sábado, 4 de dezembro de 2021

EM VIÇOSA DO CEARÁ ZÉ FIRMINO LEVA AO PALANQUE TOTONHO LOPES


Mais uma traição de Zé Firmino. Depois de trair Moses Rodrigues, agora o prefeito cassado trai o presidente do MDB, Eunício Oliveira.

Zé Firmino levou ao palanque Totonho Lopes. O registro foi feito por militantes que ficaram sem entender o posicionamento do ex-prefeito.

Medo de perder o poder ou desespero? A verdade é que Divaldo Soares cresce em Viçosa do Ceará, amedrontando o “reinado” Zé Firmino.

 

 

Fortaleza vence Juventude por 1 a 0 e garante vaga histórica na Copa Libertadores

 


O Fortaleza escreveu um importante capítulo em sua história centenária na noite de hoje, 3, ao derrotar o Juventude por 1 a 0 diante de mais de 40 mil torcedores, o recorde de público do futebol cearense na atual temporada, garantindo, de forma antecipada, a classificação inédita para a fase preliminar da Copa Libertadores 2022. O gol da vitória veio dos pés de Depietri, aos 35 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo histórico sobre os gaúchos, a equipe comandada pelo treinador Vojvoda se torna o sétimo nordestino a conquistar uma vaga na maior competição do continente e o primeiro a obter a classificação através dos pontos corridos.


Com informações, O Povo.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

DEPUTADO LEÔNIDAS VISITA EX-COMERCIANTE DO BECCO DO COTOVELO

 


O deputado federal Leônidas Cristino fez uma visita surpresa na casa do ex-comerciante do Becco do Cotovelo, Chico Loiola, que costumeiramente senta a calçada a espera de alguém para uma boa prosa.  Na noite de quinta-feira, Leônidas foi lá e registrou o encontro nas redes sociais: “Passando pela rua Oriano Mendes, agora à noite em Sobral, parei para abraçar o querido casal, Chico Loiola e dona Chica. Durante várias décadas o amigo Chico comandou a lanchonete-bar mais requisitada e pitoresca do Beco do Cotovelo. Um momento de alegria.

 

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

EDEZIO SITONHO NÃO É MAIS PREFEITO DE COREAÚ. VICE-PREFEITA E CHICO ANTONIO TAMBÉM AFASTADOS

 


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) confirmou, nesta quarta-feira (1º), a cassação do prefeito Edezio Sitonio, e da vice-prefeita Érika Frota, ambos do PDT, do município de Coreaú, na região Norte do Estado.

A chapa, eleita no pleito do ano passado estava sendo acusada, pelo Ministério Público, de abuso de poder e compra de votos. 

Ainda há possibilidade de o prefeito recorrer por meio de embargos de declaração, mas estes recursos servem apenas para tirar possíveis dúvidas ou imprecisões da decisão e não mudam o mérito do julgamento. 

Também teve o mandato cassado, o vereador Francisco Antônio Menezes Cristino, conhecido como Chico Antônio, que é vice-presidente da Câmara Municipal.

Coreaú, portanto, é o 7º município cearense a ter que realizar novas eleições após a Justiça Eleitoral julgar irregularidades na campanha eleitoral do ano passado.

A data das eleições deve ser marcada pela Corte após o julgamento dos embargos.

 

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

EMPRESA DESISTE DE FAZER A DECORAÇÃO NATALINA DE SOBRAL

 


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes recorreu às redes sociais para comunicar que foi surpreendido com a notícia de que a empresa contratada para fazer a decoração natalina de 2021, desistiu do serviço. “A prefeitura de Sobral, depois de ter licitado e contratado uma empresa para a decoração de natal, foi surpreendida com um documento da mesma informando q não iria realizar o serviço. Ela será multada e impedida de participar de licitações no futuro.” Se manifestou o prefeito Ivo Gomes acrescentado que “Estamos correndo pra conseguir, a tempo, ornamentar a cidade e distritos com o q a legislação nos permitir fazer. Peço desculpas à população por isso.”

 

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Crianças infectadas com Covid-19 em creche do Jaibaras, em Sobral, escola nega


Duas crianças de quatro anos foram infectadas com covid-19 em uma creche do Jaibaras, no Município de Sobral. Os pais suspeitam que os filhos foram infectados por uma cuidadora que estava com a doença. Mesmo com a servidora infectada, e de quarentena, as aulas continuaram o que pode ter colocado em risco a saúde das crianças.

De acordo com a mãe de uma das crianças infectadas, a cuidadora testou positivo e ficou em quarentena, mas as aulas continuaram e, uma semana depois, duas crianças testaram positivo. Mesmo com a contaminação das crianças, as aulas jamais foram suspensas. A diretoria da creche nega a contaminação na escola.

Pais de alunos da Creche Zuli Albuquerque, anexo da escola de Ensino Infantil e Fundamental Leonília Gomes Parente, no distrito de Jaibaras, estão revoltados com a posição da diretora de não suspender as aulas da creche depois que uma cuidadora e dois alunos testaram positivo para a covid-19.

Ceará encara Flamengo no Maracanã e quer vitória para colar no G-6


A arrancada do Ceará na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro o colocou na condição de depender apenas de si para conquistar vaga inédita na Copa Libertadores de 2022, mesmo que na fase preliminar. O Vovô, no entanto, tem a possibilidade de se garantir até na fase de grupos do torneio continental e o jogo desta terça-feira, 30, contra o Flamengo-RJ, no Maracanã, tem papel fundamental nisso. Se vencer o Rubro-Negro no Rio de Janeiro, o Alvinegro, que hoje é o 8º, última posição a dar vaga para a Libertadores, abrirá quatro pontos de distância do Internacional-RS, atual 9º, e ultrapassará o Fluminense-RJ, alcançando assim a 7ª posição.

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Corpo de Bombeiros debela incêndio em fábrica de algodão em Sobral


Corpo de Bombeiros debela incêndio em fábrica de algodão em Sobral. Na tarde deste domingo (28) em Sobral, região Norte do Estado. Os Bombeiros Militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM) debelaram um incêndio em uma fábrica de algodão, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Imediatamente após o acionamento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral, por volta das 16h03, as guarnições seguiram para a Avenida Cleto Ferreira da Ponte.

De acordo com o tenente-coronel  Francisco Roberto Maciel de Moraes, “duas guarnições de combate a incêndio foram acionadas, na viatura auto bomba tanque 45, de 4,5 mil litros d’água; e no auto tanque 18, de 10 mil litros d’água. O incêndio atingiu apenas um local da fábrica destinado a materiais recicláveis, como papelão. Não há feridos na ocorrência”, destacou o comandante da 1ªCia/3ºBBM, com sede em Sobral.

Por conta da liberação de gases tóxicos, o combate foi realizado utilizando os equipamentos de proteção respiratória autônoma (EPRA).  

Informações preliminares colhidas do proprietário da empresa ao Corpo de Bombeiros, “o incêndio atingiu a empresa após fogo em uma vegetação local”, declarou o senhor Eugênio Pamplona.

O rescaldo foi concluído por volta das 21h10. Na foto os bombeiros e o proprietário e suas filhas.

domingo, 28 de novembro de 2021

Moro pode visitar o Ceará no começo do ano que vem, diz jornal

 


O ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro (Podemos) pode visitar o Ceará no começo do ano que vem. Uma viagem ao Nordeste, que incluiria passagens pelo Ceará e pela Bahia em janeiro, já estaria sendo discutida pela legenda para cumprir agendas da pré-candidatura de Moro a presidente. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

A visita é um teste para Moro, já que o eleitorado do Nordeste tem optado historicamente por governos do PT, que em 2022 deve ser representado pelo seu principal antagonista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No Ceará, o principal articulador da visita de Moro é o senador Eduardo Girão (Podemos), entusiasta da operação Lava Jato comandada pelo ex-juiz.

Ao O POVO, Girão informou, via assessoria, que ainda não há agenda ou datas confirmadas de visitas de Moro ao Nordeste com intuito eleitoral. No entanto, caso ocorra, o senador será um dos articuladores e dará apoio ao correligionário e presidenciável, como já vem fazendo nas redes sociais desde que o ex-ministro filiou-se no último dia 10.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...