sábado, 1 de janeiro de 2022

Ex-vereador Gilmar Bastos passa por cirurgia no Hospital do Coração de Sobral

 


Quem esteve internado no Hospital do Coração para tratamento de saúde, foi o ex-vereador de Sobral, Gilmar Bastos.

Gilmar teve que ser submetido a uma cirurgia para colocação de um stent, após realizar um cateterismo. “Quinta feira, dia 30 sofri um infarto. Fui socorrido pelo SAMU até o Hospital do Coração. Fiz um cateterismo para colocação de um stent vascular para desobstruir a artéria do coração. Tive uma parada cardíaca e ressuscitado pelos aparelhos. Passei 48 horas na UTI e agora estou na enfermaria do HC. Está tudo bem, graças a Deus. Se Deus quiser amanhã estarei em casa. Quero agradecer a Deus por me conceder mais tempo de vida, aos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital do Coração. Ao SAMU. Aos meus vizinhos que foram me socorrer, chefiados pelo Dr. Otelino, Sônia Dias e a minha família. Agradecer a todos que oraram e torceram pela minha saúde. O meu coração é só gratidão.” Destacou o ex-parlamentar nas redes sociais.




Vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista testa positivo para Covid-19


 O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB), informou neste sábado (1), por meio de publicação nas redes sociais, que testou positivo para a Covid-19. O parlamentar disse estar com sintomas leves e cumprindo isolamento social.

“Informo que fiz exames de rotina novamente para a COVID-19 e testei positivo. Estou sem sintomas, graças às vacinas. Estarei isolado até que um novo teste der negativo”, escreveu.

Atualmente, o estado do Ceará está em alerta devido ao surgimento dos primeiros casos da variante Ômicron. Em live realizada na última quarta-feira (30), o governador Camilo Santana (PT) informou que “há fortes indícios” de transmissão comunitária da cepa no Estado.




quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

ÚLTIMO PACIENTE EM TRATAMENTO CONTRA A COVID-19 EM SOBRAL RECEBE ALTA

 


A secretária de saúde do município de Sobral, Regina Carvalho comemorando através das redes sociais a saída da última pessoa que permanecia internada em tratamento contra a Covid-19. “Acompanhando a saída do último paciente internado no Hospital de Campanha Dr. Alves. Foram 10 meses de funcionamento em 2021, mais intenso que 2020. Espero, sinceramente, que não precisemos reabri-lo. Ficaremos até dia 31/12 finalizando o processamento dos prontuários, organizando os equipamentos e materiais e fechando relatórios. Agradeço ao time de profissionais que se dedicaram ao trabalho árduo para salvar vidas e reduzir o sofrimento de quem daqui precisou. Que 2022 seja livre de pandemia. Por fim, faço um apelo: vacinem-se e protejam-se. Que Deus nos ajude.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SOBRAL, PARTICIPA DE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO TÉCNICO NO USO DE ARMAMENTO

 


Agentes da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) concluíram, na quinta-feira (23/12), a instrução de aperfeiçoamento técnico no manuseio, uso e manutenção básica de espingarda calibre 12. O curso ocorreu no Clube Sobral de Tiro e na sede da Secretaria da Segurança Cidadã.

O objetivo da instrução é manter o efetivo operacional apto a atuar em situações de crises, podendo fazer o uso do armamento letal de maneira segura, nos padrões técnicos exigidos pelos manuais de segurança pública e da legislação em vigor.

A capacitação completa conta com carga horária de 20h, com instruções práticas e teóricas. Além das disciplinas de armamento e tiro prático, os agentes são qualificados nas instruções de apresentação do armamento; manejo, maneabilidade e manutenção do armamento; emprego do armamento calibre 12 no serviço operacional da GCMS; instrução preparatória para tiro e prática com espingarda calibre 12; técnicas de abordagem, embarque e desembarque de viaturas; condutas e procedimentos em estande de tiro.

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Ex-ministro Nelson Teich defende que crianças recebam vacina contra Covid-19


O ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Nelson Teich, publicou um vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira, 27,afirmando que “o certo” é vacinar crianças entre 5 e 11 anos  contra a Covid-19. No dia 16 de dezembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que a vacina da Pfizer seja aplicada nesse público, mas o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo só deve ter uma definição sobre o assunto no dia 5 de janeiro.

No registro, Teich afirma que tem percebido "uma polêmica enorme" sobre a vacina. "Como sempre a gente acaba tendo uma politização [do tema], e isso é muito ruim para a sociedade e para as crianças", declarou. O ex-ministro ainda apresentou dados sobre aa vacinação e falou de uma possível ocorrência de miocardite (um tipo de inflamação cardíaca) em pessoas que recebem as doses - argumento comum entre grupos que resistem à imunização. 

Mutirão de mamografia na Praça São João

 


Desde outubro, a equipe de saúde da mulher de Sobral está realizando exames de rotina em mulheres de 50 a 69 anos. O objetivo é dar uma primeira oportunidade para pessoas que nunca realizaram a mamografia. Neste mês de dezembro, a oferta foi intensificada dos dias 27 a 30 de dezembro, com 2 unidades móveis, uma em frente ao Theatro São João e outra percorrendo os distritos. Em Sobral, o caminhão Amigo do peito está disponível para exames nos horários de 7h30 às 11h30 e 13h às 17h. 

A gerente da célula de saúde da mulher de Sobral, Suelen, esclarece a forma de inscrição: “As mulheres dessa faixa etária foram procuradas pelas agentes de saúde e os exames foram agendados no próprio posto, para serem encaminhadas para cá”. A meta que os profissionais estão tentando alcançar até o dia 30 deste mês é de 1.000 exames realizados.

Várias mulheres aguardam atendimento e ela alerta “Não esqueçam de trazer documento com foto, CPF e requisição de mamografia”. 

O procedimento também está sendo feito em clínicas credenciadas, com encaminhamento do posto de saúde dos bairros sobralenses. 

Por Ana Karine / Sistema Paraíso

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

VEREADOR SOBRALENSE JOHNSON LIMA SOFRE ACIDENTE DE TRÂNSITO


O vereador sobralense Johnson Lima, da bancada de oposição na Câmara de Sobral, sofreu um acidente de trânsito na tarde de domingo, 26, na subida da serra do Distrito do Jordão. 

De acordo com as informações, estava chovendo e a pista estava escorregadia quando acabou perdendo o controle da direção e o carro veio a capotar.

No acidente não houve feridos, apenas danos materiais.

domingo, 26 de dezembro de 2021

Moro é aconselhado a "repaginar" discurso e popularizar imagem de olho em 2022

 


Atualmente de olho na possível candidatura de Sergio Moro (Podemos) à Presidência da República, o União Brasil – superpartido que será criado a partir da fusão do DEM e do PSL – tem trabalhado nos bastidores para "repaginar" a figura do ex-ministro para a campanha de 2022. A informação é de reportagem deste sábado, 25, da revista Veja.

Segundo a revista, o partido já contratou uma empresa que tem monitorado as citações ao ex-ministro nas redes sociais. A ideia é trabalhar a imagem que o eleitorado tem de Moro – visto como elitista e excessivamente centrado no tema do combate à corrupção, atualmente considerado menos atraente que outros como a carestia e o desemprego.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...