sábado, 26 de março de 2022

Ciro chama Wagner de "capetão" e o compara a Bolsonaro: "Farinha do mesmo saco"

 


O presidenciável Ciro Gomes (PDT) usou o termo “capetão” para se referir ao deputado federal e pré-candidato ao Governo do Ceará, Capitão Wagner (União Brasil), durante conversa com a imprensa nesta sexta-feira, 25, em Fortaleza. Questionado sobre a aproximação entre Wagner e o presidente Jair Bolsonaro (PL), Ciro disse que os dois “são farinha do mesmo saco” e acusou o parlamentar de ter criado um “partido político clandestino dentro da Polícia Militar”.

“Qual é a obra do ‘capetão’ aqui no Ceará? Ele liderou dois motins em que 300 pessoas foram assassinadas numa noite. Essa é a obra dele, que se projeta porque fundou dentro da Polícia Militar do Ceará um partido político. E não por constrangimento ou coincidência, é contemporâneo ao fenômeno de milícias e facções criminosas a presença desse partido político clandestino dentro da Polícia Militar, que felizmente está acabando”, afirmou o pedetista.


Com informações, O Povo.

 

sexta-feira, 25 de março de 2022

Coleta de lixo segue normal nesta sexta-feira informa a Sesep


 

Correspondente da Globo conversou com estudantes do UNINTA

 


Nesta quarta-feira (23) os estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) tiveram a oportunidade de conversar com o correspondente da Rede Globo na região, Mateus Ferreira. Na ocasião, o egresso do UNINTA falou sobre suas experiências e formação para alunos da turma de telejornalismo e os calouros do semestre 2022.1. O evento foi organizado pelo professor Me Matheus Salvany e faz parte da iniciativa de estimular a troca de conhecimentos e aprendizados com ex-alunos do curso que hoje ocupam lugar de destaque no mercado de trabalho. 

Durante sua fala Mateus Ferreira relembrou sua época de estagiário e destacou como a profissão de repórter televisivo é empolgante e recompensadora. “Neste momentos mostramos como ser jornalista é socialmente importante e vale a pena. Agradeço ao UNINTA pelo convite e a iniciativa de compartilhar conhecimento. Além disso, serve também para matar a saudade da minha faculdade”, destacou. 

Para o professor Me Matheus Salvany, a aula teve o intuito de ampliar os vetores de aprendizado e estimular o contato de estudantes com os profissionais do mercado. “ São nessas ocasiões que os estudantes podem fazer perguntas que normalmente não são feitas em sala, matar curiosidades, fazer network e perceber que assim como nosso ex-aluno Mateus, eles também podem sonhar e realizar seus objetivos com dedicação e envolvimento com a profissão”, colocou. 

Próximo de completar 10 anos de existência, o curso de Jornalismo do UNINTA é-o único da região na modalidade presencial e atualmente é coordenado pelo professor Me Thiago Mena. O curso também é ofertado nas modalidades de Ensino a Distância e já formou dezenas de profissionais que atuam no mercado de trabalho.

Piso Salarial: Deputado Moses Rodrigues recebe representantes do Conselho Federal de Farmácia

 


Nesta quarta-feira, 23, o Deputado Federal Moses Rodrigues esteve reunido com representantes do Conselho Federal de Farmácia (CFF), para tratar sobre o Piso salarial Nacional dos Farmacêuticos. O encontro, realizado em Brasília, contou com a participação do Presidente do CFF, Egberto Feitosa, e membros do Conselho Regional no Ceará, Arlandia Nobre, Marcelo Linhares, Karla Deyxi e Josemario da Silva.

“Conhecendo o nosso histórico de apoio à luta dos trabalhadores da saúde, representantes do Conselho Federal de Farmácia nos procuraram para que possamos solicitar celeridade no Projeto de Lei 1.559/21, que trata sobre o Piso Salarial Nacional”, destacou Moses Rodrigues.

O Projeto de Lei já está tramitando na Câmara dos Deputados, em discussão na Comissão de Seguridade Social e Família. “Firmei um compromisso de estar reunido com o relator do PL para tratar da pauta, hoje de extrema importância para a categoria”, finalizou o parlamentar.

Em reunião com Presidente do INSS, Deputado Moses Rodrigues apresenta demandas da OAB da Ibiapaba

 


Na última terça-feira, 22, o Deputado Federal Moses Rodrigues esteve reunido com o Presidente do INSS, José Carlos Oliveira, em Brasília para tratar sobre a realização de Perícias Médicas e Avaliações Sociais na APS de Ipu-CE, e o Pagamento de Benefício no domicílio do Beneficiário. 

A reunião atende a uma demanda da Subsecção da Ibiapaba da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/CE. “Representantes da Comissão de Direito Previdenciário da Subsecção, nos procuraram para levar a pauta ao Presidente do INSS. A pauta foi bem recebida e logo será atendida pelo Instituto, como garantiu o Presidente”, destacou Moses Rodrigues. 

A pauta foi apresentada ao parlamentar no início do mês, pelo Presidente da Subsecção da Serra da Ibiapaba, José Helter Cardoso de Vasconcelos Junior, e pelos representantes da Comissão Provisória de Apoio a Comissão de Direito Previdenciário, Adriano Melo e Clemilton de Lima Costa.

quinta-feira, 24 de março de 2022

Câmara Municipal de Sobral presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher - parte 3







 

Câmara Municipal de Sobral presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher - parte 2

 








Câmara Municipal de Sobral presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher - parte 1

 








JAIBARAS: Açude Aíres de Sousa teve aumento no volume de água de 1,26 metro em dois meses

 


O açude Aires de Sousa localizado no distrito de Jaibaras em Sobral, que tem capacidade de 104.430.00 milhões de metros cúbicos, está hoje com 75.137.302 milhões de metros cúbicos faltando ainda para sua capacidade máximo, 29.292.698 milhões de metros cúbicos. O açude aumentou neste ano de 2022, 1,26 metro faltando ainda para sangrar 2,72 metros.

O Portal Paraíso conversou com o administrador do reservatório de Jaibaras, José Tupinambá F. Costa, que afirmou que com as chuvas de janeiro houve um aumento no volume de água de 34 centímetros, sendo que em fevereiro permaneceu com o mesmo volume. Já em março, até esta terça-feira (22), o açude teve aumento de 92 centímetros. Ainda de acordo com o José Tupinambá, desde de 2011 que o reservatório não atinge sua capacidade máxima.

 

Por Edwalcyr Santos

terça-feira, 22 de março de 2022

Guarany de Sobral está em busca de novos talentos


O Guarany Sporting Club abriu inscrições para avaliações técnicas para a temporada 2022, em continuidade ao projeto de fortalecimento das categorias de base. O Cacique do Vale está de olho em jovens promessas com idade entre 18 a 23 anos.

Desde o ano passado as categorias de base do Cacique do Vale vem garimpando jovens de Sobral, do estado do Ceará e de outros estados que tenham interesse em se tornar profissionais do futebol.

Em 2021 pelo menos 30 jovens foram escolhidos nas avaliações técnicas para compor os times de base, destes pelo menos 15 fizeram parte do elenco profissional que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até às 23h59 desta terça-feira, 22 de março. A lista das inscrições aceitas será divulgada na quarta-feira (23/03) e os testes começam já na quinta-feira (24/03).

Para se inscrever é só acessar o site oficial do clube (www.guaranydesobral.com) ou clicar no link disponível em nossa bio no Instagram @guaranyscoficial.

Poderão participar dos testes, jovens nascidos entre 1999 e 2004.


Com informações, Sobral Online

Tasso Jereissati confirma que não será mais candidato

 


O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) confirmou, na manhã desta segunda-feira (21), que não será mais candidato a cargos eletivos. No fim de 2022, o tucano deixará a cadeira no Senado, após ser eleito pela última vez em 2014. No entanto, Tasso disse que não sairá da vida pública e diz estar alinhado com o grupo político liderado pelos irmãos Ciro e Cid Gomes.

“Não irei mais ser candidato, mas não estou me retirando da vida pública. E estou com o grupo político liderado pelo PDT, já que há muita diferença para os concorrentes”, declarou em entrevista exclusiva ao repórter Eumar Lima, do Grupo Cidade de Comunicação.

A declaração foi dada durante a primeira reunião do Conselho de Governadores do Ceará. O encontro conta com a presença dos ex-governadores Ciro Gomes, Cid Gomes, Tasso Jereissati, Lúcio Alcântara, Francisco Aguiar e Gonzaga Mota. O conselho foi instituído para o compartilhamento de ideias e experiências sobre assuntos relevantes para o estado.

Fonte Gcmais

segunda-feira, 21 de março de 2022

Câmara de Vereadores de Sobral comemora aniversário do Presidente Vicente de Paulo (Paulão)


 A Câmara de Vereadores de Sobral se rende as homenagens para parabenizar o presidente da Casa Legislativa, Vicente de Paulo ( Paulão). 

Tenha um feliz aniversário cheio de sorrisos e gargalhadas, repleto de paz, amor e muita alegria. Parabéns por mais um ano de vida!

domingo, 20 de março de 2022

Ceará derrota o Campinense por 1 a 0 e garante a melhor campanha geral do Nordestão

 


Invicto e com a melhor campanha geral da Copa do Nordeste, o Ceará finalizou a fase de grupos do certame regional com vitória por 1 a 0 sobre o Campinense-PB neste sábado, 19, em Campina Grande (PB), no estádio Amigão, garantindo a liderança do Grupo B. Com o resultado, o Vovô terá o CRB-AL como adversário nas quartas de final, em jogo único e eliminatório, realizado na Arena Castelão.


Com informações, O povo

 

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...