sábado, 16 de outubro de 2021

POLÍTICA: Capitão Wagner faz ofensiva no Cariri de Camilo Santana em pré-campanha para 2022


Em mais uma investida para atrair aliados políticos e formar grupos de apoio no interior, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) foi ao Cariri, região onde a maioria dos prefeitos é da base do governador Camilo Santana (PT), para cumprir uma série de agendas e pavimentar caminho da pré-campanha ao governo do Estado. 

A visita na maior região do Ceará, com 29 municípios, ocorre dias depois de o pré-candidato anunciar seus coordenadores políticos em Fortaleza e na Região Metropolitana. 

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

CIDADE: Prefeitura de Sobral prepara diversas inaugurações até o final do ano na sede e distritos


Na manhã desta quarta-feira (13/10), o chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, reuniu os secretários Davi Bastos (Infraestrutura), Carlos do Calisto (Conservação e Serviços Públicos), Kaio Dutra (Trânsito e Transportes), além do superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Erlanio Matoso, para discutir sobre as próximas inaugurações da Prefeitura de Sobral. O objetivo foi criar um fluxo para otimização do tempo de conclusão dos serviços. Na ocasião, Davi Bastos apresentou uma relação com todas as obras em fase de conclusão, que devem ser inauguradas até o final deste ano.

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

CIDADE: Santa Casa de Sobral recebe doação de brinquedos da empresa Grendene

 


Colaborando para as comemorações destinadas às crianças internadas na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), a instituição recebeu na sexta-feira (08/10) a doação de brinquedos da empresa Grendene. A iniciativa faz parte de um projeto interno da empresa doadora, que busca tornar o dia das crianças mais feliz distribuindo brinquedos aos gestores de diversos projetos sociais que fazem a diferença na vida da criançada em Sobral e região.

A doação aconteceu em um evento, e o hospital foi representado pela coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), Irmã Ana Expedita Oliveira, e por Socorro Firmo, membro do GTH. “Somos gratos, pois a Grendene é uma grande parceira da Santa Casa. Contribui diariamente com nossa missão de salvar vidas, e esse gesto de doação de brinquedos para nossas crianças internadas alegra nosso coração e nos motiva a continuarmos buscando uma assistência de qualidade e humanizada”, destaca Irmã Expedita.

Em vídeo, o diretor industrial da Grendene, Nelson Rossi, destacou a importância do envolvimento da Grendene com a responsabilidade social. “Poder proporcionar alegria a milhares de crianças de Sobral e região é gratificante para todos que fazem a Grendene, e quero parabenizar cada instituição aqui presente por buscarem construir um futuro digno e promissor para nossas crianças”, enfatiza. 

CÂMARA DE SOBRAL COMEMORA O ANIVERSÁRIO DO VEREADOR ZÉ VITOR

 


A Câmara de Vereadores de Sobral comemora nesta quinta-feira, 14, o aniversário do vereador Zé Vitor. Vereador de primeiro mandado, se tornou candidato ao cargo pelo MDB, sendo eleito com 4.226 votos.

José Vitor Marinho Ferreira Gomes, é natural de Sobral,  nasceu em 1999 e tem hoje 22 anos de idade.

POLÍTICA: CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO IVO É INDICADO PARA RECEBER O TÍTULO DE CIDADANIA COM REJEIÇÃO

 


O Chefe de Gabinete, da Prefeitura de Sobral, Dr. David Gabriel Ferreira Duarte por pouco não teve seu nome rejeitado para receber o título de “Cidadão Sobralense”, comenda dada pela Câmara de Vereadores. 

Na sessão de quarta-feira, 13, após o feriado do Dia da Padroeira do Brasil, a indicação do seu nome para receber o Título de Cidadania Sobralense, foi bastante questionada, pelo vereador Tiago Ramos, líder da bancada de oposição. Tudo por conta do tratamento descortês, que o atual Chefe de Gabinete do prefeito Ivo Gomes, ofereceu aos vereadores de oposição quando esteve participando de uma audiência pública na Câmara de Vereadores.

David Duarte, teve dois votos de rejeição por abstenção; Tiago Ramos e Johnson Lima. A Câmara deverá marcar a sessão solene para a entrega do diploma. O Projeto de Decreto do Legislativo Sobralense que outorga o Título de Cidadania Sobralense é de autoria da vereadora Maria do Socorro Brasileiro (Socorrinha Brasileiro).

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

EDUCAÇÃO: Curso de Fisioterapia do UNINTA comemora 13 anos com programação especial


No ano de 2008, Sobral recebia o primeiro curso de Fisioterapia da cidade. Movido por sua visão enquanto educador, o Prof. Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, fundador e Chanceler do Centro Universitário Inta (UNINTA) trouxe para a região norte do estado uma graduação que até hoje já formou mais de 700 profissionais fisioterapeutas. 

Com nota máxima no Ministério da Educação (MEC), a graduação conta com uma grande estrutura para promover aos seus alunos uma formação de excelência. Laboratórios modernos e salas de aula confortáveis fazem parte da rotina dos futuros profissionais, que têm como professores um time de mestres e doutores qualificados e experientes, além de um projeto pedagógico com programas de monitoria, pesquisa, extensão e responsabilidade social. 

Entre os diferenciais do curso estão o Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI), local onde os acadêmicos têm contato com a comunidade através de serviços gratuitos, e também o Centro de Estética UNINTA (CESU), também local de prática exclusivo da instituição. São firmados ainda diversos convênios com equipamentos de saúde para expandir as oportunidades de estágios aos alunos.

 O coordenador do curso, Prof. Me. Rômulo Goulart ressaltou a mudança social com a qual a instituição vem contribuindo ao longo dos anos, uma vez que a formação de profissionais da área abriu portas para novos empreendimentos, novas políticas de saúde e consequentemente acesso para mais serviços nas áreas de fisioterapia para a população. “Como coordenador do curso e professor, fazer parte dessa transformação é um privilégio. O UNINTA está de parabéns por essa expansão no interior do Ceará.”

 Em comemoração aos seus 13 anos de existência, o curso de Fisioterapia do UNINTA realiza durante este mês de outubro, quando também é celebrado o Dia do Fisioterapeuta, uma programação especial. Confira:

 13 de outubro - Ações de fisioterapia nas escolas profissionalizantes de Sobral - 14h.

 13 de outubro - Live Fisioterapia UNINTA 13 anos: Uma História de Sonhos, Superação e Sucesso - às 19h, no perfil @unintaoficial, no instagram

19 de outubro - Cerimônia do Jaleco - 19h. 

20 a 22 de outubro - Jornada de Fisioterapia UNINTA: “Um Movimento Universal” - inscrições abertas. 

26 - Cerimônia de Ingresso aos Estágios Supervisionados - 19h. 

Fisioterapia no UNINTA

Com um mercado de trabalho promissor movido pelas mudanças nos hábitos de saúde e estilo de vida mais saudáveis, o fisioterapeuta pode atuar de forma autônoma, ou seja, em consultórios próprios, em serviços de fisioterapia domiciliar ou ainda em instituições de saúde públicas e particulares como hospitais e clínicas. 

A graduação do UNINTA possui nota máxima no MEC e conta com estrutura e projeto pedagógico diferenciados que auxiliam o aluno na melhor formação acadêmica. O processo seletivo 2022.1 já está disponível em uninta.edu.br/vestibulares.

POLÍTICA: DEPUTADO LEÔNIDAS CRISTINO NA INAUGURAÇÃO DA VILA OLÍMPICA DE SOBRAL

 



Quem chegou cedo para acompanhar todos os momentos festivos da inauguração da Vila Olímpica de Sobral, foi o deputado federal Leônidas Cristino. Desde cedo sempre acompanhado do prefeito Ivo Gomes e do o ex-governador e pré-candidato à presidência Ciro Gomes, Leônidas percorreu todos os espaços da Vila Olímpica, que teve um dia festivo com apresentações, de saltos ornamentais e sincronizados na piscina.


CONHECIMENTO: COMUNICADOR IVAN FROTA FARÁ PALESTRA NA UNINTA

Fazendo parte da programação da Comissão Interna de Prevenção e Acidente (CIPA), após convite do presidente Júlio César Coutinho de Assis, o comunicador Ivan Frota, fará palestra na UNINTA a ser realizada no dia 29/10 às 8:30.

O objetivo da palestra que acontecerá no Auditório Oscar Rodrigues, é de aproximar família e empresa, visando demonstrar lições que darão aos pais e mães instrumentos para que os auxilie instaurar em suas casas uma relação com os filhos de maior transparência e melhor comunicação.

O tema da palestra é “Você já conversou com o seu filho hoje?”, sendo uma grande oportunidade de encontro entre público e palestrante, a fim de discutirem, principalmente, as relações familiares após a COVID-19.  

 A palestra é “Você já conversou com o seu filho hoje?”,  já passou e fez nesses 30 anos por grandes empresas, tais como; Grupo Votorantim, Grandene, Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Hospital do Coração, Cerâmica Torres entre outras.

 Senhores empresários e presidente de CIPAS, caso haja interesse em levar esse projeto até sua empresa, contate-nos pelo telefone: (88) 9.8805-8293.

terça-feira, 12 de outubro de 2021

SEGURANÇA: POLICIAL BALEADO EM FORQUILHA SE RECUPERA DE CIRURGIAS

 

Permanece internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, o policial militar lotado no Raio, que foi baleado na manhã de terça-feira, 12, Dia da Padroeira do Brasil.

O Sargento PM Tiago estava abastecendo seu carro em um posto de combustíveis da cidade de Forquilha, quando por volta da 5h foi surpreendido com a chegada de dois marginais que anunciaram um assalto, mesmo sem esboçar reação e dentro do carro o PM foi baleado com dois tiros na cabeça.

De acordo com os companheiros de farda, o policial que pertence ao destacamento de Groaíras passou por cirurgias e não corre risco de morte.

Sargento Tiago se preparava para um dia de lazer, estava de folga e marcou uma pescaria com uma turma de amigos, mas o seu programa foi interrompido com a onda de violência que não dar trégua na região Norte do Ceará.

EDUCAÇÃO: FAL LANÇA EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO 2022.1

 


A Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) lança edital para o Processo Seletivo 2022.1, com inscrições gratuitas. Os interessados podem ingressar em um dos nossos cursos de graduação por meio do vestibular on-line ou utilizando a nota do ENEM, até o dia 13/03/2022.

Ofertamos os seguintes cursos de graduação: Administração, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social. Todos os nossos cursos são com aulas presenciais e contam com o corpo docente formado por professores mestres e doutores.

Há, ainda, a possibilidade de ingressar como graduado e ganhar 30% de desconto, durante todo o curso, e também transferir o curso para a FAL, podendo ganhar até 50% de desconto também durante todo o curso.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com o nosso Departamento de Processo Seletivo por meio do WhatsApp (88) 993513970. Para se inscrever gratuitamente, basta acessar este link: https://faculdadealencarina.com.br/site/processos-seletivos/ 

Confira os editais e períodos de inscrição de cada modalidade: 

Prova On-line - bit.ly/INSCRICAO-PROVAONLINE 

Nota do ENEM - bit.ly/INSCRICAO-NOTA-ENEM 

Transferido, Graduado e Reingresso - bit.ly/INSCRICAO-TRANSGRAD

FISCALIZAÇÃO: ABATEDOURO CLANDESTINO É INTERDITADO EM FORTALEZA


Um abatedouro clandestino foi interditado nesta segunda-feira, 11, no bairro Vila Velha, em Fortaleza. A ação, realizada pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), aconteceu devido ao desrespeito às normas sanitárias vigentes, em que o local descartava resíduos das aves abatidas em área de preservação ambiental. As infrações podem acarretar em multa que vai de R$ 1,7 a R$ 6,7 mil.


Com informações, O Povo.

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

SORTEIO: GANHADORES DO TOTOLEC - REGIONAL DE SOBRAL

 


1-Maria do Livramento Olanda Mendes. Av. Ermínio de Morais, bairro Dom José 2. Sobral. Ganhou 1º  prêmio 50 mil reais. Vendedora Luzileni

2- José Antônio Batista. Bairro Dom Expedito. Sobral . Ganhou Rodada. Vendedor Vilemar

3- Manoel Messias Alves. Rua 3 Novembro. Santana do Acaraú. Ganhou Rodada. Vendedora Juliete.

4- Francisca do Rosário Pereira. Rua José Mota, bairro Padre Palhano. Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Sandriele. 

5- Meiliane Gomes Sousa. Bairro Dom José. Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Luzilene.

6- Francisco Soares da Costa. Bairro Sinhá Saboia. Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Gilberta. 

7- Ana Lívia Dias Araújo. Rua José Ubiratan Bastos, bairro Padre Palhano. Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Salete. 

8- João Batista Barbosa Lima. Localidade de Ouro Branco- Rafael Arruda. Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Bianca.

9- Ana Célia do Nascimento. Rua Professor Francisca Rocha, bairro Terrenos Novos. Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Gerlane.

10- Rafaela Lima Ribeiro. Av. Senador Fernandes Távora, bairro Sinhá Saboia. Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Gilberta.

11- Adriano Mota. Rua Dos Motas, distrito de Ubaúna.  Coreaú. Ganhou Rodada. Vendedora Salete

 

ESPORTES: CEARÁ E FORTALEZA EMPATAM E VOVÔ SE CLASSIFICA PARA A FINAL DE ASPIRANTES

 


Ceará e Fortaleza não conseguiram marcar e empataram por 0 a 0 no jogo da volta da semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Por vencer a partida por 1 a zero, o Ceará acabou se classificando para a final e irá enfrentar o Grêmio (RS), que superou o Avaí. 

O jogo foi realizado no CT Ribamar Bezerra na tarde deste domingo (10). 


Com informações DN

 

domingo, 10 de outubro de 2021

Crianças internadas na Santa Casa de Sobral ganham presentes em comemoração especial



Com o objetivo de levar alegria às crianças internadas na Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), comemorando em grande estilo o dia dedicado a elas, a instituição promoveu na sexta-feira (08/10) uma comemoração especial com a entrega de presentes. O momento também contou com espiritualidade, contação de histórias, brincadeiras e distribuição de um lanche especial.

Segundo a enfermeira e membro do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da Santa Casa, Rosana Furtado, o momento levou alegria e conforto para as crianças e responsáveis presentes. É com muito carinho que pensamos nesses momentos para nossos pequenos. Eles estão aqui não por uma situação agradável, mas buscamos mostrar que estamos juntos no processo de recuperação, e fazemos o nosso melhor para que o período que eles passem aqui seja rápido e ameno. E ver cada sorriso no rosto deles sempre vale a pena”, relata.

De acordo com o diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho Soares, a celebração organizada para as crianças reflete um dos principais valores da instituição sendo colocado em prática. “A humanização está em cada passo da caminhada do paciente dentro do hospital, e ver nossos profissionais envolvidos na busca por esse valor diz que estamos na direção certa para levar uma assistência de qualidade, segura e humanizada para as crianças de Sobral e região”, enfatiza. 

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...