sábado, 20 de novembro de 2021

Ceará tenta vitória contra o Atlético-GO fora de casa mirando aproximação ao G6

 


Depois de alcançar a pontuação de segurança para permanecer na Série A, o Ceará agora concentra as forças em tentar uma vaga inédita para a Copa Libertadores — ou, pelo menos, para voltar à Sul-Americana no ano que vem.

Olhando para a tabela de classificação, o Vovô possui ótima chance de colar no G-6 já nesta rodada. Para isto, basta vencer o Atlético-GO em Goiânia, na noite deste sábado, 20, em duelo marcado para iniciar às 21 horas, no estádio Antônio Accioly.


Com informações O Povo.

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

FAL e NUPeSM promoverão o IV Ciclo Científico de Oficina em Saúde Mental


O Curso de Enfermagem da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Saúde Mental (NUPeSM) realizarão o IV Ciclo Científico de Oficina em Saúde Mental. A iniciativa conta com a participação de profissionais qualificados na área da saúde mental  e acontecerá nos dias 22, 23, 24 e 25 de novembro, de forma híbrida, presencial e on-line.

O evento é gratuito e para participar basta fazer a inscrição acessando o link: www.even3.com.br/ivccopsm2021/.

De acordo com a coordenadora do Curso de Enfermagem da FAL e do NUPeSM, Profª. Dra Roberlandia  Lopes, "A atividade acadêmica é a culminância de um ciclo de aprendizagem do Núcleo. Os alunos são os organizadores do evento e através desta ação cumpre a função de publicizar o ensino e a ciência em saúde mental”, salientou.

A programação acontecerá nos turnos da tarde e noite, com palestras de saúde mental. A participação em todas as atividades garante um certificado de 20 horas.

 Confira a programação completa:

22/11/2021

19h a 19h30: Abertura do Evento - Mesa de Abertura: Por trás das telas: as redes sociais e os impactos na saúde mental.

19h30 às 21h30 - Palestrante: Raquel Borges de Moraes - Psicóloga (UFTM), Mestre em psicologia (UFTM), Pós-graduanda em Teorias Psicanalíticas (UNIUBE). Atualmente atua como coordenadora do grupo de pacientes e colaboradora de pesquisa no Grupo de Assistência em Transtornos Alimentares (GRATA-HC-USP) e como psicóloga clínica.

Palestrante 2: Vicente Bezerra Linhares Neto - Graduação em medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) – campus de Sobral, Residência médica em psiquiatria pela Escola de Saúde Pública do Ceará, professor curso de Medicina UFC - campus de Sobral e  preceptor de psiquiatria do internato de medicina – UFC sobral e UNINTA.

Evento Híbrido: Presencial  e transmissão: Canal do Youtube da FAL /VEMPRAFAL.

 

23/11/2021

15h  às 17h - Manejo e cuidado nas situações de crise em Saúde Mental

Palestrante: Francisco Estevão Araújo Albuquerque - Enfermeiro, Especialista em Urgência, Emergência e UTI, atualmente Residente Multiprofissional em Saúde Mental pela Escola de Saúde Pública Visconde Sabóia.

Transmissão: Canal do Youtube da FAL /VEMPRAFAL.

 

24/11/2021

14h às 16h - Manejo  e cuidado da Ansiedade e depressão em Estudantes Moderador : 

Breno Bezerra de Sousa - Graduado em Psicologia, Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental. 

Moderador:  Francisco  Thiago Paiva Monte - Psicólogo, Mestrando em Saúde da Família pela UFC.

Público:  Estudantes do Ensino Superior e Alunos da EEEP Monsenhor José Aloysio Pinto.

Evento Híbrido: Presencial  e transmissão: Canal do Youtube da FAL /VEMPRAFAL.

 

25/11/2011

15h  às 17h - Manejo e cuidado ao comportamento Suicida

Palestrante: Prof. Dr. Percy Antonio Galimbertti Catanio - Médico Psiquiatra, Doutorado em Política Econômica e Políticas Públicas (Ph.D. in Political Economy / Public Policies) - The University of Texas at Dallas. Professor Adjunto da Faculdade de Medicina da UFC.

Transmissão: Canal do Youtube da FAL /VEMPRAFAL.

CAMINHÃO DO CIDADÃO CHEGA A COMUNIDADE DO BONFIM

 


Atendendo um pedido do vereador Mário Vicktor protocolado na Câmara Municipal de Sobral, chega para a comunidade do distrito de Bonfim, o Caminhão do Cidadão.

Dentre os serviços que serão oferecidos estão: Emissão de RG (1° e 2° via), Emissão de CPF, Emissão de atestado de antecedentes criminais e consulta da declaração do NIS.

O dia atendimento será na próxima terça-feira, 23, das 8h às 16h.

 

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Deputado Moses Rodrigues parabeniza Ezio Azevedo pela vitória na OAB

 


O deputado federal Moses Rodrigues, usou as redes sociais para registrar as eleições da OAB do Ceará e ao mesmo tempo comemorar a vitória do advogado Ezio Azevedo, que venceu a disputar da OAB/Sobral. "Quero parabenizar os advogados Ezio Azevedo e Eveline Carneiro que vão comandar a presidência da OAB Seccional Sobral no triênio 2022-2024. Desejo sorte aos dois e que o mandato possa ser balizado pelo diálogo, pelo discernimento e pelos valores democráticos."

"Quero parabenizar ainda os advogados Jocel Vasconcelos, tesoureiro, David Gomes, secretário geral e Ana Luiza Parente, secretária geral adjunta, além dos Conselheiros.” Destacou o deputado Moses."

 

CAMINHONETE COM TURISTAS CAI EM RIO DURANTE TRAVESSIA NA CIDADE DE CAMOCIM

 


Uma caminhonete com turistas subiu em uma balsa para atravessar um braço de mar em Camocim, no Ceará, e caiu na água, entre o distrito de Guriú e a cidade de Jijoca de Jericoacoara. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (17). O motorista do entrou com o carro na balsa, e o veículo acabou passando direto. Ninguém ficou ferido. 

Em um vídeo que rolou nas redes sociais é possível ver passageiros do veículo saindo do carro pelas janelas. Pessoas que estavam ao redor ajudaram a resgatar os turistas. 

Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Camocim, Ricardo Vasconcelos, não é permitido entrar carro em balsas com passageiros dentro, conforme as regras da Marinha.


Com informações, G1

Vina brilha, e Ceará goleia Fortaleza por 4 a 0 em Clássico-Rei pelo Brasileirão


 O tradicional ditado que alerta que clássico se decide nos detalhes foi mais uma vez comprovado no Clássico-Rei desta quarta-feira, 17. Mais eficiente, o Ceará contou com atuação inspirada do meia Vina e goleou o Fortaleza por 4 a 0, na Arena Castelão, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Alvinegro foram anotados pelos homens do setor ofensivo: Lima aproveitou um vacilo da marcação adversária, e Vina concluiu com categoria um contra-ataque fulminante; no segundo tempo, o camisa 29 aproveitou novo contragolpe para ampliar, e Yony González deu números finais ao embate.

O resultado do principal duelo local deixa o time do Pici estacionado na sexta posição do Brasileirão, com 49 pontos, enquanto a equipe de Porangabuçu chega a 45 pontos, na 10ª colocação, e encosta no G-8.

Após o Clássico-Rei, os dois rivais voltam a campo no próximo sábado, 20, pela 34ª rodada do Brasileirão: o Leão recebe o Palmeiras-SP, às 19 horas, novamente no Castelão, enquanto o Vovô visita o Atlético-GO, a partir das 21 horas, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.


 Com informações O Povo

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

DEPUTADO FEDERAL LEÔNIDAS CRISTINO VISITA OBRA DA PONTE ESTAIADA

 


O deputado federal Leônidas Cristino esteve visitando uma das obras mais esperada pelos sobralenses, principalmente dos moradores do bairro Dom Expedito. A Ponte Estaiada sobre o rio Acaraú.

“À obra da Ponte Estaiada sobre o rio Acaraú, para pedestres e ciclistas, que ligará o bairro Dom Expedito ao Centro da cidade será mais um cartão postal de Sobral. Valeu, prefeito Ivo Gomes.” Destacou o deputado Leônidas nas redes sociais.

 



 

Deputado Moses Rodrigues anuncia o empenho de R$ 1,2 milhão para Universidade Federal do Cariri

 


Na noite desta terça-feira (16), o Deputado Federal Moses Rodrigues anunciou o empenho de R$ 1,2 milhão para a Universidade Federal do Cariri. O recurso, que será destinado através do Ministério da Educação, será investido em obras de combate a incêndios no campus da UFCA no município de Crato.

“Em reunião com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, solicitamos recurso para o início das obras. É muito importante saber que nosso trabalho tem fortalecido o ensino público do país. Vamos seguir firmes, pois a Educação transforma vidas”, destacou Moses Rodrigues.

No dia 26 de outubro, o parlamentar esteve reunido com o Prof. Wagner Vilas Boas, Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação para tratar sobre o Campus da Universidade Federal do Cariri em Icó. Na ocasião estiveram presentes o Reitor da UFCA, Dr. Ricardo Ness, o Pró-Reitor de Administração, Dr. Silverio de Paiva Freitas Junior,e o Diretor Geral do Campus Icó, Prof. Dr. Nilo César Batista.

“No encontro tratamos ainda sobre a interiorização e o fortalecimento da Educação Superior pública no Estado do Ceará, além da implantação de alguns cursos no Campus localizado no município de Icó.”, concluiu Moses Rodrigues.

domingo, 14 de novembro de 2021

CEARÁ VENCE SPORT NO CASTELÃO E CHEGA A 42 PONTOS


 

Depois de duas vitórias seguidas em casa e saltar na tabela, o Ceará teve sua reação na Série A do Brasileiro estancada ao perder para o Athletico/PR por 2 a 1 no meio de semana na Arena da Baixada. Resultado normal pelas circunstâncias dos desfalques, com a equipe tendo a chance e volta a vencer diante da torcida, neste domingo (14), contra o Sport. 2 x 1 foi placar final e o resultado levou o time do Ceará para a 10ª colocação na tabela.

Adolescente de 13 anos desaparecida no DF é encontrada em Massapê com homem de 37 anos

 


Uma adolescente de 13 anos foi encontrada no Ceará, na manhã de quinta-feira (11), após sumiço no Distrito Federal. Ela estava em Massapê, na região Norte do Estado. 

A garota desapareceu na sexta-feira (5), na região de Samambaia Sul (DF). Conforme as investigações, ela desembarcou no Aeroporto de Fortaleza no sábado (6), um dia após sair de casa, sendo recebida por um homem de 37 anos com quem mantinha contato pelas redes sociais. 

As apurações descobriram ainda que o indivíduo chegou a viajar para o DF, onde, utilizando um nome falso, conheceu familiares da jovem.

Após trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e as Delegacias Regional de Sobral e de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), os agentes conseguiram refazer o trajeto da jovem e localizá-la no município cearense, junto ao suspeito.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...