dobrados para que os passageiros da TranSol evitem depositar ali o bilhete da passagem. Sem se falar na superlotação, muito rotineiro nas horas de pique, deixando para trás muitos usuários.

Incêndio nas serras na divisa entre Piauí e Ceará é controlado após 16 dias

 


O incêndio nas serras da divisa do Piauí com o Ceará, região Norte dos estados, foi controlado nesta quarta-feira (8) após 16 dias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu 18.620 mil hectares de vegetação, o equivalente a 18 mil estádios de futebol.

O fogo começou há mais de duas semanas em Poranga, no Ceará, e avançou para as cidades piauienses de Milton Brandão e Buriti dos Montes. Famílias perderam plantações e placas solares..

Além dos bombeiros civis e militares, a Secretaria de Estado do Maio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar0 e brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) atuaram de frente no combate ao incêndio.


Com informações, G1-CE

Deputado Moses vai coordenar a campanha do pai, Oscar Rodrigues


O deputado Moses Rodrigues tomou pra si, a coordenação da campanha do pai Oscar Rodrigues, que é pré-candidato a deputado estadual. Do alto de quem já foi eleito duas vezes deputado federal, está alinhavando acordos políticos em todo o estado. Agora chega a Sobral, para dizer que os RODRIGUES, tem sim um candidato a governador chamado capitão Vagner. A oposição de Sobral, vai marchar com o capitão. 

O trio poderá ser visto, nesta manhã de quinta-feira, tomando café no Becco do Cotovelo, a partir das 7h. 


Com informações. Caipora news

Capitão Wagner visita, Sobral, Becco do Cotovelo e região Norte do Ceará

 


O deputado federal Capitão Wagner (Pros), pré-candidato ao Governo do Estado, visita, nesta quinta-feira, (9) e sexta-feira (10), cidades da região Norte do Ceará: Sobral, Uruoca, Massapê, Senador Sá e Tianguá. 

Ao lado de aliados, como o deputado Moses Rodrigues (MDB), o parlamentar realizará uma agenda extensa em Sobral, berço político dos Ferreira Gomes, onde visitarão empresas, realizarão encontros com apoiadores e lideranças políticas, além de visitas a locais públicos como o Beco do Cotovelo.

Desde quando colocou-se como pré-candidato ao Governo, Capitão Wagner tem se dedicado aos finais de semana, visitar as principais cidades e regiões do Ceará.

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Sobral se veste de verde-amarelo para apoiar o movimento em prol do Presidente Jair Bolsonaro


 Na cidade de Sobral também houve manifestação em favor do Presidente da República Jair Bolsonaro. Os organizadores do evento, que aconteceu na Boulevard do Arco do Triunfo, chegaram cedo, por volta das 7h da manhã do Dia 7 de Setembro, mas a movimentação dos manifestantes começou por volta das 9h. 

Depois de um grande número de pessoas vestindo verde-amarelo, segurando faixas e bandeira, e com camisas alusivas ao movimento, seguiu em carreata pelas ruas do entorno do Arco. Antes houve palavras de ordem em prol do movimento que se assemelharam aos atos acontecidos pelo Brasil a fora.





segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Advogada tenta fraudar concurso da Polícia Civil e é eliminada e presa


 Advogada foi eliminada do Concurso da Polícia Civil e presa após ser flagrada, na tarde deste domingo, 5, tentando fraudar a prova objetiva. O caso aconteceu no Colégio Farias Brito, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza, onde fiscais do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultura e Assistencial Nacional (Idecan), banca organizadora do certame, descobriram que a candidata tinha anotações escondidas na roupa. Paloma Santos foi eliminada. Como reagiu, ela recebeu voz de prisão por desobediência e foi encaminhada à Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações, no bairro Aeroporto. As informações são do Idecan.

Em outro local de prova, no Colégio Clóvis Beviláqua, no Centro, o Idecan identificou equipamento eletrônico no tênis de um candidato. O que, inicialmente, parecia ser um ponto eletrônico foi identificado, após verificação detalhada se tratar de dispositivo antifurto utilizado por lojas de departamentos. O homem pôde concluir a prova.


Com informações, O Povo.

domingo, 5 de setembro de 2021

Guarany de Sobral perde para o Paragominas, mas avança na liderança da Série D e aguarda mata-mata


O Guarany de Sobral encerrou a participação na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro com derrota. O Rubro-Negro entrou em campo na tarde deste sábado (4), na Arena Verde, em Paragominas-PA, e acabou derrotado pelo time da casa por 2 a 1. Apesar do revés, o Cacique do Vale se classificou para a próxima fase na liderança do Grupo 2.

Isso porque a campanha do time cearense já era excelente. Nos 13 jogos anteriores, havia conquistado 28 pontos após nove vitórias, um empate e três derrotas. Assim, já estava com a primeira colocação garantida.

Ex-secretário de Santa Quitéria, atual presidente da Feira do Aprazível é alvo de protestos por parte dos feirantes

 


Tensão e revolta marcaram um movimento feito por dezenas de feirantes instalados na Feira do Aprazível, no distrito de mesmo nome, município de Sobral, na manhã de sexta-feira (03). O alvo dos protestos era o presidente da Associação dos Feirantes, o quiteriense Carlos Alexandre Jerônimo de Matos, que já foi secretário de governo na gestão Braguinha e atualmente é o ouvidor municipal de Santa Quitéria.

O motivo é a alteração da data e hora de funcionamento da feira, que antes era às sextas-feiras de 05:00 às 10:00 e por decisão da diretoria, foi antecipado para as quintas às 19:00, o que acabou desagradando parte dos trabalhadores. Os mesmos alegam que não foram ouvidos para esta mudança e que isto, além de provocar choque de horário com o Shopping Chão em Ipu, deve enfraquecer ainda mais as vendas.

Em determinado momento, os ânimos se exaltaram no local e manifestantes subiram em cima de um ônibus para rasgar um outdoor na entrada da feira, sendo necessária a intervenção de policiais militares e seguranças para controlar o tumulto.

Aos gritos de "fora Alexandre", os feirantes reclamam que o presidente e sua diretoria negam o direito de patrimônio e que não ouvem a coletividade. "Essa feira é patrimônio do feirante, quando ele vai fazer uma coisa não consulta, não presta conta, ele acha que é dele e essa feira não é dele, é do feirante", destacou Cristina.

 Carlos Alexandre comanda a AFA desde abril de 2013 e segundo informações, acumula desgaste por não ter iniciado projeto de melhorias na infraestrutura do local, na medida em que avançam as obras para conclusão de um novo polo comercial que está sendo construído ao lado. Além do mais, os comerciantes acumularam dividas com a pandemia e serão cobradas as atualizações de taxas de permissionário.

 À rádio SomZoom Sat, o presidente disse que não iria se manifestar sobre o caso e informou que na segunda-feira (06), um posicionamento oficial deverá ser emitido pela associação.

 

Com informações, A voz de Santa Quitéria

Passagem de ônibus e topics intermunicipais tem reajuste de até 12,99% no Ceará

 Os reajustes tarifários dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros (ônibus, vans, topiques etc.) foram aprovados pelo Conselho Diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). O aumento vai corresponder a 10,99% para o serviço metropolitano regular e, no caso dos serviços interurbanos regular e complementar será de 12,99%


Os novos valores dos serviços de transportes vão ser praticados assim que publicados no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE), momento em que os técnicos da Arce implementarão as novas tarifas, emitindo as ordens de serviço.

Já o Serviço Regular Interurbano, regular e complementar, trata-se do transporte entre dois ou mais municípios cearenses, situando-se, pelo menos um deles, fora da Região Metropolitana de Fortaleza, e sendo operado com ônibus ou vans com características fixadas pelo poder concedente.


Com informações, G1-CE

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...