sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Saiba onde assistir ao lançamento da pré-candidatura de Ciro a presidente

 


PDT realiza nesta sexta-feira, 21, o lançamento oficial da pré-candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à Presidência. Por enquanto, sem chapa formada, o pedestista tem aparecido em 3º ou 4º lugar nas pesquisas eleitorais. O evento acontece em meios às pressões que o partido vem sofrendo pela bancada no Congresso Nacional para que a candidatura decole os mais breve possível. 

O evento ocorre em Brasília, com início previsto para às 16h30min, e transmissão ao vivo nas redes sociais de Ciro Gomes e também do PDT, confira:

Canal de Ciro no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHFO37KCJlMNUXNK21MV8SQ

Canal de Ciro no Facebook: https://www.facebook.com/cirogomesoficial

Canal do PDT no Youtube: https://www.youtube.com/c/PDTNacionalOficial/videos

Canal do PDT no Facebook: https://www.facebook.com/pdt.org.br

Falta de água em vários bairros gera indignação de moradores


As reclamações contra o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sobral tem sido constante e das mais variadas formas. A mais comum é a falta de água que tem se intensificado nas primeiras semanas de janeiro. Moradores de vários bairros recorreram às mídias para reclamar das constantes interrupções do abastecimento. As reclamações aumentaram depois das primeiras chuvas registradas no início do ano.

Na rua Sancho Canafístola conhecida como rua da Estação, bairro Alto do Cristo, há seis dias seguidos está sem água nas torneiras, de acordo com os moradores que disseram ainda que a interrupção acontece com frequência e às vezes demora dias para se normalizar. O dono de um restaurante localizado neste logradouro, que não quis se identificar, disse que a caixa d´água do estabelecimento secou três vezes em duas semanas. O prejuízo maior é para os comerciantes que dependem de água para trabalhar.

 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Justiça suspende eleição da Mesa Diretora da Câmara de Santana do Acaraú


O Juiz da Comarca da Santana do Acaraú, Fabio Medeiros Falcão de Andrade, suspendeu na tarde desta quarta-feira (19) a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, marcada para iniciar às 18h desta quarta-feira. 

O pedido de liminar foi impetrado pela candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Betânia Andrade, mesmo não sendo eleita nas eleições de 2020, pois o partido não conseguiu o quociente eleitoral, a candidata poderá ser diplomada e tomar posse ainda neste semestre, em virtude uma AIJE que está tramitando no TRE/CE que cassou o mandato do vereador Antônio Arthur da Silva do PTB.

MÃE AFLITA PROCURA POR FILHO QUE DESAPARECEU DA CIDADE DE JIJOCA

 


Um rapaz de 27 anos, está desaparecido desde o dia 8 de janeiro, da cidade de Jijoca de Jericoacoara. Em vídeo gravado nas redes sociais a mãe do jovem, aflita pede a colaboração para localizar o jovem desaparecido.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Fortalecendo serviços em saúde no Norte cearense, HRN celebra nove anos


 Música e tapete vermelho marcaram a recepção de colaboradores do Hospital Regional Norte (HRN) nesta terça-feira (18). A unidade vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) celebra nove anos de serviços à população da região Norte do Estado, sendo sediada em Sobral. O equipamento realiza cerca de 60 mil atendimentos nas Emergências Adulto e Pediátrica por ano desde sua inauguração, em 2013.

“Chegar aos nove anos mostra que estamos trilhando um caminho de maturidade nos processos de trabalho, na assistência de qualidade aos nossos pacientes e na melhor estruturação do hospital para as realidades da região”, avalia o diretor-geral do HRN, Daniel Hardy Melo.

O gestor destaca que a unidade é Acreditada com Excelência – Nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e desenvolve projetos do Ministério da Saúde junto a hospitais de referência no País. Melo ressalta, ainda, que o período de pandemia de Covid-19 tem sido desafiador. “Os dois últimos anos aceleraram os processos de mudança, ressaltaram nossa resiliência e criatividade e nos mostraram o potencial para avançar”.

Para as celebrações deste ano, a Banda de Música Maestro José Pedro, sob a regência de Francisco Thiago Felix de Souza, entoou canções na recepção principal do HRN. Além disso, um tapete vermelho foi estendido para a passagem dos colaboradores, que foram recepcionados pelos diretores e, em agradecimento, receberam frascos de álcool em gel com a logomarca dos nove anos da instituição. A programação segue durante todo o dia.

Entre os colaboradores, o clima é de gratidão por celebrar quase uma década do equipamento estadual. “Eu me senti feliz, acolhida. É gratificante comemorar os nove anos de uma instituição da qual eu faço parte desde 2013”, afirma a enfermeira Ana Carolina Mesquita Morais.

A auxiliar de escritório Ilnara Franca, que trabalha no HRN desde 2015, também disse ter gratidão pelo trabalho na unidade. “É gratificante chegar e ter a alegria de ser recepcionada com música. É gratificante trabalhar aqui”.

Atendimento

A certificação do hospital pela ONA é uma resposta à qualidade dos serviços de saúde prestados. A avaliação garante protocolos de segurança de pacientes e gestão integrada, por exemplo. O reconhecimento também destaca a cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.

A estrutura de assistência do hospital é ampla, com atendimento 24 horas em urgência e emergência em diferentes especialidades, entre elas: Cirurgia Geral; Cirurgia Vascular; Cirurgia Torácica; Clínica Médica; Endoscopia Alta e Baixa; Neurocirurgia; Otorrinolaringologia; Neonatologia; Pediatria e Obstetrícia. A unidade é referência única para urgências e emergências pediátricas, clínicas e cirúrgicas de adultos.

O HRN conta com atendimento ambulatorial em várias especialidades e realiza exames laboratoriais e de imagem, com destaque para tomografia, radiografia e ressonância magnética. Há, ainda, o Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher, com atendimento a casos de média e alta complexidade.



Serviço

 Hospital Regional Norte

Endereço: Av. John Sanford, 1505 – Junco – Sobral, Ceará

Contato: (88) 3677-9300

 

Para Augusta Brito, hipótese de saída de Camilo do PT "ficou em passado distante"

 


A deputada Augusta Brito (PCdoB), convidada do programa Jogo Político, do O POVO, desta terça-feira, 18, comentou a iniciativa do governador Camilo Santana de atrair novos filiados ao PT. Para a vice-líder do governo na Assembleia Legislativa (AL-CE), isso demonstra o alinhamento que o gestor mantém com o partido e afasta hipótese de uma desfiliação. 

Boatos sobre uma possível saída do governador do PT se intensificaram com os embates entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Ciro Gomes (PDT). Camilo, que integra o partido de Lula e é aliado dos Ferreira Gomes, lida com o racha a nível nacional e estadual.

"É legitimo que o governador Camilo esteja querendo fortalecer o partido que é dele. Eu já ouvi muitas vezes sendo cogitado que ele sairia do PT, eu acho que essa fala já ficou em um passado bem distante. No momento ele está fortalecendo o PT com a vinda de prefeitos e futuramente, quem sabe, de parlamentares", disse a deputada. (O Povo). 

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Ameaçada de extinção, ave-símbolo do Cariri ganha homenagem do BBB Vinicius

 


O Instagram do cearense Vinicius do Big Brother Brasil 22 (BBB 22), ao informar nesta segunda-feira, 17, que está com a conta verificada, prestou homenagem ao soldadinho-do-araripe, ave-símbolo do Cariri ameaçada de extinção.

“Esse é o Soldadinho-do-Araripe, ou Antilophia bokermanni, um pássaro existente unicamente na Chapada do Araripe, principalmente nos municípios de Crato, Barbalha, Araripe e Missão Velha. Infelizmente, o Soldadinho encontra-se ameaçado de extinção”, informa a postagem.

“Por essa razão, precisamos ser conscientes e lutar para que essa espécie tão bela e cheia de significado não desapareça. Lutem por ele!”, recomenda o post.

Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) atua na conservação do Soldadinho-do-araripe no estado do Ceará, além de outras aves e mamíferos marinhos ameaçados de extinção. (O Povo).

O "AMIGO DE FÉ" ESTÁ COMPLETANDO MAIS UM ANO DE VIDA

 

O radialista Ivan Frota “O homem do Restaurante Popular”, completa mais um ano de vida. Ivan Frota, que apresenta um programa radiofônico diário na Rádio Educadora do Nordeste e aos finais de semana na Rádio Paraíso FM, tem uma vida traçada de várias lutas e conquistas. Chegou a ocupar cadeira na Câmara de Vereadores que foi conquistada através das campanhas de solidariedades, entre essas em benefícios do “Projeto Viva a Vida” e “Abrigo Bom Samaritano.”

Ivan Frota - o Amigo de Fé, mantém no ar há várias décadas “O clube do Rei”, que presta homenagem ao cantor Roberto Carlos, se dedica também a realização de palestras voltadas para o bom convívio familiar, e abstinência às drogas. Ao comunicador e radialista Ivan Frota nossos parabéns!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Novos casos de Covid-19 em Juazeiro do Norte quase triplicam em uma semana


Nas últimas duas semanas, Juazeiro do Norte — cidade do Cariri cearense tem visto os números de casos confirmados de Covid-19 voltarem a crescer. A quantidade de casos confirmados da doença na última semana, entre os dias 10 e 16 de janeiro, foi quase o triplo da semana anterior, período de 3 a 9 de janeiro.

De acordo com boletins epidemiológicos divulgados pela prefeitura de Juazeiro do Norte tanto nas redes sociais quanto no site oficial do município, na última semana foram confirmados 606 novos casos de Covid-19 na cidade, quase o triplo dos 224 casos confirmados na semana anterior.

Com essas novas confirmações, o município informa ter, ao todo, 37.212 casos confirmados de Covid-19  desde o início da pandemia. A cidade registra também 659 vidas perdidas por conta da doença causada pelo Sars-Cov-2, o novo coronavírus. (O Povo).

 

ESTÁDIO DE FUTEBOL DE PACAJUS OFERECE CONDIÇÕES PRECÁRIAS PARA A IMPRENSA



O presidente da Associação da Crônica Esportiva do Ceará, Alano Maia, divulgou e denunciou as condições precárias que trabalham os profissionais do Sem Fio, no Estádio da cidade de Pacajus - " ACREDITEM: Essas são as condições de trabalho no setor de Imprensa do estádio João Ronaldo em Pacajus. Time disputando o Campeonato estadual "Série A" e as autoridades municipais de Pacajus (prefeito/secretário de esportes) sequer colocam mesas, cadeiras ou qualquer apoio mínimo para os órgãos de comunicação realizarem suas transmissões. Existe Ministério Público para isso? VERGONHA!!!"

VEREADOR MÁRIO VICKTOR SOLICITA CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO

 


O Vereador Mário Vicktor, solicitou através de indicação protocolada na Câmara Municipal de Sobral, que seja criado no município um cursinho
Pré-vestibular gratuito, destinado aos estudantes da rede pública de ensino que ainda não foram aprovados nos principais vestibulares (Uva e Enem). A medida visa equiparar a disparidade que ocorre entre os estudantes da rede pública e privada. Mesmo durante o recesso parlamentar, o Vereador continua firme em suas solicitações por uma Sobral melhor.

Rosinha do acordeon fez show com participações especiais no “Reriurio 2022” na Rocinha-RJ


 A sanfoneira Rosinha foi uma das atrações que animou o fim de semana dos cearenses de “Reriutaba” radicados na Rocinha no Rio de Janeiro. Com um show animado cheio de sucessos que fez os visitantes se alegrarem com o autêntico forró raiz do início ao fim da festa. Confira no vídeo (AQUI)


A apresentação, que faz parte de uma programação especial do “Reriurio 2022” só com artistas do forró, feita especialmente para reunir os conterrâneos que moram no Rio de Janeiro, muitos já são empresário do ramo de hotelaria, proprietários de churrascarias, pizzarias e bares outros são profissionais que trabalham no segmento.

O evento ocorreu na sexta-feira (14), na casa de show “Choperia Mercosul Music” no Rio das Pedras, onde também contou com a presença do Samuel Rodrigues, Valney o Cobra, Fabrício Santinho e Ramilson Vieira, o cover do Zezo. Algumas apresentações tiveram reprise na Ressaca “Reriurio” no sábado (15), no Bar Reriutaba – Rocinha e no domingo (16), o Boteco do Vaqueiro-Muzema, que movimentou a todos. O encontro é promovido Eudes Produções com apoio do empresário Pedro Humberto. (Blog Célio Brito).

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...