sexta-feira, 22 de abril de 2022

POLÍTICA: Deputado federal Leônidas Cristino cumpre agenda na cidade de Coreaú

 


O deputado federal pelo Ceará, Leônidas Cristino, cumpre agenda parlamentar nesta sexta-feira, 22, na cidade de Coreaú. Ás 9h participa ao lado de outras lideranças políticas da região do ato de inauguração do Centro de Educação Infantil Antônia Aguiar Neri. O evento acontece, às 9h30, no distrito de Ubaúna, com a presença da governadora do Estado Izolda Cela.

Ainda em Coreaú, outra grande inauguração, com as presenças da governadora Izolda Cela, deputado Leônidas e outras autoridades, acontecerá no distrito de Araquém. Solenidade de inauguração da Escola de Educação Profissional Gerardo Cristino de Menezes e assinatura da Ordem de Serviço da Areninha, naquele distrito.

quinta-feira, 21 de abril de 2022

POLÍTICA : Eduardo Leite quer Ciro nas discussões sobre candidato único da 3ª via

 


O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), colocou-se como agente político na busca de uma alternativa ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais, e disse que irá trabalhar para que Ciro Gomes (PDT) "esteja à mesa nessa discussão".

Durante participação no Jogo Político especial, do O POVO, nesta quarta-feira, 20, Leite foi questionado sobre uma participação do pedetista na definição de uma candidatura única de terceira via. "Eu acho que é importante. O Ciro protagoniza o processo político, tem uma posição importante nas pesquisas. Claro, existem diferenças que precisam ser colocadas à mesa, para buscar entendimento, especialmente no que diz respeitos às questões econômicas", afirmou.

Com informações, O Povo.

quarta-feira, 20 de abril de 2022

CIDADE: Campanha solidária na sede do SESEP de Sobral nesta quarta-feira, 20


 Uma campanha solidária, está acontecendo por todo dia desta quarta-feira, 20, na Secretaria da Conservação e Serviços Públicos do Município de Sobral. Aferição de glicemia e pressão arterial, corte de cabelo masculino e feminino, e doação de sangue em parceria com o Hemoce serão ofertados durante todo evento que terá início às 8h. A SESEP funciona na Rua Dr. João do Monte, 519 - Centro de Sobral.

SOCIAL: Aniversário do vereador Mário Vicktor é comemorado pela Câmara de Vereadores

 

A Câmara de Vereadores de Sobral, está em festa nesta quarta-feira. O vereador do MDB, Mário Vicktor, está comemorando mais um ano de vida.

CIDADE: ADVOGADO RONEELY FEITOSA NO PROGRAMA SHOW DO IVAN FROTA PARA TIRAR DÚVIDAS DOS APOSENTADOS

 


O advogado  Roneely Feitosa via tirar dúvidas para aposentados no programa “Show do Ivan Frota”. Diante da recente reforma da previdência social, o comunicador Ivan Frota resolveu convidar para fazer parte do seu programa, um dos advogados mais brilhantes do Estado do Ceará, “amigo dos aposentados” Roneely Feitosa. Durante a presença dele no programa o ouvinte via ser orientado sobre as principais dúvidas a frente da Previdência Social.

“A missão é de ajudar os ouvintes a alcançar o sonho da aposentadoria”, destaca o comunicador Ivan Frota.

Roneely Feitosa estará nos seguintes programas: o programa show do Ivan Frota, de segunda-feira à quinta-feira das 7h às 8h, na FM Educadora 107.5, programa Clube do Rei, aos domingos, de 5h às 10h na FM Paraíso 101.1.

O comunicador Ivan Frota está bastante feliz pelo resultado da participação do doutor Roneely, prestando um grande serviço à sociedade.

 Se você possui alguma dúvida sobre aposentadoria, entre em contato com a produção do programa (88)98805-8293.

EDUCAÇÃO: Ensino Superior: Deputado Federal Moses Rodrigues consegue credenciamento de cursos em EAD para Universidade Federal do Cariri, Campus Icó

 


Na tarde desta terça-feira (19), o Deputado Federal Moses Rodrigues comemorou o credenciamento EAD e autorização de cinco cursos de graduação para a Universidade Federal do Cariri, Campus Icó. O anuncio foi feito após reunião na sede do Ministério da Educação, que contou com a participação do Diretor da Unidade, Professor Dr. Nilo César Batista da Silva, e da Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), Diana Azin. 

“No Campus Icó da UFCA foi criado o Centro de Educação a Distância com o objetivo de oferecer Educação Superior pública no Estado do Ceará. Recebemos com entusiasmo a notícia do credenciamento, pois essa tem sido uma luta diária nossa. A oferta de cursos em EAD vai facilitar a vida de muitos jovens, que logo estarão preparados para o mercado de trabalho”, destacou Moses Rodrigues ao final do encontro. 

Entre os cursos que serão ofertados no campus, graduações tecnológicas como, Gestão Pública, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Design de Produção de Multimídias Digitais, além de licenciatura em Filosofia e Matemática. 

Reativação do Campus 

Em outubro do ano passado o parlamentar participou, em Brasília, de uma reunião com o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação para tratar sobre a reativação do Campus Icó, da Universidade Federal do Cariri, quando também solicitou o envio de mais recursos para a Universidade. Na ocasião, a reunião foi acompanhada pelo Reitor da UFCA, Dr. Ricardo Ness, pelo Pró-Reitor de Administração, Dr. Silvério de Paiva Freitas Junior, pelo Diretor Geral do Campus Icó, Prof. Nilo César Batista.

EDUCAÇÃO: ESTUDE NO UNINTA: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 2022.2

 


O Centro Universitário Inta (UNINTA) e a Faculdade Uninta Sobral tornam público o Processo Seletivo Tradicional 2022.2. São duas modalidades de ingresso: Aproveitamento da Nota do ENEM e Prova Online. Todos com seleção 100% online. As inscrições devem ser realizadas até o dia 11 de setembro de 2022, na página vestibularesemsobral.com.br/. 

Estão disponíveis 17 cursos presenciais com acesso a financiamentos como o FIES, CredIES e Pravaler.

 Escolha uma modalidade: 

Prova Online 

Nesta forma de ingresso, o candidato realiza uma prova online com 30 questões de múltipla escolha. A data e o horário, bem como as orientações de como acessar o exame estão disponíveis no edital do processo seletivo. 

Aproveitamento da nota do ENEM 

Já nesta modalidade, o candidato opta por utilizar sua nota do ENEM, de qualquer edição a partir de 2010, como forma de seleção, excluindo a necessidade da realização de prova. A pontuação mínima pode ser consultada no edital. 

CONFIRA O EDITAL PARA PROVA ONLINE: https://drive.google.com/file/d/1Lbmyle2hgvrB9Cf3X6aVrZRdMNOqI5FO/view 

CONFIRA O EDITAL PARA APROVEITAMENTO DA NOTA DO ENEM: https://drive.google.com/file/d/1JeNo-QRUL6H6IzHKdul5l2NszwJawvf4/view 

INSCREVA-SE AGORA: https://vestibularesemsobral.com.br/

terça-feira, 19 de abril de 2022

Com votos contra, Camilo Santana é indicado para se tornar "Filho de Sobral"

 


O ex-governador do estado Ceará, e atualmente pré-candidato ao Senado Federal, Camilo Santana (PT), deverá em breve ser convidado pela Câmara de Vereadores de Sobral para receber o Título de Cidadania deste Município. O Projeto que concede ao cratense, Camilo Santana, o Título de filho de Sobral, foi apresentado pela vereadora Alessandra Ponte, mas teve rejeição pelo menos, quatro vereadores, da bancada de oposição, Fransquinha do Povo, Tiago Ramos, Johson Lima e Micheline Ibiapena, rejeitaram a comenda para o ex-governador Ceará, que mesmo assim foi aprovado o projeto.

segunda-feira, 18 de abril de 2022

CEARÁ - Mesmo com liberação de máscaras em ambientes fechados no Ceará, passaporte vacinal ainda deve ser apresentado

 


Apesar do uso de máscara em ambientes fechados ter deixado de ser obrigatórios no Ceará, com algumas exceções, o passaporte vacinal permanece sendo cobrado para a entrada em eventos e estabelecimentos, conforme o último decreto da governadora Izolda Cela (PDT) publicado nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial do Estado.

A razão pela qual o uso das máscaras foi flexibilizado relaciona-se ao avanço na aplicação das vacinas contra a Covid-19. Com a imunização de quase 90% dos cearenses com o esquema vacinal completo (pelo menos as duas primeiras doses), considera-se um "bom nível de controle" da pandemia no estado, conforme Izolda Cela.


Com informações, G1/CE

POLÍTICA - As curtas da Câmara de Vereadores de Sobral

 1- O vereador do PDT de Sobral, Rogério Arruda, apresentou um pedido na Câmara de Vereadores para que sejam colocados 8 braços de luminárias para o Sítio São Francisco, no Distrito do Jordão. 

2- O vereador Chico Jóia, do MDB de Sobral, solicitando através pedido aprovado na Câmara de Vereadores, serviço de drenagem, esgoto e saneamento, que seja realizado no período noturno para que não necessite interditar as ruas da cidade. 

3- Academia ao ar livre com equipamentos de esportes, piso intertravado, área verde e iluminação de LED e lixeiras subterrâneas na localidade de Oiticica, no distrito de Caracará, e um pedido feito pela vereados emedebista, Micheline Ibiapina.

 

POLÍTICA - Eunício Oliveira diz que apoio do MDB CE nas Eleições é para Izolda Cela

 


O ex-presidente do Congresso Nacional e ex-deputado federal Eunício Oliveira (MDB) afirmou que seu partido apoiará o nome da governadora Izolda Cela (PDT) à reeleição pelo bloco e descartou apoio a outros quadros do partido. A fala ocorre a seis meses do pleito eleitoral que vai definir presidente, governadores e deputados estaduais e federais para assumirem mandato a partir do próximo ano. Emblemático exemplo no cenário cearense, o presidente estadual e principal nome do MDB no Estado calcula apoio ao bloco governista no Ceará, nessa condição, e relação com Lula (PT) para tentar uma eleição à Câmara dos Deputados. 

“A Izolda tem um histórico de uma pessoa mais elevada do ponto de vista social e que tem uma relação com o Partido dos Trabalhadores. Ela foi do PT, o marido dela foi prefeito de Sobral e continua filiado ao Partido dos Trabalhadores. Ela é a candidata que o PT do Ceará aceita e que o meu partido aceita discutir. É uma pessoa muito quieta, capaz, professora pós-graduada e que viveu sete anos ao lado de Camilo com muita correção e dedicação ao Estado”, disse após encontro com Lula, pré-candidato à Presidência, na última segunda-feira (11). 

Não reeleito em 2018, Eunício Oliveira ficou sem mandato. Agora, tenta se recolocar como nome viável, já tendo declarado apoio público a Lula nas eleições de outubro – candidato que lidera as pesquisas de intenção de voto. Embora o cearense não descarte uma pré-candidatura ao Governo do Estado, a reportagem apurou com líderes nacionais da sigla que o MDB vê como necessária a disputa do emedebista à Câmara na tentativa de recuperar a artilharia do partido em âmbito nacional.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...