sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

José Airton diz que PT é segregado de governo Camilo: "Imagine no governo do PDT"


Em ato virtual em defesa de uma candidatura própria petista ao Governo do Ceará, o deputado federal José Airton (PT) não ficou somente nas críticas aos irmãos Cid e Ciro Gomes, líderes do PDT. O parlamentar se dirigiu direta e duramente ao governador Camilo Santana (PT) para afirmar que petistas são excluídos da administração dele, ocupando no máximo áreas de pouca relevância no Executivo estadual.

O parlamentar afirmou inclusive ter dito isso ao correligionário recentemente. A essência do argumento de Airton foi de que a aliança entre PDT e PT no Ceará sempre pende de modo desfavorável aos petistas. O ato foi também incentivado pela deputada federal Luizianne Lins (PT) e pelo deputado estadual Elmano de Freitas (PT).

Sobre o "modo Ciro" de se referir ao PT, Airton afirmou: "Se o PT é tudo isso o que esses caras acham, por que eles querem tanto o apoio do PT aqui no Estado do Ceará? É deixar o PT subjugado, submisso, é virar o que eu chamo a ‘sobralização’ do PT no Estado do Ceará."


Com informações, O Povo.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

PREFEITURA DE SOBRAL DIVULGA NOVOS CANAIS DE ATENDIMENTO PARA SOLICITAÇÕES DE ILUMINAÇÃO


Desde de quarta-feira (26/01), uma nova empresa está responsável pelas solicitações de iluminação pública de Sobral. A B&Q Energia, contratada recentemente, disponibiliza um novo canal de call center e um aplicativo de celular para o recebimento e encaminhamento das demandas da população sobralense.

Quem fala mais sobre o assunto é o secretário da Conservação e Serviços Públicos de Sobral, Carlos do Calisto.

Para relembrar à população, para solicitar serviços relativos à iluminação pública, o cidadão poderá entrar em contato pelo 0800 591 7247. O call center estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 16h, ou poderá baixar em sua galeria de aplicativos o GIP - Gestão de Iluminação Pública, disponível para os sistemas Android e IOS, efetuar um rápido cadastro com informações pessoais e, desta forma, fazer a solicitação desejada.

A Coordenação de Iluminação Pública de Sobral é responsável por atender as demandas tais como troca de luminárias com defeito, ampliação do sistema com instalações de novas luminárias, manutenção preventiva e emergencial no parque de iluminação pública de Sobral.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Luizianne se coloca como candidata ao Governo e quer PT e palanque de Lula como protagonistas

 


A ex-prefeita Luizianne Lins (PT) declarou que já comunicou ao Luis Inácio Lula da Silva que topa candidatar-se ao Governo do Ceará nas eleições de outubro. Disse ainda que o PT precisa ser o protagonista e garantir o palanque de Lula no Ceará. “Disso não vamos abrir mão”. Para a deputada federal, é tarefa de Camilo Santana fazer a campanha lulista no Estado.

As declarações foram concedidas ao jornalista Fábio campos, editor do Focus, no programa Focus Colloquium, que foi ao ar na manhã desta terça-feira (Veja aqui a entrevista completa). Na conversa, a petista fez uma série de relatos acerca de episódios políticos que marcaram sua relação com o grupo político conduzido no Ceará por Ciro e Cid Gomes.

A fala da ex-prefeita é o prenúncio de um conjunto de obstáculos políticos que terá de ser resolvido e que coloca em questão a aliança entre PDT e PT concretizada no âmbito estadual e que começou com a vitória de Cid Gomes nas eleições de 2006. O tom de duro opositor assumido por Ciro (também candidato a presidente) contra Lula e o petismo aumenta a dificuldade para manter a aliança no Ceará.

Na entrevista, além dos tópicos relacionados resumidamente abaixo, a ex-prefeita fala do poder de Lula nas decisões acerca de alianças nos estados, comenta a crítica quanto à falta de auto-crítica do PT, bate duro no ex-prefeito Roberto Cláudio, que é potencial candidato a governador pelo PDT, mas deixa em aberto que a manutenção da aliança até pode ser mantida

ALIANÇA PT-PDT NO CEARÁ
A principal questão é o PT ser protagonista desse processo. Se o PDT quiser aliar conosco, numa condição do PT encabeçar a chapa, não tem problema. A tarefa que nós temos que cumprir, de forma prática e objetiva, é o palanque do presidente Lula no Ceará. Disso nós não vamos abrir mão. O próprio governador Camilo, que quer ser candidato ao Senado, terá que ser senador do Lula, ou seja, fazer a campanha do presidente Lula no Ceará.

 

Prefeitura de Sobral reforça segurança com a chegada de novas viaturas para Guarda Civil Municipal

 


A Prefeitura de Sobral renovará, nesta quarta-feira (26/01), a sua frota de veículos com a aquisição de 14 novas viaturas 0km, modelo Logan. O objetivo é oferecer mais condições de trabalho para a Guarda Civil Municipal, aumentando a presença dos agentes pelas vias da cidade, com mais segurança para a população.

De acordo com a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela leite, “esse é mais um compromisso cumprido, com a entrega de uma estrutura melhor para a corporação responsável pela segurança municipal. A renovação da frota irá valorizar e dar mais capacidade de reposta à população, por meio de ações de patrulhamento dos agentes”.

A Guarda Civil Municipal de Sobral conta com 259 agentes que realizam serviços de patrulhamento preventivo, orientação de controle de trânsito, ronda escolar, ronda ostensiva e videomonitoramento, além de fornecer apoio durante eventos de ordem pública.

Desfile

Nesta quarta-feira (26/01), a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Segurança Cidadã, apresentará para a população as novas viaturas da Guarda Civil Municipal, adquiridas para reforçar a segurança do município.

As viaturas seguirão em desfile pelo Centro de Sobral, com parada na Praça São João.

Câmara de Vereadores de Sobral apresenta nova reforma administrativa

Diante da lei de número 2206 de 19 de janeiro, confira reforma administrativa da Câmara Municipal de Sobral.


A estrutura organizacional da Câmara Municipal de Sobral será composta por unidades administrativas distribuídas da seguinte forma:

Departamento Administrativo: a) Setor de Serviços Gerais. b) Setor de Transporte. c) Setor de Compras e Serviços. Departamento da Diretoria Geral; Departamento de Comunicação Social; Departamento de Eventos e Cerimonial; Departamento de Patrimônio de Manutenção; Departamento de Recursos Humanos e Pessoal; Departamento de Relações Públicas e Institucionais; Departamento de Tecnologia da Informação; Departamento de Licitação e Contratos: a) Setor de Tesouraria. Departamento Legislativo: a) Setor de Protocolo. b) Setor de Comissões Permanentes. c) Setor de Sessões Plenárias. Departamento de Contabilidade; Departamento de Controle Interno; Procuradoria Jurídica; Gabinetes dos vereadores.

A função de direção ou coordenação dos departamentos/setores é de livre nomeação e indicação do Presidente da Câmara Municipal de Sobral, observada a proporção de 40% no mínimo para servidores efetivos.

Em cada Departamento poderá ser instituída Função Técnica Comissionada aos servidores que desempenharem funções diferentes do cargo de origem.

Ficam distribuídos e inseridos na estrutura organizacional da Câmara Municipal de Sobral os seguintes cargos de provimento em comissão: 21 (vinte e um) cargos de Secretário Executivo do Vereador; 21 (vinte e um) cargos de Coordenador de Gabinete; 21 (vinte e um) cargos de Assessor Legislativo; 01 (um) Cargo de Controlador Geral; 01 (um) cargo de Procurador Legislativo; 01 (um) cargo de Tesoureiro; 01 (um) cargo de Assessor de Cerimonial; 01 (um) cargo de Coordenador Parlamentar; 01 (um) cargo de Coordenador de Gabinete da Presidência; 01 (um) cargo de Coordenador de Gabinete da Primeira Secretaria; 01 (um) cargo de Coordenador de Transporte; 01 (um) cargo de Coordenador de Informática; 01 (um) cargo de Assessor de Comunicação Social; 01 (um) cargo de Assessor da Liderança do Governo; 01 (um) cargo de Diretor Geral; 01 (um) cargo de Chefe de Gabinete da Presidência; 01 (um) cargo de Chefe de Gabinete da 1ª Secretaria; 02 (dois) cargos de Assessor Administrativo; 01 (um) cargo de Assessor de Controle de Arquivo; 01 (um) cargo de Diretor Administrativo; 01 (um) cargo de Assessor de Controle da Verba de Desempenho Parlamentar - VDP; 01 (um) cargo de Coordenador Legislativo; 01 (um) cargo de Assessor de Controle Patrimonial; 01 (um) cargo de Assessor Técnico da Diretoria Geral; 01 (um) cargo de Secretário Executivo da Diretoria Geral; 01 (um) cargo de Diretor de Comunicação; 01 (um) cargo de Assistente de Informática; 01 (um) cargo de Chefe de Serviço da Administração Geral; 01 (um) cargo de Assistente de Conservação e Manutenção e 01 (um) cargo de Assistente de Plenário.

Ficam alteradas as nomenclaturas dos cargos de Assessor Técnico do Procon e o cargo de Secretário Executivo do Procon previstos na Lei nº 1.461/2015, modificadas pela Lei nº 1.991 de 18 de março de 2020, passando a serem denominados de Assessor Técnico da Diretoria Geral e Secretário Executivo da Diretoria Geral, respectivamente, com as mesmas atribuições, remunerações e carga horária.

Ficam criados 21 (vinte e um) cargos de Consultor Legislativo e 01 (um) cargo de Assessor de Imprensa de provimento em comissão, que comporão o quadro de servidores comissionados da Câmara Municipal de Sobral.

A carga horária dos Servidores da Câmara Municipal de Sobral é de 30h semanais, com trabalhos diários de segundas as sextas-feiras. Parágrafo único. A carga horária dos Procuradores Jurídicos e Procurador Legislativo da Câmara Municipal de Sobral é de 20h semanais, com trabalhos diários de segundas as sextas-feiras.

Os cargos, remunerações e atribuições dos servidores de provimento em comissão da Câmara Municipal de Sobral, constam nos anexos I e II desta Lei. Parágrafo único. As Funções Comissionadas instituídas pela Lei nº 1.436, de 07 de janeiro de 2015 e alteradas pela Lei nº 1.897 de 14 de agosto de 2019, passam a vigorar conforme Anexo III desta Lei.

Fica garantido o auxílio alimentação/refeição a todos os servidores da Câmara Municipal de Sobral, desde que estejam em efetivo exercício de suas funções.

Estabelece a título de remuneração o valor de R$1.215,00 (hum mil duzentos e quinze reais) como Piso Salarial dos Servidores da Câmara Municipal de Sobral.


terça-feira, 25 de janeiro de 2022

LEÔNIDAS CRISTINO PARTICIPOU DA CONVENÇÃO NACIONAL DO PDT QUE HOMOLOGOU A CANDIDATURA DE CIRO GOMES A PRESIDENTE DO BRASIL


O deputado federal,  Leônidas Cristino,  participou em Brasília, da Convenção Nacional do PDT, que homologou a candidatura de Ciro Gomes  a presidente do Brasil. Para Leônidas,  as propostas de Ciro repercutiram positivamente  na imprensa. "O Ciro sempre foi um republicano. Ele tem uma história, um Projeto: O Plano de Desenvolvimento e caráter. O compromisso de Ciro é com o Brasil ". Concluiu o deputado Leônidas. 

VLT DE SOBRAL PARA OS USUÁRIOS AOS DOMINGOS


O Vereador Mário Vicktor (MDB), solicitou através de Requerimento protocolado na Câmara Municipal de Sobral, que o VLT de Sobral funcione também aos domingos, de 05h30 ás 23h00, como ocorre nos demais dias da semana. Mesmo durante o recesso parlamentar, o Vereador continua firme em suas solicitações por uma Sobral melhor.

Meruoca proíbe todos os eventos e atividades coletivas no município


A Prefeitura de Meruoca diante do novo decreto municipal, de número 2101.01, de 21 de janeiro de 2022, fica proibido, a partir desta segunda-feira (24), até o dia 6 de fevereiro, a realização de todos os eventos e /ou atividades coletivas em espaços e equipamentos públicos ou privados, tais como shows, festas de casamento, batizado, aniversários, serestas, músicas ao vivo, torneios, amistosos, bingos, paredões de músicas ou qualquer tipo de evento que cause aglomeração.

Dados Epidemiológico:

731 casos notificados

182 casos suspeito

368 casos confirmados

Dados do vacinômetro

1ª dose aplicada: 9.987

2ª dose aplicada: 6.030

3ª dose aplicada: 43

Dose única: 402

16.462 doses já foram aplicadas no município.

Crato fica em 1º lugar em ranking de cobertura vacinal no Brasil, aponta estudo


O município do Crato, localizado no Cariri cearense, ficou em primeiro lugar no indicador de cobertura vacinal da 2ª edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, do Centro de Liderança Pública (CLP). Em entrevista à jornalista Nildenia Damasceno, da rádio CBN Cariri, nesta segunda-feira, 24, o analista da Inteligência Técnica do Centro de Liderança Pública, Pedro Trippi, comentou o destaque do município cearense.

“O município de Crato chamou bastante atenção. Crato ficou em primeiro lugar no indicador de cobertura vacinal, com a cobertura de 178%, ou seja, uma cobertura acima de 100%. Como esse número está acima de 100%, muito provavelmente Crato também está vacinando a população de outras cidades próximas”, disse Pedro, que apontou o resultado devido à boa estrutura e capacidade da cidade em vacinar além da sua própria população.

O levantamento avaliou os 411 maiores municípios do Brasil, com recorte populacional acima de 80 mil habitantes. O indicador de cobertura vacinal analisa o conjunto da população alvo de cada município e a porcentagem dessa população que recebeu um conjunto de vacinas, como febre amarela, hepatite, influenza, dentre outras. O resultado indica o conjunto da população alvo das vacinas e quantos por cento tomaram as doses requeridas para ter uma população imunizada.

Novas críticas de Ciro a Lula aprofundam incômodo na relação entre PT e PDT Ceará

 


Membros da cúpula cearense do PT manifestaram incômodo com as fala de Ciro Gomes durante o lançamento da sua pré-candidatura à Presidência da República na última semana. A aliança entre petistas e pedetistas no estado entra em novo teste de resistência após o ex-ministro lançar duras críticas ao ex-presidente Lula ao responder uma pergunta em que acusa o site Brasil 247 de "não ser um órgão de imprensa" e de ser "um panfleto do Lula, pago com dinheiro sujo".

Neste domingo, 23, uma nota de repúdio do PT foi assinada pela deputada federal Luizianne Lins, pelo deputado federal José Airton e pelo deputado estadual Elmano de Freitas. Entusiasta da aliança entre PT-PDT no Ceará, o deputado José Guimarães não assinou o documento. "É lamentável a manifestação de agressão injusta, manipulação de fatos e falta de percepção dos desafios para o povo brasileiro que o pré-candidato Ciro insiste em expressar", inicia o texto. 

Ao avaliar que Ciro representa "o mais absurdo sectarismo", o documento destaca que o PDT de Leonel Brizola não merece uma representação "divisionista e descompromissada". "Ciro sugere viajar novamente a Paris. Tamanha diferença explica um pouco porque, em 2002, Brizola desistiu de Ciro e manifestou seu apoio a Lula nas eleições presidenciais", desenvolve o documento. 


Matéria completa: https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2022/01/24/novas-criticas-de-ciro-a-lula-aprofundam-incomodo-na-relacao-entre-pt-e-pdt-ceara.html

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...